Skip to main content
Header

Avaria Na Zona

Bom dia

Segundo informação a vossa linha telefónica de apoio técnico existe uma avaria na zona da Povoa da Galega, Milharado. Acontece que avaria dura à 3 dias. Estamos sem Internet e tv. O vosso serviço de atendimento a clientes é mau e impessoal, desligando automaticamente sem dar qualquer seguimento ou sem sequer falar com o vosso apoio. Por isso pergunto aqui no forum, para quando está prevista a resolução yma vez que andam à dias a dizer que é até ao fim do dia e como vão compensar os clientes por este incómodo e falta de serviços.

Obrigado

Sérgio Silva 

23 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 11, 2025

Boa tarde ​@Sérgio Pinhanços da Silva,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Sugerimos que faça o diagnóstico através da myNOS. Este irá identificar a dificuldade e apresentar o prazo estimado de resolução. Saiba como o fazer:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Voltaram a alterar o prazo de resolução para hoje ao final do dia.

A sua resposta não ajuda em nada.

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • December 12, 2025

é porque ainda nao conseguiram resolver por isso só resta esperar, depois pede compensaçao na fatura, eles creditam lhe os dias que ficou sem acesso

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 12, 2025

Agradecemos o seu testemunho.

Existindo uma manutenção em curso para resolução da avaria, é necessário aguardar pela sua conclusão.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia

Agora a nova data é até ao final do dia 16.

Nunca vi tal falta de profissionalismo. A Nos está a desiludir fortemente. Ao menos comunicar com precisão. Temos avaria grave na sua zona e só vai ter serviço dia x. Pode ir s uma das nossas lojas levantar uma banda larga…

Mas pronto, por isso é que só se pode rescindir após 15 dias…

Honestamente muito desiludido. E quanto à compensação, quaze uma semana sem serviço, quero ver. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 15, 2025

Bom dia ​@Sérgio Pinhanços da Silva,

Compreendemos o que indica e lamentamos os transtornos que esta situação possa estar a causar. Estamos empenhados em resolver a mesma com a maior brevidade possível.

Logo que esteja resolvido, por favor, partilhe connosco, aqui, no Fórum NOS, para podermos ajudar.

Obrigado

Boa tarde Caro João, o meu amigo é funcionário da Nos certo? Ou é IA? 

É que as suas respostas parecem IA e não ajudam em nada. Se é realmente uma pessoa e funcionário da Nos, peço desculpa e deixo uma sugestão. 

Escreva aqui no Fórum a data e hora final para resolver a avaria e já agora informe os vossos clientes qual foi a avaria assim tão grave que nos deixa 1 semana sem serviço. Mas explique mesmo o que se está a passar. A linha de fibra usada é vossa? Qual é a avaria que demora tanto tempo a resolver?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 15, 2025

Agradecemos a sua mensagem. Pode consultar mais informações sobre o Fórum NOS e a equipa de moderação através do nosso artigo, disponível na página principal do Fórum:

Como sugerido inicialmente, pode consular o diagnóstico my NOS de forma a ser informado do prazo estimado de resolução. A data apresentada é, novamente, estimada, motivo pelo qual fazemos esta sugestão.

Manutenções exteriores podem levar mais tempo que o desejado, pois estão dependentes de vários fatores, como os detentores das infraestruturas, condições atmosféricas, necessidade de policiamento ou autorizações especiais, etc…

Obrigado

Boa tarde.

Simplesmente generalista e inútil a informação dada.

Já vi que o forum serve de pouco para esclarecimento e satisfação do cliente.

Peço  desculpa pelo incómodo, vou passar a reclamação oficial pelos portais e redes sociais.

Grato pela atenção 

Boa tarde Sérgio, sou da Póvoa da Galega Rua do Alecrim, e estou com o mesmo problema desde terça feira 15H00, e é sempre a mesma conversa, é de dia para dia, já falei com 4 assistentes diferentes..., agora é para as 02H00 de amanhã…

Já tive uma situação destas de 5 a 9 Outubro…

Eu sempre a dizer que tinha andado um "artista" a mexer na caixa de tel no hall do prédio, e eles sempre com a tanga que era no exterior, no final sempre era da caixa.

Olá Carlos, eu sou da Rua Encosta das Lages em frente ao parque. Assinei com a NOS em Setembro, já estou arrependido. Avarias acontecem, agora a forma como não há respostas concretas nem prazos bem definidos é de uma falta de profissionalismo extrema. Vou publicar nas redes sociais como referi, logo já o faço. Isto e o que descreve é inadmissível. É que nem alternativas apresentam, numa das concorrentes davam logo banda larga. Para quem trabalha a partir de casa é um luxo.

Obrigado pelo feedback e é melhor os clientes Nos desta zona se preparem que pelo andar passam o Natal sem serviço. Amanhã já vou comprar banda larga da concorrência e estou a contar os dias para cancelar o serviço. 

Não há profissionalismo 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 15, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Sérgio Pinhanços da Silva e lamentamos que a resposta não tenha ido de encontro com as suas expectativas.

Obrigado

Pois, se és de tão perto sou levado a crer que seja mesmo avaria…

Para falares com esta gente quando perguntarem se é tv, internet fixa respondes logo que queres falar com um assistente, eu inicialmente fiz umas sete ou oito chamadas, com a respoata no fim de esperamos ter resolvido o seu problema e desligavam na cara. Até que me passei e respondi que queria falar com um assistente, de nada valeu já falei com 4 e é sempre a mesma M..., agora é  às 02H00 da manhã, vamos ver.

Já fui à loja e são duas semanas sem serviço mas atenção só contam quando tu deres sinal de vida que tens uma avaria..., isto dito por uma dessas assistentes...

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 15, 2025

Boa tarde Caro João, o meu amigo é funcionário da Nos certo? Ou é IA? 

É que as suas respostas parecem IA e não ajudam em nada. Se é realmente uma pessoa e funcionário da Nos, peço desculpa e deixo uma sugestão. 

Escreva aqui no Fórum a data e hora final para resolver a avaria e já agora informe os vossos clientes qual foi a avaria assim tão grave que nos deixa 1 semana sem serviço. Mas explique mesmo o que se está a passar. A linha de fibra usada é vossa? Qual é a avaria que demora tanto tempo a resolver?

Se está a demorar assim tanto tempo é porque a linha não é da NOS muito provavelmente. Ou está pendente de outra empresa. Eles vão adiantando o prazo com a informação que vão recebendo.

Como eu previa não resolveram a situação até às 02H00 da manhã, falei mais uma vez com uma assistente (pela 5a vez) que desta vez conseguiu dar uma informação mais precisa:

Um cabo partilhado encontra-se cortado, 6 clientes encontram-se com o serviço off e a previsão de resolução para o dia 19.

@Carlos Manuel de Carvalho Dias, disseram 2 semanas para poder rescindir ou 2 semanas para resolver a avaria? 

Para rescindir conta a partir do início da avaria certamente que há registos e nas reclamações está a partir de 3f dia 9 de Dezembro 2026.

Nas primeiras chamadas havia logo Msg automática a enganar os clientes.

Como disse não é a avaria em si. É a falta de comunicação cuidada e com precisão, bem como a disponibilização de meios alternativos e soluções.

Que palhaçada, hoje mudou para amanhã ao final do dia.

Honestamente 

Não tinha visto a tua msg ​@Carlos Manuel de Carvalho Dias.

Duvido que sejam só 6 clientes. Ontem à boite não consegui mas logo já faço a exposição nas redes sociais para ver quantos somos. 

Nem que fosse só um…

Uma vergonha

Fui pesquisar e encontrei "se a indisponibilidade persistir por mais de 15 dias após a comunicação da avaria, tem direito a cancelar o contrato sem custos".

Daqui subentendo que ao falar com eles apenas na quarta feita, só conta a partir daí. 

A falha é  deles e o bonus ainda fica do lado deles.

A desinformação é mesmo o pior, só hoje é que consegui saber o que se passava mesmo.

Outra coisa, tem que se informar os meninos do período sem serviço, senão não fazem a nota de crédito.

Uma coisa é garantida, se não for agora..., espero que resolvam isto no prazo legal, no final do contrato, bye bye.

Alteração para até ao final do dia 20.

Vão fazer as famílias passar o Natal sem serviço, que vergonha. Não há desculpas nem justificação para isto. Desde dia 9 de Dezembro, hoje são 17. 

Que desilusão com a NOS

Pois é, estou a ver que só depois de Natal.

Aleluia, serviço restabelecido.

Nota de crédito de 9 a 19 Dezembro 24,56 €

Pela desinformação não se livram de no final do contrato 👋👋👋

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 19, 2025

Boa tarde  ​@Carlos Manuel de Carvalho Dias,

Agradecemos o seu testemunho e partilha. Ficamos contentes por saber que já se encontra resolvido.

Se voltar a ter alguma questão, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar, aqui, no Fórum NOS.

Obrigado