Header
Respondido

Problemas com o sinal Wi-fi, como resolver?


Já há algum tempo que tenho tido problemas com o meu modem, nomeadamente com a perda constante de sinal Wi-fi. No sábado passado, dia 14-01-2017, contactei a vossa a linha de apoio, onde eu, juntamente com o vosso operador, procedemos a uma série de configurações no router para tentar resolver esta situação. Após estas alterações, foi-me solicitado pelo vosso operador para que testasse o sinal durante algumas horas/dias. Assim o fiz.
Ontem, e tendo em conta que os mesmos problemas persistiram. Contactei novamente a vossa linha de apoio técnico. Fui atendido pelo vosso operado Mauro, onde iniciou novamente os mesmos procedimentos que haviam sido realizados no sábado acima referido. Informei o Sr. Mauro que já tinha realizado estes procedimentos. Por sua insistência, aceitei o seu pedido e procedemos às parametrizações do router, novamente. Ainda em contato com o Sr. Mauro, tive falhas de sinal Wi-fi. Indiquei ao Sr. Mauro que o serviço, tal como está, não aceitável e solicitei uma equipa técnica à minha residência. Este informou-me que teria que testar novamente durante alguns horas/dias, ao que lhe respondi que tal situação não era admissível, já que o havia feito desde sábado.
Posto isto, solicitei ao Sr. Mauro que me pôr em contato com algum supervisor, algo que me foi prontamente recusado. Pedi então que me indicasse o nome do supervisor para que pudesse reclamar pela sua recusa em falar com um cliente, algo que me foi novamente recusado.
Após alguma insistência da minha parte, lá me foi indicado pelo Sr. Mauro que dentro de uma hora iria ser contactado por um supervisor. Assim foi, recebi uma chamada do Sr. Nelson (presumo que consigam identificar as pessoas que identifico aqui, dado que todas as chamadas são gravadas; a chamada iniciou-se ontem, 17-01-2017, pelas 21h).
Durante essa chamada falou-se mais do mesmo. A história repetiu-se. Tem que testar, etc… Mais uma vez indico que os problemas arrastam-se há algum tempo, apesar da minha participação de anomalia ter sido comunicada apenas no sábado e mesmo assim, já ando em testes desde sábado. Foi após isto que o Sr. Nelson me indica algo que achei simplesmente inimaginável. Então a sugestão para resolução do problema passa pelo seguinte:
O cliente, eu portanto, terei que ligar para uma empresa externa (quando o meu contrato rege-se unicamente por duas partes, eu e NOS), presumo que a empresa se chama PC Clinic ou algo do género, sendo que essa linha tem custo, imagine-se de 0.35 cêntimos por minuto. Fantástico! Parabéns NOS!
Bem, resumindo, em vez de a NOS assistir o cliente, o cliente é que tem que procurar a assistência fora da empresa a quem contratou os serviços, pagar por isso, e posteriormente, após uma análise externa, então contactar novamente a NOS para perceber se, tem ou não, razão nas suas queixas.
Como cliente, não aceito este tipo de atendimento, nem sequer irei ligar com empresas externas. Portanto, irei ficar limitado com os serviços que detenho até que termine o meu período de fidelização e proceder ao desligamento dos vossos serviços.
Assim, agradeço vossa resposta, não ao que exponho neste email, porque este assunto já foi mais do que debatido e sempre sem resolução, mas sim aos procedimentos necessários para proceder ao desligamento dos vossos serviços, nomeadamente: qual a data termine do meu período de fidelização? Quanto tempo de antecedência terei que vos informar para desligar? Quais os meios para vos comunicar da rescisão de contrato? E que documentos são necessários?
icon

Melhor resposta por Tiago C. 19 January 2017, 18:43

Ver pergunta inicial

19 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá, Jose_Ribeiro, bem-vindo à comunidade.
Queremos ajudá-lo mas neste caso, teremos que fazer uma avaliação individual e personalizada. Uma equipa técnica especializada vai diagnosticar esta situação. Para isso, pedimos que nos ligue, por favor.
Veja aqui como.
Olá Tiago C.,
Já liguei 3 vezes para a vossa a linha e a única coisa que fazem é mudar o router de canal, ora para o canal 1, ora para o canal 2 e assim sucessivamente. De facto, isso resolve, temporariamente, depois volta tudo ao mesmo. A solução final para isto, foi a vossa indicação para ligar para uma empresa externa, tal como mencionei no meu tópico. Mais uma vez repito, eu contratei um serviço à NOS, no meu contrato nada menciona que se necessitar de apoio técnico terei que ligar com terceiros.
Posto isto, e demonstrando mais uma vez inércia do vosso atendimento, resta-me proceder ao cancelamento dos vossos serviços e afirmar-vos que perderam o cliente e que a minha publicidade da vossa empresa refletirá todo o vosso péssimo atendimento ao cliente.
Deixar o cliente de mãos atadas é simplesmente ridículo, é simplesmente mau!
Reputação 1
José Ribeiro, eu deparo-me com um problema do género, o meu router mesmo com indicação (luz azul) de conectividade não tenho net e a boxe da tv só dá os canais em directo impossibilitando a visualização das gravações... já liguei com o apoio técnico que supostamente está a tentar reparar o bug mas até hoje a solução passa por cada vez que acontecer isso (quase todos os dias) eu ter que reiniciar o router para voltar tudo ao normal " logo a avaria está identificada no router " quando pedi para mo trocarem foi-me dada a resposta negativa, (aguardam upgrade de firmware) mas o pior para mim é que coloquei a ipotese de comprar um asus RT-AC1200G+ supostamente compatível mas só funcionaria como ponto de acesso infelizmente a nos diz-me que é impossível para já desligar o modem deles:@
Boa tarde,
Tenho exatamente o mesmo problema, o serviço de internet da nos tem sido absolutamente ridículo nos último ano, com falhas constantes no serviço e quebra da internet. E após inúmeras tentativas de contactar o serviço de "apoio" ao cliente (se é que sequer merece esse título) a resposta tem sido sempre a mesma "refazer as configurações do router e que aguardar uns dias para ver se a qualidade do sinal melhora "(coisa que nunca aconteceu), sendo que se recusam a enviar um técnico para resolver o problema, sempre com a mesma justificação "rever as configurações do router". Numa ocasião até me chegaram a propor a compra do novo aparelho de distribuição de sinal que NOS lançou no mercado. Ou seja, degradam o sinal da internet para obrigar os clientes que já estão fidelizados e que infelizmente não podem desistir do "serviço" a comprar aparelhos que garantem a internet que supostamente já deveriam de ter e pela qual pagam todos os meses. É vergonhoso.
A NOS enquanto prestadora de serviços perdeu o meu respeito e assim que acabar o tempo de fidelização, irei mudar de operadora. E quem me pedir a opinião irei dizer exatamente o que penso dos vossos serviços.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Marta887, bem-vinda ao Fórum NOS.

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Reputação 1
Marta887 boa noite, antes de mais acho que está a baralhar tudo! se o router não der sinal não adianta comprar repertidor.... no meu caso passou por comprar um outro router e ligar na porta 4 e é claro configurar essa porta para o devido efeito... o apoio NOS é fraquinho mas na net arranja-se tutoriais para isso... depois de acabar o contrato vai para outra operadora e vai acontecer-lhe a mesma coisa se não configurar as coisas como deve jamais vai ter exito...
Boas, sou cliente da NOS há muito tempo e não se admite cobrar quase 70 euros por mês para obter uma tão pessima qualidade de serviço, sou uma pessoa que trabalha diariamente com a internet, e o meu sinal de velocidade é de 2 kbs por segundo. 2KBS POR SEGUNDO, não se admite, tendo eu ligado a NOS e terem admitido que a cobertura de sinal era muito má na minha zona... No entanto não foram apresentadas soluções... fiz tudo o que podia visto que percebo de tecnologia fiz os possiveis. A minha palavra final é, ou fazem com que isto mude ou deixo de pagar as contas e mudo de operadora e não irei recomendar aNOS a ninguém. obrigada e bem haja.
Reputação 1
Crachá
No meu caso...
Velocidade contratada de 200Mb
NOS Sem solução, ou seja lá para o fim do ano.
Continuo a pagar os 200Mb.
Esta situação deveria ser reflectida na factura aplicando a Regra de três simples.
Não devia de ter de continuar a pagar como se tivesse o serviço em pleno com 200Mb Fibra, Fibra só de nome.
Venderam gato por lebre
Reputação 6
Crachá +1
Cancelem os vossos serviços e mudem de operador que tenha mesmo Fibra Óptica.
Sejam pacientes e persistentes e não aceitem propostas da tanga. Vocês têm dignidade!

Curioso que vêm os moderadores pedir para ligar para o apoio técnico quando as pessoas já referiram inúmeras vezes que estão cansadas dos telefonemas. E depois não há qualquer retorno! Não têm ainda mensagens pré-definidas para responder e acompanhar? Quem vos manda escrever essas porcarias não teve ainda criatividade para fazer um fluxograma que continue a iludir as pessoas e a manter a esperança que a ligação vai melhorar para garantir mais uns meses de faturas pagas?!!

Na ordem de serviço a consultora que definiu as respostas a dar aos clientes para os continuar a enganar e a iludir para os manterem presos a um serviço que não funciona, não enviou a bateria de respostas para dar acompanhamento aqueles que vocês mandam ligar para o apoio a clientes?!!
Tenham vergonha.
Reputação 7
Crachá +1
@Quentin Caumartin e @Sergio Sousa, fazem os testes por cabo ou wi-fi?
Reputação 1
Crachá
Testes por cabo RJ45

Boa noite.

Em setembro de 2019 alterei a internet do meu pacote NOS para 200 mb pensando que o serviço iria melhorar. Pelo contrário, piorou. De hora a hora quebra o sinal, criando grandes transtornos porque estou a trabalhar em casa.

Procurei melhorar a situação e adquiri um ampliador de sinal da NOS, mas não resolveu nada. Já liguei várias vezes para NOS para tentar resolver a situação mas até à data não resolveu nada. O problema não é do meu PC porque com o meu telemóvel sucede a mesma situação.

Reputação 7
Crachá +5

@PFSG35 Bom dia, qual é o Router que tem instalado ? Com as redes congestionadas pode acontecer uma menor velocidade e uma maior lentidão, Reiniciar o Router com alguma frequência pode ajudar a melhorar o desempenho, neste Tópico tem algumas dicas que poderão ajudar a melhorar a sua rede WiFi:   https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

 

Reputação 7
Crachá +5

@PFSG35 Tenho esse Router instalado com tarifário de 100 Mbps não apresenta qualquer dificuldade de internet por cabo nem por WiFi .

Pois o meu quebra o sinal de hora em hora

Já adquiri um aparelho de extensão

de sinal até e não serviu de nada

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PFSG35,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Olá @PFSG35,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Como devo proceder para enviar mensagem privada?

 

Comentário