Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia, podia me esclarecer por favor as condicoes completas to LIVRE XL . Pois uso o LIVRE XL com um router no meu apartamento de ferias que alugo durante os meses de verão. Para não deixar terminar o cartão queria carregar novamente mas como o cartão não é usado os proximos meses não sei se esse carregamento não é dinheiro perdido. O router está desligado. Quando começa o consumo do carregamento ? No dia de carregamento ou no dia de uso do cartão? Se carregar o cartão de 2 em dois meses sem consumir esse carregamento fica valido ? Muito obrigado cumprimentos Paulo Brites
Que preciso fazer para que me troquem o Router, sem que me ameassem com custos de instalação e aluguer e nao sei que mais. Desde o dia de instalação que o wifi do router e fraco e constantemente instável. Desde ha dois dias se quero ter Wifi tenho que reiniciar o Router de 30 em 30 Minutos. Será isto normal????
Tenho um contrato “cinco”, o qual tem 4 cartões telemovel e 1 cartão de dados. Tenho um familiar na Alemanha e de lá estão-me a reportar que o cartão de dados não tem Internet. O router liga-se à rede do operador de lá mas não pássa qualquer tráfego. Do telemóvel (que tem dados associados) funciona aparentemente sem problemas. O router tem a opção de dados roaming activada. Junto anexo printscreens. Contagem actual dos dados do cartão associado (o gasto foi cá em Portugal)Conexão do router ao operador na Alemanha Dados activados em modo RoamingNão consigo eliminar esta imagem daqui… foi carregada duplamente...O router foi reiniciado para não haver dúvidas. Questão - temos ou não roaming nos cartões de dados na UE ?
Desde que foi instalada a internet, creio que não houve um dia sem oscilação. É necessário estar ligando para a Central para solicitar apoio. Ligação essa que não é gratuita. Acredito que da mesma forma que é cobrado um pagamento pontual, devem prestar o serviço de qualidade.
Boa tarde , estou sem internet fixa , sou de Apulia Esposende. Existe alguma avaria na zona?
BoasEm casa tenho uma tomada inteligente que funcionou durante um ano e meio, mais ou menos. No outro dia deixou de funcionar porque quando tento fazer ligação ao Wi-Fi ela diz que não se consegue conectar a uma rede Wi-Fi 5ghz. Eu não pedia à NOS para alterar a minha banda. Como vou resolver isto? Basta comprar um router dual band? Agradeço a ajuda.
Ao subscrever um pacote fibra NOS 4 não tenho direito ao telefone fixo?
Boa tarde, eu adorava imenso que o meu router conseguis-se abrir as portas, executei todos os passos e continuo a não conseguir abrir a porta. Sempre que vou a um site verificar se a porta está aberta, constantemente indica-me que está fechada. A configuração presente é a que tenho...gostava de saber se alguém me conseguiria ajudar.
Desde as 9.30 que estou sem serviço de internet na Quinta das Flores em Massama, acho inconcebível ter de pagar eu uma chamada para a NOS para reportar uma avaria, espero que se resolva por este meio de comunicação.
Sou da ilha terceira nos Açores e já à 2 dias que estou sem internet 4g em casa....
Isto quase parecia um título de um livro. Talvez um drama ao estilo de Shakespeare À noite, onde vivo, a internet parece sofrer de bipolaridade. Tão depressa está bem como arrasta-se. Não admira que o meu vizinho tenha mudado de operador.Enfim, é so esperar por agosto que é quando a barreira da fidelização cai tipo muro de Berlim. Assim, entretanto, fiz uns testes que quero compartilhar, com a respectiva legenda: Internet instável; teste feito a 3m do router Pior... agora nem faz ligação 😤 Mas eis que, ao fim dum bocado tudo volta ao normal 🤗Ou não?? 🤔 Pois... nada a fazer. A internet aqui à noite anda às cegas
No sábado de manhã estava com 9 de velocidade, de tarde vieram instalar a Vodafone em minha casa e fiquei com 150 de velocidade. A NOS dizia-me que estava tudo bem, porquê?
Exmos SrsAderi ao serviço satelite em outubro de 2018, desde o 1 dia da instalação que me tenho deparado e reclamado com a falta de velocidade da internet. Os v/ serviços tecnicos nunca apresentarão solução para resolver a falta de velocidade da mesma tendo sempre adiado uma resposta em relação ao porque da falta de velocidade. Depois de muitas reclamações da minha parte acabaram por me informar que não tinham solução tecnica para resolver esta situação. A falta era por congestionamento no trafego de internet que não tinha resolução. A cerca de 15 dias telefonei para o v/ serviço a solicitar a morada para enviar carta de resolução dos serviços por incumprimento da V/ parte do contrato assinado entre ambas as partes. Nessa data foi-me apresentada uma solução que iria resolver a falta de velocidade da internet, a alteração ao contrato existente ficando so com televisão 20 canais e hotspot com net ilimitada e alteração do periodo de fedilização ficando 2 anos mais de fedelização.1º porque
Pergunto á NOS o porquê de "oferecerem" um serviço de internet em pacotes satélites que tem como opção um router de 20mb e de 40mb quando nenhum destes sequer atinge um terço do contratado e exposto nas publicidades???? Velocidades de 0.800 kb a 4.3mb durante todo o dia e noite? Avaria? Congestão nas antenas? Distância da moradia a antena? O porquê das desculpas quando nem uma solução apresentam? Fazem a troca do equipamento para que o problema persista. Iludir o cliente mais umas semanas até esgotar a paciência e no fim desistir? É essa a vossa matriz quando os clientes de pacotes satélite reclamam? Existe forma de cancelar o contracto ou fazer com que não seja cobrado a parte da internet pelos motivos acima referidos? Serei obrigado durante 2 anos a continuar que sair de casa para trabalhar com pelo PC? Mas que raio de serviço é este que fazem com que o cliente tenha que sair do conforto da sua casa ou ter chegar mais tarde a casa para que consiga trabalhar em condições normais?
Bom diaGostava de partilhar a minha experiência com este serviço prestado pela nosSou cliente a muitos anos da nos e não tinha qualquer tipo de reclamaço a apontar ( serviço cabo ) no entanto derivado a ter mudado de residência tive de fazer novo contrato com 24 meses de fidelização no serviço NOS 3 satéliteinstalaçãoo efectuada no dia 6-11-2019Posto isto aqui fica a minha experiência sobre este serviço:NOTA: todas as leituras foram feitas por cabo de rede nao por wirelessvelocidades internet lentas, instáveis ou inexistentes https://www.speedtest.net/results?sh=2ae15b6b9617ffe2ee7f611c0aa16baddesde a :“desligue todos os cabos do router e volte a ligar”“coloque o router perto de uma janela num ponto alto”“direccione o router para uma suposta antena cerca da sua área”“o router tem no minímo de ficar a mais de metro e meio de distancia da box e/ou televisão pois causa interferências”assim foi colocado no sotão junto a uma janela ponto alto e onde recebia mais redetudo na mesma https://ww
A vossa concorrência mais directa já está a realizar testes em 5G e estou satisfeito com serviço kanguru que tenho, todavia se fosse mais rápido sobretudo na cobertura não se perdia nada. Sei que esta vossa concorrente tem uma net móvel muito limitada e com o uso que faço da net móvel não posso ter net móvel com limites. A notícia publicada sobre o 5G é esta: https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/vodafone-portugal-atinge-velocidades-proximas-do-5g/
Desde o dia 22 de outubro, quando se deu a falha do sistema da NOS, que a minha internet em casa ficou bastante lenta. Nos primeiros dias achei normal, até que o sistema se restabelecesse seria normal haver alguns problemas. A verdade é que o problema persistiu, e o acesso à net continuou anormalmente lento, com bastante dificuldade em aceder à internet. Esta situação culminou ontem, dia 4/11, com a falha total na internet, e também na televisão. Decidi, pois, ligar para o 16990, onde me puseram em contacto com um técnico; após 20 minutos a falar com ele, o problema da televisão acabou por ser resolvido. No entanto ainda estava a tentar resolver a questão da internet. Nisto, ouve-se um alarme qualquer e desligam-me a chamada. Nem o problema estava resolvido, nem a chamada foi retornada (o que é, no mínimo, lamentável). Incrédulo, ainda esperei alguns momentos na expectativa (vã) de que a chamada fosse devolvida. No entanto, como tal não aconteceu, resolvi ligar novamente para o 16990,
É o seguinte no site do nos diz que pela area de cliente eu posso mudar tarifario, mas nem tem botão "tarifos" tenho tárifo antigo de 12Mbps por 19.76 quero aderir um pacote com velocidade maior, e tenho que ir lá a loja para resolver isso? Quer dizer APP nos e site não servem para nada? Agora eu gostaria de saber como que se troca o tarifario pela net
Constei que tenho perdido saldo a um ritmo alarmante, após consultar as ultimas comunicações na área de cliente, reparei que tem varias entradas de um serviço "930006600 (Internet)" sempre com utilização de 100KB de dados, o problema é que eu nunca activo os dados moveis. Alguém tem me pode dar uma dica do que isto possa ser? e porque sempre 100KB? É que ainda dia 4 carreguei 10 euros, e já só tenho 60 cêntimos, tendo feito apenas uma chamada de 1 minuto.
Bom dia, Estou um pouco incerta que este possa ser o meio correcto para formalizar a reclamação, mas visto que é extremamente dificil encontrar o sítio certo, vou depreender que é este - por favor, indiquem-me caso não seja. Informo que falo em nome da tomadora do serviço, já que não é facilitada outra plataforma que não a virtual e ela não conseguiria expor a reclamação dessa forma. Na passada quinta-feira, contactei os vossos serviços, para pedir ajuda técnica para uma box vossa que, após vários ruídos, deixou simplesmente de funcionar. Proposeram que me dirigisse a uma loja mas, a vossa loja mais próxima é muito longe e normalmente tão cheia que se perde demasiado tempo lá. Infelizmente, não tenho disponibilidade para isso, por motivos profissionais. Pedi que fosse lá um técnico e, para meu espanto, esse serviço obriga a uma de duas coisas: ou um prolongamento de mais sete meses da fidelização ou a um pagamento de 35€ (independemente ou não se tentam esconder esse pagamento atrá
ROTA QUEIMADA PARA O FIFA 20? faz tempo que ando a tentar resolver este problema e não vejo solução a vista .já usei o dmz ,modo Bridge,já abri as portas para um ip fix no ps4 ,já mudei o dns,já alterei o mtu, já meti o farewall no minimo ,já troquei o IP varias vezes mas a rota continua a mesma ...quando faço o teste traceroute para fifa tenho 3 servidores com 100% perda de sinal ,e não passa disto ,já liguei o pcmedic varias vezes e eles reportam para a nós mas nunca ninguém entra em contanto comigo para me ajudar ...eu queria alterar para o 1gbps mas tenho medo de ficar na mesma o seja pagar mais e ficar sem jogar fifa …. HELP PLEASE
Boa dia. Estive com a internet movel em roaming em Espanha e a mesma funcionava perfeitamente, mas mal entro em territorio português a mesma deixa de ter rede, apenas aparece a mensagem no visor “Nenhuma rede”. ja fiz mil e uma coisas e não sei como resolver, e para não variar, ligamos para a NOS e nem eles sabem resolver o problema e dizem que para eles no sistema está tudo OK.
Boas, Gostaria de saber quais sao as razoes que fazem o router WIFI 4.0, aparentemente, o mais evoluido, reiniciar-se sozinho, 3 ou 4 vezes por dia. Acabo por nem poder aproveitar o servico pelo qual pago. Afeta-me a internet, a televisao e o servico telefonico. Gostaria de uma solucao rapida. Obrigado
isso não deveria acontecercomo posso consertar isso?
Olá! Já há alguns dias tenho sofrido com constantes interrupções no serviço de internet fixa. Hoje, por exemplo, estou há cerca de 1h sem conseguir conexão ininterrupta por mais de 5 minutos. Já tentei o clássico "reiniciar o router", mas nem sempre dá jeito. Tem havido algum problema na rede?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.