Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Fiz novo contrato no dia 8 de Dezembro de 2020 após termito do período de fidelização do meu anterior contrato, acontece que hoje acordei o tenho o meu serviço desligado nomeadamente sem telefone fixo que utilizo com farramenta de trabalho e a nós desligou me o serviço indevidamente e sem qualquer razão estou a ter enormes prejuízos com a falta do serviço já liguei com os serviços da nos e até agora nada fizeram.
Bom dia. Estou com problemas com a minha internet móvel e queria entrar em contacto com a nos por via telefônica mas como não tenho cartão da nos os numeros que encontro não estão disponíveis suponho que seja para dentro da rede nos, como faço o contacto através de um numero externo a nos??
Viva,Tenho o novo router 5.0 e estava a tentar fazer um PortFowarding através do portal (https://aminhanet.nos.pt/), mas aparentemente, e erradamente, este não me deixa abrir o mesmo porto para dois protocolos diferentes (TCP e UDP), mostrando o erro "Este porto já está a ser usado.", o que é completamente errado.Como posso resolver esta situação visto que quero encaminhar o mesmo porto em ambos os protocolos TCP e UDP? Alguém sabe?Obrigado!
Venho por este meio perguntar o porquê de não conseguir criar uma porta em TCP e UDP? Se por exemplo, eu adicionar uma porta TCP 2000 e depois criar uma em UDP 2000, o site diz que o porto está a ser usado, sendo que eu preciso das duas portas abertas e não apenas TCP. Alguém me poderia ajudar? A propósito, uso o router 4.0 e estou a tentar abrir as portas pelo site https://aminhanet.nos.pt/Port-Forwarding
Olá, Venho perguntar o que é preciso fazer para extender a rede de fibra até à minha morada, considerando que nas imediações da mesma existe rede de fibra da NOS instalada: A Sul existe rede de fibra enterrada a 50 metros, e já existem infraestruturas para passagem de cabo até à minha morada.A Este existe rede de fibra aérea a cerca de 90 metros e existem postes para passagem de fibra aérea até à minha morada. Já contactei por diversas vezes para o efeito a linha, e, apesar de dizerem que registam a questão, não me dão nenhuma resposta sobre o assunto. Fomos obrigados a contratar o serviço de satélite, por mudança de casa, quando nos garantiram que quando mudássemos já existiria fibra na nossa morada. Apesar de ter internet disponível, é muito lenta para realizar as tarefas de teletrabalho em condições. Muito obrigado
Boa tarde.Há mais de dois meses que tenho falhas constantes na Internet. Há alturas do dia em que falha mais do que uma vez por minuto. Penso que o motivo das falhas é o router ‘antigo’ (ver imagem anexa). Reinicio-o, mas não resolve o problema.Foi feita uma leitura de sinal há cerca de 1 semana, por um técnico da NOS. No momento da leitura o sinal estava bom e por isso o assunto “morreu” ali. Passados dois dias as falhas constantes voltaram e mantêm-se até hoje.Peço ajuda, por favor.
Tenho um power route wifi NOS e acho que nunca vi uma internet tão péssima!! Já há anos que me queixo e continua sempre tudo igual... estou a ponderar mudar de operadora visto que nunca irei ter uma internet capaz de cumprir o que promete! Até um simples app como o Facebook está sempre a encravar, pra não falar no YouTube e na Netflix!! É uma vergonha esta internet da Nos!!
Boa noite, comprei ontem um switch unmanaged gigabit da tp-link.Tenho um cabo do router até ao switch e do switch a um computador. Os 3 equipamentos tem portas gigabit mas por algum motivo só estou a receber 100/100 no computador e na pagina de gestão do router aparece “Link speed: 100Mbps”
Mesmo após reiniciar o router várias vezes e remover o cartão sim a situação mantém-se. Será avaria no hub de rede da zona 2735 - Lopas
O router reinicia sozinho varias vezes ao dia, deixando-nos sem internet durante esse periodo. Isto está a criar muitos problemas porque estamos muitas vezes a meio de reuniões e perdemos a internet. Há forma de reiniciar a uma hora especifica, para que não crie problemas durante o dia? Obrigado
É para dizer que liguei ÁS 19H 50MIN para a linha de apoio porque tinha a internet lenta entao fui atendida e o assistente dise que ia ver se havia avarias na minha zona,*fiquei a ouvir a "musiquinha" mais de 30 min nao desliguei fiquei... fiquei...fiquei... até que chega a "voz" e diz que, pela sitiação do COVID-19 só atendem das 9h ás 18h sem ser cassos de puk e desbloquios de cartoes…PORQUE ATENDERAM ÁS 19H E 50MIN ???SE NAO PODIAM ATENDER…ENTAO...É ISSO estive feita parva á espera de uma resposta e é isto... VOU TER DE LIGAR OUTRA VEZ AMANHA!!!E tambem conponham a minha net se fizerem favor.
Boa noite, Estou com um pequeno problema com a minha internet. Sendo que o serviço deveria chegar até aos 40 megas porque não consigo passar dos 5? alguem me pode ajudar? muitas vezes consigo apanhar 1 mega e com sorte. Obrigada a quem ajudar
Bom dia Estou em tele-trabalho desde Março e utilizo constantemente o Skype e o Teams. Até a semana passada funcionaram corretamente. Desde que me foi instalado o Giga Router 5.0 v2 comecei a ter problemas com estas aplicações de voz e video. Estão constantemente a cair e a perder a conecção.Isto acontece com outros 2 colegas exactamente pelo mesmo motivo. A partir do momento que instalaram o Giga Router os problemas nao pararam de acontecer.Existe claramente um problema com este router e estas aplicações de voz e video.Alguem tem o mesmo problema ?
