Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Gostaria de saber se alguém tem ideia a razão de não conseguir fazer videoconferências com a internet da NOS. Tudo o resto funciona mas por exemplo o Teams vai abaixo e o zoom quando se usa a app bloqueia toda a internet em casa e tenho que reiniciar o router. Já tentei em vários equipamentos, cabo e wifi. Router é um Power Router as velocidades são estáveis: Com as últimas atualizações de Firmware curiosamente a velocidade por cabo baixou e passou de 180 para 70 Mbps de download e em wifi mantém-se perto dos 180. O Upload é pouco mais de 10 Mbps. A solução tem sido utilizar um hotspot ou dados móveis do telemóvel e a rede até é fraca mas tem funcionado mas não é solução. Já mudei de IP 2 ou 3 vezes e continua na mesma, Há 3 semanas que a linha técnica me envia para a PC Medic e a PC Medic diz que já viu tudo não pode fazer mais nada e que tem que ser resolvido na NOS. A NOS diz que no relatório não indica nenhum problema do router para se mudar portanto volta a enviar-me para a PC M
O meu Wi-Fi, actualmente, quase não funciona. A casa é muito pequena e mesmo assim não chega a todo o lado. Ultimamente o serviço já andava a degradar-se pois já se notavam muitas anomalias, mas nos últimos tempos a ligação passou a ter falhas constantes e de forma contínua. Trabalho actualmente em casa, e não consigo utilizar o serviço. Serviço esse que apesar de ser prestado de forma miserável não deixa de ser pago. A factura chega sempre e aí não há nenhum tipo de falhas... Devem dar condições aos clientes para que a qualidade de serviço seja uniforme, independentemente da utilização em simultâneo na zona. pior, é que o cabo que liga o router à saída da rede na parede é tão curto que nem permite a deslocação do router para outra posição. Gostava que viesse um técnico para verificação da situação. Outra situação detectada é que o hotspot da Nos que funcionava lindamente agora já não existe.
Alguém da NOS consegue explicar-me isto?
Bem o meu caso é o seguinte, liguei ao router da nos o meu router da asus, liguei o cabo de rede a port4 do router da nos e activei o bridge, e liguei esse cabo ao wan do asus. Se fizer o teste de velocidade da internet atraves do wifi tenho 140mb, se fizer pelo pc que esta ligado ao router da asus so me da 40mb. Fiz algo de errado? ou tenho de configurar alguma coisa que nao configurei?
Boa tarde, O power router wifi 4.0 é compatível com L2TP? Não estou a conseguir estabelecer conexão. Obrigado
INTERNET ESTA PESSIMA, EM 10 MINUTOS, INTERNET SOBE PARA OS 2300 DE PING, SABENDO QUE PARA TER UM BOM PING, PRECISO DE TODA A GENTE DA CASA, NINGUEM USAR A NET PARA TER UMA BOA OU QUALIDADE MAIS OU MENOS, E AGORA, NINGUEM ESTA A USALA E FICA AUTOMATICAMENTE COM 2300 DE PING, E DESCONECTA SE DE TODOS OS SITES E ETC, PODENDO ACEDER DE NOVO, QUANDO A INTERNET "VOLTAR" GOSTARIA DE TER UMA RESPOSTA A ESTE PESSIMO SERVIÇO POIS NAO HA EXPLICAÇÃO
Boa tarde, Venho denunciar um serviço vergonhoso NOS3i_200Megas. A latencia de rede é uma vergonha, há horas que é quase impossível navegar, e os testes com o speednet quase sempre Dao menos de 20Mbits… Isto num serviço de 200 Megas! São uma vergonha, claramente fazem throttling e para além disso o serviço é instável como tudo. Já foram contactados por telefone a fazer queixa do serviço e nada fizeram. Isto acontece na região de Vizela. O que vale é que mal acabe este época de Páscoa vai ser venha a nós o Vodafone Reino! Obrigado por nada , D Sampaio.
Boa tarde, sou cliente nos4 e a net à 1 ano para cá está uma miséria, principalmente à noite é quase impossível utilizar. Tenho serviço 40mb satélite e quando aderi o serviço era bom mas agora está medíocre. Já os contactei mas dizem que o serviço é mesmo assim… Não posso cancelar contrato por causa da falta de qualidade do serviço? Obrigado
Bom dia. Já tenho reclamado deste problema à operadora à alguns meses mas sem sucesso por isso escrevo aqui uma mensagem na esperança que finalmente resolvam este problema, tenho adiado relatar este problema à DECO mas estou a ficar sem paciência. A minha Internet anda fraca desde que mudei do serviço Meo para a Nos, tinha Meo por ADSL em casa e o serviço era razoável mas por alguns motivos mudei para a Nos. Quando mudei para a Nos meteram-me o serviço por satélite, e no qual me foi dito que seria uma situação provisória visto que me foi garantido que o serviço por fibra iria ser instalado ao fim de um mês, o qual não se veio a verificar. Liguei hoje para a linha de atendimento e finalmente disseram-me que não tenho Internet boa porque na minha zona nem sequer existe cobertura por satélite. Como o meu vizinho tem fibra já pedi para me meterem fibra em casa mas negaram meter-me fibra em casa porque dizem que a linha está muito longe mas, espero realmente que façam algo quanto a este pro
Boa noite, tenho uma box 2.0 HD ligada a uma Smart TV e gostava de saber como é que tenho acesso à internet para poder usufruir dos serviços como Netflix e outros. Obrigado.
Não consigo ligar a minha box Android ao meu Zonhub. Aparece na box, mas não a box não se liga ao router da NOS.
Boa tarde, No final de março solicitei na área de cliente “Enviar pedido” - “Cessação Contratual” - “Pedir”. Passado algumas horas ligaram-me. Expliquei os motivos e informaram-me que ainda não tinha terminado o periodo de fidelização. Disseram que ia ser contactado por um colega de outro departamento para dar seguimento à cessação do contrado, AInda não fui contactado. No dia 2 enviem um email através da área de cliente a solicitar os códigos do cancelamento do serviço. Não obtive resposta. Onde devo dirigir a seguir?
Boas Tenho o pacote 200mb w hoje fiz um teste de velocidade. Deu 195.9 download e 18.9 upload. Os valores são bons?
Boa Noite, eu gostaria de abri estas portas (por causa do fifa 18) UDP: 3074, 3478-3479, 3659, 6000 TCP: 80, 443, 1935, 3478-3480, 3659, 10000-10099, 42127 Eu já li que tenho de ir aqui: https://192.168.1.1/ , depois firewall, encaminhamento de portas, por o IP da playstation, depois definir pelo utilizador e nesta parte que não sei como colocar. Porque pode ser Fixo ou Intervalo, e depois pede um valor inicial e final .. Será que me podem ajudar?
Bom dia, Venho por este meio solicitar informação sobre o que se passa com o serviço Nos. Apesar das diversas tentativas, não atendem o telefone. Apesar de saber que está muita gente em casa, o que sobrecarrega o sistema, eu estou a pagar um serviço,ao qual não estou a usufruir pois a Internet praticamente não carrega, ou o que carrega está sempre a parar. Já enviei e-mail para a provedoria nos mas também sem resposta. Cumprimentos
Internet em casa horrível e empresa não faz nada só quere faturação nunca mais vou assinar contrato com nós
Tenho um contrato que garante 500mgb de velocidade de internet, mas agora, segundo a Anacom, tenho só 37mbs de download e 15 de upload. Mudei há pouco da Vodafone para a NOS e arrependo-me amargamente. Minha net está sempre bloqueando, a TV também bloqueia… péssima qualidade. Eu pago a NOS corretamente. Nessa altura do COVID-19, com pessoas obrigadas a ficarem em casa, a NOS continua a faturar milhões e não oi capaz de abrir os canais, como fizeram no Brasil, por e exemplo. Vou fazer já uma reclamação por incumprimento do contrato e denuncia-lo se este problema não for resolvido.
Faz apenas alguns dias ou um mês que contratei a internet nos, e estou extremamente decepcionada e insatisfeita. A minha internet é móvel, disseram que era 100mb, porém a internet é muito lenta, me da até uma aflição de ter uma internet que não supera minhas expectativas. Fiz o teste de internet e não me surpreendi, a velocidade chega somente 4mb, isso porque são somente duas pessoas usando. Eu vou pedir o cancelamento por justa causa e com provas de que esse serviço é ruim.
Boa tarde tou muito desapontada com vocês porque a minha Internet vai sempre abaixo o que faço quero que resolvo este problema que meu filho ta jogar ps4 e Internet vai a baixo como pode ver espero uma resposta rápida achou isso bonito termos problemas com equipamentos mas final do mês relembra se de mandar a fatura Agradeço o mais depressa possível uma resposta 🖥️😭
Eu vivo no algarve, em quarteira e ja sei que não é so para mim que acontece este problema na minha regiao, neste ultimo mes, a internet tem estatdo horrivel todos os dias das duas da tarde ate a uma da manha, volto a repetir todos os dias, acho isso uma incompetencia da empresa e dos trabalhadores que trabalham la, porque eu ja escrevi uma vez neste forum nao resolveu em nada, disseram para ligar para o apoio, eu liguei, disseram que a minha net esta otima é que tinha o que o meu pacote oferecia, mas eu no meu computador com os meus olhos consigo ver que tenho um ping super instavel, dos 100 ate aos 2000 ping, acho extremamente ridiculo o servico que voces tem apresentado, as vezes ate parece que voces mesmo nao conseguem resolver o problema. Muito desiludido e irritado. triste.
eu não tenho conexão com a internet Eu ligo para a Hotline, mas eles podem me dizer quanto tempo não terá conexão. Estou trabalhando em casa e preciso da minha conexão com a internet. Cumprimentos Dominic
É uma vergonha a Internet da NOS. Prometem uma Internet de 120MB/s e quanto muito usufruo de 2MB, ou seja MENOS de 2% daquilo que tenho direito. Tenho fibra e tudo mais. Isto é super frustrante, não tem como ter mais que 1 dispositivo conectado que as falhas chegam imediatamente. Tenho direito a ter uma Internet decente, pago por isso e sei que não sou o único com estes problemas. Espero uma solução que não seja simplesmente reiniciar o router porque isso é rídiculo...
Bom dia. Venho por este mail reclamar, já que esta parece ser a única maneira de o fazer sem pagar, das constantes falhas de serviço na internet fixa. Desde as 8h da manhã que estou sem net ou, quando dá está lenta e cai de seguida! Aliás, nas últimas 2 semanas tem sido uma constante. Sei da situação atual mas julgo que deveriam ter acautelado para que esta situação (de mais gente pendurada na rede) não fosse sinónimo de perda de serviço. Até porque se há perda de serviço constante, deveria haver revisão do tarifário! Acrescento ainda que tenho auscultado que a NOS é, de todas as operadoras, aquela que apresenta mais queixas/falhas. Conheço mesmo outra operadora que nestas 2 semanas tem mantido a qualidade. Quero ainda manifestar a minha insatisfação pelo facto de não haver sequer um e-mail de contacto para reclamação - tudo é encaminhado para linhas a pagar! É lamentável que para reclamar de uma situação da vossa responsabilidade seja necessário pagar! Isto faz optar por reclamações f
Venho por este meio solicitar uma solução para o pacote que tenho . Sou cliente NOS há mais de 15 anos. A minha fidelização acabou já à algum tempo. Entretanto ligaram ao meu pai a oferecer um pacote em que pagaria menos do que estaria a pagar mais oferta de 150 canais TV cine e 120 MB de velocidade de internet. Acontece que quando vendem um serviço convém explicar pormenores sobre o mesmo.Convem explicar que parte da percentagem é por cabo parte da percentagem é por Wi-Fi. Este router 3.0 que tenho cá em casa tem mais de 6 anos. Vocês atualizam o serviço e não atualizam os aparelhos. Péssimo serviço! Trabalho em casa e por um produto que vendem sem explicar os pormenores desse produto estão a enganar o vosso cliente . O contrato só chega depois com todos esses detalhes.tenho 0.20 mb velocidade no quarto , o que me implica de abrir uma fotografia. Que péssimo serviço é esse?? Querem vender e depois que se lixe o resto? A minha box tem 6 anos . Esteve cá o técnico , que disse que não va
Boa tarde, preciso saber como posso mudar meu roteador, a velocidade é muito lenta no Wi-Fi e não entendo o que posso fazer.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.