Header

Portas LAN Limitadas a 100Mb


Bom dia,

 

Tenho o problema de as minhas portas LAN ficarem limitadas a 100MB/s. A única coisa que resolve o problema é dar reset de fábrica ao router. Os vários dispositivos suportam 1000mb e tenho a velocidade contratada nos dispositivos ligados por cabo quando as portas estão a 1000mb.

O router utilizado é o F@st 5657

Como pode ser este problema resolvido?

 

Obrigado desde já,

 

 

 


13 Comentários

Bom dia,

 

Tenho o problema de as minhas portas LAN ficarem limitadas a 100MB/s. A única coisa que resolve o problema é dar reset de fábrica ao router. Os vários dispositivos suportam 1000mb e tenho a velocidade contratada nos dispositivos ligados por cabo quando as portas estão a 1000mb.

O router utilizado é o F@st 5657

Como pode ser este problema resolvido?

 

Obrigado desde já,

 

 

 

O Router é o F@st 5670

Reputação 7
Crachá +2

É fazer o reset de fábrica

É fazer o reset de fábrica

Certo, isso resulta durante uns dias. Depois voltam a ficar a 100mb… Procuro uma solução mais permanente

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @BViseu,

Agradecemos a sua mensagem. 

Tem algum tipo de equipamento acessório ligado ao router NOS, como switch? 

Recomendamos que, para o efeito de despistagem deste tema, faça uso de uma ligação direta ao router através de cabo de rede.

Obrigado

Está tudo ligado diretamente ao router através de cabos Cat6. 

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @BViseu , parece que o router está a dividir a velocidade para ser a mesma para todos. Precisa que um técnico, mas mesmo técnico, veja o que poderá estar incorreto nas definições.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @BViseu
Lamentamos a situação. 
Consegue, por favor, consultar a versão de firmware do Router e, de seguida, indicar-nos? Vamos verificar a situação, uma vez que, de momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades generalizadas relativas à limitação que refere e no router que refere. 

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado

Bom dia @BViseu
Lamentamos a situação. 
Consegue, por favor, consultar a versão de firmware do Router e, de seguida, indicar-nos? Vamos verificar a situação, uma vez que, de momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades generalizadas relativas à limitação que refere e no router que refere. 

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado

Boa tarde,

A versão do firmware é esta SGFc10000471

Reputação 7
Crachá +6

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum, @BViseu
Vamos endereçar a sua questão à equipa que o vai ajudar e contactar. 
Obrigado

Boa tarde,

 

O problema em questão é um defeito conhecido de alguns novos routers da NOS.

Considero que a NOS deveria atuar para o resolver, atualizando o firmware dos routers.

Reputação 7
Crachá +6

@CP001, compreendemos o que refere e agradecemos a sugestão. 
No entanto, e de momento, não identificámos dificuldades com a limitação de de tráfego nas portas deste router, pelo que é necessário verificar individualmente. 😥

Mas claro que se existir um padrão, cabe-nos endereçar para análise. 

Obrigado

Reputação 1

Bom dia @BViseu
Lamentamos a situação. 
Consegue, por favor, consultar a versão de firmware do Router e, de seguida, indicar-nos? Vamos verificar a situação, uma vez que, de momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades generalizadas relativas à limitação que refere e no router que refere. 

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado

Fast5670_GPON

versão SGFc10000471

 

altera constantemente para 100mb alem disso está com o packetloss reportado já imensas vezes.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem @pgmss.

Respondemos-lhe aqui.

Obrigado

Comentário