Skip to main content
Header
  • 7,822 Tópicos
  • 59,880 Comentários
7817 Tópicos
Dificuldades permanentes com o Wi Fi em casa
Boa tarde Em primeiro lugar devo dizer que o que pretendo postar mais do que uma questão é mesmo uma reclamação porque: - Sou cliente NOS desde Novembro de 2017 na Avenida xxxxx, xx - Reboleira-xxxx-xxx AMADORA, depois de, na mesma morada, sensivelmente durante dois anos ter sido cliente MEO (antes havia sido cliente CLIX e depois NOS , mas para "safar" o meu filho, quando se casou, fiquei com o pacote dele da MEO) - Ao contrário do que acontecia antes, quer com a CLIX, quer com a NOS, desde essa data tenho tido sempre problemas com o WI FI em casa, umas vezes mais graves que outras. Umas vezes nem liga, outras liga sem internet, outras ainda permanece largos minutos a "obter endereço ip", etc, etc. - Claro que já telefonei várias vezes para o 16990 e depois de atendido por um operador a solução preconizada é sempre desligar o router e voltar a ligar, solução que como utilizador de meios informáticos há muitos anos, é a primeira coisa que começo por fazer antes mesmo de ligar para a NOS. -Acontece que, se na altura, por vezes o problema parece resolvido, mais tarde ou mais cedo ele volta a surgir. -Acho curioso porque no anterior período de cliente da NOS nada disto acontecia. Será problema dos novos routers? Será que ele se direcciona para canais agora mais ocupados? Será...será? Por tudo isto e porque não há outro canal para por a questão por escrito(pelo menos procurei e não encontrei) que decidi colocá-la aqui, esperando uma ajuda para resolver o problema de uma vez por todas umaa vez que estou a pagar por um serviço (80,79€) que ou não posso utilizar ou tenho que utilizar com deficiência. Cumprimentos
AMADORA - Overload na rede
Cada vez mais o serviço tem-se vindo a degradar. A vinda constante de técnicos para “remendar” o problema tem sido um fator engraçado pois estes fazem o seu trabalho com os poucos recursos (“resets”, mudanças de canal, mudança do Modo 802.11 ) que lhes são fornecidos a fim de diminuir o ruido do sinal e deixando assim o cliente “satisfeito e calado” durante uns tempos. Começando pela base é necessário indicar que, já mesmo tendo este mesmo ponto sido referido por um técnico, a quantidade de canais disponibilizados para os clientes na minha localidade é pouca chegando a haver um “overload” nos canais (com especial referencia aos canais 1,6 e 11 que como não se sobrepõe aos restantes são os mais utilizados automaticamente pelos “routers”). Com base no anteriormente dito, os serviços acabam por se agravar não sendo possível jogar algo que necessite de uma melhor conexão pois esta tem tendência a falhar frequentemente e causar o conhecido “lag”. Em testes de ping realizados no site http://www.speedtest.net/ da companhia ookla (globalmente conhecida, líder mundial em testes de internet e inúmeras vezes recomendada pela exame informática), a vários países foi possível verificar que o ping apenas se torna mais “positivo” quando este ronda a meia-noite e as 7 da manhã que por conclusão serão períodos em que existiram menos clientes a utilizar os seus routers logo não haveram tantos “packages” para serem enviados e distribuídos. Por fim gostaria de relembrar que está registado que tenho efetuado várias reclamações ao longo do mês, em que estes não têm qualquer tipo de respostas concretas para me facultarem, empurrando o assunto de departamento em departamento sendo a resposta final que estão em constante análise da situação.
resposta da nos para resolver caso wi fi
Já reclamei varias vezes dos serviços prestados por a nós em tudo rede no telemóvel da net wi fi em fim. Mas como está resposta dada por alguém que pertence a nós nunca tinha ouvido ou ter lido brutal mesmo. Passo a resposta que me foi dada por mail depois de ter feito queixa no livro de reclamações online e na deco. Caro Cliente Impossibilidade de efetuar a análise técnica Na sequência da situação reportada, a qual mereceu a nossa melhor atenção, e na impossibilidade de o contactarmos através do número de telefone nº 93xxxxxxx, cumpre-nos informar que, no que concerne à alegada dificuldade técnica, e apesar de não ter sido possível a realização de testes, estaremos dispostos a avaliar a situação reportada, sendo necessário para o efeito a realização de despistes técnicos ao serviço. Para o efeito, poderá entrar em contacto com o serviço ao Cliente através do número abaixo indicado. Informamos também que a NOS apenas garante as velocidades contratadas através do serviço por cabo. Se tiver dúvidas, fale connosco Estamos sempre disponíveis para si: • no site nos.pt • pelo telefone 16990 • numa loja NOS. Use um destes contactos para falar connosco. Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas. Obrigado, Margarida Proença Serviço ao Cliente Se recebeu este email por engano, por favor ignore o seu conteúdo Este email só deve ser lido pelo destinatário. Se o recebeu por engano, por favor ignore o seu conteúdo e não abra os seus anexos. Informe-nos logo que possível, para que possamos corrigir a situação. Obrigado. resumindo e concluindo pago para ter 100 mg e tenho 40 ou 50 dos 100 mg que me são facturados a com um acréscimo se estiver disponível o modem porque em 40% das vezes diz rede não disponível. E o mesmo que ir o super mercado ir comprar bacalhau e trazer PALOPO e a quase a mesma coisa mas não e bacalhau mas o preço e o sabor são idênticos. Isto e do melhor que temos não garantem por wi fi só por cabo mas pago para ter por wi fi . Quando e para fazer contratos ou nova fedilização por mais dois anos são os maiores depois simplesmente ignoram os clientes e mais não se dignificam a resolver os problemas em questão. Resposta da parte dos operadores já fiz testes o seu equipamento aqui na central e está tudo bem aqui. Agora pergunto eu nós pagamos pelos serviços prestados na central ou nas nossas residências. De mais mesmo brutal o serviços prestados.
Internet da NOS em Portugal
Visto que não é novidade a NOS está a afundar a internet a uma velocidade miserável, e bastante gente sem excepção está com problemas, para além da Incompetencia provada tanto no balcão como na linha de apoio, que dizem que ligam depois mas nunca acontece, a única vez que consegui foi a insistir meia hora na espera. Aqui no Forum só sabem dizer "Saiba mais" e dão nos uns números que se paga para um problema VOSSO não nosso. Já la vão 4 meses com internet a 10 Mb/s e sinceramente vou deixar de pagar metade da conta para compensar o dinheiro que lá vai e se largarem serviço faço questão de ir a Lisboa fazer uma boa duma visita lá acima, marcar com decência (Administradores do Forum) uma chamada para marcar a mudança do router porque isto é horrivel e sim já fiz tanta vez o teste da velocidade de internet tanto aqui como no speedtest.net. Meu número pessoal mando por mensagem privada a quem estiver disposto a ajudar Podem ligar a qualquer hora porque eu não vou pagar nem mais um euro, e que seja da linha técnica porque o atendimento geral já estou farto de ser posto em espera de 5 em 5 minutos e demorarem um século para perceberem que já dei a informação toda para passar diretamente. Já fui ao balcão, já fiz chamadas pela linha alternativa que não se paga, etc. Divirtam-se e façam o vosso trabalho que não é mandar o tempo todo as pessoas ligaram para X, façam me o favor de passar directamente a quem me possa trocar o router porque a mim tecnologias não me é novidade. Obrigado, e escuso comentários a dizer para ligar para "SAIBA MAIS" ou apresento queixa
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de março

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais