Boa tarde,
Aderi ao pacote NOS 3 200 Mbps. A instalação foi efetuada há 2 horas. Estranhei o uso de cabo coaxial pois o pacote foi me vendido como fibra, no entanto deixei o tecnico finalizar a instalação para realizar os meus testes.
Desativei o WIFI e ativei o modo bridge na LAN4 em https://nosnet.pt
Liguei o meu UCG Ultra há porta LAN4 e verifiquei que a velocidade é a contratada (200/20) mas a latencia aumentou substancialmente em comparação ao operador anterior (fibra 200 Mbps tambem).
Estamos a falar de um aumento de 5 ms para 18 ms. O valor não tem descido dos 15 ms :(
Isto só entre o router da NOS e o meu router, obviamente vou experienciar latencia maior nos dispositivos finais.
Sinto um autentico downgrade, passei de 200/100 fibra para 200/20 coaxial. Por enquanto a qualidade do serviço não se põem em causa porque não detetei quebras nem experimentei jogar online, mas quem me garante daqui a umas semanas ligam mais clientes há mesma linha coaxial e a latencia aumenta mais uns 10-15 ms? E depois? Alguem da NOS se responsabiliza?
Outra sitação que me deixou já descontente é o facto que a app NOS TV está bloqueada por subcrição para box android, mas é gratis no PC/smartphone. É de mau gosto..
Bom a minha pergunta para o forum é, se é possivel fazer upgrade a minha instalação para fribra, talvez um pacote que tenha mais Mbps de upload. É que se não for terei que procurar alternativas

Cumprimentos,
Cesar