Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Como é possivel contornar o erro para fazer port forward da porta 443 no router 4.0?
Boa tarde desde a hora de almoço que não tenho internet em casa e nem consigo me ligar. Podem resolver o problema rapidamente.obrigada.
a minha net em casa esta horrivel e falha muitas vezes por semana, ffico sem wi-fi sem razoes apresentes várias horas por dia... MBPS de 12upload. Soluções antes que eu mude.
Sou um cliente satisfeito da NOS, com bom serviço e sem grandes reclamações Mas quero partilhar a saga de 2 youtubers já famosos, com a NOS. https://youtu.be/wShpifsT52U Podem ajudar o casal? Isto já dá pena!
Estou a tentar meter um ip fixo para fazer ligação remota ao meu computador configurando um dns dinâmico no router, no portfowarding ele está sempre a anular a regra porque o ip da máquina muda. Só queria meter o IP do computador fixo deixando o resto em DHCP mas quando meto IP fixo na placa de rede ele diz que o gateway está com um endereço diferente do que “192.168.1.1”. Tenho o router 4.0 com ftth e a usar o aminhanet.nos.pt visto que não há uma maneira mais avançada de configurar.
Pedido de inativação na morada X, com documentação assinada, equipamentos entregues...a NOS desativou na morada Y. Já estamos há 2 dias sem o serviço, já falamos com mais de 2 dezenas de pessoas de vários serviços da linha de apoio, já apresentamos reclamação em loja... saímos da loja com a garantia, por parte do serviço de fidelização, de que o serviço na morada Y já estava reposto. Chegados a casa continua tudo igual. Impotência total para a impossibilidade de encontrar os verdadeiros responsáveis por este enorme transtorno. A NOS não tem contacto direto com quem ativa e desativa. Uma verdadeira palhaçada em que nem o próprio sistema transmite a informação a todos da mesma forma. Inadmissível uma operadora com esta envergadura, chegar a este ponto. O tempo passa e o cliente sem o serviço que está a pagar...uma vergonha que contado ninguém acredita!!!
Boa tarde, Através do site da NOS foi me dádo o código desbloqueio do hotspot, desbloqueio o hotspot inseri o cartão da MEO até aqui tudo foi aceite com sucesso...mas quando tento aceder á internet não consigo...na página de configuração do router indica já o serviço da Meo, liguei á Meo diz que está tudo correcto o problema está no router??? é possivel haver algum bloqueio no router??
Encontro-me sem wi-fi desde o dia 24/12. Já liguei várias vezes para o Apoio Técnico sem conseguir a resolução do problema. Dirigi-me a uma loja NOS também sem ter sido apresentada solução. Coloquei 2 reclamações no Provedor do cliente NOS (5 e 7 de janeiro), conforme indicação dada na loja e não tive qualquer resposta ou contacto. Um exemplo de um péssimo serviço ao cliente!!!
I personally have long been consuming their product for least a year. Though, I recently have shifted my home to Reboleira which is by far not to the outskirt of main Lisbon. But they are constantly deteriorating when it comes to the network stability and quality of service. I barely managed to get 2/3 bars in my phone and while I was complaining about that to their so-called customer service over phone (She said we can’t care on your problem as long as you’re using this on your smartphone -- Very unlikely though). Therefore, I had to switch my SIM to smallest router provided by NOS itself. What did I find then? ….Actually nothing….You can’t even think of getting your YouTube streaming buffered while you’re living and roaming around Lisbon and its closest suburbs. From my standpoint, I would say they don’t really want to care foreign expats when the problems are showed up.
Oi, acabei de encomendar o cartão livre XL. Quando chega, como faço para completar. O que quero dizer é que, quando os 15 dias terminarem, se eu precisar de mais GB, como faço para aumentar o nível online?
Boa Tarde, Gostaria de saber se existe limite de equipamentos ligados ao Power Router para 5G? Obrigada
Gostaria de saber qual o tráfego incluido até limitarem a velocidade? Isto porque estou a pensar aderir a um dos tarifarios NOS que aparentemente tem um router 4G com 20Mbps de download 2 Mbps de upload. Todos os dias uso muito youtube, streaming e netflix. Estimo 8 Gb a 11 Gb por dia de download pelas 3 horas por dia de video streaming em HD. A politica de utilizacao razoavel nao é nada clara, e nao encontrei nenhum detalhe acerca que quando é aplicada.
Muito boa noite sou cliente NOS e tenho o Power Router NOS 4.0 e um Extender (Arris-VAP4300). Deparei-me que ligado ao Extender consigo ter velocidades de internet muito abaixo do que ligado ao Router. O meu Extender encontra-se ligado por Wi-Fi. Enquanto ligado ao router tenho velocidades de (Download: 167 e Upload: 14,6), muito próximo do plano contratado que são 200 megas, no Extender tenho de (Download: 8,16 e Upload: 12,8). Se alguém poder dar uma ajuda do que se poderá estar a passar agradeço. Irei colocar as print que tirei ao teste de velocidade para comprovar.
Hello, I live about 7 kilometers outside of Portalegre, and I am trying out NOS internet now (14 day trial). The download speed is great during the day (10-15 Mbps) but in the evening it is very very slow (1-2 Mbps). I did the same trial about a year ago with the same results. Obviously the system is very very congested in the evenings and things slow down to a crawl when everyone goes online at that time. Is there any plans to improve the service in this area ever? Thanks...
Boa noite, No manual do GiGa Router 5.0 aparece a informação que há a possibilidade de desligar o indicador luminoso. Alguém como se pode fazer isso? A luz é muito intensa e de noite torna-se incomodativa. Carlos Marques
Moderadores, É ou será possível desactivar esta funcionalidade, seja através do apoio ao cliente, ou num futuro próximo pela app da NOS ?
Como posso fazer para obter um power-router, visto que a minha net em casa é uma lástima?
Cliente sem incidentes , pagamentos atempados e a resposta da operadora , bola , zero , qualquer possível solução vem sempre com custos alocados, deixem-se andar que quando acabar a fidelização , ganham a saída e sem retorno garantido para aprenderem !
Boa tarde. No passado dia 29/12 adquiri um cartão do tarifário kanguru livre xl pack 15€ 15 dias. Ate hoje funcionou prefeitamente, hoje dia 1 de Janeiro não funciona e diz que tenho que fazer o carregamento do mesmo. O que não faz sentido pois adquiri à 3 dias atrás e supostamente daria para 15 dias.
Bom dia, Tendo adquirido um HotSpot 4G e sendo que uma das utilizações vai ser no interior de uma viatura, gostaria de saber se existe alguma informação sobre a forma de como as antenas internas do Hotspot emitem/recebem a informação, ou seja, qual a melhor posição de colocação do mesmo no interior do carro (exemplos pousado no tabliet com as luzes para cima ou para baixo / suspenso no retrovisor / na zona do vidro junto à VIAVERDE etc...) Obrigado.
Queria dizer que há uns tempos para cá o meu router tem ido abaixo semana a semana e como a minha mãe já tem 90 anos e o telefone fixo está ligado ao router, é um bocado chato. O que eu tenho feito é desligar o cabo de alimentação. antepenúltima vez que isto aconteceu chamei o tecnoco da NOS, mas como viram que o sinal já estava bem, cancelaram a ida do técnico lá a casa. Ora como tenho muitas dificuldades de expressão, acho que se devia criar uma comunicação tipo CHAT e não só por telefone. E acho que eu ao desligar o cabo sempre da alimentação vai avariando sempre o ROUTER. devia-se ter uma melhor manutenção por parte da NOS.
Estou a tentar sincronizar dados entre 2 locais distintos atravez da internet. Para isso pretendo utilizar o protocolo SFTP. No router (aminhanet) já fiz o port forward da porta 22 e está a dar como aberta. O protocolo SFTP está a funcionar corretamente dentro da minha rede. Quando tento aceder pelo exterior dá sempre mensagem de falha de autorização. Alguem tem ideia sobre qual poderá ser o problema? Agradeço antecipadamente.
Desde das 23:00 estou sem serviço da nos, gostava de saber o que se passa.
Boa noite, Após várias tentativas de religação, hard reset, acesso por LAN sem sucesso, o router que tenho continua com azul translúcido intermitente. Já reli este fórum e as várias soluções foram experimentadas e ditadas e não funcionam. Agradeço resolução com urgência por parte da NOS. Estou sem INTERNET, e a contar os dias a partir de agora, 01h30 de 26/12/2019, da falha do equipamento. Fico a aguardar contato do Apoio da NOS com brevidade. Cumprimentos, Filipe Martins
Bom dia, Adquiri ontem um HotSpot 4G e estou a aguardar o envio do novo cartão para Net Movel. Quando recebi os cartões do telemóvel tive de ligar para a linha de apoio para desbloquearem o 4G pois os telemóveis só ligavam em 3G, quando receber o cartão acima referido deverei ligar para a linha de apoio ou já não terei este problema ? Qual a velocidade média expectável para a ligação do HotSpot em 4G ? O HotSpot tem alguma forma de verificar qual a ligação utilizada no momento 2G /3G/3,5G ou 4G ? Obrigado.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.