Header
Pergunta

Velocidade Internet


Reputação 1

Bom dia,

 

Desde já à algum tempo que tenho problemas com a velocidade da Internet fixa. Contudo, ultimamente, tem sido mais problemático. Em testes efetuados a velocidade raramente passa os 25 mb e durante o dia fica nos 8 mb, sendo muito complicado o teletrabalho. Tendo em conta que o meu pacote de internet é de 120 mb esta situação é constrangedora. O que vai fazer a NOS para corrigir a situação?

 


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@ARKEOS  Bom dia, esse problema existe em  algumas zonas do País, talvez por terem as redes mais congestionadas,  o que pode fazer é Reiniciar o Router desligando diretamente da corrente, o que pode ajudar a melhorar o desempenho. Após reiniciar,  faça um teste por cabo de rede ligado ao router aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx e se possível post o print 

Reputação 1

Sim, já fiz isso tudo e está tudo igual. O problema não é novo, agora simplesmente piorou. Ou seja, venderam um serviço e não têm infraestruturas para o mesmo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ARKEOS,

A velocidade está a ser medida por cabo ou Wi-Fi?

Reputação 1

Olá @ARKEOS,

A velocidade está a ser medida por cabo ou Wi-Fi?

Já foi testada das duas formas. Aliás  o vosso router é muito instável na rede WiFi. Agora tenho um novo ligado ao vosso para difundir WiFi e ter estabilidade. Em relação a velocidade é um problema do serviço.

Reputação 1

Olá @ARKEOS,

A velocidade está a ser medida por cabo ou Wi-Fi?

Já agora, por cabo a chegar ao router atinge a velocidade de 15.52 MB! Sem mais nenhuma ligação ativa!

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ARKEOS,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário