Skip to main content
Header
Kilobyte
December 26, 2025
Pergunta

Internet Fixa

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal, pois desde que mudei para a NOS só tenho tido problemas sucessivos, sem resolução adequada e com grande prejuízo para mim.

1. Problema com o número virtual / Apple Watch

• Após a ativação, o serviço esteve mais de 3 dias sem funcionar.

• Fui a uma loja física, onde no fim concluíram que teria de ser resolvido remotamente.

• Tempo perdido, deslocações desnecessárias e zero responsabilidade assumida.

2. Problemas de portabilidade (em outubro)

• Fiquei mais de 10 dias sem receber chamadas de forma consistente.

• Chegaram a afirmar que o problema era do meu telefone.

• Na loja retiraram o meu cartão SIM, testaram noutro equipamento e confirmaram que o problema era da NOS.

• Eu já tinha feito estes testes e tinha informado disso, mas fui ignorado.

3. Internet com velocidades miseráveis

• Na véspera de Natal (24/12), a internet caiu para cerca de 1/10 da velocidade contratada.

• No dia 25 liguei para reportar após mais de 40 minutos em despistes, concluem que era necessário trocar o router.

• No dia 26 trocaram o router e agora tenho aproximadamente metade da velocidade contratada.

• Novo contacto telefónico, mais 25 minutos em despistes e troca de cabos.

• A “solução” apresentada foi encaminhar para a PCMedic, com custos por minuto para o cliente, o que rejeito totalmente, pois quem está prejudicado sou eu.

Nota adicional:
Sugiro que, no vosso sistema de CRM, seja considerada a experiência e o conhecimento técnico dos clientes. Muitos de nós temos mais experiência do que a NOS aparenta assumir, e evitar-se-iam muitos despistes desnecessários se essa informação fosse tida em conta.

Peço:

• A correção imediata do serviço

• A garantia de que não terei qualquer custo adicional

• Compensação pelos dias sem serviço ou com serviço degradado

Fico a aguardar contacto célere.

10 Comentários

Guimas
Super User
Super User
December 27, 2025

Então o que falta resolver? A internet só?

Se sim, então liga um pc por cabo de rede, faz aqui o teste de velocidade: speedtest.nos.pt e indica o resultado

Kilobyte
December 27, 2025

Quando normalmente tenho 1G/400MB desde dia 24 tenho este valor. 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 27, 2025

Boa tarde, já fez reset ao router ?

Olaf
Super User
Super User
December 27, 2025

Reinicie e teste ou faça um teste ao serviço pela página online 

Kilobyte
December 27, 2025

Já fiz tudo, incluindo ir à loja trocar o router. Agora dizem que o problema é da microinformática… 

Apenas como nota: sou engenheiro informático e trabalho na área das telecomunicações há mais de 25 anos. Todos os procedimentos já tinham sido feitos por mim antes de lhes ligar. 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 27, 2025

Já fiz tudo, incluindo ir à loja trocar o router. Agora dizem que o problema é da microinformática… 

Apenas como nota: sou engenheiro informático e trabalho na área das telecomunicações há mais de 25 anos. Todos os procedimentos já tinham sido feitos por mim antes de lhes ligar. 

Nesse caso aguarde a intervenção de um moderador para que a sua reclamação possa ser endereçada para o departamento responsável que entrará em contacto consigo para que o problema seja resolvido, não vale a pena continuar com despistes uma vez que já todos foram feitos e o problema não se resolve.

Cumprimentos,

Boas Festas.

Olaf
Super User
Super User
December 27, 2025

mas experimente ​@JPMadeira o despiste da página online

Mário P.
Gestor da comunidade
December 27, 2025

Boa tarde, ​@JPMadeira 

O ​@Olaf deu uma boa sugestão. 
Indique-nos, por favor, se realizou o despiste sugerido. Se sim, confirme-nos qual o resultado. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 27, 2025

Boa tarde, ​@JPMadeira 

O ​@Olaf deu uma boa sugestão. 
Indique-nos, por favor, se realizou o despiste sugerido. Se sim, confirme-nos qual o resultado. 
Obrigado,

Mário P.
Gestor da comunidade
December 27, 2025

Muito obrigado, ​@JPMadeira 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.