Skip to main content
Header
Pergunta

Internet Fixa

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal, pois desde que mudei para a NOS só tenho tido problemas sucessivos, sem resolução adequada e com grande prejuízo para mim.

1. Problema com o número virtual / Apple Watch

• Após a ativação, o serviço esteve mais de 3 dias sem funcionar.

• Fui a uma loja física, onde no fim concluíram que teria de ser resolvido remotamente.

• Tempo perdido, deslocações desnecessárias e zero responsabilidade assumida.

2. Problemas de portabilidade (em outubro)

• Fiquei mais de 10 dias sem receber chamadas de forma consistente.

• Chegaram a afirmar que o problema era do meu telefone.

• Na loja retiraram o meu cartão SIM, testaram noutro equipamento e confirmaram que o problema era da NOS.

• Eu já tinha feito estes testes e tinha informado disso, mas fui ignorado.

3. Internet com velocidades miseráveis

• Na véspera de Natal (24/12), a internet caiu para cerca de 1/10 da velocidade contratada.

• No dia 25 liguei para reportar após mais de 40 minutos em despistes, concluem que era necessário trocar o router.

• No dia 26 trocaram o router e agora tenho aproximadamente metade da velocidade contratada.

• Novo contacto telefónico, mais 25 minutos em despistes e troca de cabos.

• A “solução” apresentada foi encaminhar para a PCMedic, com custos por minuto para o cliente, o que rejeito totalmente, pois quem está prejudicado sou eu.

Nota adicional:
Sugiro que, no vosso sistema de CRM, seja considerada a experiência e o conhecimento técnico dos clientes. Muitos de nós temos mais experiência do que a NOS aparenta assumir, e evitar-se-iam muitos despistes desnecessários se essa informação fosse tida em conta.

Peço:

• A correção imediata do serviço

• A garantia de que não terei qualquer custo adicional

• Compensação pelos dias sem serviço ou com serviço degradado

Fico a aguardar contacto célere.

10 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 27, 2025

Então o que falta resolver? A internet só?

Se sim, então liga um pc por cabo de rede, faz aqui o teste de velocidade: speedtest.nos.pt e indica o resultado

• Autor
  • Kilobyte
  • December 27, 2025

Quando normalmente tenho 1G/400MB desde dia 24 tenho este valor. 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde, já fez reset ao router ?

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 27, 2025

Reinicie e teste ou faça um teste ao serviço pela página online 

• Autor
  • Kilobyte
  • December 27, 2025

Já fiz tudo, incluindo ir à loja trocar o router. Agora dizem que o problema é da microinformática… 

Apenas como nota: sou engenheiro informático e trabalho na área das telecomunicações há mais de 25 anos. Todos os procedimentos já tinham sido feitos por mim antes de lhes ligar. 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Já fiz tudo, incluindo ir à loja trocar o router. Agora dizem que o problema é da microinformática… 

Apenas como nota: sou engenheiro informático e trabalho na área das telecomunicações há mais de 25 anos. Todos os procedimentos já tinham sido feitos por mim antes de lhes ligar. 

Nesse caso aguarde a intervenção de um moderador para que a sua reclamação possa ser endereçada para o departamento responsável que entrará em contacto consigo para que o problema seja resolvido, não vale a pena continuar com despistes uma vez que já todos foram feitos e o problema não se resolve.

Cumprimentos,

Boas Festas.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 27, 2025

mas experimente ​@JPMadeira o despiste da página online

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 27, 2025

Boa tarde, ​@JPMadeira 

O ​@Olaf deu uma boa sugestão. 
Indique-nos, por favor, se realizou o despiste sugerido. Se sim, confirme-nos qual o resultado. 
Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • December 27, 2025

Boa tarde, ​@JPMadeira 

O ​@Olaf deu uma boa sugestão. 
Indique-nos, por favor, se realizou o despiste sugerido. Se sim, confirme-nos qual o resultado. 
Obrigado,

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 27, 2025

Muito obrigado, ​@JPMadeira 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado,