a informação está errada então. por wifi é 10%. logo se tem 200mbps tem que ter pelo menos 20 mbps junto do router.
A questão não é essa. Esta resposta foi para me despachar. No contrato que assinei, não conta quaisquer informações de que a net é de 200Mbps apenas por cabo, é mencionado “Velocidade anunciada/máxima: 200 Mbps e Inclui 1 Router Wi-Fi .
Não assinei nada que menciona-se a existência de obrigatoriedade ser por cabo nem haver percentagens para Wi-Fi: o que deduzo é ser um contrato e publicidade enganosa!
A questão não é essa. Esta resposta foi para me despachar. No contrato que assinei, não conta quaisquer informações de que a net é de 200Mbps apenas por cabo, é mencionado “Velocidade anunciada/máxima: 200 Mbps e Inclui 1 Router Wi-Fi .
Não assinei nada que menciona-se a existência de obrigatoriedade ser por cabo nem haver percentagens para Wi-Fi: o que deduzo é ser um contrato e publicidade enganosa!
Já tou a ver que é daqueles clientes ... que não sabe nada de velocidades e reclama sem razão …
O wifi nunca teve a velocidade contratada. É mesmo assim que funciona. Não é para despachar, é simplesmente assim que funciona. Se quer a velocidade contratada é por cabo de rede que pode fazer o teste. Por wifi está dependente do vários fatores e isso já não depende do serviço.
Lamento informar, mas não sou “daqueles clientes”.
Sou um cliente atento, com formação superior, com bastante experiência de vida, e que, de acordo com a legislação em Vigor, ao abrigo das diretrizes da comissão europeia no âmbito da defesa do consumidor, como cliente pagante de um serviço contratualizado e regido por lei, sabe e defendo os seu direitos nessa premissa.
Já percebi que é um “daqueles” participantes de fórum que nada acrescenta à resolução de problemas expostos pelos clientes, mas simplesmente crítica sem conhecimento do assunto.
Não sendo agente da NOS, nem trazendo qualquer resolução ao problema, sugiro que se abstenha de comentários desnecessários à minha reclamação.
Deixe os profissionais que percebem da situação, tentarem resolver.
Obrigado
Lamento informar, mas não sou “daqueles clientes”.
Sou um cliente atento, com formação superior, com bastante experiência de vida, e que, de acordo com a legislação em Vigor, ao abrigo das diretrizes da comissão europeia no âmbito da defesa do consumidor, como cliente pagante de um serviço contratualizado e regido por lei, sabe e defendo os seu direitos nessa premissa.
Já percebi que é um “daqueles” participantes de fórum que nada acrescenta à resolução de problemas expostos pelos clientes, mas simplesmente crítica sem conhecimento do assunto.
Não sendo agente da NOS, nem trazendo qualquer resolução ao problema, sugiro que se abstenha de comentários desnecessários à minha reclamação.
Deixe os profissionais que percebem da situação, tentarem resolver.
Obrigado
Para seu infortúnio o profissional aqui sou eu .
E embora não vá de acordo com as suas expetativas, a resposta á sua reclamação já está respondida. por wifi é 10%. Se quiser faz o teste por cabo de rede e confirma a velocidade.
Boa tarde @Ivo Quendera,
Lamentamos a situação que descreve. Vamos esclarecer.
Temos um artigo sobre o que é o wi-fi, para que possa entender melhor o porque de velocidades por wifi não serem garantidas.
Sendo o wi-fi uma funcionalidade dos router, que está suscetível a interferências por qualquer tipo de outro equipamento eletromagnético, torna-se uma ligação menos fidedigna do que uma ligação por cabo.
Pedimos que esclareça, por favor, as dificuldades que nos reporta prendem-se a um acesso lento à internet por wi-fi? Nota que ocorre somente numa divisão especifica da habitação, ou em qualquer uma, mesmo junto do router por exemplo?
Obrigado
Caro @João H. ,
Agradeço a resposta rápida e bem mais elucidativa que a do seu “colega”. Fui aconselhado pelos serviços em expor o meu problema neste fórum, e até agora fui “gozado” (pensava que por outro cliente, mas aparentemente é um trabalhador da empresa… situação lamentável, brincarem assim com o cliente).
A ligação da internet cai regularmente, em PC, telemóvel ou qualquer outro dispositivo, e em qualquer lugar da casa. Seja em Wi-Fi ou por cabo. Quando é efetuada ligação dia serviços técnicos, os testes são feitos e fica a funcionar a “meio gás”, mas passado 1h voltamos ao mesmo.
Não é este o serviço que pago. O Contrato que assinei, ou o serviço que me foi proposto, nunca mencionou os 10% de internet em Wi-Fi. O valor que aceitei pagar, foi por um serviço que está bem descrito no contrato, e não é seguramente este.
A questão é simples, se a NOS não assegura o que está contratualizado, se não consegue que seja o serviço que aceitei pelo valor que me propuseram, então quero rescisão de contrato por não cumprimento de uma das partes (e não é a minha). Caso consigam selecionar o problema nas próximas semanas, mantenho-me na NOS. Caso contrário, assim que expirar os 9 meses em falta, mudo de operadora.
Pelo Meu historial de cliente conseguem ter acesso às minhas reclamações regulares sobre o assunto nos últimos 12 meses.
Aguardo Um feedback o Quanto antes.
obrigado,
Ivo Quendera
Olá @Ivo Quendera,
Lamentamos a demora na resposta.
Encaminhámos a situação para análise e vamos contactá-lo assim que possível.
Obrigada