Aderi ao pacote NOS 3 200 Mbps. A instalação foi efetuada há 2 horas. Estranhei o uso de cabo coaxial pois o pacote foi me vendido como fibra, no entanto deixei o tecnico finalizar a instalação para realizar os meus testes.
Desativei o WIFI e ativei o modo bridge na LAN4 em https://nosnet.pt
Liguei o meu UCG Ultra há porta LAN4 e verifiquei que a velocidade é a contratada (200/20) mas a latencia aumentou substancialmente em comparação ao operador anterior (fibra 200 Mbps tambem).
Estamos a falar de um aumento de 5 ms para 18 ms. O valor não tem descido dos 15 ms :(
Isto só entre o router da NOS e o meu router, obviamente vou experienciar latencia maior nos dispositivos finais.
Sinto um autentico downgrade, passei de 200/100 fibra para 200/20 coaxial. Por enquanto a qualidade do serviço não se põem em causa porque não detetei quebras nem experimentei jogar online, mas quem me garante daqui a umas semanas ligam mais clientes há mesma linha coaxial e a latencia aumenta mais uns 10-15 ms? E depois? Alguem da NOS se responsabiliza?
Outra sitação que me deixou já descontente é o facto que a app NOS TV está bloqueada por subcrição para box android, mas é gratis no PC/smartphone. É de mau gosto..
Bom a minha pergunta para o forum é, se é possivel fazer upgrade a minha instalação para fribra, talvez um pacote que tenha mais Mbps de upload. É que se não for terei que procurar alternativas
Cumprimentos,
Cesar
Página 1 / 1
Boa tarde @Cesar2,
Agradecemos a sua mensagem e partilha.
O upgrade entre fibra HFC e FTTH não é realizada por se tratar da mesma tecnologia.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
@João H. de acordo com
há diferenças notaveis entre as duas instalações
@João H.
A instalação HFC/FTTH é dependente da zona ou do contrato?
Em pacotes 500/100 é usado FTTH?
Pergunto porque na minha situação a instalação do operador anterior é FTTH. O instalador da NOS teve que remover a fibra e substituir por coaxial
@João H.
Pergunto porque na minha situação a instalação do operador anterior é FTTH. O instalador da NOS teve que remover a fibra e substituir por coaxial
Não vale a pena discutires, são as politicas da empresa, se a tua zona em hfc não é feito upgrade para ftth, apenas quando for preciso por já existir sobrecarga na rede por exemplo é que o fazem.
E sim é por zona, mesmo que contrates um pacote com maior velocidade a tecnologia vai ser a mesma dentro do que for possível, se tentares subscrever ai a 1giga provavelmente vao dizer-te que não é possível.
Um bem haja
@João H.
Não vale a pena discutires, são as politicas da empresa, se a tua zona em hfc não é feito upgrade para ftth, apenas quando for preciso por já existir sobrecarga na rede, por exemplo, é que o fazem.
E sim, é por zona, mesmo que contrates um pacote com maior velocidade a tecnologia vai ser a mesma dentro do que for possível, se tentares subscrever ai a 1giga, provavelmente vao dizer-te que não é possível.
Um bem haja
O problema é a falta transparência :(
Julguei que manteria a qualidade do serviço ao mudar para a NOS. Agora depois de uns anos de fibra FTTH sou surpreso com coaxial HFC. A vendedora garantiu-me fibra. Nunca me passou pela cabeça que me iriam instalar coaxial. E não estou a ser chato só porque sim. Há diferença. São no mínimo mais 10 ms de latência adicionais. Hoje pode não fazer diferença, mas daqui a uns dias tenho convidados em casa, ou estou numa videochamada de trabalho, e a conversa é outra.
Perguntei a vendedora explicitamente se conseguiria usar a app na TV, também não me falou nos 2.49 extras :(
Meu conselho, façam tudo pelo site da NOS, leiam tudo e não fiem em ninguém.
@João H.@Bruno Aleixo fazem ideia se é possivel rescindir contrato no meu caso? Sei que tenho o direito de arrependimento 14 dias mas estou mesmo a ver a NOS a pedir o valor astronômico da instalação/ativação do serviço :(
Vale a pena ligar ao apoio ao cliente?
Vale a pena ligar a gestora comercial? É que estou mesmo a ver, se lhe começo a falar em HFC/FTTH não vai perceber nada
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Cesar2 e partilha do @Bruno Aleixo sobre o tema.
Vamos ajudar no seu pedido @Cesar2.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
O seu número de cliente NOS;
Número de contribuinte associado ao contrato;
Obrigado
Porque não experimentas o serviço primeiro? Não me parece que vás notar nada de diferente na utilização devido a essa diferença de latência.
“ mas quem me garante daqui a umas semanas ligam mais clientes há mesma linha coaxial e a latencia aumenta mais uns 10-15 ms? E depois? Alguem da NOS se responsabiliza? “ Isto simplesmente não acontece.
