Skip to main content
Header
  • 7,934 Tópicos
  • 60,764 Comentários
7929 Tópicos
Serviço de internet móvel sem funcionar há quase um ano
Boa noite Escrevo (a pedido da titular do contrato, que é minha tia) para manifestar o meu descontentamento sobre a maneira como tem sido gerido um pedido reparação do serviço de internet móvel funcionando como acesso residencial à internet através de um router. De facto, há vários meses que a minha tia tem vindo a insistir para que a NOS reponha em funcionamento o serviço de internet móvel da casa dela, em Odemira. Inicialmente pediam-lhe que fosse à loja NOS mais próxima - que mesmo assim era a 80 km, em Beja - com o equipamento, coisa que obviamente não funciona porque se trata de uma pessoa sem qualquer possibilidade de posteriormente instalar o equipamento. O expectável de uma empresa com um serviço de atendimento ao cliente decente seria que, num prazo razoável, fizessem deslocar ao local um técnico que deixasse o equipamento configurado e a funcionar. É para isso que se paga uma mensalidade de mais de 50 euros. Depois, disseram que haviam de enviar um técnico para a reparação, mas já passaram vários meses e ainda ninguém lá foi reparar ou configurar o router. Conclusão: a minha tia nunca mais teve acesso à internet, um serviço que lhe é cobrado todos os meses. É evidente que há muito tempo que ela tem mais do que justificação para denúncia do contrato, independentemente de ter já expirado ou não o período de fidelização (creio que já terá expirado). Eu próprio me encarregarei da cessação do contrato mas queria obter alguma reação da NOS sobre este assunto. Com os melhores cumprimentos, António Antunes (cliente NOS), em favor de Adélia Rebocho (cliente NOS)
Como fazer para receber resposta ao seguinte email?
Fui contactada pelos vossos serviços em meados do mês de fevereiro, a poucos dias de terminar a minha fidelização com a NOS. Nesse dia foi-me proposto renovar o contrato com um valor inferior ao que estava a pagar. Questionada sobre a minha satisfação com os serviços que subscrevia, manifestei o meu descontentamento com o serviço de Internet, no qual verificava muitas quebras e lentidão na ligação. Foi-me então proposto pelo vosso colaborador, com a promessa de que o problema ficaria resolvido, a substituição do router por outro mais recente, e a renovação de mais dois anos de contrato com a vossa empresa. A 19 de fevereiro o vossos técnico deslocou-se à minha casa para proceder à substituição, conforme combinado. Verifica-se que, desde o dia em que foi substituído o router, os problemas com a internet agravaram-se consideravelmente, não se verificando, portanto, o benefício que me tinha sido proposto. Conforme entretanto informei vários colaboradores vossos, a internet é indispensável ao meu trabalho, e o mau fornecimento deste serviço por parte da NOS tem-me causado enorme perda de tempo e inerentes prejuízos. Foi-me dito, depois de análise do vosso serviço de apoio técnico, que o meu computador não é compatível com o router. Ora, essa hipótese nunca foi posta quando me foi proposto a mudança do aparelho, nem sequer fui alertada para essa possibilidade quando foi feita a instalação. Além disso, existem quatro computadores, de marcas e anos diferentes, a receberem a internet através do mesmo router, e todos eles com as mesmas dificuldades. Foi-me também prometido pela vossa assistente, no dia 27 de fevereiro, que seria contactada no prazo de 24 horas por um técnico da NOS para agendar nova visita com o objectivo de verificar qual o problema e eventualmente corrigi-lo. Tal contacto não ocorreu. Devo lembrar que quando fui contactada pela NOS para renovar o contracto, substituindo o router, foi-me dito que teria um período experimental de 15 dias, em que, se o serviço não estivesse conforme prometido, poderia rescindir o contracto. No entanto, muito me surpreendeu, quando, dentro desse prazo de 15 dias, solicitei, devido à deficiência dos vossos serviços, a anulação do contracto, tendo me sido dito pela vossa colaboradora que não havia motivo válido para isso. Na verdade, eu tinha sido alertada por uma colaboradora da Vodafone que assim sucederia se dentro deste prazo eu quisesse anular o acordo com a NOS, o que na altura não acreditei. Pelo acima exposto, que pode ser confirmado pelas gravações das conversas, venho requerer o direito de rescindir o contracto com a vossa empresa para que possa recorrer a outra operadora que me possa fornecer os serviços de que necessito. Aguardo a vossa urgente resposta, que agradeço Cumprimentos
Falhas acesso internet e indisponibilidade de linha de telefone
Bom dia Moro em Viana do Castelo e gostaria de ter a noção se este problema é só meu ou existem outros casos. Sou cliente NOS fibra (que em termos de velocidade, quando funciona, é boa) mas quando preciso mais de a usar (21-24h) tem falhas constantes (2-5 min), 4-5 xs por dia. Associado a isso, por vezes, fico sem telefone: quem me liga, ouve sinal de chamada mas não toca em minha casa ou toca 2 xs e vai para voicemail. Se tento ligar não tem sinal de linha ou tem sinal mas depois de marcar dá sinal de interrompido. O router alterna entre azul e vermelho e volta a fixar o azul. Já aconteceu ficar permanentemente laranja e sem serviço. Se desligar e voltar a ligar o router, tudo volta ao normal. Já liguem dezenas de vezes para os serviços técnicos, ora fazem testes para depois reiniciar ou fazem actualizações... resolve uns dias e volta ao normal. Já tive 2 intervenções ontem trocaram o router e o ONT. Coloquei um monitorizador de consumo de electricidade que comunica com o servidor de 10/10 seg. Fiquei pasmado quando durante as 24h deste domingo contabilizei 17 interrupções se sinal de internet (4-5 min sem receber leituras). A cablagem da fibra da NOS da minha zona é aérea e teve uma grande expansão recente. Pergunto: Este problema é meu? Será problema do router, que é uma tecnologia recente, ou da linha? Como pode a NOS resolver isto? Troquei um serviço ADSL que embora lento, funcionava bem e bem mais barato (condições que não consigo voltar a usufruir)... O que posso exigir à NOS para resolver este problema? Obrigado Rui Manso
Alteração de serviços
No dia 23/1/2019 solicitei uma alteração de um serviço satelite situado na Castanheira do Ribatejo (local nºS8xxxxxx ,2xxx-xxx) .Tratava-se de adicionar internete NOS2s_Segunda casa_20 Megas. A NOS tratou logo de emitir a fatura nº FT2xxxx/1xxxx no valor de 31,63 eurs, como se eu já tivesse reccepcionado o novo equipamento que nunca cheguei a ver nem a utilizar. Solicitei á NOS a alteração do valor da respetiva fatura, mas não o fizeram. Avisei mais de 2 vezes a NOS que não tinha recebido o equipamento mas também não lquizeram saber, respondendo que iam ver o que se passava com a empresa encarregada da entrega. Passou mais de um mês e eu continuo sem a alteração que solicitei. No dia 22/2/2019, comunico com a NOS, atraves do telefone,(seviços de desligamentos, pois decidi terminar todos os serviços com a NOS indo a uma loja onde já entreguei o formulario de denúncia) e aparece uma funcionária a dizer-me que eu não posso desligar este seviço satélite porque fiquei fidelizado mais 2 anos??????????? por não ter comunicado que não queria a alteração??????. Mas qual alteração? È assim desta forma, que tratam os clientes? Todos os clientes têm 15 dias , após a recepção do equipamento, para aceitarem ou não o srviço pedido. Como poderia eu utilizar este direito, se não tinha nem tenho o equipamento para experimentar? Pergunto se é desta forma que tratam os clientes que pagam todos os meses valores acima dos 130,00Eurs?
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de maio

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais