Skip to main content
Header
Kilobyte
December 22, 2025
Respondido

Chamadas Wi-fi

• December 22, 2025
  • 12 comentários
  • 160 visualizações

Boa tarde,

Ao longo dos tempos poderia trabalhar no meu escritório que não tem rede NOS, mas conseguia fazer chamadas wi-fi nós sem problema. Há cerca de dois meses que não consigo, pensei que fosse problema do telemóvel, mas em já troquei e continua igual.

A rede wi-fi é partilhada via routers da Xiaomi ligados por cabo ao router principal da NOS (rede mesclada). Sempre funcionou, só nestes últimos dois meses é que não.

Li algo que poderia ser da qualidade e estabilidade da rede, mas não sei que teste posso fazer para isso ou até que outros testes posso fazer? O que sugerem?  

Melhor resposta por Olaf

O Wi-Fi calling está disponível através de ligações a redes de internet fixa/residencial com IP público nacional. Se a rede ao qual está ligado não tiver um IP Português, não é possível realizar comunicações por Wi-Fi.

Será por causa do tipo de rede?Como ativar o WiFi-Calling | Forum NOS

12 Comentários

Kilobyte
December 27, 2025

Enviado. Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
December 27, 2025

Agradecemos a cooperação, ​@LinoBraga 
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. Todas as mensagens são respondidas pela ordem. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.