Header
Respondido

WiFi deficiente


Reputação 1
Boa tarde
Tenho um pacote NOS Fibra com 200Mb e o wi fi so e razoavel na cozinha onde se encontra o Router no entanto se estiverem 2 telemoveis ligados por WiFi ja e uma dor de cabeça!!!
Nos quartos e sala o sinal e super fraco e leva uma pessoa ao desespero!!!
Paga-se tanto por um serviço NOS fibra 200Mb e afinal a nivel de wifi vala-nos Deus
Ao fim do contrato e partino do principio que o problema nao e resolvido la serei "obrigado" a mudar para a Vodafone que segundo informçoes ainda e do melhor no que ao WIFi diz respeito!!!
Dizem alguns amigos do Forum que se deve comprar um repetidor ou extensor de sinal,mas afinal nao se paga para ter um serviço decente?
Neste e so neste aspeto aqui onde resido a NOS deixa muito a desejar!!!

Melhores cumprimentos
Joao Araujo
icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 12 August 2019, 22:30

Ver pergunta inicial

26 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, neste Tópico https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 tem alguns conselhos que pode seguir. Mas ao seu dispor tem também o apoio técnico através do 16990 tecla 3 onde o pessoal técnico verificará os seus equipamentos para detetar a deficiência nos serviços.
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, neste Tópico https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 tem alguns conselhos que pode seguir. Mas ao seu dispor tem também o apoio técnico através do 16990 tecla 3 onde o pessoal técnico verificará os seus equipamentos para detetar a deficiência nos serviços.
A chamada é gratuita.
-
Reputação 7
Crachá +2
Cada casa é uma casa, o wifi depende de várias coisas.

Com cabo de rede, que velocidades tens?
Reputação 1
Com cabo de rede tenho 200Mb mas eu refiro me a wi fi
Reputação 7
Crachá +5
Com cabo de rede tenho 200Mb mas eu refiro me a wi fi
Boa tarde, só por curiosidade, tendo 200 Mb de download o que é excelente, quanto tem de upload ? Parece-me que a cozinha não será o local ideal para ter o Router. O Hall de entrada será mais apropriado. Mas, como o Oscar7 diz que cada casa é uma casa, vamos esperar a resposta dele.
Reputação 7
Crachá +2
Se por cabo de rede tens a velocidade contratada, não é um problema de sinal.

A menos que a cozinha esteja no meio da casa, devias por o router no hall de entrada ou no corredor. Se a cozinha tiver numa ponta da casa, o outro lado da casa pode não ter sinal.

Vê o tópico que o @Jose Rodrigues sugeriu, pode ser uma grande ajuda para teres mais velocidade por wifi.

Já reclamei e voltei a reclamar vieram cá a casa trocar o router por outro igual e nada ainda hoje 25/05/2020 voltei a reclamar falei com a área técnica liga na corrente desliga da corrente e nada.

velocidade testada agora mesmo.

Estou dentro dos 14 dias vou é anular isto prometeram um novo router por efetuar nova fidelização mas até agora nada Não reclamo mais fartei

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Equipavpp,

Já fez algum teste com cabo de rede? Qual foi o resultado?

Bom dia com cabo de rede dá mais ou menos 90 megas mesmo estando contratado 200 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Equipavpp,

A sua placa de rede é Gigabyte? Qual é a categoria do cabo de rede que está a utilizar? 

Em relação ao Wi-Fi, sugerimos que siga os conselhos que temos neste tópico. 

Olá @Equipavpp,

A sua placa de rede é Gigabyte? Qual é a categoria do cabo de rede que está a utilizar? 

Em relação ao Wi-Fi, sugerimos que siga os conselhos que temos neste tópico. 

O router está numa zona central, entre ele e a cozinha apenas existe a porta e dista 10 metros de distância.

Tenho no piso de baixo o vizinho com Vodafone o apartamento é exatamente igual e ele Não tem qualquer problema, na minha cozinha apanho o wi-fi dele na perfeição.

 

A verdade é que comparando com outras operadoras a nível de wi fi, digo isto pela experiência de vários amigos, a nós deixa muito a desejar. 

Na semana passada quando liguei para eles estava a 2 mt do router e o teste deu 19.e de up 18 com 44 de ping e 60.

Fizeram testes fiquei com 50 /35.

Mas o ridicculo é que está semana no mesmo sitio caiu outra vez para os 20 /19.

Pena eu de estar fidelizado se não já tinham ido uma vergonha

 

Já reclamei aqui no forum já reclamei pelo telefone duas vezes, agora vou enviar email se ninguém responder vou enviar carta de rescisão por Não cumprimento do acordado e meto a Vodafone.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Eamcosta e @Equipavpp,

@Eamcosta, queremos ajudar! Qual é o seu Router? 

@Equipavpp, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat: Já respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigada 

 

A Nos também me consegui enganar a 27 de Julho subscrevi um plano com 500 MB de velocidade mas para meu espanto só recebo no máximo 45 MB a maior parte das vezes chega aos 25 MB e já é muito bom.

