Skip to main content
Header
  • 8,030 Tópicos
  • 61,495 Comentários
8025 Tópicos
Fechamento de contrato NOS que não é dado baixa quando encerrado pela loja contratada
Ao procurar uma prestadora de serviços de telefone, me interessava aquela que me cobrasse o serviço por apenas 01 ano pois já teria certo meu regresso ao meu país de origem. A equipe da NOS em loja física na Av. da Liberdade em Braga me falou que não haveria o menor problema, que eu poderia contratar por apenas o período que estivesse em Portugal que não seria cobrado a mim qualquer penalidade (multa) referente à diferença do período de 2 anos que estaria no contrato. Passado 14 meses, fui à loja para encerrar meu contrato pois estaria a regressar ao meu país de origem. Me pediram então que eu ligasse à central para fazer a solicitação. Expliquei ao atendente da central que, na loja física, ao contratar o serviço me prometeram que não haveria multa da diferença por encerrar o contrato antes do prazo de 2 anos se eu apresentasse comprovantes do meu regresso. O atendente da central me falou que então era para eu resolver pessoalmente na loja. Pois bem, fui com todos os documentos necessários de meu regresso, paguei a diferença do mês que já havia iniciado a contagem do serviço, e entreguei também os equipamentos ao atendente da loja. Assinei um formulário de denúncias onde explicava o motivo de encerramento de contrato. Desde dezembro de 2019 já não vivo mais em Portugal. No entanto, a NOS quer me cobrar a multa contratual da diferença. A NOS não é uma empresa séria, o que é vendido pela loja não é cumprido pela central e ainda por cima tenho recebido e-mails de cobrança ameaçando com processos e custas advocatícias. Indignada com tal situação, farei uma reclamação diretamente no livro de reclamações online visto a falta da palavra da empresa quando se trata de ambientes diferentes (loja física / loja virtual). É lamentável e não aconselho que fechem contrato com a NOS que não é uma empresa transparente e séria.
Reclamação urgente - internet MUITO em baixo
Em tempos em é necessário e obrigatório trabalhar em casa e o acesso à internet é fulcral, a internet de minha casa não está a funcionar como devido. Apenas tenho acesso à internet na sala, deixando de conseguir aceder à mesma nas restantes divisões, deixando claro que vivo num apartamento que não é do tamanho que justifique estas falhas. Eu trabalho em casa e a minha filha assiste a aulas online e neste momento tem grandes dificuldades em assistir integralmente a uma aula, sendo impossível também para ela e para mim termos alguma privacidade ou espaço de trabalho, visto que apenas temos acesso à internet na sala! Estas falhas não são de todo justificáveis, visto que logo na divisão imediatamente à frente da sala deixo de ter praticamente acesso à internet, impedindo-me de efetuar qualquer tipo de ação. Não aceito desculpas que o local onde está situado o router não é o indicado ou que o apartamento é grande demais, porque são mentira. A internet já funcionou bem e neste momento simplesmente está longe de funcionar corretamente, assim como aquando da instalação não houve qualquer sugestão de mudança de sitio do router ou algum comentário relativamente ao tamanho do apartamento. Neste momento é um assunto que requer urgência dadas as condições que são necessárias estarem reunidas nos tempos que correm. Sendo assim, ou este problema é resolvido da melhor forma ou vejo-me obrigada a mudar de servidora.
NOS Extender - problemas
Boa tarde, Tenho poucos conhecimentos a nível de configurações etc mas vou expor aqui a minha questão. Tenho contratado o serviço da NOS com o Power Router e já há algum tempo que comprei um NOS Extender, no entanto apesar de notar uma perda significativa de velocidade, ele tem funcionado só que, recentemente tive problemas com a internet. Inclusivamente após ter ficado sem serviço e contactado o apoio técnico, veio cá a casa um técnico da NOS que trocou o Power Router e que disse que estava tudo ok e que o extensor ficaria a funcionar muito bem se o ligasse por 5G, etc e foi-se embora sem sequer configurar mais nada. O que está a acontecer é o seguinte (vou tentar resumir da melhor maneira que conseguir): 1- Apenas com o router ligado e por Wi-Fi, ao efectuar teste de velocidade junto do mesmo tenho cerca de 200/20 que é a velocidade contratada. Se ligar o extender e optar ter as mesmas credenciais do Router, junto dele tenho uns 10/10 de velocidade e mais perto do extensor em média menos de 5 de upload. 2- Se configurar com credenciais diferentes, a velocidade junto ao Router passa para valores perto dos contratados e junto ao extender para perto de 10 de upload (que é como o tenho agora configurado) e vá-se lá saber porque é que isto acontece. 3- Noto que agora tenho dois nomes de rede (um deles com 5G que deve ter sido o técnico que deixou assim). Pois se ligo o extender a essa opção ainda é pior porque a ligação está sempre a falhar e a internet sempre a cair. Se ligo ao outro, voltamos à situação das velocidades horríveis. No meio de tudo isto já não sei o que fazer para conseguir ter o serviço como deve de ser (dentro claro daquilo que se possa pedir). Não entendo o porquê desta situação, não compreendo as variações de velocidade em parâmetros que supostamente não deveriam alterar em nada a velocidade… e sinceramente já não sei o que fazer para ter a internet como deve de ser cá em casa já que os técnicos não fizeram nada do que lhes pedi. Trocaram o router, deixaram a internet a funcionar mas estava com pressa e não fez mais nada. Posto isto, e perdoem-me se me extendi demasiado e se pareço muito desconhecedor das coisas, existe alguém que me possa ajudar a por isto a funcionar correctamente? Nota: O router está ligado como extender, visto que não tenho ethernet pela casa para o ligar. Muito obrigado desde já!
Quebras de rede / Equipamento deficiente
Bom dia, desde 28 de março de 2020 que tenho tido problemas com quebras de net, contudo ultimamente têm vindo a ser em maior número, com a situação de confinamento tenho uma filha em tele-scola e uma em tele-trabalho, quando devia ter um serviço mais regular neste momento tenho a net com quebras diárias umas 6 ou 7 vezes. Já reportei a situação e já vieram por duas vezes um técnico verificar a situação, na primeira vista no dia 5 de maio substituíram o router, mas a situação continuou na mesma. No dia 13 maio voltei a ligar para o 16990, veio novo técnico hoje dia 14 maio, nesta visita o senhor informou que o problema era com o equipamento, o router, que estes routers têm problemas e a solução passaria pela substituição por um melhor, fez o report para a NOS, vi o relatório que enviou. Assim que o técnico saiu a net voltou a ir a baixo, liguei novamente ao 16990 a queixar-me da situação, dissera-me que para substituir por um equipamento melhor teria de pagar 1,99 por mês de aluguer; realmente, o serviço não é prestado em condições e se quero que fique bem tenho de pagar mais. Resta-me esperar pelo contacto da NOS até amanhã às 12:00, mas com a certeza que todo este incomodo de ter uma filha a faltar a parte das aulas on-line sistematicamente a outra filha com interrupções em vidio-chamadas e reuniões, isto é inadmissível ; este é o primeiro local público de reclamação, mas é minha intenção expor a situação à ANACOM, provedor do cliente e mesmo assim se não resolverem terei de seguir um processo litigioso. Cumprimentos Carlos Duarte
widget chatbot
chat
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de julho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais