Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa noite! Serve este tópico apenas para que se verifique a variação que existe do sinal de wifi (medido ao lado do router) ao longo de alguns dias...supostamente teria 200 Mbs
Estou em França e na faz uma semana que estou sem internet. É uma vergonha. Já criei um apn com internet.zon.pt e nada. Quando regressar cancelo o serviço e vou a outra operadora
Boas, Aderi à NOS a 1 semana e descobri que o router da NOS 4.0 deixa de funcionar se lhe ligar um switch de rede de 4 portas da D-Link que tenho… Ora com o prestador de serviço anterior tudo funcionava bem. Alguem me sabe dizer o que fazer ? Já liguei o switch à porta 4 do router e continua com o mesmo comportamento. passa a fiscar a laranja e deixo de ter internet seja por cabo/wi-fi e telefone. Obrigado
Mesmo estando ligado ao computador por fio dá um péssimo sinal. E então no telemóvel nem se fala. Espero que resolvam o problema urgentemente!!!!
Bom dia Uso uma VPN para trabalhar com protocolo L2TP over IP. Desde há 4 dias que a VPN passou a funcionar mal: estabelece comunicação mas não permite transferência de dados. Já no Verão passado sucedeu situação semelhante que depois resolveu por si passado umas semanas. Já me ocorreu que uma vez que vivo no Algarve e dado o afluxo de pessoas à região nesta altura talvez algumas funcionalidades sejam limitadas pelo ISP. A verdade é que necessito de usar a VPN para trabalhar e estou a ponderar mudar de operadora em breve caso não consiga resolver. Alguém no fórum me pode ajudar? Obrigado
Boa tarde, Os meus problemas com a internet, principalmente, no computador - que é onde preciso que funcione a 100% por questões de trabalho - continuam. Hoje está por demais, sempre a encravar. É impossível trabalhar com a internet sempre a bloquear, a impedir abrir novas janelas no explorador, ficam todas a pensar, pensar, até bloquear.Estou cansada tanto de estar sempre a reclamar como de não ter nada do que me foi prometido quando mudei para a fibra.E, não, o problema não é do computador, está limpo e a funcionar na perfeição.Mesmo ligado pela ethernet está horas para abrir uma nova página do fórum NOS. (https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/ha-forma-de-melhorar-a-velocidade-da-internet-em-ponte-de-lima-fontao-13738) O único teste feito via ethernet foi o da NOS, os outros foi por wi fi.
Boa noite, estou em França e não consigo aceder a internet com o meu kanguru xl 30G O meu hotspot selecionou a rede mas não liga. Podem me ajudar e mandar as configurações APN ? Obrigado
Boa tarde. Sou cliente em duas moradas diferentes. Fiz um novo contrato para uma nova morada que foi instalado no sábado a tarde. Contudo o router continua com as luzes azul e vermelho intermitente. Ou seja, em termos de velocidade não tenho o contratualizado. Liguei para vos no domingo e fui informado que até segunda estaria resolvido. Até hoje nada fizeram. Aguardo o vosso contacto.
Boa tarde, tenho há mais de 2 anos internet móvel na minha empresa. Quando a NOS propôs este serviço Canguru mobilidade 3 dissse-me que teria tráfego ilimitado. Nunca tive problemas de maior, no entanto de há algum tempo para cá tenho tido problemas com a velocidade, até chegar a um ponto inadmissível. Para conseguir escrever este post demorei cerca de 15 minutos a ter acesso à pagina. efetuei o teste e tinha 0.22Mb. Contactei o apoio e qual não foi o meu espanto quando a funcionária me informou que a NOS me está a controlar a internet porque estou no patamar da “PUR”. O que é certo é que quando contratei o serviço ninguém me disse que teria uma redução de velocidade de internet por tráfego excessivo, apenas que tinha tráfego ilimitado. Quando me ofereceram a passagem do serviço para 4G e me aumentaram à prestação voltaram a informar que o tráfego era ilimitado mas nada de controle de velocidade por excesso de tráfego, inclusivé estive a verificar o contrato que me enviaram por e-mai
Tenho um cartão kanguru livre xl. Quero carregar atreves de Homebanking. Não tenho a “entidade”. Como não tenho outro contrato na nós também não consigo associar este cartão a aplicação “NOS” (iPhone). Assim também não tenho asseai a um “Área do cliente”. Na linha de apoio não consigo ninguém, já a duas horas (a chamada é sempre retirada). Como obter o número da “entidade” para carregar atravez de Homebanking?
Boas! Tenho o novo router NOS Wi-Fi 5.0 já faz algum tempo e até então tudo impecável funciona sem problemas. A minha questão é a seguinte: Com as tempestades que têm assolado no nosso país, tem havia uns cortes de luz. Ontem foi uma dessas situações. Eventualmente veio a luz mas o essa falha afectou o serviço pelo menos na minha área de residência. Ao que hoje de manhã já tinha todos os serviços operacionais mas... O router está a piscar uma luz vermelha.. Tenho tudo a funcionar, só não consigo aceder ao router pela app.. Diz-me que está desligado. Será que reiniciar resolve a questão ou é caso para ligar para a linha de apoio? Agradecido pelo vosso tempo!
Eu que nunca tinha WiFi em toda a Sasa com rede nos Açores paguei 390€ por 3 pontos Google WiFi e passei a ter enquanto a nos cumpre o fornecimento do sinal de cabo.
Boa noite. Tal como explicito no título, estive o dia inteiro sem Internet. Já experimentei todo o tipo de resoluções, desde resets ao router à utilização do dns da Google. No entanto, nada resultou. Não me preocupei muito com isso, visto que estás coisas às vezes acontecem. No entanto, é agora quase meia noite e ainda nada se resolveu. Convém deixar claro também que não é problema no computador. A televisão não tem Internet, o telemóvel não tem Internet e o computador não tem Internet, independentemente se estou a usar Wi-Fi ou Ethernet. Vim aqui com os dados móveis a procura de sugestões, visto que não sei mais o que fazer e preferia evitar ligar para NOS, tendo em conta as horas. Obrigado pela atenção.
Estou sem serviço de internet e telefone na cidade do Peso da Régua. Modem pisca luz azul. Já reiniciei o modem e o problema persiste.
É só para dizer, que estou desejoso que acabe o período de fidelização para me ver livre de vocês “nós" infelizmente ainda tenho que esperar nove mêses, tenho que ter calma.
Bom dia, estou no trabalho porque desde casa não consigo fazer nada. Os telemóveis ficam em 'so chamadas de emergência', não funcionam os dados, o Internet fixo esta em vermelho a pesar de ter feito o troubleshooting quatro vezes ao longo do dia. O telefone fixo também não tem linha, está morto, e o tv também não funciona. Não consigo fazer chamadas por isto venho por este meio. Podem verificar que ca***** acontece com o meu pacote porque já a fatura está paga a quase uma semana e agora sem serviço em todos os meus equipamentos desde o 17 de dezembro, é um abuso!! Agradeço ARRANJEM o meu pacote!! Obrigada.
Boa tarde pode ser muito estupida a pergunta mas como posso saber se a internet é ilimitada ? obrigada
boa noite, em minha casa a internet está com falhas constantemente, por vezes fico sem qualquer acesso, por wireless ou mesmo por cabo. Já chateia estar a pagar por um serviço com muitas falhas.
Tenho um serviço de internet por satélite e nunca vi um serviço tão mau e tão lento. Neste momento estava a fazer download de um ficheiro que ocupa 800 MB e está a fazer donwload a menos de 100kbs. Não é possivel ver videos a mais de 480p porque estão constantemente a parar e às vezes em 480p é impossivel. Na minha localidade não existe fibra, mas suspostamente já nos disseram várias vezes que iriam instalar para breve mas era treta para variar.
Boa tarde, adquiri cartão de internet móvel Kanguru livre XL que funciona perfeitamente mas ao vir para espanha não consigo apanhar sinal, sendo que na loja disseram que funcionaria perfeitamente, como posso resolver a questão?
Boa tarde, Após ter falado por telefone com uma pessoa da NOS por ter reclamado da facturação do valor 50€ ao invés de 37,99€ como tinha sido contratado, essa pessoa mandou uma referencia para pagar para corrigir a situação. No entanto a facturação anterior manteve-se lá 50€. Pensei eu, bom para o próximo mês aquilo deve limpar da área de cliente. Isto tudo porque o técnico ainda não tinha ido lá trocar de equipamentos e só depois disso é que entra a nova facturação. Ficou resolvido pensei eu. O técnico foi lá trocou os equipamentos mas verificou-se que a box da televisão não dava para a televisão que lá estava. Disse-me que eu podia ficar com antiga ( sem custos ) para continuar a ver televisão até arranjar uma nova. ERRADO. Telefona-me outra pessoa a dizer que tinha de entregar até dia 15 de dezembro o equipamento. Após ter explicado isto a 4 pessoas diferentes que foram passando de colega para colega sabe-se lá porquê e depois de me ter chateado lá cheguei à última pessoa e diss
Porque não fazem como as outras operadoras e oferecem alguns gigas de internet no telemóvel nesta epoca, tenho uma ligeira impressão que no fim deste contrato ,vodafone ai vou eu!!!
Bom dia. A minha questão é a seguinte o meu pacote de Internet é de 100mb e o meu contrato esta a acabar em breve. O que quero saber junto de vos é se eu melhorar a internet para os 200/500/1000 se eu ao estar a ver netflix numa Tv e estar por exemplo a jogar ou ver series no computador se deixa de travar. Sim porque com o pc ligado a ver algo ou a jogar prejudica quem esta a ver netflix na tv e vice-versa. Sem contar com o upload que deverá manter se baixo. Em relação a tv e telemovel mantenho igual. Deverá dar uma chatisse se mudar as portabilidades dos números de telemovel sendo atuais na NOS se mudar para a MEO. Obrigado
Boa noite. desde Julho de 2019 que não tiro partido da minha internet fixa em casa. O meu router quando ligo o meu NVR das câmaras de segurança, bloqueia e deixa ter velocidade de internet (contudo as câmaras continuam a transmitir. O mesmo já se passava com o powerline que tinha instalado, que acabei por tirar porque bloqueava o router. alguém já passou pelo mesmo. Tenho um powerrouter e estou desiludido por não poder usar as capacidades da minha internet em casa. sei que podem dizer para desligar as câmaras, mas dado o investimento gostaria de ter as duas e se possível três coisas a funcionar (powerline). obrigado
Olá, Procuro uma solução que contemple net em casa 4G móvel e 3 numeros de telemovel com 3G de dados. Podem ajudar sff
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.