Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
  • 7,969 Tópicos
  • 61,012 Comentários
7964 Tópicos
Alteração ROUTER
Tenho em casa um router com alguns anos (IRIS). Há duas semanas atrás um comercial da NOS sugeriu-me a alteração de aumento de 100 Megas para 200 Megas, fiz um aumento da velocidade da net para 200 megas, por o meu filho se estar sempre a queixar e nós próprios termos sentido que estava tudo muito lento. Verifico que o aumento de para 200 nada alterou, e continuo com quebras de acesso Wi-fi, é muito complicado nesta altura em que estamos em regime de confinamento e é necessário acesso à Net para efeitos de Telescola e Tele-trabalho... O ultimo técnico que esteve cá ao serviço da NOS disse-me que o Router não era apropriado, este modelo de Router já foi substituído 3 vezes e o problema persiste, Optei por tentar melhorar com repitidor/Imissor de Sinal Wi-fi que até são iguais aos que a NOS instala aos Clientes. Sempre que fico sem acesso ou velocidades lentas reinicio o Sistema todo para verificar se existe alguma anomalia com algum dos aparelhos, faço uma leitura de Velocidade de Net e os valores são muitos baixos, após ligação à linha de apoio técnico frequentemente( 2 em 2 dias) a resposta que me dizem é a alteração de Frequências,Actualizações Router… Ontem mesmo foi me aconselhado a alteração do Router para 5G. Gostava de solicitar a alteração do Router para um mais Recente (5 G) SEM CUSTOS !! Em ligações anteriores os comerciais sugerem mais produtos mas esse sistema de Marketing NÃO RESOLVE O MEU PROBLEMA, que é muito comum na comunidade de clientes NOS. Estou a pagar um serviço que não estou a usufruir por direito, não quero entrar pelos meios jurídicos para resolver esta situação !! Solicito que me arranjem uma solução no imediato !! Atentamente, Carlos Cordeiro
Devolo Dlan 550 WIFI vs Router Hitron BVW3653 Board
Boa tarde Uma vez que não domino a língua do informático, vou tentar explicar o melhor que sei acerca do meu problema. Adquiri recentemente um adaptador POWERLINE para poder melhorar a qualidade/velocidade da rede cá de casa. O material adquirido consiste num DLAN 550 Duo para a ligação ao Router e do DLAN 550 WIFI para posterior rede wifi. A instalação parecia ser super simples. Ligar DLAN550 ao router ZON, ligar o DLAN 550WIFI e seguir as instruções. Inicialmente tudo correu às mil maravilhas e imediatamente fiquei com uma nova velocidade de quase 50 MBps onde anteriormente teria 12 MBps em dias bons. Acontece que ao final de algumas horas tudo deixou de funcionar e o acesso à internet deixou de existir. Após um reset tentei refazer toda a operação, mas sem sucesso, pois apesar da configuração concluir nunca mais tive acesso via WIFI, simplesmente nao fornece acesso à internet. O curioso é que se colocar um cabo de rede no DLAN 550Wifi ele imediatamente reconhece a rede e o acesso à internet é instântaneo. Inicialmente pensei que pudesse tratar-se de algum problema com o material comprado e antes de fazer algo mais levei-o para uma outra casa (também cliente NOS) e lá tentei reconfigurar tudo. Ali tive sucesso imediato e o material esteve cerca de 3 dias a funcionar sem qualquer tipo de falhas. Quando retornei o aparelho a minha casa, nova reconfiguração, mas o WIFI simplesmente não funciona. Andei a investigar um pouco e aparentemente o problema poderá estar no router que tenho? O já antigo Hitron BVW3653 Board? A única diferença entre a minha casa e a casa onde posteriormente testei este powerline reside apenas e só no router, sendo que o meu é mais antigo. Agradeço que me possam ajudar pois já estou a dar em doido com esta situação. Obrigado
Reclamação
O conteúdo abaixo, seguiu hoje por ctt em carta registada e com aviso de recepção. NIF XXXXXXXXX Exmos, Senhores, Venho por este meio solicitar que seja imediatamente resolvido o meu problema. Mais uma vez, vou explicar e espero que seja bem claro desta vez e haja solução: Sendo já vosso cliente de internet móvel e estando satisfeito mas necessitando de uma internet mais forte, contactei a vossa empresa para que me instalassem internet fixa. Só queria a internet fixa mas, como o pacote incluía telefone, aderi mesmo assim. Qual foi o meu espanto quando no dia da instalação o técnico me informa que ficarei sem uma das televisões a dar qualquer canal (neste caso a tv da cozinha). Mas também disse que a NOS facilmente resolvia essa questão. Contactei o vosso funcionário Sandro Silva que se prontificou a resolver a situação. Recebi contactos da vossa parte mas quando atendia a chamada esta caía imediatamente, será para tentar justificar alguma coisa? O meu contacto é 9XXXXX anda sempre comigo e ainda não fui contactado com alguma resposta ou solução. Não aceito ficar sem os 4 canais da tv da cozinha porque, a NOS tem um contrato com o condomínio deste prédio em fornecer os 4 canais gratuitamente. Sempre foi assim e nunca houve problemas. Espero que resolvam isto em breve porque estou farto de ligar para aí e não me saberem dizer nada. Informo que já falei com Sandro Silva várias vezes mas das quais não tomei nota de datas e horas, mas no passado sábado por voltas das 20h falei com Emanuel Magalhães, hoje já com: Leandro Rodrigues, com Vânia Ferreira e finalmente com Ana Godinho. Nenhum me passou a chamada com o Sr. Sandro Silva nem sabem se ele está a trabalhar no momento. Apenas mencionam que há um assunto pendente. E resolver? OU RESOLVEM ISTO – ficam as duas televisões com os 4 canais a dar, como sempre tive OU VIRÃO RETIRAR O SERVIÇO. E não digam que terei de comprar outra tv porque isso está fora de questão!! Aguardo contacto para marcação do vosso técnico para resolver ou retirar o serviço (está dentro 14 dias). Informo ainda que sou sócio da DECO e não hesitarei em pedir ajuda, caso seja necessário.
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de junho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais