Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Queria aceder às configurações do meu Router e não consigo através do link https://aminhanet.nos.pt/ . alguém com o mesmo problema ?
Bom dia,deixei de conseguir aceder a minha câmera wifi remotamente.Só consigo aceder quando estou em casa, na mesma rede. Podem ajudar?
Adquiri um hotspot que tem pouca autonomia e a internet é muito lenta. Dirigi-me à loja onde comprei e queixei-me que este já não era novo, pois para além do cartão que vinha junto, tinha um cartão no interior. Ficaram de me ligar e nada! Lembro que este só utilizo durante os dias úteis fora da zona de residência. Pedi também portabilidade para ficar com o mesmo número e até agora nada! Tenho o serviço desde 25 de novembro (nos 3). Não fiquei com fibra num dos quartos de casa, pois num deles disseram que não havendo ligação não era possível! Não foi essa informação dada aquando o contrato. Não recebi qualquer aviso das ofertas… que foram dadas a conhecer quando assinei contrato??? Nem sei que diga...
Where can I find an Users manual in english for the GiGA Router (Wi-Fi Router 5.0)?
Desde há uns dias que principalmente à noite deixo de conseguir aceder a alguns sites da google como exemplo site do blogger, consigo resolver o nome para um IP mas nunca consigo ligar-me. Por exemplo este IP que pertence a um blog da google falha, um traceroute fica assim 1.|-- nos.internetmovel 0.0% 10 3.1 3.1 1.8 4.0 0.8 2.|-- ??? 100.0 10 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 Isto usando um router 4G Existe algum problema de rotas na NOS? Obrigado
Hi I had a Giga Router 5 installed yesterday. Everything worked fine. I was able to access the router via https://aminhanet.nos.pt/Inicio and change names. I had a power failure today and after restarting the router there front led is blinking blue and red and I can not access much in https://aminhanet.nos.pt/Inicio for example change names. I have not been able to find a manual (preferable in english)
Boa Noite, à mais de quinze dias (hoje é dia 4/12/19) que a minha Internet de casa tanto por cabo como por Wi-Fi está vergonhosa, tenho 200mb de velocidade e pago todos os meses muitos € para ter velocidades excelentes, agora neste momento a Internet leva-me ao desespero até para abrir simples página, se existe alguma intervenção já devia ter terminado à muito ou se demorar muito tempo acho que um email para os clientes da zona a avisar não vos ficava nada mal, caso não existe repito é vergonhoso a velocidade que tenho. Aguardo notícias vossas para resolução com o meu problema de velocidade na Internet fixa em casa. Cumprimentos Vital Cunha
Boas! Gostava de saber se é possível mudar o router de lugar mas manter a box no mesmo sitio?!
Tenho uma dúvida a NOS após uma reclamação minha sobre o consumo de Internet informou me que no mês de Dezembro consumi 340 gigas o que num cliente particular não é normal... Dizem eles... Engraçado Dezembro, natal, prendas, 2 jogos para o meu filho FIFA 19 e Call of duty black ops 4=resultado instalação dos 2 jogos + atualização necessária para jogar os mesmos=270 gigas...Falta justificar 70 gigas calma!!! Uma vez que ele joga GTA e FORTNITE e como é normal estes jogos tb actualizam os restantes 70 gigas estão justificados..
Boa noite, a minha rede de internet aparece nos meus dispositivos e não consigo autenticar. Ao tentar ligar indica que "Não é possível ligar a esta rede". Já reiniciei router, PC, smartphone e nada.
Sabe de a algum equipamento para apanhar melhor sinal Wi-Fi obrigada
Boas, tenho uma dúvida, posso fazer o pedido do Wifi Extender aqui no fórum?
O meu filho mais novo 8 encontrou a PSP do irmão mais velho 15. Tá toda a funcionar menos o Wireless em casa, onde usamos a NOS. No meu trabalho, com uma operadora diferente, apanha bem a rede. Existe alguma incompatibilidade da NOS e a PSP (PlayStation Portable) ?
