Header
Pergunta

Rede ethernet através de coaxial


Boa tarde, recentemente renovei contrato com a NOS e fiquei com 200mbps de down. Acontece que eu utilizo uma powerline que me dá cerca de 90 (ligada a um router) e isto simplesmente já não serve mais.


Eis a minha pergunta: É possível, de alguma forma, utilizar as tomadas coaxiais para obter sinal ou terei de puxar um cabo de rede do modem até o router?

 

Exemplo da tomada coaxial que tenho:

 

 


2 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá,

Que tenha conhecimento existem adaptadores para o efeito, contudo não garanto que seja a opção mais viável.

Mas se já tem a rede interna instalada, pode só abrir as tomadas e trocar os cabos coaxiais por um ethernet e mudar as tampas… Um eletricista faz isso barato também.

Olá,

Que tenha conhecimento existem adaptadores para o efeito, contudo não garanto que seja a opção mais viável.

Mas se já tem a rede interna instalada, pode só abrir as tomadas e trocar os cabos coaxiais por um ethernet e mudar as tampas… Um eletricista faz isso barato também.

Sim é o que vou fazer, em princípio dá para passar um cabo de ethernet dentro da tubagem com os coaxiais. Obrigado pelo comentário 

 

Comentário