Header
Pergunta

Zon Hub 3.0 sem wi-fi e sem SSID


Possuo um Zon Hub 3.0 que sempre esteve ligado por cabo de rede aos computadores que possuí…

Quando adquiri outros dispositivos que necessitavam de wireless tive de adquirir também outro router pois o wireless do Zon Hub nunca funcionou

 Sempre que ligo o wireless na página de configuração do Zon Hub, fico sem internet por cabo de rede (ou a internet fica demasiado lenta para ser usada) e o SSID não aparece em nenhum dos meus computadores ou smartphones…

Como tenho o tal router para transmitir wi-fi nao me incomodou muito, até verificar que a velocidade por wi-fi neste é no máximo 30mb/s e eu adquiri 100mb/s

Gostava de saber se existe algo que possa fazer ou se possuo um equipamento defeituoso (e em parte a culpa é minha por não ter reclamado logo).


7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Em 100mbps, 30mbps poderá ser considerado normal dependendo da situação.  Mas tente fazer reset de fábrica ao router ( orificio do lado direito durante alguns segundos com um palito ou lapis)

Obrigado pelo comentário...sim ja fiz reset varias vezes e volto a ter o wireless ligado por default mas o SSID não aparece ou nao é transmitido(mesmo com a opção ligada) e a internet fica inutilizável (ate até voltar a desligar o wireless nas configurações e volta tudo ao normal...net por cabo e wireless através do outro router...

Reputação 7
Crachá +2

Mas se estiver só o router da NOS ligado fica tudo ok? Pelo que percebi está na página interna, veja na manutenção se a RA1 E RA2 estão ativas.

Se estiver so o router da nós ligado o ssid ou a rede wireless nao transmitem e a net por cabo fica muitíssimo lenta...se desligar o wireless do router Nos a net por cabo volta ao normal mas nao tenho wireless logo tenho de usar outro router (o que não é o ideal)

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Joaocalas.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Joaocalas.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Já enviei...cknse5guem ajudar?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joaocalas,

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Comentário