Ja criei alguns topicos a falar sobre esta situação, mas continuo sem o problema resolvido, portanto vai aqui mais um.
Durante as 3 ate a 1 da manha, não tenho internet decente. Um ping extremamente alto, ronda entre os 100-700, ja veio cá um tecnico, que so trocou o router e mudou umas fichas e disse que não via problema nenhum. Mas em que mundo estamos nos? Que uma empresa recebe bastante dinheiro, é uma das maiores empresas deste pais e não consegue resolver este problema, que pelo o que parece é pelo o numero muito grande de pessoas a usar a internet, mas isso não é desculpa, comprem servidores melhoresm ou mais, tem de investir. Ja vi que nao sou o unico com problemas na internet e as respostas dados aqui pelos “tecnicos” são: ou reniciar o router, ou mandam um link de “supostas” soluções que nunca funcionam, ou dizem que temos de ter paciencia e reniciar e esperar um bocado entre outras.. Mas isso nao pode funcionar assim, nos clientes pagamos por serviço a 100% devias ter um serviço a funcionar a 100%, se não conseguem manter os 100% de qualidade, baixem os preços nesta epoca até melhorarem o serviço. Estes 2 ultimos meses foram uma miseria..
Eu sou da zona do algarve, quarteira, não pensam em melhorar a rede ou a estabilidade nesta zona? Sei que nao sou o primeiro nem o unico a falar com a nos sobre este problema na minha zona
Eu sou da zona do algarve, quarteira, não pensam em melhorar a rede ou a estabilidade nesta zona? Sei que nao sou o primeiro nem o unico a falar com a nos sobre este problema na minha zona
O que pode fazer é contactar o apoio técnico e confrontá-los com essa situação, alguma solução deve haver, eu também estou no Algarve e não tenho qualquer constrangimento. Ligue o 16990 opção 3
Eu sou da zona do algarve, quarteira, não pensam em melhorar a rede ou a estabilidade nesta zona? Sei que nao sou o primeiro nem o unico a falar com a nos sobre este problema na minha zona
O que pode fazer é contactar o apoio técnico e confrontá-los com essa situação, alguma solução deve haver, eu também estou no Algarve e não tenho qualquer constrangimento. Ligue o 16990 opção 3
Ja fiz isso, ante-ontem veio um tecnico, disse que nao tinha problema nenhum, trocou o router e umas fichas e disse que nao podia fazer mais, mas o problema continua
Qual é o Router que tem instalado ? Eu tenho o Router WiFi Hitron BVW3653 V2 toda a gente diz que é velho, arcaico, não funciona, mas não me queixo.
Tenho o router wifi
Tenho o router wifi
Na página interna do Router veja qual é a intensidade do sinal
100%
Mas eu uso por cabo
connected to your real-time communication server on eu-central555 with an average ping of 212 ms.
Isso é o ping do discord em media neste momento
veja aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx
Teste de velocidade NOS
Download
85 Mbps
Upload
10 Mbps
Latência
343 ms
Teste de velocidade NOS
Download
85 Mbps
Upload
10 Mbps
Latência
343 ms
Pois é, o ping é altissimo experimente fazer RESET ao Router para ver se melhora, as velocidades estão + ou - normais.
Teste de velocidade NOS
Download
85 Mbps
Upload
10 Mbps
Latência
343 ms
Pois é, o ping é altissimo experimente fazer RESET ao Router para ver se melhora, as velocidades estão + ou - normais.
Sim as velocidades eu nao me queixo, é mais o ping vou fazer
Teste de velocidade NOS
Download
118 Mbps
Upload
11 Mbps
Latência
245 ms
melhorou, embora o ping se mantenha muito alto, mas não tenho resposta.
acha que pode ter algo haver com o bufferbloat?
acha que pode ter algo haver com o bufferbloat?
Não faço ideia, a moderação poderá ajudá-lo nessa questão.
Normalmente tem havido bufferbloat, mais no upload e menos no download, mas se quiser saber melhor, faça o teste velocidade no site “DSLReports” e já fica com uma ideia sobre o estado da sua ligaçao.
Normalmente tem havido bufferbloat, mais no upload e menos no download, mas se quiser saber melhor, faça o teste velocidade no site “DSLReports” e já fica com uma ideia sobre o estado da sua ligaçao.
Bufferbloat está em C
Isso é o normal numa rede congestionada, eu tenho normalmente A em qualidade e C no bufferbloat.
Acho que as operadoras colocam buffers excessivamente grandes nos seus equipamentos e depois dá nisto.
Isso é o normal numa rede congestionada, eu tenho normalmente A em qualidade e C no bufferbloat.
Acho que as operadoras colocam buffers excessivamente grandes nos seus equipamentos e depois dá nisto.
Acha que tem alguma solução este ping bastante alto?
Atençao que este teste é mais a nivel global/mundial e portanto o ping é muito mais alto, para ver o ping mais real a nivel do próprio país, é melhor o teste NET.med da Anacom.
Ou até o Speedtest da Ookla.
Tá a 193..
Pode-se dizer que sou um sortudo, tenho 200/20 e 6 ms, durante as 24 horas.
Acho que estou numa célula excelente, e tudo isto em HFC.
Já o internacional, está assim: http://www.dslreports.com/speedtest/61963476
Nada mau, hein?!
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.