A pouco mais de um mês contratamos o pacote de TV, telefone e Internet.
Instalaram errado o router 4.0 e vieram trocar pelo router 5.0
Estranhamente, meu notebook não conseguiu achar a rede Wifi. Falei com suporte da NOS que reiniciou o router mas mesmo assim não reconheceu a rede. Então, pensei que seria meu notebook apesar de não ser um equipamento antigo, e passei a usar o smartPhone como roteador.
Ontem chegou a smart tv, adquirida com cupom da NOS. E mais uma vez me deparo com um equipamento não encontrando a rede Wifi do roteador 5.0 e após reiniciar o roteador a TV encontrou a rede, porém, é perdida fácil.
Assim, juntei a situação do meu notebook com da smart tv, que não podem ser meus equipamentos, mas sim, alguma configuração do equipamento da NOS.
Já liguei para o atendimento da NOS informando isso, mas como vêem que conseguimos acessar do smartPhone e tablet a rede indiretamente responsabilizam os equipamentos por não encontrarem a rede Wifi da NOS.
Agora, a smart tv reconheceu 10 redes Wifi, onde 4 delas são da NOS dos vizinhos e não encontra a nossa e o router está ao lado dela.
Meu notebook acha as mesmas redes, só não encontra da nossa casa.
Neste momento estou registrando essa situação aqui, esperando uma resposta mais adequada, pois, imagino ainda que outras pessoas passam por isso.