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A NOS deveria ser acusada de fraude
Exmos. Srs. Exas. estão diariamente, a cometer fraudes e, deveriam ser investigados, acusados e condenados! E os Vossos, clientes deveriam ser indemnizados. Infelizmente, não vai acontecer, porque vivemos num pais chamado Portugal. E passo a descrever, o mais detalhadamente possível, a razão da minha afirmação: Percorro Portugal e Espanha, de Norte a Sul, diariamente. Nessas viagens, vai comigo um equipamento, comprado na Vossa loja do Norteshopping com dois cartões SIM. Um da rede NOS e outro da rede Vodafone. Dessa forma, é possível testar o funcionamento das diferentes operadoras, desde: cobertura, velocidade de internet e tipo de rede (5G ou 4G). E verifico o seguinte: Dizem V. Exas. quem tem a velocidade mais rápida na internet móvel em Porto e Lisboa, do que as outras principais capitais/cidades europeias. Bom, a minha experiencia, diz que isso é mentira. Eu em Espanha, praticamente em qualquer vila ou cidade, em roaming, consigo ter mais velocidade que na cidade do Porto. Inclusive, há zonas, no centro da cidade do Porto, bem como nos seus limites, zona de São Mamede de Infesta, centro de Gondomar (São Cosme) por exemplo, que tenho de alterar a rede no telemóvel para 4G, para conseguir ter internet. Deixei de viver no Porto a aproxidamente 3 anos e fui para o Furadouro, bem perto do Parque de Campismo do Furadouro. No Furadouro, o 5G, não funciona. E o 4G tem velocidade iguais quando a internet se ligava através de um router e uma linha telefônica. Velocidade inferiores ao ADSL. Troco a internert para a rede Vodafone, nos locais mencionados anteriormente, e por incrível que parece, funciona sem problema. Deveriam informar as coordenadas GPS, onde fizeram os testes, para que os Vossos clientes, possam confirmar a Vossa afirmação. Dizem que tem Portugal todo coberto… bom, estou a escrever neste momento, no Furadouro e… nuvens temos algumas, mas não são as nuvens do 5G da NOS. E como já referido acima, nem aqui e nem em muitos locais do Pais. Em que posso dar-vos mais exemplos que os acima. Onde tenho, constantemente, trocar a rede 5G para 4G, para conseguir ter dados móveis. E se fizer a viagem com Vodafone? Sim, nem sempre tenho 5G, mas não tenho que andar a trocar de velocidade, porque faz de forma automática E mais uma vez, uma publicidade a informar que a cobertura é total em todos os concelhos do pais, mas a onde? Em que parte dos concelhos? Qual a localização exata? É num edifício de 20 andares, bem lá em cima, junto a única antena 5G, daquele concelho? Provavelmente, esta reclamação não vai dar em nada, não vão fazer o investimento necessário para melhorar, não vão compensar os Vossos clientes. Mas gostaria, que as pessoas aderissem em massa a esta reclamação, comentassem, divulgassem massivamente nas redes, a fim de evitar que mais gente fosse enganada por V. Exas. E que pena não termos um autoridade isenta que pudesse impugnar o Vosso funcionamento ou que obrigasse a compensar de forma clara os Vossos clientes, enquanto estas situações não fossem resolvidas definitivamente. Preferia mil vezes as antenas HUAWEI, do que estas que compraram. Mais uma vez, as politiquices a meterem-se na economia. Outros assuntos, onde aqui não é o lugar para discutir. Julgo que o meu contrato acaba no final do ano. E nessa altura, será o meu adeus a NOS e um olá a Vodafone. São muitos anos a reclamar, com respostas automáticas, chegou a altura de dar oportunidade a outros. Caso não funcione com a Vodafone, á que optar por outras operadores de outros países na EU, onde já é possível aderir ao tarifários deles e ter chamadas/sms/dados ilimitados em Portugal. Sei que posso vir a ter o mesmo problema, porque vou ter que usar uma das redes dos operadores em Portugal, mas os meus euros, o meu dinheiro, já não vai para vocês. Atentamente Pedro Castro
Velocidade de internet fixa muito abaixo contratado.