Boa noite,
As unicas diferenças nos pacotes de HFC/FTTH é as velocidades de upload em alguns pacotes e o ping em HFC é ligeiramente maior do que uma oferta FTTH.
Por experiência própria em HFC, possuo latência entre os 5-7ms (ligação cabo) a 9-13ms (ligação Wi-Fi) para os servidores da NOS. Algumas vezes estou melhor que alguns amigos a jogar em certos jogos online que têm FTTH da concorrência.
Obrigado.
O upgrade entre fibra HFC e FTTH não é realizada por se tratar da mesma tecnologia.
Sempre me incomodou que tecnologias tão diferentes a NOS as considere iguais (desde o tempo da ZON). Mas saltando essa parte à frente... Quero notar que então houve uma alteração na info oficial da NOS. Ainda há pouco tempo a informação oficial era:
não temos conhecimento de que, existindo fibra na sua localidade, não possa existir a alteração a pedido do cliente.
Continuamos a trabalhar para estender o serviço FTTH em mais locais, no entanto, e por regra, existe um contacto quando exista a possibilidade de migrar.
Atenção. Nada contra si @João H. (ou @Mário P. ) que sei perfeitamente que estão simplesmente a veicular a informação que é transmitida pela NOS, que é pouco clara, talvez porque a NOS não queira ser transparente neste tema.
Boa tarde
Aqui estão umas questões mesmo a calhar.
1º Devo dizer que acho estranho a atuação do @João H. (Gestor da Comunidade que 1º deu uma reposta duvidosa (no mínimo) e depois já se propôs ajudar quando a conversa passou a ser mais bem fundamentada.
2º Não só a tecnologia não é a mesma, como os “acidentes” são muito mais frequentes na tecnologia que a NOS usa em minha casa. Basta um dia de mau tempo e o coaxial torna-se muito mais vulnerável ás interferências climatéricas, e não só. O Inverno é um mau “Vendedor” desta tecnologia.
3º A noção de que o serviço pode ser instável nota-se na rapidez com que uma reclamação técnica faz chegar um técnico a nossa casa, e na maioria das vezes, não vai fazer nada, porque o problema é a instabilidade da instalação, quando lá chegam a possibilidade se verificar o problema já se foi.
4º Claro que para um utilizador pouco exigente, a serviço vai dando para os gastos, e a NOS também sabe disso e, como tal, proporciona mais serviços a melhor preços e oferece compensações para limitar perdas, e assim vai mantendo os clientes.
No geral vou “aturando” a NOS mas estou a 15 dias de me ver livre da Fidelização, e ai…
Não sei ainda o que fazer se troco para outro operador,...,
Se alguém tiver alguma dica (@João H.) não o faça por mensagem privada.
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua partilha @CP001. Como referido a tecnologia instalada é aquela disponível no momento, em cada local. Sendo essa a instalada não será possível fazer alteração (por exemplo de fibra hfc para fibra ftth) pois, como referido inicialmente, a tecnologia instalada é a disponível à data para cada local. Como referido ainda pelo moderador @Mário P., por norma, quando existe a possibilidade desta migração ocorrer existe um contacto da NOS.
@Rui_Já_Fui, a ajuda oferecida vem no seguimento da sua manifestação de interesse em por término ao contrato. Podemos ajudar a agilizar o endereçamento do seu pedido junto das equipas NOS responsáveis para que seja devidamente acompanhado.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
“O Inverno é um mau “Vendedor” desta tecnologia. “
É igual para as 2 tecnologias. Se houver mau tempo tanto vai afetar uma como outra. Posso lhe referir que tenho HFC desde sempre e nunca sequer um temporal me prejudicou a ligação.
Discordo também do 3º ponto, se existir instabilidade na ligação existe registo disso informaticamente e os tecnicos são informados que tipo de sinal a verificar. Mesmo que não ocorra no momento eles podem sempre verificar a instalação e ver o que está a falhar.
“O Inverno é um mau “Vendedor” desta tecnologia. “
É igual para as 2 tecnologias. Se houver mau tempo tanto vai afetar uma como outra. Posso lhe referir que tenho HFC desde sempre e nunca sequer um temporal me prejudicou a ligação.
Discordo também do 3º ponto, se existir instabilidade na ligação existe registo disso informaticamente e os técnicos são informados que tipo de sinal a verificar. Mesmo que não ocorra no momento eles podem sempre verificar a instalação e ver o que está a falhar.
O facto de discordar não é relevante pois os factos são esses. várias visitas de técnicos que nada adiantam na resolução dos problemas. Aliás, a marcação das visitas é precedida de verificações técnicas, inclusivamente com evidencias demostradas por vídeo conferência. As chamadas estão registadas, as e intervenções também. Quanto ás duas tecnologias terem o mesmo comportamento, não vou dizer muito, apenas que os próprios técnicos de exterior dão essa justificação para os problemas que vou tendo. Talvez zona não seja à beira mar, os postes por onde passam os cabos sejam melhores. Se a Fibra é tão sujeita a interferência como o cobre não valeria a pena investir na Fibra.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.