Boa noite, hoje venho por uma questão acerca do contrato. Infelizmente, já há algum tempo que a internet da NOS me anda a falhar. Apesar de não ter muitos megas de internet (40) e ser por satélite, esperava um melhor serviço por parte destes. Já há muito tempo que internet anda um CAOS, mas agora que conseguiu piorar ainda mais. Ás vezes preciso de fazer um simples download de um livro em pdf e demora-me cerca de 30 minutos porque está a fazer download a 100kpbs/s.. Já fui à loja reclamar e disseram-me somente para fazer reset ao router. Não houve quaisquer mudanças, na verdade, parece que ainda piorou mais após dois dias. Perguntei também se dava para mudar para fibra, porém ainda não chegou à minha área, terendo que esperar ainda alguns meses. Por fim, coloco a minha questão: A minha mãe está a pagar cerca de 2 telemóveis a prestações neste momento, então não sei se posso cancelar o contrato por incumprimentos dos serviços (descontentamento face a estes). Mas caso contrário gostav
Tenho um Router 4.0 que está constantemente com falhas de wifi, não carrega os vídeos de youtube ou de qualquer outra plataforma de streaming, em plataformas de mensagens online não carrega tudo bem, demora sempre bastante tempo a carregar tudo e por aí fora… Gostaria de saber de é um problema do meu dispositivo ou de serviço nos, tenho o router posicionado perto de uma janela e está em um espaço aberto. Deixo também uns prints para comprovar a falha na wifi. O meu smartphone não acessa redes 5.0 então desativei essa rede wifi no router. Só utilizo então a 2.4
Estou com problemas na mina net em casa à um mês. Este mes não usei a minha net e estou a pagar por um serviço que não o estou a usar. Gostava de ver esta situação resolvida o mais depressa possível. Obrigada. Carla Augusto Pires
Olá, bom dia, Meu router se encontra atualmente na sala de estar, onde costumo ficar, mas a partir da semana que vem vou ter que ficar bastante no meu quarto, que fica na outra ponta do apartamento e onde o sinal é muito, muito fraco. Por conta disso, me vi na necessidade de ativar o wifi extender, mas não consigo fazê-lo de maneira alguma. Sigo direitinho as instruções do manual, conecto o computador à rede correspondente e a página de configuração inicial, com as instruções, abre automáticamente. Acontece que, sempre quando eu avanço à página seguinte, aparece a mensagem de que o extender não se conectou ao router e não há maneira de mudar essa situação. Para dar uma noção mais ampla de como está funcionando (ou melhor, não funcionando) meu extender, seguem algumas informações: A primeira tomada em que liguei o extender fica exatamente na metade da distância do router ao meu quarto. Desta forma, jamais apareceu a NOS-extender-XXXX na lista de redes de wifi disponíveis no meu notebo
Olá. A minha internet móvel é muito lenta, apesar do meu smartphone ter 4G…. No meu tarifário tenho uma mensalidade com 2GB de net. Durante o mês só gasto metade e não consigo usufruir da net, uma vez que o sinal é fraquissimo (no local onde normalmente estou durante o dia). Fiz um teste de velocidade e só atinge os 41.81% de navegação. (A média de Downloads a 1.83 Mb/s e Uploads 0.89 Mb/s). Estou a pensar seriamente em mudar de operadora, pois a concorrente tem uma cobertura bem melhor. O que fazer para reclamar e aumentarem o sinal de internet numa determinada zona?
Boa tarde, tenho contratato o serviço de 200mb e por minha supresas tenho 10mb (por cabo), podem verificar?
No final de Maio foi me ligado o serviço Nos numa residência que alugai ! e Desde esse dia não tenho serviço constante! Tenho ligado ao apoio técnico já disse que assim não pagava a mensalidade e este dizem que seria uma questão a ver Hojeum técnico desloca se a minha residençia e diz não vir preparado nem com tempo de executar o serviço pois estava uma instalação mal feita e teria que ser reagendada ,eu perguntei para quando ,o que me diz anos deve já lhe estar a ligar,se eu não liga se talvez ainda estaria a esoera de reagendamento A factura já esta debitada não me sinto obrigado a pagar a mesma ainda por cima já aqui antes tive um técnico a dizer que estava tudo bem? que tinha um bom serviço que deveria ser uma falha geral que infelizmente a nos não os informa disso. Mas brincamos assim com o dinheiro das pessoas? Nos não tem control de qualidade nenhum? ninguém liga a perguntar sobre a instalação que foi ifectuada? Não tenho que pagar e como faço para não o fazer? Posso rescindir c
Bom dia, na minha zona onde moro nao existe qualquer tipo de serviço nos ou outra rede qualquer sem ser por satélite. Veio um senhor da Vodafone bater-me a porta uns dias atrás a dizer que em Janeiro a Vodafone iria instalar fibra nesta zona a minha questão é se assim for a NOS pode actualizar o meu serviço para fibra ? Pois eu de momento nao estou nada contente com o meu serviço tenho um router móvel de 4g mas aquilo de 4g nao tem nada e mesmo bloqueado ao 3g nao funciona nada de jeito vídeos no youtube só em 300p e ver filmes online é só a travar a cada 5 minutos, abrir paginas ou imagens no telemóvel também está fora de questão. Eu queria saber se a NOS pode fazer fibra depois da Vodafone instalar aqui na zona ou caso nao possa se eu poderei rescindir contrato com fidelização.
Hoje foi efectuada uma troca de equipamentos, (upgrade) no meu serviço de Tv-Net-Voz O técnico colocou o novíssimo Router 5.0 mais conhecido pelo Giga Router, e também colocou a Box 4k UMA. Notei uma grande melhoria na velocidade da internet, e até agora sem quebras! A nível de qualidade de imagem da box UMA para a box IRIS, nota-se bastante diferença de uma qualidade superior em qualquer canal. A rapidez da interface da box é muito boa e intuitiva.
Boa noite, na semana passada tinha o router v4 em minha casa, onde todos interruptores das persianas (ligados por WIFI) e luzes de exterior estavam a funcionar corretamente da marca Zemismart. Optei por alterar o meu pacote para ter acesso ao novo Router V5 e todo o equipamento que estava ligado ao wifi deixou de funcionar. Já fiz reset aos interruptores, tentei novamente emparelhar mas sem sucesso. Já andei nas configurações e não vejo nada que possa causar esse problema. Já desativei a rede 5g, usei a rede de visitas e continua tudo na mesma. Será que me podem ajudar? cump
Bom dia! Tenho um pacote de satélite com uma internet de 40mbps que pelo que percebi utiliza o 3G/4G para me dar o serviço de internet. Tenho feito alguns testes de velocidade mas a internet nao chega ao contratado. Existe alguma solução sem ter que trocar de pacote?
Caros Podem esclarecer porque a partir do meu computador não consigo aceder a: https://aminhanet.nos.pt/ Fica pura e simplesmente sem fazer nada. Há 3 ou 4 dias atrás acedia sem qualquer problema. Através da APP no telemóvel, consigo aceder. Existe algum problema para que isto suceda? Agradecia o esclarecimento. Francisco Alvo
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.