Estive mais de 2 anos sem ser fidelizado agora isto. Apresentei reclamação e ficaram de me ligar 2h depois isto foi no dia 2 de Setembro de 2020 pelas 14h54m hoje e dia 4 do referido mês 00h45m e nada estou a espera do contacto dos serviços técnicos. O meu telemóvel também tenho um problema que ficou de ser resolvido até dia 3 ou seja ontem até as 19h é que anteriormente tinha um plano mais curto em minutos e dados e pagava 25.59€ e com o novo plano 5000m e 10Gb ficaria por 25.99€ só que este mês apareceu para minha surpresa 29.90€. Eu sou pioneiro da Optimus bons tempos onde não nos enganava. É por isso que vou reclamar ainda hoje livro de reclamações e queixa na ANACOM. Sou cliente do serviço Zon que passou a Nos desde 2003 do telemóvel desde o primeiro dia da Optimus. Acho que merecia mais respeito. Vitor Duarte

Reputação 7
Crachá +5

@Vitor Manuel Ferreira Duarte Bom dia, já experimentou reiniciar o router e fazer reset para ver como ficam as velocidades ? É uma diferença abismal de 500 Mb para 45 Mb se o apoio não resolver o problema, remeta por mensagem privada os seus dados (numero de cliente NOS ou NIF) para a moderação para que possam prestar  a sua ajuda nas dificuldades que reporta,  pouco velocidade de internet e custo do pacote mais alto que o contratado. Envie os seus dados para aqui: @Fórum 

Pior. 18Mb fixo ok recebo 511Mb os bolores de Wi-Fi é que são péssimos e estou a 1 metro da gigarouter não há solução. 

 

Vitor Duarte

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Vitor Manuel Ferreira Duarte e @Jose Rodrigues

@Vitor Manuel Ferreira Duarte, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa noite tenho este serviço nem a 2 meses minha vontade e deitar a baixo o serviço e continuar a pagar durante dois anos e não ter mais Nos. Muito mau desde o primeiro dia. Minha Wi-Fi e uma vergonha se era para isso não tenham serviço estão a prestar um mão serviço as pessoas. Se temos Nos e para ter um serviço excelente não e para ter um mau serviço. Meu nome José Carlos meu telemóvel 91xxxxxxx. Favor de me ligar da Nos. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose Carlos Cubilhas

Vamos ajudá-lo! 
Pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. 
Não coloque os seus dados em público pois, só dessa forma, conseguimos salvaguardar os mesmos. 

Obrigada 

Router Arris

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose Carlos Cubilhas

Está a efetuar os testes de velocidade por cabo de rede ou apenas por Wi-Fi?

Obrigada 

Boa tarde

Pelo que vejo este problema é crónico com os routers da Nos, uns mais acentuados que outros. 

No passado dia 18 alterei o pacote que tinha a anos e no processo aumento de velocidade 200/20mb mas só por cabo por Wi-Fi a vergonha é a mesma 30/20 mb e se só estiver uma pessoa a usar e quando falo usar é o curriqueiro pesquisa redes sociais e pouco mais. E claro quase sentado em cima do router que está na sala. Liguei para os serviços técnicos e a mesma resposta de sempre liga, desliga, reenicia, tenta, vamos ver espere, música, tente agora e no fim tudo na mesma então garantiram que os serviços técnicos iriam entrar em contacto comigo no prazo máximo de 48H, pois bem estamos a dia 25 talvez eu não saiba muito bem contar as horas mas... Será que existe alguma solução?

Ou a mesma passa por deixar esta operadora de vez.

Fiz um teste ao Wi-Fi a uma outra operadora em casa de um familiar e espanto passou sem grandes dificuldades os 100mb, troca de router arranjar alguém que faça o serviço como deve ser tanto me faz isto têm que ficar resolvido este fim de semana tenho até dia 02 do próximo mês para anular tudo e rescindir. 

Ou talvez a operadora não tenha capacidade de dar uma resposta adequada na minha zona de residência. 

Se alguém souber como dar a volta a isto sem extenders, powerline, etc avise sff. 

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde

Estou farto de ter um serviço de WI FI pessimo na minha residencia.

Para alem de ter comprado um Devolo o serviço WI FI e super deficiente nas divisoes da casa

Aquando do Router supostamente mais recente o tecnico colocou-o no sotao e parece que o serviço ficou menso bom.

Sinceramente estou desiludido com o serviço e a continuar assim ao terminar o contarto medarei para a Vodafone que supostamente tem um router bem superior ao da NOS

Ainda ha cerca de 2 meses fui contactado a fim de ser possivel pazer uma experiencia com um novo Router mas tae ao dia de hoje ainda ningem ca apareceu e continuo com o serviço pessimo

 

Melhores cumprimentos

Joao Araujo

Comentário