Skip to main content
Header

Bom dia,

Tenho o problema de as minhas portas LAN ficarem limitadas a 100MB/s. A única coisa que resolve o problema é dar reset de fábrica ao router. Os vários dispositivos suportam 1000mb e tenho a velocidade contratada nos dispositivos ligados por cabo quando as portas estão a 1000mb.

O router utilizado é o F@st 5657

Como pode ser este problema resolvido?

Obrigado desde já,

Bom dia,

Tenho o problema de as minhas portas LAN ficarem limitadas a 100MB/s. A única coisa que resolve o problema é dar reset de fábrica ao router. Os vários dispositivos suportam 1000mb e tenho a velocidade contratada nos dispositivos ligados por cabo quando as portas estão a 1000mb.

O router utilizado é o F@st 5657

Como pode ser este problema resolvido?

Obrigado desde já,

O Router é o F@st 5670

É fazer o reset de fábrica

É fazer o reset de fábrica

Certo, isso resulta durante uns dias. Depois voltam a ficar a 100mb… Procuro uma solução mais permanente

Boa noite @BViseu,

Agradecemos a sua mensagem. 

Tem algum tipo de equipamento acessório ligado ao router NOS, como switch? 

Recomendamos que, para o efeito de despistagem deste tema, faça uso de uma ligação direta ao router através de cabo de rede.

Obrigado

Está tudo ligado diretamente ao router através de cabos Cat6. 

Boa noite @BViseu , parece que o router está a dividir a velocidade para ser a mesma para todos. Precisa que um técnico, mas mesmo técnico, veja o que poderá estar incorreto nas definições.

Bom dia @BViseu
Lamentamos a situação. 
Consegue, por favor, consultar a versão de firmware do Router e, de seguida, indicar-nos? Vamos verificar a situação, uma vez que, de momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades generalizadas relativas à limitação que refere e no router que refere. 

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado

Bom dia @BViseu
Lamentamos a situação. 
Consegue, por favor, consultar a versão de firmware do Router e, de seguida, indicar-nos? Vamos verificar a situação, uma vez que, de momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades generalizadas relativas à limitação que refere e no router que refere. 

Obrigado

Boa tarde,

A versão do firmware é esta SGFc10000471

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum, @BViseu
Vamos endereçar a sua questão à equipa que o vai ajudar e contactar. 
Obrigado

Boa tarde,

O problema em questão é um defeito conhecido de alguns novos routers da NOS.

Considero que a NOS deveria atuar para o resolver, atualizando o firmware dos routers.

@CP001, compreendemos o que refere e agradecemos a sugestão. 
No entanto, e de momento, não identificámos dificuldades com a limitação de de tráfego nas portas deste router, pelo que é necessário verificar individualmente. 😥

Mas claro que se existir um padrão, cabe-nos endereçar para análise. 

Obrigado

Bom dia @BViseu
Lamentamos a situação. 

Obrigado

Fast5670_GPON

versão SGFc10000471

altera constantemente para 100mb alem disso está com o packetloss reportado já imensas vezes.

Agradecemos a sua mensagem @pgmss.

Respondemos-lhe aqui.

Obrigado

Comentário