Header
Pergunta

Package Loss Constante


Boa noite.

 

Estou neste momento com perda de pacotes de internet constante durante o dia e noite ( sem falar nas horas de ponta que é completamente impossivel até manter uma conversa via Discord/skype etc…

 

Isto está impossivel, tenho vários testes de package loss constantes e os resultados variam de perda de 10 a 40% . Já me fez desligar várias vezes da coneção no meu trabalho HomeOffice.

 

Preciso de um despiste urgente pois está a afectar a minha atividade profissional bem como qualquer aplicação online.

 

 


16 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

16990 pa despiste urgente.

@Pedro_Pereira  qual a ligação que tens? Fibra, coaxial ou Mobile?

Coaxial - 120/20 fixo, por cabo.

Hmm perca de pacotes é grave.
Consegues verificar atraves de outro aparelho? Outro Pc’?

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro_Pereira.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

@Fbarbosa 

 

Todos os meus aparelhos sofrem destes delays e perdas de ligação.

 

Alguens exemplos do estado da conexão.

Quando apresenta estes picos, numa chamada via discord eu deixo de ouvir e se falar eu deixo de transmiter a palavra que dizia.

 

 

@Pedro_Pereira  todos esses aparelhos estao ligados por cabo de rede?

Fbarbosa,

 

Não. Apenas tenho 1 equipamento ligado no momento de uso, com esta perda de pacotes ter multiplos equipamentos ligados é pior…. Os equipamentos todos perdem os pacotes no seu funcionamento unico na rede em todas as portas do router . Já fiz reset router de fabrica etc. e nada….
Isto é um problema em routeamentos ou sobrecarga da rede, mas quero resposta. Para saber como agir com este serviço. Todo o meu equipamento está em condições apenas no momentos de saída de o router para os IPs exteriores ( mapeamento de rede ) tenho falhas.

Aguardo….

 

Estou com falhas 2 x de 1 segundo a cada 10 segundos…

 

ping vai dos 40ms em aplicações e salta para os 600...

18h de Hoje.

 

 

E isto é apenas em 10 segundos….
so consigo ter um teste de 10 segundos aceitaveis a cada 20 testes. 
 

Mais um exemplo

 

isto é o suficiente para numa chamada voip ser completamente impossivel.
Num jogo tudo o que se passa a nossa volta está a teleportar por todos os lados.
 


Deixo aqui as velocidades pela vossa aplicação.

NOTA: Eu nem me importo de ter velocidades reduzidas das minhas contratadas ( 120/20 ) mas a estabilidade da ligação é crucial… deixo também a nota que as 2 da manha, tenho tudo a 100%.

Quero soluções. não tenho poder de dizer aos meus empreendedores que so consigo trabalhar via remoto sobre multiplas maquinas virtuais que so posso trabalhar as 2 da manhã.


21h.

Está pior…. E vocês nada. Disseram-me que hoje iam me ajudar….. ainda aguardo….

Reputação 7
Crachá +2

Grande atraso nos contactos devido ao corona.

Reputação 2

Pedro Pereira, a verdade é que a NOS sempre teve um histórico horrendo no que consta a perda de pacotes. A triste realidade salienta-se no facto de que a infraestrutura da rede que a NOS possuí e abrange, nem foi feita tendo em mente a quantidade de clientes que tem de servir. Chama-se a isto shortsightedness, em todos os aspetos. Tanto mental, de planeamento como de competência.

 

Não confunda as minhas palavras: isto não é por causa do Covid-19, dado que eles sempre tiveram este problema. Suponho, agora, é que ele deva ser mais visivel para a maioria dos clientes já que agora toda a gente estará a usar uma rede que nem tinha capacidade para a quantidade antes da quarentena e cuja quantidade foi dobrada.

 

A NOS recusa-se a admitir a existência destes problemas; eles não têm ferramentas de diagnóstico capazes de detetá-lo e muito menos aparentam saber o que perdas de pacotes são. Como prova, o Router 4.0 nem tem capacidade de teste de ping ao contrário das versões anteriores que são capazes de testar o ping (e perda de pacotes) e dar informações que podem ser uteis para comprovar que o cliente, de facto, tem um problema.

 

Vou-lhe ser franco, e a realidade é mesmo esta: Nenhum telefonema lhe vai corrigir este problema, porque a NOS francamente não quer saber ou nem tem competências para o corrigir, porque sai dos bolsos para o ter que corrigir. Os “sintomas” desses picos são agora visiveis, porque a rede está a ser forçada ainda mais, repito, ainda mais, além das suas capacidades. A solução eficaz? Quando a quarentena terminar, procure mudar de operadora. Esta sinceramente não tem cura.

 

Já vão 2 anos com este problema “subtil” que agora todos os clientes finalmente têm o “privilégio” de usufruir. Como se diz … a verdade arranja sempre forma de ser encontrada.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Pedro_Pereira, pedimos desculpa pela demora no nosso contacto. Iremos falar consigo o mais breve possível. 

Obrigada 

Comentário