Estou neste momento com perda de pacotes de internet constante durante o dia e noite ( sem falar nas horas de ponta que é completamente impossivel até manter uma conversa via Discord/skype etc…
Isto está impossivel, tenho vários testes de package loss constantes e os resultados variam de perda de 10 a 40% . Já me fez desligar várias vezes da coneção no meu trabalho HomeOffice.
Preciso de um despiste urgente pois está a afectar a minha atividade profissional bem como qualquer aplicação online.
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16990 pa despiste urgente.
@Pedro_Pereira qual a ligação que tens? Fibra, coaxial ou Mobile?
Coaxial - 120/20 fixo, por cabo.
Hmm perca de pacotes é grave. Consegues verificar atraves de outro aparelho? Outro Pc’?
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro_Pereira.
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
@Fbarbosa
Todos os meus aparelhos sofrem destes delays e perdas de ligação.
Alguens exemplos do estado da conexão.
Quando apresenta estes picos, numa chamada via discord eu deixo de ouvir e se falar eu deixo de transmiter a palavra que dizia.
@Pedro_Pereira todos esses aparelhos estao ligados por cabo de rede?
Fbarbosa,
Não. Apenas tenho 1 equipamento ligado no momento de uso, com esta perda de pacotes ter multiplos equipamentos ligados é pior…. Os equipamentos todos perdem os pacotes no seu funcionamento unico na rede em todas as portas do router . Já fiz reset router de fabrica etc. e nada…. Isto é um problema em routeamentos ou sobrecarga da rede, mas quero resposta. Para saber como agir com este serviço. Todo o meu equipamento está em condições apenas no momentos de saída de o router para os IPs exteriores ( mapeamento de rede ) tenho falhas.
Aguardo….
Estou com falhas 2 x de 1 segundo a cada 10 segundos…
ping vai dos 40ms em aplicações e salta para os 600...
18h de Hoje.
E isto é apenas em 10 segundos…. so consigo ter um teste de 10 segundos aceitaveis a cada 20 testes.
Mais um exemplo
isto é o suficiente para numa chamada voip ser completamente impossivel. Num jogo tudo o que se passa a nossa volta está a teleportar por todos os lados.
Deixo aqui as velocidades pela vossa aplicação.
NOTA: Eu nem me importo de ter velocidades reduzidas das minhas contratadas ( 120/20 ) mas a estabilidade da ligação é crucial… deixo também a nota que as 2 da manha, tenho tudo a 100%.
Quero soluções. não tenho poder de dizer aos meus empreendedores que so consigo trabalhar via remoto sobre multiplas maquinas virtuais que so posso trabalhar as 2 da manhã.
21h.
Está pior…. E vocês nada. Disseram-me que hoje iam me ajudar….. ainda aguardo….
Grande atraso nos contactos devido ao corona.
Pedro Pereira, a verdade é que a NOS sempre teve um histórico horrendo no que consta a perda de pacotes. A triste realidade salienta-se no facto de que a infraestrutura da rede que a NOS possuí e abrange, nem foi feita tendo em mente a quantidade de clientes que tem de servir. Chama-se a isto shortsightedness, em todos os aspetos. Tanto mental, de planeamento como de competência.
Não confunda as minhas palavras: isto não é por causa do Covid-19, dado que eles sempre tiveram este problema. Suponho, agora, é que ele deva ser mais visivel para a maioria dos clientes já que agora toda a gente estará a usar uma rede que nem tinha capacidade para a quantidade antes da quarentena e cuja quantidade foi dobrada.
A NOS recusa-se a admitir a existência destes problemas; eles não têm ferramentas de diagnóstico capazes de detetá-lo e muito menos aparentam saber o que perdas de pacotes são. Como prova, o Router 4.0 nem tem capacidade de teste de ping ao contrário das versões anteriores que são capazes de testar o ping (e perda de pacotes) e dar informações que podem ser uteis para comprovar que o cliente, de facto, tem um problema.
Vou-lhe ser franco, e a realidade é mesmo esta: Nenhum telefonema lhe vai corrigir este problema, porque a NOS francamente não quer saber ou nem tem competências para o corrigir, porque sai dos bolsos para o ter que corrigir. Os “sintomas” desses picos são agora visiveis, porque a rede está a ser forçada ainda mais, repito, ainda mais, além das suas capacidades. A solução eficaz? Quando a quarentena terminar, procure mudar de operadora. Esta sinceramente não tem cura.
Já vão 2 anos com este problema “subtil” que agora todos os clientes finalmente têm o “privilégio” de usufruir. Como se diz … a verdade arranja sempre forma de ser encontrada.
Olá a todos,
@Pedro_Pereira, pedimos desculpa pela demora no nosso contacto. Iremos falar consigo o mais breve possível.
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