Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boas, Os pacotes de 200Mbps e 500Mbps tem todos só 20Mbps de upload? É preciso ir para 1 Gbps para ter 100Mbps de upload? Obrigado, Miguel
Bom dia, ontem foram a minha casa substituir o router (queimou com a trovoada) , gostaria de saber se é normal ter fibra e ter nos telemóveis uma velocidade de 6mb, para não falar que está sempre a ir a baixo o sinal , após o contato com o apoio indicaram que o problema era nos telemóveis pois tinha no pc 36mb. É possível verificarem a situação? Não consigo ter mais de 2 equipamentos ligados a net
Boa noite, alguém me consegue explicar o porquê do meu hub4 todos os dias às 02.00 da manhã perder registo e só retoma uns 20 minutos depois?
Estou a 2 metros do router e estava a fazer download a 7 kB/s, meti cabo de rede e o máximo a que cheguei foi a 23 kB/s, não consigo ver videos no youtube sem estar sempre a parar, e estou com a qualidade no mínimo. ISTO ESTÁ HORRÍVEL…...
Boa tarde. Prerendo adquirir um Hotsop da nos através do site. Acontece que existe a informação que a compra online tem 1 desconto de 10 euros mas ao finalizar a compra o valor do equipamento é o mesmo. Porquê?
Olá Colegas de Forum Gostava de saber se alguém tem o Wi-Fi Extender da NOS, ligado no modo AP (ligado por cabo ao Router)? Como é que é o Wi-Fi que ele emite? É melhor que o do Router 4.0? Vale a pena ter essa montagem assim ou é preferível arranjar um segundo router que seja bonzinho e baratucho? Cumprimentos
Região de Atalaia no Montijo está sem serviço de internet fixa?
Por favor, não me digam o seguinte: 1 Ligue para o 16XXX 2 Registe o serviço na Area... 3 - Faça o reset Pergunta Simples. O que me impede de aceder através da Lan às configurações/gestão do router? O equipamento está avariado? Está bloqueado? A NOS não permite a Configuração através da LAN Serei o primeiro a ter este problema? Há alguém que consiga responder de uma forma assertiva e objetiva? Obrigado
Boa tarde, Subitamente com a internet de casa deixei de conseguir conectar á minha conta da Playstation tanto com computador telemóvel ou com a própria playstation. Reiniciei o router, abri algumas portas indicadas pela Playstation e o problema mantém-se.
Estou sem serviço desde o dia 6 de Abril 'mudei de morada 'e foi um técnico à nova morada para instalar serviço de parabólica ' Mas verificou que ñ tinha cobertura de net e móvel nesta área. Estou desde então à espera que resolvam ou me anulam a fidelização .vou amanhã fazer uma reclamação no livro numa loja nós Ñ me deixam outra opção 'uma falta de atenção ao cliente.
Boa tarde. Estou com um problema grave e gostava de saber a opinião dos utilizadores deste forum. Sou estudante universitário numa zona mais rural com um serviço satélite 40mbs atendendo aulas online, tenho também uma irmã na mesma situação, em aulas online. A minha velocidade de internet foi limitada a 2mbps devido á politica de utilização responsável. Esta velocidade não permite a visualização destes conteúdos de forma aceitável sofrendo vários cortes de som e vídeo ao longo das mesmas e completamente impossível estar-mos os dois em simultâneo a utilizar o serviço. A linha de apoio não é capaz de me oferecer soluções sendo o concelho deles a não utilização do serviço. Estou também impossibilitado de cancelar o contrato pois esta politica de utilização responsável não me permite. Sinto-me aprisionado a um serviço que não me permite estar em teletrabalho estando seriamente a prejudicar-me a mim e há minha irmã. O que posso fazer? Obrigado
Venho através da presente reclamar que ultimamente o serviço da NOS esta a funcionar pessimamente, com quebras constantes de sinal, velocidades lentas, havendo um dos computadores da casa (são três) que deixou de ter acesso à rede wi-fi. Se funcionava até agora não se percebe porque motivo o serviço deixou de dar ao fim de alguns anos e piorou durante o dia de hoje, contactado por várias vezes o serviço 16990, disserem para fazer um teste de velocidade aos computadores. Desligou-se o router. Voltou-se a ligar. Opinaram que deveria de se ligar um cabo fixo. Não havendo claramente vontade de resolver a avaria e o que quer que seja. Disserem para se ligar para o 16991. Estive mais de meia hora à espera e em vão com o parceiro da NOS PC Medic e o problema não foi resolvido. Ninguém me atendeu o telefone da linha 16991. Recorde-se que o serviço dos telefones 16990 e 16991 são de chamadas de valor acrescentado. Recorde-se ainda que o utente é funcionário público, está em teletrabalho e a ser
Há várias semanas que a nossa rede voltou ao problema habitual:os equipamentos conectam-se ao Router mas aparece a mensagem acesso limitado ou ligado sem acesso à Internet. Após contactar o apoio técnico,a operadora depois de todos os testes remotos, informar-nos que temos de contactar o apoio informático da NOS, com um custo superior a 0,30 euros/min, para eles tentarem perceber se há dificuldades com os equipamentos. Ora, se os meus equipamentos, noutras redes domésticas conseguem conectar-se de forma eficaz, por exemplo na entrada de casa consigo ligar-me ao router do vizinho e ter acesso à internet. Deduzo que o problema não esteja nos equipamentos. Contudo, se a NOS considera importante esta avaliação, não pode ser imputado ao cliente o custo da mesma.Quando não aceitamos esta opção a operadora diz que não tem outra solução. A minha pergunta é: como vai o meu filho conseguir aceder às aulas à distância,quando a maior parte do tempo, não tem acesso à internet. Jorge Agostinho clien
Boa noite cara NOS, isto que eu estou a fazer hoje é o acumular de situações recorrentes com a NET cá de casa. Estas velocidades de 2 Mbps durante a maior parte do dia, estão-me a deixar pelos cabelos, pois é impossível abrir um simples video na Internet. Na minha morada não tenho fibra da NOS, apenas da concorrência azul. É possível rescindir o contrato por incumprimento da parte da NOS? Vou deixar estas imagens de resultados de hoje, para tentar resolver a minha situação. Até breve, Jorge
Boa noite, Eu quero comprar um cabo de rede para ligar o router directamente ao PC, mas não sei que cabo tenho de comprar. O router é de 500 mbs e o PC está a uns 15 metros do router, qual cabo de rede devo comprar ??. Aguardo Resposta. Cumprimentos.
Viva Qual é o numero máximo de equipamentos que o router (deve ser o anterior ao giga) pode ter ? Eu tenho em “stand by” qualquer coisa como 18, e ainda preciso mais ou menos de mais 10. volta e meia algumas coisas deixam de funcionar...
Uau..que velocidade.. Quando contratas 500mb de download e estas no quarto ao lado e tens isto..vergonhoso Reiniciar Teste > Guardar PDF Download 6.09 Mbps Upload 21.54 Mbps Ping info 15.59 ms Jitter info 7.48 ms ID: 110168290 Data: 2020-04-25 18:09 O seu IP: 109.51.6.111 O seu sistema operativo: Mac OS 10.15.4 O seu browser: Safari 13.1
Boa tarde, Vivo no centro do Barreiro e já há vários dias que o serviço apresenta falhas. Li que houve um problema há uns dias com um cabo de fibra ótica e que entretanto teria ficaso resolvido. Pois bem, aqui na minha zona o serviço é ADSL. Eu e o meu marido estamos em teletrabalho e ele tem tido muitas dificuldades nas últimas 2 semanas por não ter acesso à net no computador ou estar a um ritmo extra lento. Eu até ontem sempre trabalhei lindamente, até por estar a usar um cabo ethernet e estar diretamente ligada ao router. Acontece que ontem só consegui ter acesso ao wi fi à noite e hoje vamos pelo mesmo caminho. Tenho prazos para cumprir, trabalho com ferramentas online e tenho que justificar perante as minhas chefias esta situação. Também os meus filhos não conseguiram assistir às aulas de manhã, nos cimoutadores deles. Só se acede via telemóvel e hoje de manhã nem isso. Assim, agradeço feed back sobre esta situação, pela qual não sei se há mais gente aqui da zona a passar. Obrig
esta é a minha net,no meu portatil e esta e do meu vizinho no mesmo portatil e no mesmo sitio.vai enganar outro
Tenho um power Router (3.0?) onde quero desativar o wi-fi. Sinal é fraco (menos de 3Mbps em algumas zonas e a casa é pequena...) e quero comprar um outro router para substituir e poder ter wi-fi decente. Ter o Wi-Fi ligado no Power Router e no novo Router não vai ajudar de certeza, por isso tenhod e desligar o sinal do Power Router. Como consigo isso? Já agora, em ez de um router um powerline devia tb fazer o truque não? (i.e. recebe sinal via ethernet e distribui via wi-fi, certo?) Obrigado
I figuered out in the last two weeks, where I am doin WFH, that first of all the stability of the connection itself is very week, wifi unbelievable bad and the provided bandwith is just a joke! Some ideas to improve that? #bestrong Sven
Tenho um contrato, há algum tempo, (NOS3i_100Megas) e sempre deu para os gastos (computador e telemóvel) Desde que começou o isolamento social e fiquei a trabalhar em casa a internet ficou como uma lentidão semelhante a uma preguiça… que, às vezes, até parece morta. Sou professora, estou em teletrabalho e a usar as plataformas indicadas para o efeito, ver vídeos, partilhar documentos está praticamente fora de questão. Abrir os emails é um jogo de paciência devido ao tempo que demora. Usar as redes sociais, no telemóvel, é outro tipo de nervos, que nada relaxa depois do trabalho. Afinal o que se passa, NÓS?! Os clientes merecem que os serviços pagos sejam cumpridos. Se vendem contratos de serviços que não estão capacitados para tão grande utilização em simultâneo, acho que a culpa não é dos clientes. PS: Sim, já fiz reset ao router, já experimentei com wireless e com cabo de rede. Nada funciona e estou a ficar muito pouco satisfeita com os vossos serviços. Mais uma cliente descont
Manifesto aqui o meu desagrado pela incapacidade da NOS em corresponder às exigencias actuais. No período das 20h00-22h00 é sempre critico. Chego a ter 20Mb/100Mb nesse horário, caindo as vezes para 10Mb/65Mb. Para quem percebe disto, pelos resultados vê logo onde está o problema. Durante o dia... tenho alturas de resultados de... 2Mb Ora, estou a usar o NosTv (tipo às 11h00) e a o programa para-se. Faz-se o teste logo a seguir e... às vezes nem 1Mb de Down. O Upload nem aparece. O que a NOS faz? NADA Isto resolve-se com uma reclamação e pronto...
Velocidade de Internet fixa contratada de 200mb no entanto falhas constantes e após vários testes a velocidade é abaixo dos 20mb a 2 metros de distância do router....
Boa noite, tenho nós satélite e a internet há muito tempo que anda lenta. Por vezes nem os post que fazem no Facebook conseguimos abrir. Sugestão? Obrigada
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.