Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Tenho informações contraditórias sobre as velocidades de internet conseguidas com os serviços NOS mais recentes com velocidades de 200Mbps de download e 20 Mbps de upload, quando se usa a porta 4 do router em modo bridge (para usar um router com capacidade de gerir VPNs de forma autónoma, por exemplo). Usando esta porta neste modo conseguem-se as velocidades contratadas? Obrigado. Boas Festas.
A NOS me contactou para fidelização de contrato e me ofereceu uma Internet Banda Larga Móvel de 7 Gigas todo mês sem tempo para acabar. E ainda me fizeram comprar um aparelho para colocar o cartão para ter acesso a Internet. Agora pela segunda vez me tiraram esse serviço, que não é a primeira vez, foi uma batalha para reativarem o serviço. Agora novamente me tiraram o serviço, liguei para a empresa duas vezes, me fizeram esperar 28 minutos na linha para dizerem que retornariam a ligação para resolverem meu “problema” e já vão pra duas semanas. Complicado lhe dar com empresas que não honram seus compromissos.
Olá, Ha alguém neste forum que me ajude a resolver um problema grave com a configuração do meu novo Giga Router? Sou cliente da NOS desde a TV cabo, servico so de TV, em 21 de novembro alterei a minha velhinha box pela Uma e aderi à internet + telefone. Foi-me instalado o novo Giga router que apos ter renomeado e alterado o nome das redes, nas configurações WIFI, não mais consegui aceder a essas mesmoas configurações. Entro no router via aminhanet.nos.pt acedo a algumas das configuracoes mas no tab de configuracoes WIFI não mais consegui entrar. Portanto nao consigo ver ou alterar a pass ou o nome das redes. Face a este problema, que ja se arrasta desde 24 ou 25 novembro, contatei já por diversa vezes o 16990 e apenas me dizem que é uma avaria geral que no dia a seguinte deve estar resolvida. Espero pelo dia seguinte e a avaria mantém-se, telefono e voltamos ao mesmo ciclo. Entretanto acedi à pagina a minhanet...do meu cunhado, que também tem um giga router e tudo funciona na perfeiç
Boa tarde, Alguém consegue aceder aos serviços Yahoo? Aqui na rede NOS o Yahoo está bloqueado, seja no PC por cabo ethernet, seja em qualquer outro aparelho por wireless, seja por 3G NOS no tlm… Usando um VPN o site do Yahoo.com.br está a funcionar bem, por isso gostaria de saber o que se passa com isto?
Well, just measured my internet download speed, and the thing is around 20 Mbps / sec, instead of the 500 Mbps “promissed”. Well, I imagined that this would happens after a few months (the decrease in speed after the initial “wow”). Seems to me that this is a common practice worldwide in “cheap and inferior” internet providers, just a big lie. They rely on the notion that just few customers will botter with the lie they tell because few people perceive that. I know this is not a problem that anyone can solve, so I’m just adding a complaint here so people can find this and think about other options before fall in the NOS trap.
Boa tarde, Gostaria de utilizar o modo bridge de forma a utilizar um Router Asus, no entanto não tenho essa opção para activar a mesma. Como fazê-lo?
Boa tarde Isto foi o que tentei escrever à NOS no campo que disponibilizam para envio por email, mas infelizmente não validam os campos obrigatórios, inviabilizando assim o possível contacto. Não me entendo com serviços assim! Os contactos com a NOS têm sido mais fonte de irritação do que de eficiência e bom trato. Deixo aqui conteúdo de e-mail e no final do tempo de fidelização ( Janeito) equaciono este ou outros prestadores de serviços. Ex.mos Senhores Por atraso do técnico, não foi possível realizar a instalação de equipamentos. Por outro lado, não me foram enviados documentos (em suporte digital ou impresso) para ativar novo contrato. Assim, logo que termine o contrato que mantenho com a NOS equacionarei qual o prestador de serviços que me parece preferível, atendendo a um conjunto de fatores de fiabilidade que me pareçam essenciais. Atenciosamente Carlos Godinho
Solicitei informações à operadora sobre o tratamento diferente dado a iguais e não recebi qualquer resposta. Solicitei na mesma correspondência, informações sobre o cancelamento do meu contrato que está em fase final de fidelização, para assinar com a concorrência e nenhum contacto foi feito pela operadora. Todo o problema teve origem quando tentei suspender os serviços no começo do ano pelo prazo que fosse ficar fora do país, aproximadamente 2 meses. A loja da Nós de Aveiro me disse que bastava ligar e solicitar. Fiz o procedimento recomendado e me foi negado. Recentemente um amigo que vai se ausentar do país fez a mesma solicitação na operadora e foi aceita. Meu contrato de fidelização se encerrará em breve, vou migrar para uma empresa que me dê atenção e que respeite os meus direitos.
Tenho o Wi-Fi muito instável, liga e desliga sozinho, e sempre logo no apoio técnico e sempre a mesma resposta, não me mandam um técnico para verificar, e sempre são vários testes por telefone, e quando desligo começa tudo novamente, estou cansado dessas operadoras são muito bom para vender os serviços, mas para garantir que seus clientes continuem satisfeitos não há nenhum interesse por parte deles só quando chegamos ao ponto de cancelamento e que nos dão a devida atenção, infelizmente é assim que acontece:@:@:@:@:@
Tenho o serviço nos faz uma semana 500/20 megas, acontece que só fonciou bem nos primeiros dias e hoje tenho por wifi 1.98/1.69 (custuma ser pelo menos 160/20 com ping de 12). Por cabo tenho 130/18 Esta complicado usar o serviço, vou ter que cancelar o mesmo, visto ter encontrado enumeras pessoas com o mesmo problema nos forums
Alguem sabe como posso configurar o power router, da Nos, para permitir ligar entre a rede fixa e a rede wifi?Tenho uma NAS e pretendo aceder desde a rede wifi de casa. A NAS está ligada à rede ethernet.
Sou utilizador frequente do serviço BL e faço deslocações frequentes ao interior (Alentejo, Ribatejo e Beira Interior), mas assim que saio do raio de influência do sinal de Lisboa, a velocidade da internet BL é uma "porcaria", por vezes até, apesar de existir sinal, impossível de utilizar.
Boa tardeDisponho de um Serviço de 200Mb/20Mb a Internet Wifi é bastante lenta, talvez o problema esteja no Router pois já é do modelo antigo , penso que seja o 3.0 .Por cabo utilizo muito pouco ou quase nada. A minha questão é mesmo o WifiJa fiz mais 3 ou 4 reclamações , já foi um técnico a casa mas o problema mantém se.Este ano renegociaram o contrato com o update para 200 MB mas mantiveram o mesmo Router Sem Mais obrigado
Hi, I have 120 Mbps optic fibre internet in Catelo do Neiva. But the speed at the moment is practically 0. Is there a service disruption?
Boa tarde, alguém sabe qual é o valor do pur ou pua da Internet fixa de pacote?
Colocando a situação de forma clara e breve: sou cliente á vários anos, recentemente mudei de residência e pedi obviamente para instalarem o mesmo serviço na nova casa. O meu problema é com o vosso serviço de internet, que tenho contratado velocidade até 120mbs. Imediatamente alguns dias apos a mudança do serviço verifiquei a velocidade de download do mesmo se encontrava abaixo dos 10mb e de uploads cerca de 10/11mb, testes feitos no speedtest e na pagina de testes da Nos, com computador ligado directamente ao router via cabo ethernet. O despiste do “problema” acabou por ser remetido para “outra equipa” e para uma “equipa de exterior caso necessário” (sendo estas as indicações do vosso apoio técnico. Tempo de resolução: 4-5 dias. Nunca me foi explicado o motivo do “problema” mas o facto foi resolvido externamente. Uma semana depois, mesmíssima situação. Desta vez o problema durou 1 semana até resolução. Mais uma vez, indicação de problema “externo”. Hoje, aproximadamente 2 seman
Boa tarde, Mais uma vez me venho queixar que a minha internet por wifi é hiper lenta. já liguei o 16990 uma infinidade de vezes e tudo continua igual. Da primeira vez mandaram um técnico que não fez rigorosamente nada para resolver o problema, só mudou a ligação do cabo coaxial de um repartidor para outro... perguntei-lhe porque fez isso, ele respondeu que terá melhor sinal de tv... mas o problema era da net e não da TV... Voltei a ligar o 16990 e por telefone fizeram um procedimento qualquer e disseram que a partir de agora iria ficar melhor, está tudo igual... Liguei novamente voltaram a fazer uns procedimentos quais queres por telepatia, e claro está tudo igual ou até pior... um técnico que esteve em minha casa há cerca de 2 anos para resolver outro problema subiu ao poste de onde vem o sinal para minha casa e na altura ele já disse que a linha estava sobrecarregada, os postes têm dezenas e dezenas de saídas de fios, claro que assim não há sinal para todos os clientes mas ninguém
Bom dia Não sei como reclamar, mas estou sem internet em casa desde segunda-feira(2/12/2019) e agora dizem-me que tenho só marcação para ir um técnico lá a casa para dia 13/12/2019. Ou seja, fico sem internet em casa 11 dias. Não consigo trabalhar a partir de casa, este serviço da NOS não é normal. Já estou a procurar uma solução alternativa, pois não vou ficar sem net em casa este tempo todo. Estou a pensar seriamente mudar de operadora. Gostaria de saber onde posso reclamar do serviço.
Bom dia, Dia 27 de novembro vieram instalar os equipamentos. Não instalaram bem e passei uma semana a ligar todos os dias, alguns 2 a 3 vezes por dia, porque ficava constantemente sem serviço de wifi. Veio o técnico que reparou na altura, mas continuo a acontecer. Ontem liguei o meu computador torre e nem me fizeram a ligação da internet lá, mesmo depois de ter sido pedido aos técnicos da instalação. Tem sido bastante cansativo ligar todos os dias.
Ola Tenho o router da NOS e nao consigo conectar smart devices a ele (lampada led wi-fi, por exemplo). O app diz que o roteador nao esta disponivel porque esta configurado como publico. Tento entrar na area de configuracao (https://aminhanet.nos.pt/), mas nunca conecta. Alguma solucao?
Tenho servico satelite com internet movel que simplesmente nao funciona. Nao da mais de 0.7 mb. Indicam 40/4 mas esta sempre limitada. E vivo num sitio mais ou menos isolado nao havendo motivos para isso. O meu telemovel tem cerca de 10mb de velocidadr. A internet nao
Eu tenho um cartão com o tarifário livre xl mas queria alterar para o kanguru Livre S. No apoio a cliente não conseguem. Resposta só na loja.. Isto é possível? Não conseguem alterar o tarifário?
Ligar o repetidor da nos com cabo de rede depois ligo o cabo de rede ao router em que porta a lan ao ligou na porta wan
Boa noite. Já há meses que a minha internet fixa apresenta instabilidade, por exemplo: - perco sessões a fazer compras num site qualquer - videos do youtube com cortes - dificuldade em ter conexão à internet em geral Já contactei várias vezes e sou sempre informado (mensagem messenger Facebook) que os parâmetros do router são ajustados (e no imediato parece ficar melhor), mas voltamos sempre ao mesmo. Podem por favor resolver a situação de uma vez por todas ? Já sou cliente há 12 anos e nunca tinha tido este género de problemas, mas se isto assim continuar vou rescindir o contrato por justa causa, pois eu não posso contar com o meu serviço de Internet.. Obrigado.
Tenho um serviço Net Móvel 7GB e reparei que os uploads também são quantificados. Na altura que adquiri o serviço em loja, não me foi indicado isso, questionaram-me que utilização ia fazer, mas sempre me disseram 7GB de downloads e não 7GBs de trafego. É que hoje em dia se usar uma cloud qualquer, ate com ficheiros pequenos, mas que sejam muitas vezes carregados para a cloud fico sem saldo rapidamente... Alguém me esclarece se é mesmo todo o trafego que é quantificado ou se deveria ser apenas downloads? Obrigado
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.