Skip to main content
Header
  • 7,928 Tópicos
  • 60,729 Comentários
7923 Tópicos
Devolo Dlan 550 WIFI vs Router Hitron BVW3653 Board
Boa tarde Uma vez que não domino a língua do informático, vou tentar explicar o melhor que sei acerca do meu problema. Adquiri recentemente um adaptador POWERLINE para poder melhorar a qualidade/velocidade da rede cá de casa. O material adquirido consiste num DLAN 550 Duo para a ligação ao Router e do DLAN 550 WIFI para posterior rede wifi. A instalação parecia ser super simples. Ligar DLAN550 ao router ZON, ligar o DLAN 550WIFI e seguir as instruções. Inicialmente tudo correu às mil maravilhas e imediatamente fiquei com uma nova velocidade de quase 50 MBps onde anteriormente teria 12 MBps em dias bons. Acontece que ao final de algumas horas tudo deixou de funcionar e o acesso à internet deixou de existir. Após um reset tentei refazer toda a operação, mas sem sucesso, pois apesar da configuração concluir nunca mais tive acesso via WIFI, simplesmente nao fornece acesso à internet. O curioso é que se colocar um cabo de rede no DLAN 550Wifi ele imediatamente reconhece a rede e o acesso à internet é instântaneo. Inicialmente pensei que pudesse tratar-se de algum problema com o material comprado e antes de fazer algo mais levei-o para uma outra casa (também cliente NOS) e lá tentei reconfigurar tudo. Ali tive sucesso imediato e o material esteve cerca de 3 dias a funcionar sem qualquer tipo de falhas. Quando retornei o aparelho a minha casa, nova reconfiguração, mas o WIFI simplesmente não funciona. Andei a investigar um pouco e aparentemente o problema poderá estar no router que tenho? O já antigo Hitron BVW3653 Board? A única diferença entre a minha casa e a casa onde posteriormente testei este powerline reside apenas e só no router, sendo que o meu é mais antigo. Agradeço que me possam ajudar pois já estou a dar em doido com esta situação. Obrigado
Reclamação
O conteúdo abaixo, seguiu hoje por ctt em carta registada e com aviso de recepção. NIF XXXXXXXXX Exmos, Senhores, Venho por este meio solicitar que seja imediatamente resolvido o meu problema. Mais uma vez, vou explicar e espero que seja bem claro desta vez e haja solução: Sendo já vosso cliente de internet móvel e estando satisfeito mas necessitando de uma internet mais forte, contactei a vossa empresa para que me instalassem internet fixa. Só queria a internet fixa mas, como o pacote incluía telefone, aderi mesmo assim. Qual foi o meu espanto quando no dia da instalação o técnico me informa que ficarei sem uma das televisões a dar qualquer canal (neste caso a tv da cozinha). Mas também disse que a NOS facilmente resolvia essa questão. Contactei o vosso funcionário Sandro Silva que se prontificou a resolver a situação. Recebi contactos da vossa parte mas quando atendia a chamada esta caía imediatamente, será para tentar justificar alguma coisa? O meu contacto é 9XXXXX anda sempre comigo e ainda não fui contactado com alguma resposta ou solução. Não aceito ficar sem os 4 canais da tv da cozinha porque, a NOS tem um contrato com o condomínio deste prédio em fornecer os 4 canais gratuitamente. Sempre foi assim e nunca houve problemas. Espero que resolvam isto em breve porque estou farto de ligar para aí e não me saberem dizer nada. Informo que já falei com Sandro Silva várias vezes mas das quais não tomei nota de datas e horas, mas no passado sábado por voltas das 20h falei com Emanuel Magalhães, hoje já com: Leandro Rodrigues, com Vânia Ferreira e finalmente com Ana Godinho. Nenhum me passou a chamada com o Sr. Sandro Silva nem sabem se ele está a trabalhar no momento. Apenas mencionam que há um assunto pendente. E resolver? OU RESOLVEM ISTO – ficam as duas televisões com os 4 canais a dar, como sempre tive OU VIRÃO RETIRAR O SERVIÇO. E não digam que terei de comprar outra tv porque isso está fora de questão!! Aguardo contacto para marcação do vosso técnico para resolver ou retirar o serviço (está dentro 14 dias). Informo ainda que sou sócio da DECO e não hesitarei em pedir ajuda, caso seja necessário.
