Wi-Fi Total – Como ligar os seus equipamentos ao Wi-Fi dos Extenders
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa noite. Já abordei alguns assuntos num tópico que reutilizei de outro utilizador mas está na hora de criar um novo para transmitir o descontentamento. Tenho serviço de Net fixa de 100 megas num pacote que inclui TV, telefone que nem funciona e dois telemóveis. O router num escritório, e a box no quarto da minha mãe.Desde final de 2020, devido a problemas com a ligação à internet na área de residência, que o serviço aqui em casa está a deteriorar cada vez mais. Fiquei sem internet durante várias horas em dois dias diferentes. Entretanto, o sinal voltou, mas a ligação passou a estar instável. Ora passo vários dias com tudo a mais de 120 megas, como em momentos aleatórios cai para 30, 40, até uma vez abaixo de 1mb sem que de repente consiga sequer fazer uma pesquisa no google. Contactei o apoio ao cliente e o técnico cá em casa substituiu todos os cabos, spliters e router muito velho da ZON para um da NOS, 5.0. Pensei que talvez ficasse tudo bem mas enganei-me.Os problemas agravaram. A
Tenho um aplicativo que faz espelhamento do ecrã do meu portátil na minha TV conectada. No entanto, isto não funciona pois segundo o fabricante do app, o uPNP está desabilitado no meu router. Como faço para habilitar?
Hoje foi realizado um suposto upgrade ao serviço que contratei, Contudo, verifico que desde que os equipamentos foram substituídos, existem falhas constantes na rede de internet e de voz fixa.Sobretudo se tiver ligado pelo menos 1 equipamento à rede sem fios.Agradeço resolução urgente, porque dependo da rede estável para conseguir trabalhar.Equipamentos hoje instalados:Box UMA Router 4.0Já contactei o vosso serviço de apoio técnico. Expus o problema e, passado algum tempo de espera, o operador referiu ter surgido uma falha informática e que ligariam mais tarde.Até ao momento, não recebi qualquer contacto e o problema mantém-se.
Boa tarde, No último ano, temos usado a Net diariamente com cerca de 8 meses de teletrabalho e período de escola online, sem problema.Estamos com NET FIXA lentíssima há 6 dias (com falha a 01.02.2021 + início de contactos com a Nós a 02.02.2021). Já contatámos os serviços de apoio todos os dias, que deram origem a 2 ocorrências (000095552459 + 000095728893), fomos à loja no 04.02.2021 (1h30 de espera) e continuámos:com Internet : velocidades download abaixo de 0,50 e upload entre 2 e 3, latências de 140 em média...; após horas ao telefone com os vossos serviços, até já substituímos o router na passada 5ª 04.02.2021: SEM EFEITO; ao 5º dia de reclamação, responderam-nos que há efectivamente constrangimento na rede e está em curso de resolução. Até quando? sem previsão, quem está em teletrabalho, está a ser prejudicado ao nível profissional, sem falar que ninguém pode se conectar em casa para tentar limitar a baixíssima velocidade da Net; claramente, não há promoção que compensará esta f
Boa tarde,Não que acredite que isto faça alguma diferença, mas não fazer nada também na on faz por isso deixo aqui a minha reclamação.Na passada semana testei positivo para COVID. Por coincidência comecei a ter muitos problemas com o acesso à internet e liguei para a linha de apoio para perceber que apesar da pandemia ter começado há 1 ano, esta empresa não tem criado nenhum processo para resolver problemas técnicos em Clientes que como eu estão com COVID, sendo a solução dada a visita de um técnico após o período de 10 dias, ou seja, depois de ser dado como curado. Tendo em conta as condições actuais e o facto de ter 3 filhos a ter aulas on-line, tal como milhares de alunos neste momento, acho vergonhoso não terem pensado num processo de resolver estas situações e nem sequer darem uma alternativa nem que fosse oferecer dados móveis a um preço mais simpático durante o período em que não podem fazer a intervenção!! Enfim, mais uma vez demonstram a pouca importância que os Clientes têm.
Boas, Sou cliente da NOS há muitos anos. Tenho NOS desde sensivelmente 2010 e nunca tive razões de queixa. Até há uns tempos atrás. Mudei-me para a Zona da Estrela em LX no início do ano. Quando vi a casa verifiquei que tinha tomada coaxial e uns TAPs lá perto pelo que fiquei descansado que teria serviço NOS. Contactei o serviço para mudança de morada, vieram injetar o sinal e funcionou tudo às mil maravilhas. Em meados de Abril/Maio o serviço NET começou a falhar, principalmente à noite. Como falhava a ver serviços de streaming como NETFLIX ou App NOS TV e estava ligado por wifi não liguei grande coisa, apesar de estar relativamente perto do Router. A situação foi piorando até ao ponto de nem o email conseguir abrir. Contactei-os pelo que me indicaram pelo sintoma talvez fosse o interface wifi com problemas e que seria necessário troca de equipamento. Aceitei a resposta, até porque vi que o sinal wireless estava numa canal que não estava de todo congestionado. Após
Quais configurações devo fazer para obter Rede Luz Azul constante?
Estou sem sinal de internet fixa e a minha televisão também deixou de apresentar a programação.Felizmente ainda tenho televisão e internet móvel mas não sei como verificar se o problema é local ou não.Alguém sabe como confirmar se o serviço está online como fazem nas outras marcas de internet? Zona da Figueira da Foz
Boa dia, Quero pedir fibra NOS, pois a internet que tenho atualmente (ADSL) é horrível, funciona muito mal.Internet sempre a cair impossivel trabalhar, ja ando nisto a uns 4/5 anos.Obrigada.
Ola! Contratei o serviço de internet fixa 4g ate 100mb recentemente, todavia, minha velocidade de download difícilmente passa dos 10mbps durante a tarde. No momento tenho o modem Huawei b311 + antena externa que cobre as bandas necessárias (800mhz até 2100mhz), e a antena da NOS (cellid 1216) com bandas 1 e 3 está literalmente em frente a minha janela com uma ótima conexão (RSSI >51dbm, RSIQ 7db, RSRP -54dbm, SINR 10db) o problema que encontro agora é que meu modem funciona apenas em modo automático, selecionando apenas uma banda por vez. Sendo que uma frequência é limitada a no máximo 50mbs (LTE) é óbvio que não vou conseguir atingir maiores velocidades, portanto minha questão é, como eu ativo a agregação de bandas (LTE+)? Existe alguma possibilidade de contornar o overlay da NOS para que eu possa escolher as bandas manualmente? Pra mim tem alguma piada que meu pacote anuncia velocidades de 4g+ mas o modem que me entregaram, por causa do overlay de vocês, só consegue chegar ao LT
Boa noite, Face à notícia de que a partir de segunda-feira irão bloquear serviços de internet e televisão, deixo aqui umas questões:1- O que me irão bloquear concretamente e com que motivo específico, ou seja, há alguma falha na minha zona em Viana do Castelo? Os hospitais etc estão a ficar sem serviços essenciais de telecomunicações e então é essa a desculpa do governo para me tirar a mim? Se estão é uma coisa, mas quero saber se realmente justifica tirar a TODA A GENTE AO MESMO TEMPO.2- A NOS não tem culpa, mas eu também não...o governo vai-me pagar parte da internet? Ou a NOS diminui o preço?3- O Ensino, as Escolas, são não essenciais? Só para saber, é que sou professor e somos 3 em casa (2 professores mais uma criança) a utilizar internet, quero saber então se posso simplesmente parar as aulas online, já que me vão cortar a internet...Estou a ser irónico, mas penso que a NOS não tem culpa, isto é mais um desabafo, pois é normal o governo esquecer-se dos professores e dos alunos. Po
Boa tarde, Aqui vai a velocidade incrível da minha internet nos últimos dias…A paciência também tem limites... O problema ja foi reportado, mas até ao momento nenhuma resolução. Peço que me contactem, uma vez que não há saldo de tlm que aguente ao ligar pra vocês…. Obrigada.
Nós vivemos em V. N. Gaia e estamos a pagar para ter 120/10Mbps. Porém, as velocidades de download em diversos serviços são bastante baixas, bem longe dessa velocidade.Passo a mostrar alguns exemplos, todos efetuados por cabo, com os restantes aparelhos cá em casa ou desligados ou a usarem mínima rede: Na PlayStation 4 os tempos de download rondam os 14Mbps No Google Chrome os tempos de download rondam os 10Mbps Resultado do teste de velocidade da NOS (adicionei o teste de velocidade da NOS porque já sei que o pedem sempre)Ora bem, como se pode ver, isto basicamente varia entre 100% e 10%, dependendo dos serviços. Liguei para a linha de apoio a pedir que me resolvessem a situação. Apenas me disseram que, como o teste de velocidade dava bem, não podiam fazer nada.Liguei novamente num outro dia, a perguntar se estavam a pôr limites em certos serviços, já que, por causa da pandemia, o Governo lançou uma lei a temporariamente permitir que limitassem a velocidade de certos serviços. Acho q
Boa tarde, a minha internet ja anda a ir a baixo uma serie de vezes há já alguns meses, ja liguei para la para resolver o problema á vontade umas 6 vezes, configuram sempre o router mas andas sempre a ir a baixo, hoje vieram trocar o router mas o problema continua, nao sei o que faça
A minha rede wifi não aparece em um dos telemóveis cá de casa e nos outros é totalmente instável. No aparelho em que não aparece minha rede, aparece uma extensa lista de redes dos vizinhos, onde nenhuma delas é da NOS e a minha tb segue sem aparecer. Já reiniciei o router, ja fiz reconfiguração de fabrica, mudei o número de IP de aleatório para fixo e nada resolveu este problema. Nem partilhando a rede como ponto de acesso é possível acedê-la. Neste momento já não sei bem o que fazer e aceito vossa ajuda. Muito obrigada.
Olá, Sou Fábio Madi, cliente da Nós desde 2014 fui o primeiro a puxar os cabos da Nós na minha rua desde essa data nunca fiquei por pagar uma factura, só para frisar que quase nunca tive a fidelização mas como me sentia bem servido nunca pensei em mudar de operadora. Desde inicio desse ano que não tenho estado na minha residência habitual porque tive um familiar doente e que me obrigou a sair da minha casa para casa dela afim de lhe ajudar na recuperação. Na minha casa tinha lá serviço da Nos que não dava uso nenhum, mas pagava. Em Julho recebi uma oferta da operadora para adicionar TV. cine teria um pouco aumento na minha factura achei interessante e aceitei. Tudo isso para explicar que no dia 14 Outubro entrei em contacto com a operadora no sentido de me suspenderem os serviços porque não usufruia do mesmo desde inicio do ano e que estava a custar muito pagar visto que deixei de ter rendimentos a partir de momento que fui cuidar do familiar doente, resposta foi de que não era possív
Sou cliente zona de queluz/Monte Abraão, estive o dia todo com quebras de sinal e agora ininterruptamente o router não ganha sinal. No início do mês levantei esta mesma questão, liguei para a linha e reportaram o problema. Passados dois/três dias fui contactado em que referiram que tinha existido problemas na zona, com degradação do sinal de internet. A situação estabilizou, agora na última semana tenho notado diariamente o aumento das quebras de sinal com o router a perder a ligação e neste momento estou há mais de 10 minutos a ver o router ligar luzes, desligar luzes, algernar laranja, azul... RESOLVAM OS PROBLEMAS DA VOSSA REDE! Preciso da net para trabalhar!!!!
Tenho 4G e desde o inicio da semana o acesso à Internet têm sido muito difícil. A velocidade de acesso quase sempre abaixo dos 2mbits (cheguei a testar 1.3) e ping entre 500-800ms. É quase impossível fazer alguma coisa, demora imenso tempo abrir um site ou enviar e receber e-mails. A NOS reduziu-me a velocidade de acesso para 1/10!Por causa do ensino em casa já esperava alguma deterioração no acesso à Internet, mas este nível de serviço é péssimo! Não sei se é por causa do ensino em casa ou não. Na página das corrências não há nada reportado pela NOS. E nem sequer há um formulário para apresentar reclamação!Se continuar assim terei que mudar de operador rapidamente porque a NOS sabe há anos que está a prestar um mau serviço mas não coloca fibra na minha zona.
Estimados, mais uma vez e já é recorrente e ainda não começaram as aulas on-line, imagino para a semana quando começarem.Mais uma vez tenho cortes na internet via wifi, e como já é hábito com bastante lentidão.O melhor resultado até hoje medido, sem ninguém em casa, às 8:00 h AM e com um PC novinho em folha foi de:Download - 33,4 MbpsUpload- 19,4 MbpsLatência - 59 ms Jitter - 9 msDesculpem mas isto é escandaloso, com uma velocidade contratada de 120, isto está apenas a 25%.Solicito a resolução imediata do assunto, pois ando nisto desde Junho de 2020. NÃO AGUENTO MAIS. Tenho velocidades maiores da Vodafone dos meus vizinhos e até dos prédios ao lado.Cumprimentos,António Carlos GalhanoCliente - CXXXXXXX
A NOS fornece um serviço de má, muito má qualidade. Ontem - 12/2/2021 - estive toda a manhã sem internet, fixa e móvel, e passei mais de uma hora ao telefone até ser atendido pelos serviços da NOS. Perdi uma manhã de trabalho porque a NOS é uma empresa incapaz de fornecer com qualidade e com regularidade o serviço pago e contratado 24/24. A NOS não cumpre no serviço, não cumpre na qualidade, não cumpre no atendimento e no respeito pelos clientes.Esta é a mensagem que vou passar a publicar todos os dias, em todos os fóruns e em toda as redes sociais até a NOS alterar este comportamento majestático e desrespeitador dos direitos dos clientes. Sou cliente desde a TVcabo e posso por isso afirmar que nunca o serviço foi de tão má qualidade. O atendimento ao cliente é ineficaz, incompetente e sem o mínimo de respeito pelos direitos dos clientes.
Estou neste fórum apenas para declarar que a NOS fornece um serviço de má, muito má qualidade. Hoje - 12/2/2021 - estive toda a manhã sem internet, fixa e móvel, e passei mais de uma hora ao telefone até ser atendido pelos serviços da NOS. Perdi uma manhã de trabalho porque a NOS é uma empresa incapaz de fornecer com qualidade e com regularidade o serviço pago e contratado 24/24. A NOS não cumpre no serviço, não cumpre na qualidade, não cumpre no atendimento e no respeito pelos clientes.Esta é a mensagem que vou passar a publicar todos os dias, em todos os fóruns e em toda as redes sociais até a NOS alterar este comportamento majestático e desrespeitador dos direitos dos clientes. Sou cliente desde a TVcabo e posso por isso afirmar que nunca o serviço foi de tão má qualidade.
Ontem ao tentar ligar a bimby à rede movel wi-fi da NOS (por coincidência ou não) o nome da rede mudou para Alcatel e deixou de precisar de pass para entrar. Como poderei resolver o problema?
Boa noite,venho aqui manifestar o meu desagrado por este equipamento, visto que o mesmo nem deveria ser preciso visto que tenho um Power Router, mas estou a pagar todos os meses o repetidor DEVOLO e por mais de uma vez não consigo usar o mesmo por várias razões e o que mais chateia é toda a vez que o se eu quero mudar o mesmo de um lado para o outro ou se falha a luz e se o mesmo se desliga tenho que telefonar para a Nos para mandar alguem la a casa para configurar uma coisa que deveria ser eu a fazer sem problemas, visto que se eu soubesse teria comprado em qualquer loja não teria pago tanto e usava o mesmo quando quisesse e entendesse, estou a pagar o memo a prestaç~oes e não sei até quando terei que pagar este mesmo aparelho que nem estou a usar somente a pagar, desiludido com esta situação
Boa noite, sou cliente NOS tenho pacote tv e net e no entanto não me consigo ligar à net NOS WI-FI sempre que tento a mesma diz me que não tenho autorização sendo que já confirmei que tenho direito à mesma
Boa tarde, há cerca de um mês fiz upgrade do serviço e passei a ter 500mbps. Com esta alteração vieram colocar cá em casa o router 5.0 v2, que desde a 1ª semana tem problemas de quebra de ligação. Veio cá um técnico e ele disse que o problema era do router que deixa de enviar internet por volta de 1 minuto, 1 vez por hora, e que não podia trocar para o router 5.0 por ser um downgrade em relação ao 5.0 v2. Disse me que a única forma de resolução era voltar a ligar para o apoio técnico, fi-lo e disseram que iam resolver internamente em 48h. Quase uma semana passada desde então e nada mudou. O que é preciso fazer para virem mudar para o router 5.0 ou arranjarem o software do 5.0 v2?Obrigado
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.