Bom dia. Sou Cliente da NOS á cerca de meio ano. A velocidade contratada no meu caso é de 120 Mbps e no entanto a velocidade real por WI FI nunca passa os 30 Mbps sendo que normalmente se situa nos 20 Mbps, mas chegando a atingir 12 Mbps como no caso da última vez que efetuei o teste de velocidade que se encontra no vosso Site. Já contactei o vosso serviço de apoio que me ligaram durante vários dias efetuaram testes e ajustes e mais testes ligaram desligaram formataram alteraram e o problema mantem-se. durante a realização desses testes quando me pediram para efetuar o teste por cabo, descobri que quando fizeram a instalação do serviço em minha casa não ligaram o serviço por cabo ás restantes divisões da casa, ligaram apenas a linha ao qual está ligada a box da TV. poderia ser uma instalação dificil, mas neste caso como anteriormente era cliente Meo tinha internet por cabo em todas as divisões da casa e a instalação está toda feita, não consigo perceber o porquê de não o terem feito essa ligação. nem mandaram nenhum técnico até agora a minha casa para resolver essa situação da qual já têm conhecimento. Quando era cliente MEO e Cliente NOWO tinha o triplo da velocidade de internet que consigo ter com a NOS e a velocidade contratada era Inferior. Não consigo perceber como uma operadora que se considera superior ás outras como me disseram por telefone até me convencerem a mudar de operadora, não consegue sequer aproximar-se da velocidade das operadoras que tive anteriormente. Em relação a resolver os problemas, com a NOWO nunca tive problema algum, com a MEO quando não conseguiram resolver o problema por telefone, mandaram um técnico a casa que resolveu o problema, com a NOS ainda não resolveram o problema, nunca foi um técnico verificar se existe algum problema com o Harware ou com a instalação mesmo depois de eu ter dito que não tenho internet por cabo em nenhuma divisão da casa. Depois de tudo o que escrevi aqui, como é lógico, não vou renovar o contrato que tenho com a NOS, e tenho pena que o periodo de fidelização seja dois anos, caso contrato eu já não seria cliente. A minhas questões agora são as seguintes: vocês têm alguêm competente que pelo menos tente resolver os meus problemas para eu ter um serviço em condições durante este ano e meio em que ainda estou no periodo de fidelização? Caso a resposta seja sim, o que preciso de fazer para que isso aconteça? (se a resposta for não, eu não incomodo mais ninguêm e aguardo pacientemente que chegue o fim do periodo de fidelização.)
Qualidade do servico de internet fixa
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar a minha insatisfação relativamente ao serviço de internet fixa satélite que me é prestado pela NOS. A qualidade da ligação é extremamente insatisfatória, com a velocidade de navegação praticamente inexistente na maior parte do tempo. Em determinadas alturas do dia, torna-se impossível aceder a serviços básicos da internet, como, por exemplo, a utilização de um simples motor de busca, tal como o Google. Tenho notado este problema de forma constante e contínua, o que compromete gravemente a utilização do serviço para as necessidades mais básicas de navegação online. Adicionalmente, gostaria de expressar a minha frustração face à recente mudança de informações que me foram prestadas pela NOS no que diz respeito à instalação de fibra ótica na minha zona. Durante o último ano, fui informado várias vezes de que essa infraestrutura seria instalada em breve, o que gerou uma expetativa legítima de melhoria da qualidade do serviço. No entanto, para minha surpresa, foi-me comunicado recentemente que afinal tal instalação nunca ocorrerá na minha área de residência. Gostaria de lembrar que sou cliente da NOS desde a sua fundação e sempre valorizei a vossa empresa pelo serviço que presta e pela confiança que inspira nos seus clientes. No entanto, tendo em conta os problemas constantes com a qualidade da internet satélite e a falta de clareza quanto à instalação de fibra, sinto que este nível de serviço não está à altura das expetativas que sempre tive. Assim, solicito esclarecimentos urgentes quanto às ações de melhoria que a NOS pretende adotar para a minha zona, uma vez que a qualidade da internet fixa atual não corresponde às minhas necessidades nem às condições mínimas que o serviço contratado deve garantir. Aguardo a vossa resposta e espero que a NOS possa apresentar uma solução adequada e dentro de um prazo razoável. Com os melhores cumprimentos, Isilda Paiva N° Cliente: C*********
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