Boa tardeJa criei a rede com 3 plume. Todos os telemoveis estao ligados mas nao consigo ligar um portatil porque nao reconhece a passord da rede criada.O que fazer?Obrigado
Tenho contratado à NOS um pacote de televisão, telefone e internet, onde no meu contrato estou a pagar por um serviço de 200mb de download e 20mb de upload.Acontece que a NOS, deliberada e descaradamente, está a praticar "Traffic Shaping" de forma completamente ilegal, limitando as velocidades de determinados serviços, como é o caso da "Playstation Network", onde o upload está limitado a cerca de 2mb. Já foram realizados diversos testes com o mesmo aparelho noutras operadoras e através de VPN's, não se verificando qualquer problema relativamente a velocidades de internet.Deste modo, e após várias chamadas para o Apoio Técnico da NOS, onde após diversas horas de chamadas e de conversas com todos os departamentos existentes, não só não existiu uma apresentação de uma solução, como todos os técnicos demonstraram uma total falta de conhecimento ou preocupação com o problema. Não fosse isto suficiente, uma funcionária deixou-me exatamente 60 minutos à espera (quando me pediu para aguardar b
Boa noite. Na casa onde estou a viver a senhoria aderiu ontem à internet fixa 4G da NOS, ao tarifário de 100Mbps, mas a velocidade de download só vai até aos 2 ou 3 mbps. O que posso fazer, visto que o contrato está em nome do marido da senhoria e nós os 4 cá em casa é que estamos a sofrer do problema? Obrigado
Olá a todosSou a única que tem o wi-fi de caca?
Já fiz várias tentativas durante vários dias de aceder a aminhanet.com e à aplicação NOS net e ainda não tive sucesso, pois ocorre sempre o mesmo erro: “Ocorreu um erro Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde.” em ambos os serviços. O meu router é o Router Wi-Fi 4.0
How do I associate a TV/Net service in Area de Client without PT Citizen card - am a UK citizen? Como associo um serviço de TV / Net na Área do Cliente sem o cartão PT Citizen - sou cidadão do Reino Unido?
Boa noite. Aderi há uns dias ao serviço de internet fixa da nos com um router 4g Huawei com o tarifário de 100mbps. Estou bastante arrependido das velocidades obtidas visto que até ja pus o router fora da janela para testar, no topo de móveis, em todos os cantos possíveis de casa, e ligado por cabo, e apenas consigo obter velocidades que rondam os 2/3mb/s. Gostaria de saber qual solução têm visto que me sinto enganado. Compreendo que seja velocidades MAXIMAS até 100mbps mas 2/3 mbps não é aceitável. Até o meu telemóvel consegue velocidades de 50/60mbps.Obrigado.
Hi,I’ve sent an e-mail with this question to NOS two weeks ago but haven’t got any answer yet so I will try here since it is urgent.I use the mobile internet from the Kanguru Livre XL at home and since I’ve been using it working from home I can reclaim the costs from work but they need an invoice.I top up the internet through my banking app as you would your phone. Is there any way I can get an invoice for this?Thanks in advance
Boa tarde,Há cerca de um mês alterei o serviço cá de casa e foi instalado o GigaRouter e a box UMA. Após essa alteração deixei de conseguir utilizar no computador de trabalho a aplicação Vodafone Operator Console.Depois de analisar e procurar soluções junto do meu serviço e da própria Vodafone, obtive a informação que tem de ser a NOS a permitir a utilização da porta UDP 5060.Isto é mesmo assim? Como pode ser solucionado? Rui
Boa tarde,No passado dia 9 instalaram-me o Router Wi-Fi 5.0 (f@st 5657 NOS).Como tenho um Web Site instalado em um dos meus computadores tenho necessidade de configurar o acesso ao mesmo.Quando tento aceder à página “aminhanet.nos.pt” obtenho sempre um erro e se mando atualizar fica a página a atualizar e de lá não sai.Já contactei duas vezes o 16990 e dizem que já escalaram o problema para uma terceira parte e que me vão contactar no prazo de 48 horas, entretanto já passaram mais de 72 horas e nada.A app NOS net também não funciona.Um ping efetuado para o meu IP publico não encontra o router.Alguém tem alguma ideia de como resolver.Se não resolverem o problema até 2ª feira às 12 horas vou pedir o cancelamento do contrato feito no dia 9.
O router que tenho presentemente possui a tecnologia 5G. Verifico o menor alcance e a maior velocidade deste tipo de rede, porém, face a tantas incógnitas relativamente à saúde, decidi mantê-la desligada, usando apena a outra tecnologia.A minha dúvida concreta é a seguinte: para além de se colocar a questão das implicações em geral da necessidade do aumento de antenas e a subida da frequência de 2,4 GHz para 3,6 GHz, o meu equipamento funciona em 5,0 Ghz, o que será ainda (potencialmente) mais nocivo. Porquê esta frequência e que estudos existem que comprovem (mesmo que aparentemente) a sua segurança para o Homem?ObrigadoMiguel Dias
O sinal de Internet que disponho é móvel e em algumas divisões da casa (3 pisos) o sinal Wi-Fi é muito fraco. Existe alguma alternativa de amplificar o sinal em todos os pisos da casa?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.