Skip to main content
Header
Megabyte
April 8, 2020

Baixa qualidade de serviços NOS

Boa tarde,

Sei que as circunstâncias do momento “obrigaram” as operadoras a mudanças quanto aos seus serviços. Contudo, nos últimos dias tenho assistido a uma muito fraca qualidade da internet, sendo que hoje já “foi abaixo” uma série de vezes. Estou em tele-trabalho, na mesma divisão em que tenho router, por isso acho que não faz sentido estas quebras de internet e o facto da velocidade estar muito aquém dos serviços que tinha, que parece que voltei novamente aos anos 90’s. Não sou da opinião radical que tudo tem de ser gratuito ou os preços têm de baixar só porque sim. Contudo, haverá milhares de clientes NOS que estão em casa em tele-trabalho e não conseguem trabalhar com as devidas condições que continuam a pagar todos os meses. Não seria de ao menos, já que estão a prejudicar quem ainda continua a trabalhar, baixarem ligeiramente as mensalidades de acordo com os serviços que estão a prestar? Ou que pelo menos garantam melhor qualidade dos serviços em especial a internet?  A situação já é por si só bastante complicada para todos, mas é extremamente frustrante para quem está a tentar trabalhar e não consegue. 

18 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    April 8, 2020

Satélite ou fibra? Satélite não deverá melhorar mas fibra ctt o 16990

Megabyte
    April 8, 2020

Boa noite. É fibra. Existe algum contacto sem ser esse do apoio ao cliente que não seja pago?

marcolopes
    Super User
    Super User
    April 9, 2020

Boa noite. É fibra. Existe algum contacto sem ser esse do apoio ao cliente que não seja pago?

Se ligar da rede NOS, e pedir apoio TÉCNICO, a chamada não é paga (quando é paga, existe um aviso)

Ana P.
    Moderador
    April 10, 2020

Olá @STEPHANIE GOMES, @Guimas e @marcolopes

@STEPHANIE GOMES, desde já, lamentamos todo o transtorno. 

Vamos ajudá-lo! No que toca às suas dificuldades no serviço de internet, pedimos que indique qual o seu Router e através de que meio está aceder à internet (wifi ou cabo de rede). 

Desde já, agradecemos a partilha da preocupação. A NOS está a acompanhar a evolução da situação e tomará as medidas que no contexto se justificarem.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    April 13, 2020

Olá @STEPHANIE GOMES@Guimas e @marcolopes

@STEPHANIE GOMES, desde já, lamentamos todo o transtorno. 

Vamos ajudá-lo! No que toca às suas dificuldades no serviço de internet, pedimos que indique qual o seu Router e através de que meio está aceder à internet (wifi ou cabo de rede). 

Desde já, agradecemos a partilha da preocupação. A NOS está a acompanhar a evolução da situação e tomará as medidas que no contexto se justificarem.

Obrigada

Boa tarde Ana, Obrigada pela ajuda.
    O meu é um router wifi normal (preto, não encontro mais informação sobre ele na minha area de cliente sem ser o nº de serie que não sei se era isso que queria saber) e estou a trabalhar por wi-fi na mesma divisão onde tenho o router, portanto falta de alcance não será. 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 13, 2020

@STEPHANIE GOMES  Boa tarde, na questão da baixa de velocidades do Router, (em consequência do congestionamento das redes) o que poderá ajudar é Reiniciar o Router desligando diretamente da corrente eletrica e após uma pausa de 10 segundos voltar a ligar. Se não notar qualquer melhoria, pode fazer Reset (no lado direito do router por cima da porta USB pressionar com um objecto pontiagudo no orificio existente com um pouco de força durante 6 segundos)  após a luz azul e fixa do router estabilizar verifique se melhorou. Nas outras questões, enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. 

Megabyte
    April 13, 2020

@STEPHANIE GOMES  Boa tarde, na questão da baixa de velocidades do Router, (em consequência do congestionamento das redes) o que poderá ajudar é Reiniciar o Router desligando diretamente da corrente eletrica e após uma pausa de 10 segundos voltar a ligar. Se não notar qualquer melhoria, pode fazer Reset (no lado direito do router por cima da porta USB pressionar com um objecto pontiagudo no orificio existente com um pouco de força durante 6 segundos)  após a luz azul e fixa do router estabilizar verifique se melhorou. Nas outras questões, enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. 

Boa tarde José, 

Obrigada pelo conselho. Tentarei fazer o reset então no final do dia, visto estar em teletrabalho e não posso ficar sem net durante o horário de trabalho. 

Megabyte
    April 13, 2020

Só para confirmar que posso estar certa na minha reclamação e tendo em conta que não sou uma expert no assunto, fiz o teste de velocidade da própria NOS e este foi o resultado. Penso que tenho contratado 120 mbps… É demasiada diferença certo?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 13, 2020

Só para confirmar que posso estar certa na minha reclamação e tendo em conta que não sou uma expert no assunto, fiz o teste de velocidade da própria NOS e este foi o resultado. Penso que tenho contratado 120 mbps… É demasiada diferença certo?

Certo. upload normal, ping aceitável o que está baixo é o Download.

Megabyte
    April 13, 2020

Certo. upload normal, ping aceitável o que está baixo é o Download.

Obrigada @Jose Rodrigues . Então esta diferença no Download faz toda a diferença certo? 

Ao fazer o reset como aconselhou em cima, deverei ver um aumento do download? que por consequência a net ficará mais rápida ? É isso?