Header
Respondido

Router 5.0 Rede Wifi nao é encontrada pot notebook e smart tv


A pouco mais de um mês  contratamos o pacote de TV,  telefone e Internet. 

Instalaram errado o router 4.0 e vieram trocar pelo router 5.0

 

Estranhamente, meu notebook não conseguiu achar a rede Wifi. Falei com suporte da NOS que reiniciou o router mas mesmo assim não reconheceu a rede. Então,  pensei que seria meu notebook apesar de não  ser um equipamento antigo, e passei a usar o smartPhone como roteador.

Ontem chegou a smart tv, adquirida com cupom da NOS. E mais uma vez me deparo com um equipamento não  encontrando a rede Wifi do roteador 5.0 e após reiniciar o roteador a TV encontrou a rede,  porém, é  perdida fácil. 

Assim, juntei a situação  do meu notebook com da smart tv, que não  podem ser meus equipamentos,  mas sim, alguma configuração  do equipamento da NOS.

Já  liguei para o atendimento da NOS informando isso, mas como vêem que conseguimos acessar do smartPhone e tablet a rede indiretamente responsabilizam os equipamentos por não encontrarem a rede Wifi da NOS.

 

Agora, a smart tv reconheceu 10 redes Wifi,  onde 4 delas são da NOS dos vizinhos e não encontra a nossa e o router está  ao lado dela.

 

Meu notebook acha as mesmas redes, só  não  encontra da nossa casa.

 

Neste momento estou registrando essa situação  aqui, esperando uma resposta mais adequada, pois, imagino ainda que outras pessoas passam por isso.

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 22 November 2019, 00:36

Ver pergunta inicial

9 Comentários

@LiborioSilva , nao é soluçao, mas para efeitos de despiste da dificuldade,  ja experimentou adicionar manualmente a rede em vez de procurar na lista de redes na vizinhança?

No final da lista de redes próximas, selecione + Adicionar rede Wi-Fi e introduza o nome da rede (SSID) do seu router, o tipo de segurança, a password e teste se consegue ligar-se.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @LiborioSilva.

O @C24XXXX201 deu uma excelente sugestão. Conseguiu adicionar manualmente a rede e fazer a ligação? 

Reputação 7
Crachá +2

O WiFI do ROUTER está configurado para MOSTRAR o SSID?

 

Aceda à configuração do ROUTER (https://aminhanet.nos.pt/) e veja a configuração da WiFi

 

Como está a opção OCULTAR O NOME DA REDE?

 

 

A solução foi encontrada. O router 5.0 estava com a rede 2.4 inacessível. Então foi feita a troca do equipamento.

 

Obrigado pela resposta e ajuda.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LiborioSilva,

Ficamos contentes que tenha conseguido ultrapassar a sua dificuldade e agradecemos a sua partilha da solução com a comunidade. :grinning:

Boa tarde!

Fiz a actualização do meu tabket samsung ontem e desde aí não consigo aceder a minha rede Wi-Fi.

A dos vizinhos aparecem todas, a minha não,. Já tentei introduzir manualmente e nada, já desliguei o router da corrente, já reeniciei no botão por cima das entradas USB e nada. Que mais posso fazer? Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

@XANAX Boa tarde, se o reset ao router não resolveu, nas configurações do router experimente mudar o canal que está ativo.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde!

Fiz a actualização do meu tabket samsung ontem e desde aí não consigo aceder a minha rede Wi-Fi.

A dos vizinhos aparecem todas, a minha não,. Já tentei introduzir manualmente e nada, já desliguei o router da corrente, já reeniciei no botão por cima das entradas USB e nada. Que mais posso fazer? Obrigada


Outros equipamentos consegue ligar a internet?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @XANAX, @Jose Rodrigues e @Guimas

Desde já, pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@XANAX, a comunidade deu uma boa ajuda! Conseguiu? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Comentário