Skip to main content
Header
  • 8,030 Tópicos
  • 61,532 Comentários
8030 Tópicos
Sem acesso ao Power Router 4.0
Boa noite, Já disse noutros tópicos de outros users, mas crio aqui o meu... Fizemos uma instalação NOS Fibra 200mbps recentemente e queria configurar o router, liguei 2x para o apoio ao cliente dia 10, deram um prazo de 48horas que iam-me activar o serviço Nos Net, liguei hoje pela 3ª vez disseram que me iam tentar acelerar o processo e que estava gravado que tinha ligado dia 10 à volta das 22h para esperar pelo prazo de 48horas, essas que já foram ultrapassadas ainda à pouco... Estou farto de esperar à uns dias para a coisa mais simples de configurar o router que tenho cá fisicamente e 0 acesso a ele, não há telnet, não há FTP, não há HTTP, não há software para instalar que acesse localmente, NADA... e o prazo das 48horas acabaram... Conta titular continua assim: Devo de apagar os serviços todos e voltar a registá-los na conta titular? (há algum problema se o fizer?) Já fiz reset ao router várias vezes, já tentei pela app Nos Net e pela pagina https://aminhanet.nos.pt/ e continuo com o acesso bloqueado. Quantos mais anos leva a me activarem todos os serviços que tenho direito? especialmente a coisa mais básica configurar o router que devia dar logo no primeiro minuto que é instalado. Além disso o ping e net é muito inconstante (ping pior que a ADSL 24mbps da MEO para o server meo Lisbon ainda a pouco 26ms sem nada conectado nem boxes ligadas nem ng no wireless quando na ADSL todo o ano sem ng a usar é spr 21ms) e tenho acho que 15 dias para poder cancelar o contrato e pelo que vejo qualquer dia passa os 15 dias e continuo a ter as aplicações todas NOS que vem no pacote bloqueadas e nunca as vou poder sequer testar nem configurar o router a coisa mais simples desde que apareceram à imensos anos a traz, até parece que estou a alugar um servidor noutra parte do mundo que tenho que contactar a empresa para poder aceder ou algo assim que caneco... ps: É sempre esperar, esperar, esperar, esperar que raio de planeta leva mais que 1 minuto para entrar num router seja ele qual for? Acesso exclusivo Remoto pela internet é mesmo mehhhh... DEVIAM AVISAR A TODOS OS VOSSOS VENDEDORES E TÉCNICOS PARA AVISAR AOS CLIENTES QUE O ACESSO ÀS CONFIGURAÇÕES DO ROUTER SÓ PASSADO 1 ANO (O que tanto o vendedor como os ténicos me disseram é que bastava criar conta na área de cliente registar tudo e esperar 1 pouco para aí 1 dia ou 2 devia ter acesso a tudo)...
Sem acesso a internet movel no ipad
Boa Tarde Solicitei 2ª via do Cartão de Banda Larga Móvel na Área de Clientes NOS, por falha dos serviços o cartão que me remeteram não era uma 2ª via, mas sim um cartão normal, liguei para o apoio e não conseguiram ativar o cartão. Tive de me deslocar a uma loja NOS para resolver a situação. O Cartão foi substituído e ativado, nesse dia tive acesso ao serviços mas depois o equipamento passou a dizer sem rede. Tentei resolver a situação na linha de apoio mas parece que não é possível, tenho de ligar para a assistência informática. O cartão está num IPAD da Apple, pela assistência técnica o mesmo está ativo e não me podem ajudar caso seja necessário proceder a alguma configuração de equipamento. Agora pergunto: Sou cliente NOS desde os tempos da antiga TVCABO, tenho um pacote NOS de Televisão, Internet, 5 telemóveis associados, telefone e internet móvel, numa fatura sempre superior a 110€ mensais. Solicitei 2ª via do cartão Enviaram-se um cartão enganado e tive de ligar para a linha de apoio, onde tive de paga a chamada 1,4€+IVA e não me resolveram o problema, solicitando que me deslocasse a uma loja NOS Desloquei-me a uma loja NOS (que no meu caso fica a 25Km da minha residência - 50Km 3/4 lts de combustível) onde foi substituído o cartão por um outro e ativado, paguei pelo cartão 7,50€. Tive serviços nesse dia e voltei a ficar sem serviço. Voltei a ligar para a linha de apoio (mais 1,40€+IVA) não me puderam ajudar pois tinham o sistema em baixo, devolveram a chamada (não sei se tb não será cobrada) mas a operadora solicitou que estivesse perto do IPAD o que não acontecia naquele momento, solicitando que voltasse a ligar quando estivesse perto do equipamento) Assim o fiz (mais 1,40€+IVA) para me informarem que não podiam ajudar porque o cartão está ativo e o problema, provavelmente era do meu IPAD, discordei porque sempre tive serviço e agora com este novo cartão é que não e se era do meu Ipad se me podia ajudar nas configuração e qual não foi o meu espanto quando recebo a resposta que não e que tinha de ligar para a linha de apoio informática (34,9 cêntimos o minuto). Agora pergunto, quanto tenho de pagar mais para ter um serviço que estou a pagar mensalmente e não me é disponibilizado?
Traffic Shaping
O meu serviço contratado com a NOS inclui uma internet fixa a 1GB. Ultimamente tenho notado um serviço lento, o que me impede de aceder ao servidor da empresa remotamente em condições normais, tendo ontem atingido o "climax" da fraca qualidade. Tenho efetuado testes à velocidade da internet utilizando duas aplicações diferente (NetMede da Anacom e Teste Velocidade da NOS). Em determinada altura, os resultados eram convergentes em ambas as aplicações, mas em ambas maus, abaixo dos 40% do contratado. Ontem, porém, esses valores atingiram os valores mais fracos de sempre, ficando abaixo dos 10% do contratado, conforme demonstra o teste anexo. Em consequência, liguei para a NOS a determinada hora bem específica, tendo originado uma intervenção remota no meu router. Após essa intervenção, realizei de novo o teste em ambas as aplicações e agora o resultado foi totalmente o oposto i.é., na aplicação da NOS já eram visíveis as velocidade na ordem dos 90% mas na aplicação da Anacom essa velocidade continuava abaixo dos 10%. Muito estranho. Passados poucos instantes após o fim de determinado acontecimento desportivo em Lisboa, como por magia, as velocidades em ambas as aplicações voltaram a convergir entre os 80% e 90% do contratado. Parece estranho mas deixou de ser... Para mim uma coisa está bem clara: A aplicação da NOS é uma "treta" e mostra o valores que a NOS quer mostrar sempre e quando for conveniente. Assim, na sequência da minha reclamação telefónica, ficaram os serviços técnicos de me contactar no próximo dia 6 de fevereiro. Aguardo ansiosamente para saber o que me vão contar, certos porém, de que a continuar este "TRAFFIC SHAPPING" ilegal, tomarei as devidas providências por incumprimento contratual.
widget chatbot
chat
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de julho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais