Skip to main content
Header

Boa tarde.. tenho um TP-link 510 para repetir o sinal do meu router Wi-fi 4.0 por toda a casa.. Mas desde ontem, deixei de ter cobertura.. já estive a tentar reconfigurar o equipamento e ao pesquisar as redes disponíveis a 5Ghz não encontra a minha. Curioso que não está a encontrar mais nenhuma da rede NOS. o que se passou?

Reiniciar o Router.

Mudar o canal Wi-Fi do Router para um menos saturado.

Bom dia.. sim já tinha experimentado isso.. reiniciei varias vezes ambos equipamentos. deixei até um pouco de tempo desligados. Também mudei-lhe o canal da banda 5Ghz, apesar do canal onde estava dizer que tinha 0% de saturação. Obrigado na mesma!

Olá @davide duarte,

É apenas o extender que não identifica a rede 5Ghz ou são todos os equipamentos?

Bom dia..

Uma vez que o router trabalha em dual band, a ligação (automática) que está a fazer no PC e no telemóvel é em 2.4Ghz. Pelo menos é o que me indica nas propriedades da ligação.

Mais estranho é que existem aqui nos vizinhos mais duas redes da NOS, e também essas agora não me aparecem no scan do equipamento CPE 510 (onde reconhece apenas wifi a trabalhar em 5Ghz). Mas está a reconhecer as redes Vodafone e Meo… muito estranho!

Terei de mudar de operadora?

@davide duarte

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta :sweat:. A dificuldade que nos identificou ainda se mantém?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde cara Ana, voltei a experimentar agora no inicio da tarde e continua igual.. identifica as redes MEO e VODAFONE, e nenhuma da NOS.

agradeço vossa ajuda, pois está a me trazer bastantes limitações no meu trabalho!

obrigado..

Mas o tplink não é da NOS certo? se desligar o tplink e pegar num telemovel encontra o 5ghz?

Mas o tplink não é da NOS certo? se desligar o tplink e pegar num telemovel encontra o 5ghz?

Boa tarde.. Eu creio que se estiver perto do router consegue fazer ligação 5Ghz.. embora neste momento esteja apenas a 2.4Ghz.

Inicialmente suspeitei que o problema fosse do TPLink 510, mas a verdade é que desde segunda que não encontra nenhuma rede da NOS (aparecendo apenas redes da MEO e VODAFONE).

Outra realidade é que na semana passada a rede funcionava perfeitamente.. e de um momento para o outro deixou de apanhar o sinal 5Ghz da NOS.

obrigado

Entre na página interna do router e veja como está a antena.

Pelo que percebi então a 5ghz mesmo junto do router nao aparece?

Entre na página interna do router e veja como está a antena.

Pelo que percebi então a 5ghz mesmo junto do router nao aparece?

Se eu ligar com meu telemóvel a rede wifi perto do router, este faz ligação em 5Ghz (pelo menos é o que aparece nas propriedades da ligação).

Ao aceder ao router não vejo nada de anormal.. Faço monitorização da rede e diz que a 5Ghz está com boa qualidade. Mas isso deve ser quanto ao tráfego do canal.

Então não vejo qual seja o problema com o serviço da NOS.

Então não vejo qual seja o problema com o serviço da NOS.

• antes funcionava bem (com a minha rede NOS);
  • agora ao fazer scan das redes wifi no equipamento CPE, está a encontrar sinal das redes MEO e VODAFONE;
  • existem mais duas redes da NOS (de meus vizinhos) que também deixaram de ser identificadas pelo equipamento CPE;
  • que eu saiba, não aconteceu nada para o CPE ter deixado de apanhar a minha rede; (a não ser a trovoada)

@davide duarte , nesta altura imagino que já tenha feito “Reset to Factory Defaults” ao CPE, certo?

@davide duarte , nesta altura imagino que já tenha feito “Reset to Factory Defaults” ao CPE, certo?

Bom dia.. sim, já fiz o reset ao CPE.

obrigado

Se o telemóvel se liga à 5ghz e o tplink não, diria que é problema do tplink.

Se o telemóvel se liga à 5ghz e o tplink não, diria que é problema do tplink.

Bom dia.. Esse foi também meu primeiro pensamento. Mas o que é certo é que o CPE continua a apanhar as redes MEO e VODAFONE.

Então pergunto, porque deixou de apanhar apenas da rede NOS? Pior é que só desde esta segunda deixou de identificar a NOS. Antes funcionava bem.

obrigado..

Olá @davide duarte

A comunidade deu uma boa ajuda! Para que nos seja possível verificar o que se passa, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada

Olá @davide duarte

A comunidade deu uma boa ajuda! Para que nos seja possível verificar o que se passa, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada

Boa noite Dna. Ana, agradeço-lhe.. com urgência, pois já estou a uma semana a trabalhar condicionado!

N.º cliente Cxxxxx

N.º contribuinte 1xxxxxx

Constatei também que a internet tem estado bem mais fraca! O que mais me faz crer que o problema está na minha rede Wifi.

obrigado..

Mas isso é reiniciar o router .. e fazer um teste. Relativamente ao 5ghz aposto que o apoio técnico o vai encaminhar para a pcmedic.

Boa noite… fiz o teste de velocidade internet do site da NOS

• colocado mesmo ao lado do router:

Download: 81Mbps, Upload: 11Mbps, Latência: 27ms

• colocado logo na divisão seguinte confinante com a sala onde está o router:

Download: 13Mbps, Upload: 11Mbps, Latência: 70ms

na 5ghz?

A 5Ghz só consigo apanhar quando estou mesmo ao lado do router!! na divisão ao lado o meu PC já muda para a 2.4Ghz. Isto é muito mau!

@davide duarte , tente alterar as configurações da ligação em Propriedades da rede sem fios, para evitar que o PC mude automaticamente para outra rede.

Olá a todos, 

@davide duarte, consulte aqui as nossas dicas e conselhos para um melhor acesso ao wi-fi. 

Obrigada 

Olá a todos, 

@davide duarte, consulte aqui as nossas dicas e conselhos para um melhor acesso ao wi-fi. 

Obrigada 

Boa noite cara Dna. Ana, está a fazer uma semana que estou com este problema. Escrevi aqui no forum, convencido que me poderiam ajudar, mas já entendi que apenas estou a perder o meu tempo. à dois dias pediu-me o numero de cliente e contribuinte, mas continua apenas a enrolar!! Desculpe, mas já estou farto!

Eu estou a trabalhar em casa, e não imagina o transtorno que tive esta semana por causa da net (para não falar do tempo). Não dá mais, uma vez que não têm qualquer contacto mail de apoio, segunda ligarei para o apoio Cliente, e se também eles não poderem ajudar, tomarei outras medidas..

Obrigado a todos que foram tentando ajudar com alguns conselhos.

Comentário