Header
Respondido

Velocidade por cabo noutra divisão


Bom dia, Instalaram-me ontem o router 4.0 com 200mbps em que por wifi 5G tenho a velocidade contratada. Mas na divisão superior por cabo de rede que vem diretamente ligada de uma tomada que liga ao PC ( Instalação feita quando migrei para a Nos) só obtenho velocidades dos pacotes anteriores 100/100mbps e não passa disso. O técnico tem de vir substituir o cabo?

icon

Melhor resposta por Oscar7 23 October 2019, 11:20

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Provavelmente os cabos que fazem essa ligação não suportam mais de 100mb. Vais ter de pedir a alguém para fazer a troca. 

Reputação 7
Crachá +2

Placas de rede de 100Mbits OU placas de rede de 1Gbit + CABOS de REDE CAT5 ou inferiores, resultam ou podem resultar em velocidades máximas de 100Mbits!!!
 

Necessita de um cabo CAT5e pelo menos...

Os cabos são todos 5e, com placas 1gb o que acontece é que na divisão superior tenho isto:

 

Esta divisão está a limitar a velocidade a 100mb, este cabo está ligado ao pc e esses dois fios são do telefone se os desligar o telefone não funciona, o telefone está numa outra divisão (cozinha), o cabo vai directo á divisão de baixo que está ligado ao router assim:

 

 

Portanto fizeram me aqui uma marosca que não consigo ser flexivel.

Reputação 7
Crachá +2

Os cabos são todos 5e, com placas 1gb o que acontece é que na divisão superior tenho isto:

Esta divisão está a limitar a velocidade a 100mb, este cabo está ligado ao pc e esses dois fios são do telefone se os desligar o telefone não funciona, o telefone está numa outra divisão (cozinha), o cabo vai directo á divisão de baixo que está ligado ao router assim:

Portanto fizeram me aqui uma marosca que não consigo ser flexivel.

 

Pelo menos os cabos são 5e!!!

Agora… essa instalação EU não teria permitido! QUE SALGALHADA de todo o tamanho! Serviço da treta!

Então usaram o mesmo cabo para REDE e TELEFONE? É mesmo à “português”...

O cliente pede e eles desenrascam = improvisação sem os meios adequados = SAFAR-SE...

Ter-se-ia evitado tal mixórdia com um telefone sem fios.

De onde veio o "par" extra para o telefone?

Reputação 7
Crachá +2

O cliente pede e eles desenrascam = improvisação sem os meios adequados = SAFAR-SE...

Ter-se-ia evitado tal mixórdia com um telefone sem fios.

De onde veio o "par" extra para o telefone?

 

Eu já fico à toa quando querem mudar tomadas (homologadas pela NOS!)… fraca qualidade, é preciso meter sempre outra porque a primeira lá fica com os parafusos moídos… etc etc) que fará ver um serviço destes!!!!!

Caro@F_Neves , exija um serviço como deve ser! Se a NOS não tem competência / responsabilidade para lhe instalar NET noutra divisão (eu acho que não tem, como tal, isso foi um “favor”) pergunte bem como vão fazer as coisas e não aceite serviços desses. Mais vale fazer você ou pagar a alguém para fazer a coisa como deve ser…

E sim, a sugestão do@C24XXXX201 é a melhor! Eu tenho um telefone SEM FIOS panasonic com DUAS UNIDADES, a base está ligada ao ROUTER, e problema resolvido! 2 TELEFONES SEM FIOS pela casa toda, sempre disponíveis! Acredite que não vai querer outra coisa…

Infelizmente já falei com o apoio tecnico e até com um superior e disseram-me para arranjar um eletricista e que os tecnicos já não fazem este serviço sem ser a pagar obviamente. DIsseram-me que quando fiz a migração isto foi um jeito de cortesia :grinning:

 

A culpa foi minha porque devia estar presente quando renovei e vieram esta semana instalar as novas boxes, mas referi para ser dito ao tecnico que tinha cabo ligado ao pc e telefone na divisão superior. Como é logico o tecnico não deve ter percebido o esquema disto e eu tão pouco conhecia, sabia lá eu que o cabo assim dividido não daria mais que 100mb!

 

Caro marco como é que esses telefones funcionam, eu tenho telefones portatis mas a base é ligada por rj11.

Reputação 7
Crachá +2

Infelizmente já falei com o apoio tecnico e até com um superior e disseram-me para arranjar um eletricista e que os tecnicos já não fazem este serviço sem ser a pagar obviamente. DIsseram-me que quando fiz a migração isto foi um jeito de cortesia :grinning:

 

A culpa foi minha porque devia estar presente quando renovei e vieram esta semana instalar as novas boxes, mas referi para ser dito ao tecnico que tinha cabo ligado ao pc e telefone na divisão superior. Como é logico o tecnico não deve ter percebido o esquema disto e eu tão pouco conhecia, sabia lá eu que o cabo assim dividido não daria mais que 100mb!

 

Caro marco como é que esses telefones funcionam, eu tenho telefones portatis mas a base é ligada por rj11.

 

Eu tenho este PAR: https://www.worten.pt/telemoveis-e-pacotes-tv/telefones-fixos/telefones-sem-fios/telefone-panasonic-kx-tg-7852-5134889

Comprei há 3 anos? em promoção. A crítica na página da Worten é minha.

Em termos de autonomia, são fabulosos! O ecrã a cores? Não pedia menos (os outros com menus básicos são muito monótonos - este com ecrã gráfico é outra coisa) embora muito lento para meu gosto.

 

De resto, um deles tem a BASE PRINCIPAL que tem de estar ligada por RJ11 a uma tomada telefónica (no nosso caso, ROUTER). A partir daí é só ir REGISTANDO terminais (processo é simples e descrito no manual). Quanto toca um, tocam todos! 😃 Existem uma série de configurações, mas sinceramente, é só ir adicionando números na agenda e usar! Tenho pena do “corte” de som que acontece em ALTAVOZ (não me acontecia com por exemplo, o primeiro telefone fixo da ALCATEL vendido pela ZON na altura - muito fino e estiloso).

 

Tem muita escolha no mercado! Poderá encontrar melhores, mas a nível de alcance, autonomia, e qualidade de som, este é TOP. NOTA: na altura não sabia, mas existe um modelo igual com as teclas ILUMINADAS… é uma pena, pois pensei que fosse algo de origem...

Há mais de um ano que me venho a queixar da péssima qualidade da imagem da TV em resultado da qualidade do sinal chegar muito fraco à televisão e também à péssima velocidade da internet muitíssimo abaixo do contratado. 
são inúmeras as queixas que faço sobre estes dois assuntos de tal sorte que já decidi: em setembro após vinculação terminar e depois de 12 anos com a NOS vou mudar empresa de prestação destes serviços de dados e comunicações. 
por mais que me queixa a conversa é sempre a mesma: problemas na rua, intervenção na rua….. não há paciência. 
pago mais de 100€ mês muitas vezes tenho serviço péssimo pior que quando morava noutra residência e pagava metade. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Eliana Pinto

Lamentamos a demora na resposta. 

Queremos mesmo ajudá-la! Para verificarmos a sua situação, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

Comentário