Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa noite eu tenho uma conta empresarial e estou a tentar aceder ao router para alterar umas definições e não sei como o fazer! eu sei que o de casa é home e zonnet mas alguém a sabe como aceder aos empresariais????
Boa tarde, Sou cliente à 9 anos, e desde que mudei de casa vai fazer sensivelmente 3 que não tenho sinal de internet nas mais variadas divisões, por exemplo cozinha, quarto...e até na sala onde se encontra o router, o sinal falha constantemente. Entretanto fizeram- me a troca do modem...problema continuou igual, nunca me resolveram a questão nem o quiseram fazer! E eu continuava fidelizada a um serviço que está em nome do meu companheiro e insatisfeita com o mesmo devido à política da empresa. Além de diversos telefonemas sobre esta situação, a solução proposta foi pagar por um amplificador de sinal a prestações ou ofereciam-me o mesmo se ficasse fidelizada com eles mais 24 meses. Acabou a fidelização e após negociação vieram-me colocar novos equipamentos que anunciam na tv com a garantia que a situação iria melhorar (ficámos iguais) e, no dia a seguir à instalação no qual também prometeram ligar para resolver a mesma, não o fizeram... estive mais de 1h30m em linha com os operadore
Boa tarde, Renovei recentemente o contrato com a NOS, mudando para um pacote de 500mbs. No início a rede wife do telemóvel ou do portátil atingia 200 a 300, mas após uns dias não passa dos 90 e pouco. Liguei para a NOS e disseram-me que iriam resolver. Após 48h (período dado para a resolução) a net continua com essa velocidade. Liguei novamente e informaram-me que até era bem boa a velocidade, tendo em conta que era wifi e que o mínimo que a NOS tem de garantir é 10%...não percebo por que motivo não atinge mais a net. Noutra nota à parte, na área de cliente da NOS, entrando no site, a velocidade contratada surge como 500 mbs, mas na app só aparece 120, não sei se há relação. Mais alguém consegue dizer-me se é normal a velocidade média (testada no site speedtest.nos.pt ou no netmede.pt ronda os 95. Obrigado pelo feedback
Gostaria de saber se é possível colocar um cartão sim com o tarifário kanguru livre XL no router Huawei B310
Não consigo aceder à Internet nem a box já liguei para
Boa noite, Desde de Setembro de 2019 que tenho vindo a queixar-me à NOS sobre a internet fixa de vez em quando ficar extremamente lenta. A NOS, após monitorização do meu ponto de acesso, verificou que efectivamente havia degradação da largura de banda. Eles trocaram-me o router, e verificaram as ligações mas o facto é que continuo na mesma. Segundo a NOS aparentemente “eles não podem fazer nada” e a solução que me recomendaram era eu contratar uma empresa externa para avaliar a linha entre a minha casa e o terminal exterior sendo eu a custear o serviço. Eu penso que isto não faz grande sentido, se estou a pagar por um serviço e não estou a usufruir do mesmo, não estou à espera de ter custos adiccionais para garantir o mesmo. Deixo em anexo algumas evidencias da minha experiencia. Tenho a televisão ligada por cabo de rede ao router da NOS e quando vejo Netflix, começo a notar degradação na qualidade da imagem ao ponto de deixar de conseguir ver qualquer conteudo. Passado algum t
Boa noite, instalei a NOS à pouco tempo e como a minha casa é duplex preciso de ter um extensor no piso de cima. O técnico instalou a net da NOS no extensor, testei com o telemovel a 5Ghz e tudo ok. Como apanho essa no telemovel não usei a 2.4. Contudo aparelhos como o relogio ou o kindle não usam a 5Ghz, e quando tentei ligar esses à 2.4 não liga. A rede aparece nas internets disponiveis e a pass está correta mas não dá. E com a net que tinha anteriormente transmitiu a 5Ghz e a 2.4Ghz durante 2 anos sem problema por isso o problema não é do extensor diria eu. Qual a solução para o meu problema? Pois preciso de ter net nestes aparelhos também no meu piso de cima. O meu extensor é um TP-Link que segundo o técnico da NOS é bom.
A minha net ta muito lenta tenho 1 pack de 120 mb e tou a fazer download de 1 jogo a 1 mb quero saber como resolver o problema já se prolonga a mais ao menos 1 ano
Bom dia, Desde que tenho o vosso serviço tenho constantes falhas de internet, prometem X megas de velocidade posso afirmar que o máximo que apanhei até hoje foi 20 megas, o que é uma vergonha para o que voces afirmam que iremos ter no acto da venda, já liguei varias vezes a “reclamar”, pedem para mexer no router, desligar isto e aquilo, confirmar certas coisas, etc etc etc. O que realmente acontece é que pago uma mensalidade para ter um serviço que não tenho desde o primeiro dia o que causa algum descontentamento. Ainda por volta da altura do Natal que ligaram a tentar vender mais um pacote da NOS afirmei que era cliente e descontente pela internet simplesmente me pediram desculpa e desligaram a chamada, se calhar esta na altura de resolver o problema. De realçar que apenas uso o computador umas 2h-3h e no que toca a internet, é bastante complicado. Segue em anexo apenas alguns exemplos. Com os melhores cumprimentos, João Gomes
Tenho internet contratada de 40 mb em DTH e nem 3 mb apanho. Estou a varias semanas a reclamar a espera da tão prometida configuração. Se mantiver vou rescindir pir justa causa que acabaram de meter fibra meo a porta de minha casa, porque 3 mb é ridiculo, ate com os dados moveis tenho mais velocidade.
Bom dia, dei conta ontem á noite que o modo 4G do modem de internet fixa não aparece na pesquisa de WI-Fi dos equipamentos. Reiniciei o modem e continua sem aparecer. Pesquisei na área de cliente e no site da aminhanet.pt e a função do 4G aparece sempre desligada. Coloco a password na opção e depois em gravar e cada vez que volto a confirmar aparece desligado. Podem por favor ajudar? a ver se consigo colocar isto novamente em funcionamento? Obrigado.
Sou cliente Cxxxxxx Joaquim da Conceição Paiva. Á pouco escrevi no face da NOS o meu problema. Adquiri um serviço net movel porém o serviço funcionou na morada (Celorico de Basto)mas como podia ter mais que um local(até 3 ou 4) levei o router para a Maia, minha outra residência, acontece que o serviço não funcionou, dirigi-me á loja NOS do Norte shoping e depois de trocas de router lá o serviço ficou a funcionar. Mas agora que regressei a Celorioco o mesmo está indisponivel. Solicito a reparação do mesmo. Também me deram um serviço de telefone fixo que nunca funcionou (Caro cliente o telefone só funciona na área da sua residencia) palavras da sra .Espero uma resposta.Obrigado.
Boas, como resolvo o problema tenho de dowload 80Mb/s e uploud 7Mb/s. A discrepância é enorme!?
Tendo o power router 4.0 gostaria qual os valores e como posso aderir ao giga router 5.0
De há uns dias para cá temos notado uma lentidão geral na rede wireless cá em casa, já desligámos o router e até já efectuámos o reset. Ao efetuar testes de velocidade com o computador portátil através de cabo a velocidade é a esperada, mas por wireless acontece algo muito estranho, a velocidade de upload é normalmente superior á de download, como é isto possível? Um outro problema é que por vezes a rede wireless simplesmente desaparece, acontece em todos os equipamentos embora nem sempre ao mesmo tempo. Agradeço desde já qualquer ajuda.
Bom dia, agradecia contacto ou informação, acontece que já tinha internet muito fraca, foi informado para fazer um pacote até 40Meg com televisão e telefone,que a internet ia subir de velocidade, já me foi feito esse contrato mas a velocidade da internet continua na mesma, muito fraca por vezes a fazer teste a noite tenho 2Meg, devo desistir do serviço, visto que não estou satisfeito ou ainda não me fizeram desbloqueio da velocidade? Fico aguardar uma resposta
Bom dia, Sou cliente da NOS à muito tempo, no mês passado mudei para o router WI-FI 4.0 e foi a pior coisa que fiz. O sinal está sempre a falhar, SEMPRE… Estou farto de ligar para a linha de apoio, de desligar e voltar a ligar o router da ficha (eles insistem que faça em cada chamada). Como posso fazer para voltar para o router antigo? Ninguém na linha me sabe explicar… Estou por um fio para mudar de operadora, com base nas minhas constantes reclamações de falta de internet. Alguém me pode ajudar?
Boa tarde, Venho por este meio reclamar mais uma vez que não tenho rede em casa em nenhum dos telemóveis e que a internet está constantemente a falhar. Eu trabalho em casa e é inadmissível não ter rede. Pretendo cancelar o serviço com justa causa, como devo proceder? Pretendo fazer uma reclamação formal como devo proceder? Obrigada
Boas, Tenho o serviço de Internet fixa 20mb (sem fios - 4G) que simplesmente não funciona durante uma grande parte do dia. Durante alguns meses realizei testes de velocidade para monitorizar e na esperança que a situação fosse melhorando mas não. Existe algum contacto para o qual possa enviar os resultados dos testes de velocidade? É que a situação torna-se ridícula, tenho testes de velocidade de 300kbs e muitas situações em que não consigo sequer realizar o teste porque o site de testes da NOS nem chega a carregar.
Muito recentemente instalei internet via satélite com um pacote de 40mb. No primeiro dia de utilização até que correu minimamente bem e conseguia utilizar a internet. A partir daí foi sempre por aí abaixo. É impossível utilizar a internet para o que quer que seja durante o dia. Fiz um teste e a minha velocidade de download era de 50kbs! No entanto, chegando mais á noite, mas já em horas mais tardias a internet melhora e chega a atingir uma velocidade de download de 1.35mbs. Nota: A minha zona é uma aldeia, já tive antes meo adsl e a velocidade máxima de download que tinha eram de 230-250 kbs, mas ao menos era estável durante todo o dia. Tenho um colega que mora a 5km -6km de distância de mim e possui um pacote satélite de 20mb e não tem estes problemas
Boa tarde, Gostava de referir que a nova atualização para o router v4, já está a sair para alguns clientes que corrige muitos dos bugs! Versão Software: 6.4.99 Quem quiser pode já pedir pela linha de apoio à internet e pedir a atualização!
Olá todos, Onde posso obter as сaracterísticas técnicas deste router 3.0 (CVE-30360 ZON) e 4.0 (Power) em detalhes? Estou interessado na velocidade das portas (4x LAN RJ45) - 10/100 ou também suportam 1000 Mbps?😅
Boas! Estou com um problema. Tenho o router da NOS Wi-fi 4.0, não consigo entrar na aplicação NOS NET nem no site aminhanet.nos.pt. Os dois dão erro!
Gostaria de saber se existe custos associados para mudar para fibra NOS visto que já tenho um pacote NOS e fibra na minha zona Obrigado
Bom dia como posso dar reset ás moradas no pacote wOw sem ligar para o 16108? Cumprimentos
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.