Equipamentos compactos
Bom dia. Aproveitando as últimas semanas de confinamento (e forçado pela necessidade de ter os filhos que entretanto nasceram em teleescola e videoconferência), voltei a tentar configurar a rede cá de casa de forma a ter as tomadas RJ45 operacionais nas várias divisões da casa, aproveitando o ATI existente. Com a ajuda dum switch TP-LINK TL-SG1005D ligado ao router 3.0 da NOS e com chicotes para as tomadas referentes aos quartos dos meus filhos, já há então rede Ethernet a bombar nestes dois quartos! Problema: a caixa ATI não tem espaço para acomodar o router e todos os fios e cabos lá enrolados (o construtor não leu devidamente o manual ITED ). Podem ver a bela confusão que ficou: As soluções que já contemplei são: Contactar a NOS para trocar de equipamento - sem efeitos práticos pois o Power Router tem o mesmo formato e dimensões e o Giga Router é uma torre cilíndrica ainda maior (acho que há 11 anos ainda consegui enfiar o NetGear dentro da caixa, mas já deve estar descontinuado); Trocar o router 3.0 da NOS por um modem/router mais compacto de outra marca qualquer - estranhamente não encontro grande oferta de modems com entrada coaxial no mercado nacional; Colocar o router da NOS de volta na sala, ligado pelo cabo coaxial e também por cabo de rede à RJ45 da sala, ligando de seguida, no ATI, a tomada RJ45 da sala ao switch e este aos quartos - problema prático: a tomada de rede da sala está junto à cozinha, no canto oposto ao das tomadas TV e coaxial, pelo que teria que comprar cerca de 15/20m de cabo de rede e calha técnica para dar a volta à sala e contornar portas (obrigado mais uma vez senhor construtor ); Finalmente, colocar o Router NOS numa pequena prateleira alta no hall e passar o cabo coaxial, de rede e alimentação até ao ATI, através de calha - assim continua a difundir o Wi-Fi e a caixa não fica tão atafulhada. Estou inclinado para esta última hipótese, mas gostava de ter mais opiniões antes de avançar. Muito obrigado a todos! Espero que se mantenham seguros e protegidos!
Péssima qualidade do serviço de internet. Vários meses sem solução
Venho por este meio comunicar a minha crescente insatisfação com o serviço pelo qual pago mas não tenho. O serviço de internet fixa nao consegue chegar ao níveis acordados contractualmente, mas a questão nem é essa...é mesmo o facto de chegar a níveis que não via há muitos anos. Há vários meses que contacto o serviço de apoio ao cliente da NOS para que seja resolvido o meu problema. Sem efeitos nenhuns. No mês de fevereiro veio a minha casa um tédnico que trocou o router com 11 anos (sim 11 anos) para um com 9 anos (do de 3a para 4a geração) e ele próprio nos comunicou que não iria fazer diferença nenhuma. Dito e feito...até se calhar piorou. Liguei novamente para a NOS com a intenção de rescindir contracto e claro que me são prometido mundos e fundos e que a situação será corrigida. Eu disse que se me colocassem um router de última geração e uma semana para testar se a situação era regularizada. Disseram que não era possível, apenas poderia ter o equipamento se assinasse por mais 2 anos. Nesse momento chateei-me a sério...tenho uma pessoa a dizer-me que tenho de me fidelizar quando sou cliente da nos ha 23 anos(SIM 23 ANOS ININTERRUPTAMENTE!) Portanto tenho um serviço péssimo, gastei milhares e milhares de euros ao longo de 23 anos e agora para ter uma chance de ter um serviço minimamente aceitável tenho de assinar por 2 anos. Passei-me com o rapaz e ele lá falou com alguém e disse me que pela minha situação excpecional acederia ao meu pedido de me colocar um router de última geração, mas que me iriam ligar em 5 dias úteis. Claro que passou uma, duas, três semanas e nada! Liguei para a NOS e pedi imediatamente para passarem ao serviço de rescisão de contracto e disse à pessoa que me veio com a mesma conversa das condições ...claro que pedi imediatamente para falar com um superior seu que pudesse (realmente) fazer alguma coisa. Para minha surpresa um tal de João Ferreira diz que não só não tem conhecimento da situação como nunca seria possível uma situação dessas, teria mesmo de fazer fidelização. Visto as chamadas serem gravadas, é um pouco grave me acusarem de mentir. O serviço técnico "especializado" (ou um nome parecido) é constituido por pessoas que seguem um manual e que no fim acabam por dizer a mesma coisa: "os níveis estão acima do que é aceite pela ANACOM". Como assim?!? Chego às vezes a ter 1.5 MBPS (Down), 500kbps (Upload) e 500 ms de latência! Isto não é aceitável em 2020 como não era aceitável em 2010 nem se calhar era aceitável quando há quase duas décadas tive o primeiro serviço de internet banda larga Netcabo! Esta situação tem sido ate prejudicial em termos laborais porque temos 3 pessoas em regime de teletrabalho neste momento que de manhã chegam a nem conseguir fazer uma chamada pelo Skype. Felizmente não estou dentro do período de fidelização e poderia pura e simplesmente contactar uma empresa concorrente que já me ofereceu condições muito superiores às vossas (e não sou cliente deles desde 1997). A questão é que devido à situação actual provocada pelo COVID19 não considero prudente ter pessoas da NOS para retirar o equipamento daqui, bem como ter pessoas da empresa concorrente em minha casa a fazer a instalação.
Quem vai resolver o meu problema de uma vez por todas?!
Hoje no dia 04/05/2020 Veio um técnico da NOS a minha casa trocas os equipamentos de internet pela 2ª vez. Já tinha sido efectuada uma troca há alguns meses por conta das quebras de internet. Há 2 meses que estou em tele trabalho sem conseguir trabalhar com Internet entre os 8 e os 40mb. Estou a pagar 200mb de internet e a usufruir regra geral de 10mb! O Técnico que veio hoje cá a casa foi muito simpático e trocou novamente o equipamento. Fez um teste de velocidade e estava com 140mb de velocidade. Ok. Tudo muito bem. Não passaram nem 20 minutos que o técnico se foi embora e comecei logo a ter quebras de internet e com velocidades em torno dos 8mb! LigueI ao técnico pois ele tinha-me ligado antes de vir a 1ª vez por estar perdido. O Técnico foi muito simpático e voltou para trás. Ele ligou para o serviço da NOS para fazerem alteração do canal pois ele próprio estranhou a situação. Ele viu com os próprios olhos dele a internet a 6 - 8 e 10mb. Ele viu no meu telemóvel, no computador da minha empresa e ainda viu computador pessoal que aqui não estávamos a falar de um problema com os meus equipamentos como já tinha sido insinuado pela NOS! Após fazerem a tal troca de canal fiquei com 40mb de velocidade. Não passou disso! O técnico pediu desculpa e disse que fez tudo o que poderia fazer. Disse para eu ligar para o serviço da NOS para relatar pela milésima vez a situação. O técnico disse que na perspectiva dele a solução seria fazer uma completa troca de equipamentos e sinceramente ficou-me subentendido que os equipamentos da NOS são uma xxx! Ele instalou um novo mas aquilo não estava nada lacrado. A caixa visivelmente gasta e certamente veio de outro cliente insatisfeito. Peço desculpa mas não há outra forma de descrever a porcaria que tenho cá em casa senão LIXO. Perguntei ao técnico se ele não me podia fazer uma nova troca de equipamento agora. Disse-me que não tinha autorização para tal e que eu tinha de voltar a contactar a central da NOS. Moral da história. Estão aqui a empurrar isto com a barriga de um lado para o outro e ninguém me resolve o problema. Estou a tentar trabalhar a partir de casa e não consigo. Dizem milhares de vezes que vão resolver o problema e não resolvem nada! Vou ter de formalizar uma queixa com prints de conversas, testes de velocidades e facturas? Pelos vistos vai ter de ser. Vou exigir rescisão de contrato por justa causa. Eu não vou andar a pagar 37€ por mês. Não vou continuar a pagar estar porcaria a que chamam de internet! Estou a pagar 200mb e estou a ter 10mb. A NOS é uma FRAUDE!
PUR com 13GB em 9 dias de serviço
A NOS instalou um serviço satélite + net por 4G há 9 dias. O problema é que o sinal da NOS de 4G é fraquíssimo nesta habitação. Após contactar com NOS, e dado o fraco sinal que chegava ao router, eles concordaram que era demasiado baixo e que teria todo o direito de cancelar o contrato. Para além de que eu estou ainda nos 14 dias, portanto o direito é claro. Por iniciativa minha, consegui fazer um teste com uma antena externa 4G. Esta antena conseguiu captar o sinal de maneira satisfatória. O serviço tinha velocidades (via speedtest) bastante positivas, para o que foi contratado. Portanto, sem ajuda da NOS consegui resolver esse problema e já estava a pensar que afinal não ia ser previso cancelar. No entanto, para minha surpresa, ao 9° dia de serviço, vejo que tenho a internet limitada e sou informado pela NOS que estou com a PUR aplicada. Isto quanfo tenho 13GB consumidos em 9 dias de serviço. Eu ainda nem comecei a utilizar o serviço a sério e já levei com PUR, imagine-se quando começar a utilizar netflix, teletrabalho, acessos remotos, etc.. isto não é nada de outro mundo em 2020, é aliás algo básico. Quais os critérios aplicados para entrar em PUR? É que se o critério é tão baixo, desaconselho vivamente este tipo de serviço. E inclusive um serviço de net de outra operadora na mesma zona, a PUR dá 15 a zero ao da NOS. É que com isto, não há mesmo outra solução a não ser cancelar o contrato.
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de maio

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais