Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia, agradecia contacto ou informação, acontece que já tinha internet muito fraca, foi informado para fazer um pacote até 40Meg com televisão e telefone,que a internet ia subir de velocidade, já me foi feito esse contrato mas a velocidade da internet continua na mesma, muito fraca por vezes a fazer teste a noite tenho 2Meg, devo desistir do serviço, visto que não estou satisfeito ou ainda não me fizeram desbloqueio da velocidade? Fico aguardar uma resposta
Bom dia, Sou cliente da NOS à muito tempo, no mês passado mudei para o router WI-FI 4.0 e foi a pior coisa que fiz. O sinal está sempre a falhar, SEMPRE… Estou farto de ligar para a linha de apoio, de desligar e voltar a ligar o router da ficha (eles insistem que faça em cada chamada). Como posso fazer para voltar para o router antigo? Ninguém na linha me sabe explicar… Estou por um fio para mudar de operadora, com base nas minhas constantes reclamações de falta de internet. Alguém me pode ajudar?
Boa tarde, Venho por este meio reclamar mais uma vez que não tenho rede em casa em nenhum dos telemóveis e que a internet está constantemente a falhar. Eu trabalho em casa e é inadmissível não ter rede. Pretendo cancelar o serviço com justa causa, como devo proceder? Pretendo fazer uma reclamação formal como devo proceder? Obrigada
Boas, Tenho o serviço de Internet fixa 20mb (sem fios - 4G) que simplesmente não funciona durante uma grande parte do dia. Durante alguns meses realizei testes de velocidade para monitorizar e na esperança que a situação fosse melhorando mas não. Existe algum contacto para o qual possa enviar os resultados dos testes de velocidade? É que a situação torna-se ridícula, tenho testes de velocidade de 300kbs e muitas situações em que não consigo sequer realizar o teste porque o site de testes da NOS nem chega a carregar.
Muito recentemente instalei internet via satélite com um pacote de 40mb. No primeiro dia de utilização até que correu minimamente bem e conseguia utilizar a internet. A partir daí foi sempre por aí abaixo. É impossível utilizar a internet para o que quer que seja durante o dia. Fiz um teste e a minha velocidade de download era de 50kbs! No entanto, chegando mais á noite, mas já em horas mais tardias a internet melhora e chega a atingir uma velocidade de download de 1.35mbs. Nota: A minha zona é uma aldeia, já tive antes meo adsl e a velocidade máxima de download que tinha eram de 230-250 kbs, mas ao menos era estável durante todo o dia. Tenho um colega que mora a 5km -6km de distância de mim e possui um pacote satélite de 20mb e não tem estes problemas
Boa tarde, Gostava de referir que a nova atualização para o router v4, já está a sair para alguns clientes que corrige muitos dos bugs! Versão Software: 6.4.99 Quem quiser pode já pedir pela linha de apoio à internet e pedir a atualização!
Olá todos, Onde posso obter as сaracterísticas técnicas deste router 3.0 (CVE-30360 ZON) e 4.0 (Power) em detalhes? Estou interessado na velocidade das portas (4x LAN RJ45) - 10/100 ou também suportam 1000 Mbps?😅
Boas! Estou com um problema. Tenho o router da NOS Wi-fi 4.0, não consigo entrar na aplicação NOS NET nem no site aminhanet.nos.pt. Os dois dão erro!
Gostaria de saber se existe custos associados para mudar para fibra NOS visto que já tenho um pacote NOS e fibra na minha zona Obrigado
Bom dia como posso dar reset ás moradas no pacote wOw sem ligar para o 16108? Cumprimentos
Como é possivel contornar o erro para fazer port forward da porta 443 no router 4.0?
Boa tarde desde a hora de almoço que não tenho internet em casa e nem consigo me ligar. Podem resolver o problema rapidamente.obrigada.
a minha net em casa esta horrivel e falha muitas vezes por semana, ffico sem wi-fi sem razoes apresentes várias horas por dia... MBPS de 12upload. Soluções antes que eu mude.
Sou um cliente satisfeito da NOS, com bom serviço e sem grandes reclamações Mas quero partilhar a saga de 2 youtubers já famosos, com a NOS. https://youtu.be/wShpifsT52U Podem ajudar o casal? Isto já dá pena!
Estou a tentar meter um ip fixo para fazer ligação remota ao meu computador configurando um dns dinâmico no router, no portfowarding ele está sempre a anular a regra porque o ip da máquina muda. Só queria meter o IP do computador fixo deixando o resto em DHCP mas quando meto IP fixo na placa de rede ele diz que o gateway está com um endereço diferente do que “192.168.1.1”. Tenho o router 4.0 com ftth e a usar o aminhanet.nos.pt visto que não há uma maneira mais avançada de configurar.
Pedido de inativação na morada X, com documentação assinada, equipamentos entregues...a NOS desativou na morada Y. Já estamos há 2 dias sem o serviço, já falamos com mais de 2 dezenas de pessoas de vários serviços da linha de apoio, já apresentamos reclamação em loja... saímos da loja com a garantia, por parte do serviço de fidelização, de que o serviço na morada Y já estava reposto. Chegados a casa continua tudo igual. Impotência total para a impossibilidade de encontrar os verdadeiros responsáveis por este enorme transtorno. A NOS não tem contacto direto com quem ativa e desativa. Uma verdadeira palhaçada em que nem o próprio sistema transmite a informação a todos da mesma forma. Inadmissível uma operadora com esta envergadura, chegar a este ponto. O tempo passa e o cliente sem o serviço que está a pagar...uma vergonha que contado ninguém acredita!!!
Boa tarde, Através do site da NOS foi me dádo o código desbloqueio do hotspot, desbloqueio o hotspot inseri o cartão da MEO até aqui tudo foi aceite com sucesso...mas quando tento aceder á internet não consigo...na página de configuração do router indica já o serviço da Meo, liguei á Meo diz que está tudo correcto o problema está no router??? é possivel haver algum bloqueio no router??
Encontro-me sem wi-fi desde o dia 24/12. Já liguei várias vezes para o Apoio Técnico sem conseguir a resolução do problema. Dirigi-me a uma loja NOS também sem ter sido apresentada solução. Coloquei 2 reclamações no Provedor do cliente NOS (5 e 7 de janeiro), conforme indicação dada na loja e não tive qualquer resposta ou contacto. Um exemplo de um péssimo serviço ao cliente!!!
I personally have long been consuming their product for least a year. Though, I recently have shifted my home to Reboleira which is by far not to the outskirt of main Lisbon. But they are constantly deteriorating when it comes to the network stability and quality of service. I barely managed to get 2/3 bars in my phone and while I was complaining about that to their so-called customer service over phone (She said we can’t care on your problem as long as you’re using this on your smartphone -- Very unlikely though). Therefore, I had to switch my SIM to smallest router provided by NOS itself. What did I find then? ….Actually nothing….You can’t even think of getting your YouTube streaming buffered while you’re living and roaming around Lisbon and its closest suburbs. From my standpoint, I would say they don’t really want to care foreign expats when the problems are showed up.
Oi, acabei de encomendar o cartão livre XL. Quando chega, como faço para completar. O que quero dizer é que, quando os 15 dias terminarem, se eu precisar de mais GB, como faço para aumentar o nível online?
Boa Tarde, Gostaria de saber se existe limite de equipamentos ligados ao Power Router para 5G? Obrigada
Gostaria de saber qual o tráfego incluido até limitarem a velocidade? Isto porque estou a pensar aderir a um dos tarifarios NOS que aparentemente tem um router 4G com 20Mbps de download 2 Mbps de upload. Todos os dias uso muito youtube, streaming e netflix. Estimo 8 Gb a 11 Gb por dia de download pelas 3 horas por dia de video streaming em HD. A politica de utilizacao razoavel nao é nada clara, e nao encontrei nenhum detalhe acerca que quando é aplicada.
Muito boa noite sou cliente NOS e tenho o Power Router NOS 4.0 e um Extender (Arris-VAP4300). Deparei-me que ligado ao Extender consigo ter velocidades de internet muito abaixo do que ligado ao Router. O meu Extender encontra-se ligado por Wi-Fi. Enquanto ligado ao router tenho velocidades de (Download: 167 e Upload: 14,6), muito próximo do plano contratado que são 200 megas, no Extender tenho de (Download: 8,16 e Upload: 12,8). Se alguém poder dar uma ajuda do que se poderá estar a passar agradeço. Irei colocar as print que tirei ao teste de velocidade para comprovar.
Hello, I live about 7 kilometers outside of Portalegre, and I am trying out NOS internet now (14 day trial). The download speed is great during the day (10-15 Mbps) but in the evening it is very very slow (1-2 Mbps). I did the same trial about a year ago with the same results. Obviously the system is very very congested in the evenings and things slow down to a crawl when everyone goes online at that time. Is there any plans to improve the service in this area ever? Thanks...
Boa noite, No manual do GiGa Router 5.0 aparece a informação que há a possibilidade de desligar o indicador luminoso. Alguém como se pode fazer isso? A luz é muito intensa e de noite torna-se incomodativa. Carlos Marques
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.