O HotSpot ZTE MF63, pode ser ligado e usado através de uma conexão WI-FI ou através do cabo USB que por sua vez permite aceder ao uso do seu MODEM interno ZTEUSBModem.
O manual de utilização do ZTE MF63, diz que quando se liga o dito através da porta USB, uma "drive" virtual que contém os respectivos "Drivers", para os diferentes sistemas operativos, aparece para que possamos instalar os controladores de dispositivo no computador em que o ligarmos.
Até aqui tudo bem.
Acontece que utilizo normalmente um MACintosh e mesmo tendo testado num PC a correr Win 8, não consegui vislumbrar a tal "drive" virtual que contem uma aplicação que permite aceder e configurar esse ZTEUSBModem. Pelo que estou sem conseguir usar o dito.
Como o meu Mac ficou sem Wi-Fi por avaria na sua respectiva placa interna, e porque não me interessa ocupar uma das duas únicas portas USB com um dispositivo Wi-Fi externo, gostaria muito que alguém me pudesse ajudar.
Assim:
Alguém me pode disponibilizar o conteúdo dessa "drive" virtual que contém esses "drivers"?
Alguém me sabe dizer quais os modos de configurar este Modem de forma manual, i.e. disponibilizando os dados necessários para fazer essa configuração sem ter que utilizar essa aplicação específica que permite accionar o Modem uma vez que estejam instalados os respectivos "drivers"?
Utilizo um Macbook Pro late 2008 a correr MAC OS X 10.9.5 Mavericks com 8GB de RAM e muito espaço em disco.
Página 1 / 1
Presumindo que o equipamento não sofreu nenhuma alteração (até por parte do ISP) que tivesse inutilizado/alterado/inibido esse Autoplay, deve o mesmo ser executado logo após a ligação ao computador.
Para se certificar que o Autoplay é executado deve desabilitar no PC qualquer software que possa inibir a sua execução automática, tal como software anti-virus ou outras proteções.
Mesmo que o Autoplay nao seja automaticamente executado parece-me ser possível executá-lo manualmente através do respectivo icon, se visível...
Caro (a) C24XXX221,
Relembro que, tal como disse, não vislumbro essa "drive" virtual que se montaria no desktop do meu Mac, caso estivesse presente no dispositivo ZTE e visível. Não está.
Não tão pouco está visível num PC em que experimentei, embora tivesse visto que o windows 8 instalou drivers para o dispositivo concreto. Mas como essa "drive" não está disponível não consigo instalar a aplicação que manipula o modem e desencadeia a ligação aos servidores das NOS.
Por isso pedi ajuda para que se possa fazer luz sobre este assunto.
Não recordo de haver sido feita qualquer modificação ao equipamento concreto pelo que não vejo uma razão para que essa "drive" virtual que conteria esse software necessário, não se mostre para que possa instalar o controlador de dispositivo respectivo.
Enfim, continuo a aguardar melhores notícias de alguém que possua um ZTE MF63 e se queira disponibilizar para me facultar os conteúdos dessa "drive" virtual de nome Kanguru, pelo que diz no manual.
Relembro que, tal como disse, não vislumbro essa "drive" virtual que se montaria no desktop do meu Mac, caso estivesse presente no dispositivo ZTE e visível. Não está.
Não tão pouco está visível num PC em que experimentei, embora tivesse visto que o windows 8 instalou drivers para o dispositivo concreto. Mas como essa "drive" não está disponível não consigo instalar a aplicação que manipula o modem e desencadeia a ligação aos servidores das NOS.
Por isso pedi ajuda para que se possa fazer luz sobre este assunto.
Não recordo de haver sido feita qualquer modificação ao equipamento concreto pelo que não vejo uma razão para que essa "drive" virtual que conteria esse software necessário, não se mostre para que possa instalar o controlador de dispositivo respectivo.
Enfim, continuo a aguardar melhores notícias de alguém que possua um ZTE MF63 e se queira disponibilizar para me facultar os conteúdos dessa "drive" virtual de nome Kanguru, pelo que diz no manual.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.