- Comunidade
- Produtos e serviços
- Internet NOS
Internet NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
- 7,972 Tópicos
- 61,043 Comentários
Quando você se inscrever, enviaremos um e-mail quando houver um novo tópico nesta categoria
7967 Tópicos
MrSaintzGigabyte
Controlo de acessos no router NOS
Vivam, Para sugestão, gostaria que sugerir que apresentassem aqui dicas aos vossos clientes de como configurar o router NOS de forma segura, em particular o controlo de acessos do exterior aos equipamentos dos vossos clientes. Felizmente consegui livrar-me do vosso router como ponto de acesso principal, e nem os routers "Home" que andam por aí no mercado, normalmente são garantia de melhor segurança. Em bom rigor o maior buraco que anda aí é o protocolo UPnP que permite aos equipamentos em casa, configurarem permissões nestes routers caseiros, inclusive os vossos, que dão depois acesso do exterior a esses equipamentos, estamos a falar de sistemas de video vigilância, NAS, e outros equipamentos na rede dos vossos clientes. Por ventura, já pensaram que ajudar os clientes a protegerem as suas redes, pode inclusive melhorar a qualidade da vossa propria rede? Cumprimentos, Carlos Santos
Carla.FMegabyte
Perda constante de Internet
Estou constantemente a perder o sinal de internet, estou a meio de algo de repente internet foi abaixo. Tenho que estar sempre a reiniciar o router, a NOS diz que sim verifica essas quebras no sistema, mandam cá o técnico muda de router faz uns despistes e passando uns dias tudo na mesma. Só hoje em uma hora e tal já foi abaixo, alguém sabe o porquê? Obrigada
SonedMegabyte
NOS 1GBPS
Boa tarde, Vinha do pacote NOS 200mb com 4 telemóveis e há poucos minutos saiu daqui o técnico que veio instalar o novo modem e router da NOS para o pacote de 1GBPS e 10GB em cada cartão móvel. Tenho algumas questões para fazer, se puderem ajudar, agradecia! 1) Por distracção minha, no contrato vinha a velocidade de download/upload assim 1GBPS/20 megas. Eu nem reparei porque assumi que seriam os 100 megas de upload. É possível fazer algo quanto a isto? É que quando liguei e fizeram o teste à rede e disseram que podia ter 1GBPS assumi automaticamente que tinha também os 100mb de upload. 2) Qual é a velocidade mínima garantida da NOS para este pacote? Dos testes que tenho feito no speedtest.net apenas 1 deu cerca de 500 e tal MB e os restantes entre 700 e 726MB, com cabo de rede. Por wireless no telemóvel deu cerca de 60MB na rede 2.4GHZ e 310MB na de 5GHZ. 3) Ainda não tenho acesso ao site aminhanet.nos.pt. Cálculo que em breve seja possível, certo? É por lá que se vai configurar a rede, certo? Por enquanto é só. Obrigado
AndreasKilobyte
Mastros de Rádio Famalicão / Nazaré, Serra da Pescaria
Eu moro em Famalicao Nazare, na Serra da Pescaria. Para aumentar o desempenho de recepção do meu roteador, eu quero instalar uma antena direcional no telhado da casa. Alguém conhece as posições (coordenadas) onde se encontram os postes de rádio da NOS?
zordonKilobyte
nos-wifi-zon
bom dia acho que vou pedir rescinsao do contrato com a noz a zon-eifi nao funciona eles dizem-me que o o peroblema nao é deles que está tudo bem só sei que demoraram 3 meses a descobrir um cabo que vinha do poste da rua poara casa partido entao vieram todos os tecnicoa a minha casa a conversa era a mesma o problema nao é deles com eles estava tudo bem ate mandaran um engenheiro a minha casa verificaram resumindo rescisao de contrato com justa causa
Vídeos de ajuda
Utilizadores com mais Likes
- Bruno Aleixo
14 likes
- Jorge C
14 likes
- Jose Rodrigues
13 likes
- Guimas
12 likes
- Armindo Mateus
10 likes
Crachás
- José Pereira Reisganhou o crachá Social
- Pedraganhou o crachá Social
- Jose Soares da silvaganhou o crachá Social
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK