Skip to main content
Header
Respondido

INTERNET (CABO) LENTA

• December 20, 2025
  • 6 comentários
  • 21 visualizações

Boa tarde.

Apesar de ter a minha consola ligada por cabo ao router, continuo a ter um ping sempre elevado.

A solução seria priorizar a porta onde se encontra ligada a consola, porém verifiquei a impossibilidade de aceder às configurações pelo facto de o router estar bloqueado pela NOS.

O meu router é recente, da marca Hitron, e gostaria de o colocar em modo bridge, pois irei utilizar um router próprio, que deverá ser a melhor solução.
Alguém me sabe indicar como posso requerer a activação deste modo?

Obrigado.

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde, ​@TiagoFSPereira 

A comunidade deu uma boa ajuda. 

A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que não conseguimos intervir. Sugerimos que experimente o acesso conforme sugerido pelo ​@Olaf. Saiba como ativar o modo bridge. Saiba como em: 

Obrigado,

6 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 20, 2025

tentou ligar à porta 4 com o modo bridge ativo? 

Não consigo ativar o modo bridge porque não consigo aceder às definições do router

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 20, 2025

porquê que não consegue? A App NOS NET não funciona?

Funciona mas a app NOS NET não é util nem possibilita aceder às definições do router, tais como Bandwidth Control, Traffic Control, QoS, etc.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 20, 2025

Verdade mas consegues ativar o bridge por lá.

Não me parece é que te vá resolver a situação do ping.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • December 20, 2025

Boa tarde, ​@TiagoFSPereira 

A comunidade deu uma boa ajuda. 

A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que não conseguimos intervir. Sugerimos que experimente o acesso conforme sugerido pelo ​@Olaf. Saiba como ativar o modo bridge. Saiba como em: 

Obrigado,