Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde,Instalaram-me na sexta feira passado o novo GigaRouter (não redondo) e fizeram o upgrade para 500/100. Até terça feira tudo muito bom tanto a rede wireless 2.4G como 5G, mas na quarta feira os equipamentos (2 portáteis) ligados na 2.4 começaram a apresentar lentidão na ligação à internet, mesmo os sites a abrirem demoravam muito tempo no entanto o sinal estava no máximo. Os testes do speedtest, valem o que valem, davam valores de 0.1Mbps com picos de 7Mbps por vezes.Já fiz reset ao router e continua na mesma, no entanto a rede 5G está muito boa. Mesmo com sinal muito inferior consigo 150Mbps.Já vi as poucas opções que o router tem e a única coisa que consegui alterar foram os canais mas mesmo assim não ajudou. Alguém com o mesmo sintoma? ou com alguma solução? Com os melhores cumprimentos,David Rodrigues
Preciso de uma ajuda para abrir uma porta Bridge num power router 5 ftth sagem.Apoio a cliente, diz que tem k ser com a pcmedic, pcmedic não consegue porque na minhanet.nos.pt não aparece, liguei novamente para 16990 e confirmaram a situação. Noutra conta que tenho um 4.0 aparece, se não tiver opção, é possível a troca do router5 para um 4 com ont?
Bom dia,Após, 12anos desisti da Meo e tornei me cliente NOSServiço TV (satélite) e Internet (4g)Resumindo, por agora serviço TV não tenho nada a dizer, agora a internet……É ridículo que tenho menos velocidade de Internet hoje do que tinha a 20 ANOS atrásDurante o período diurno até pelas 17h ainda da para usar, agora das 18h em diante não tenho literalmente velocidade para ver um video em 144p no youtube.Velocidades abaixo de 500kb é ridículo quando se chega ao final da tarde e que estamos todos em casa, crianças adultos ect… e não há internet. A miudagem não pode ver nada é impossível ver um film na netflix, é literalmente inútil.Literalmente estou a pagar um serviço mensal que resumindo esta operacional 12h por dia isso nos dias bons porque ter internet razoável as 3h da manha não me interessa para nada se não tenho serviço capaz após estar com minha família em casa ao final do dia.O router esta junto a uma janela a recepção é boa, agora não há velocidade, ainda liguei para o apoio te
Boa tarde.Aderi a um pacote NOS à dias e já foi feita a intervenção técnica para a instalação do serviço em casa. Quando fui, posteriormente, a ligar um PC a uma das tomadas RJ45 que tenho no quarto, a mesma não tem qualquer ligação internet. A minha convicção seria a de que, com a adesão ao serviço e tendo a intervenção técnica sido executada, todas as tomadas da residência ficariam servidas de internet fixa à velocidade (mesmo com alguma flutuação de velocidades) do router aderidas.O que poderei fazer (para além de gastar mais dinheiro para pedir nova intervenção técnica, visto que a instalação foi na semana passada) para poder resolver este assunto o mais rapidamente possível? Trabalho igualmente a partir de casa e isto altera-me os planos (e rendimentos).A todas as intervenções, desde já agradeço a ajuda.Cumprimentos
Eu tenho Internet, Televisão e Telefone fixo via coaxial, e as velocidades da internet são muito baixas para o que eu gostaria de ter, tenho 200Mb de Download e 20Mb de Upload, o que mais me preocupa é o Upload, mas também gostaria de ter o Download mais alto.
Estou a tentar aceder a configuração do meu Giga Router que já está a funcionar há meses e tenho sempre o Error Id 1006. Tentei ontem e hoje. Já desliguei, esperei e voltei a ligar o router. Tentei por wireless e ligado ao router por cabo ethernet. Sempre o mesmo erro.O que posso fazer para ultrapassar este erro? ObrigadoJG
Qual é o maximo e a que preço fica a internet mais rápida por coaxial?
Cá em casa, cada divisão tem saídas coaxiais e RJ45. Quando houve a instalação do serviço cá em casa, penso que não houve o quando de verificar se havia internet em cada saída. Agora estamos a tentar colocar a funcionar mas não estou a conseguir. Será preciso algum técnico ou consigo eu mesmo? Obrigado.
Bom dia Desde que comecei a trabalhar em casa, por volta das 11h00 da manhã tenho sempre uma redução de eficácia na ligação à internet. É muito incómodo estar a trabalhar e ter que interromper com falhas intermitentes. Gostava de saber se é possível retificarem a situação.
Boa tarde,Preciso de salvaguardar os dados do servidor da minha empresa num NAS servidor na minha casa. Como e possivel configurar um IP fixo com o NOS?E um servico muito basico, e fiquei muito surpreendido que parece ser reservado so para contas de empresa. E verdade?
O título, obviamente, não diz tudo mas, numa breve pesquisa sobre o tema aqui no fórum apenas nestes últimos dias, verifiquei que é um assunto constante: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/duvidas-sobre-a-lentidao-na-internet-14686 https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-4-0-com-servico-de-wifi-lento-14656 https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/internet-lenta-14642 https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/net-la-de-casa-14594 https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/rescisao-do-contrato-por-justa-causa-14643 https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wifi-lenta-13790 https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/internet-quase-inexistente-em-toda-a-casa-13515 https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/intenet-abaixo-do-contratado-14629 https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/latencia-alta-nos-14620 https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/fal
Eu tenho satélite queria mudar para a fibra pois para ver se a minha net fica mais rápida
Boa noite, nos últimos tempos a minha internet começou a ser demasiado lenta, fazendo o teste de velocidade na própria NOS tenho 33 Mbps em vez dos 100 que estao no contrato. Queria resolver meu problema. Obrigado.
Mais uma.vez efetuei relação boa telefone sobre falta de serviço de internet fixa.Apesar de me terem vindo instalar um router novo há cerca de 2 meses, a situação volta a acontecer.Na linha de apoio dizem apenas que vão passar ao apoio técnico e já agora aproveitam para saber se quero por mais 2€/mês aumentar a velocidade da NET.Creio que seja totalmente descabido estarem a propor pagar mais por um serviço que nem sequer conseguem fornecer?? Será uma brincadeira de mais gosto?Estar retida em casa e nem sequer poder usufruir de uma serviço pelo qual pago todos os meses.Desta forma, já que me propõem um aumento na mensalidade, faço uma contraproposta de César contato por falta de serviço. Como tal agradeço ajuda para proceder em conformidade. Os melhores cumprimentos.
Não percebo porque fazem tantas promeças de internet rápida e quando alguém liga para que resolvam os problemas atuais da internet prometem sempre mais velocidade quando nem a velocidade establecida no contrato conseguem cumprir.Acho estremamente estupido e pouco profissional venderem contratos com velocidades superiores a 200mbps e apenas garantirem 10% dessa velocidade via wifi (informação que me foi dada por uma empregada vossa na area tecnica). São provavelmente a pior empresa de rede movel, wifi e televisão do pais. Tudo funciona mal.Não recomendo a nos a ninguem.Espero que mudem rápidamente a vossa forma de trabalhar porque como estão atualmente são uma XXXXX.
Boa noite, Na semana passada vieram instalar o serviço NOS 3 play satélite com fixo e internet 4g até 40MBs. Este serviço foi contratado na sequência de uma mudança de morada(morada anterior - fibra). Na data da instalação do serviço as velocidades medidas em teste com cabo eram de 400Kbs ao que o técnico disse que o respetivo serviço estava em ativação. Durante o fim de semana liguei para o apoio técnico pois estas velocidades começaram a oscilar entre 0kbs e os ditos 400Kbs, algo que não está sequer perto de 1mb de velocidade de modo a poder trabalhar por e-mail, por exemplo. Importa ainda salientar que o router tem o sinal 4G no máximo. O meu espanto nisto tudo, é que os técnicos que me atenderam disseram que não havia nada a fazer, que teria de aguentar-me com esta ausência de serviço, isto é, teria de continuar a pagar o serviço sem o poder usar. Neste momento o que questiono é se realmente não existe nada que se possa fazer no sentido de melhorar a ligação(não estou a pedir 40Mbs
Ligação à internet é instável, caindo várias vezes por hora durante o seu uso, inclusivamente o router reinicia (na app da nos da as configurações de Wi-Fi indisponíveis durante uns minutos). Isto acontece durante qualquer tipo de uso, downloads, vídeos, filmes e jogos. Mais alguém com esse tipo de problema? Serviço horrível.
Boa dia ... queria saber se é possível eu ter um contrado de 200mbps 20mbps e estar a usufruir de apenas 1/3 disso? Tenho um router 3.0 ja ha muito tempo e tenho vezes que a internet falha Estou no PC ou na Playstation e faço o teste de velocidade aparece sempre valores muito baixo para aquilo que eu estou a contratar.. senao resolverem rapido meto a rescisão de contrato por justa causa porque estou a ter um mau serviço de internet
Boa tarde, à cerca de 2 meses que tenho problemas com a internet. Está sempre a cair, e a velocidade é lenta. Já contatei a nos pela linha de apoio. E surpresa na fatura, cobram pela resolução do serviço em vez de ajustar o valor pelo serviço não prestado. Já liguei este mes outras vezes, nem quero imaginar a conta no final do mes.
Para algum moderador, É normal numa velocidade de 200mbts(up) e 20mbps(down) contratada, o teste da própria ANACOM dar apenas metade do valor contratado? Isto deve estar a acontece desde o inicio do mês. também acontece no (www.speedtest.net) e no teste da google no chrome. que eu note acontece a descarregar ficheiros na ps4, e nos testes no pc ligado por cabo e por wifi todos os teste na aplicação da ANACOM foram feitos por cabo aguardo uma informação referente a este tema
boa tarde gostava que abrissem as portas do meu router 25565 obrigado
Bom dia, tenho o router Nos 5 e na pagina de administraçao tenho varios dispositivos que nao sei o que sao pois apenas aparece endereco MAC, com um scan á rede nao aparecem! Existe forma de linmpar esses dispositivos, ate porque tem ips atribuidos 192.168.1.4...5...6...7...8 e nao consigo usar esses ips.obrigado
Boas,Gostaria de obter algum esclarecimento. Vivo no centro de Lisboa na Freguesia de São Vicente, gostava de ter fibra no meu prédio, mas por alguma razão ainda não chegou à minha rua. Sei que há fibra a cerca de 200 metros de mim, quais é que são os requisitos para que seja instalada em minha casa? Mudei recentemente da MEO para NOS, apenas para receber o mesmo tratamento. Um serviço por satélite instável.Portanto a minha pergunta é mesmo essa. Há algo que possa fazer para requisitar a instalação de fibra no meu prédio ou terei de me cingir ao serviço por satélite por um tempo indeterminado?
Bom dia, Existe a possibilidade de configurar os aparelhos com autorização de acesso à rede de casa? No fundo o que pretendo é exactamente o oposto do que o router, quer na app, quer no browser, permite fazer. Permite-nos bloquear determinados aparelhos mas para isso, já eles estão ligado. O que pretendo é pre definir os que têm autorização para, desta forma, qualquer outro que tente ligar não consegue. Outra questão relacionada, tem haver com:Ao criar estes acessos pre definidos, pretendia que na rede visitas, esse acesso fosse permitido. Dispenso comentários tipo “para isso basta não fornecer a password” ou “apenas forneça a password da rede visitas”. Ao permitir apenas endereços MAC pre definidos, permite-me aumentar a segurança da rede sem ter de adquirir um router de jeito, pois estas configurações da NOS, deixam muito a desejar. Obrigado e resto de bom dia ;)Ricardo
Boa tarde,Estou a recorrer a todas as plataformas disponíveis pela NOS (fórum, telefone, email e presencial), para mostrar o meu desagrado relativo ao serviço internet e não venham com respostas de “lamentamos” que não sou o muro das lamentações porque isso é dos chamados “espertos” que evitam pedir desculpas e limitam-se ao discurso do “compreendo”! Adiante… No dia 2/12 pela manhã recebo uma tentativa de contato que não pude atender seguida de SMS a referir que reportei uma anomalia e que voltariam a ligar entre as 16:00 e as 18:00. Primeiro: eu não reportei nada! - chego a casa e estou sem net. As 16:00 em vez de ligarem, limitaram-se a deixar SMS que voltariam a ligar entre as 19:00 e as 21:00. Não aconteceu! Liguei eu as 16:00 do dia seguinte sobre promessa de rescisão de contrato. Agendaram para dia 4 a visita do técnico. Tudo muito bem vieram e nem 10min cá ficaram! O problema era do exterior e não de dentro de casa segundo disseram e um dos dois técnicos limitou-se dentro de cas
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.