Skip to main content
Header
Kilobyte
January 20, 2021
Pergunta

Como aceder a configuração da firewall no router?

Tenho tido problemas em aceder a configuração da firewall, pois esta opção não me é apresentada. Quando acedo a “aminhanet.nos.pt”, tenho a opção “Configurações Avançadas” mas dentro dessa seleção apenas me aparecem 3 opões (DMZ, Port Fowarding e DNS Dinamico) e nenhuma delas é “Firewall” como tenho visto noutros utilizadores. Onde tenho de ir para poder aceder a essas coinfigurações? 

Possuo o router 5.0 da NOS

Obrigada

11 Comentários

Inês B.
    Moderador
    January 22, 2021

Olá @Ana Bouça,

Bem-vinda ao Fórum NOS.

Para aceder às configurações do router, sugerimos que tente através do endereço 169.168.1.1.

Funcionou?

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 22, 2021

Sim primeiro vou a 192.168.1.1 para poder aceder à configuração do router. O meu problema está quando eu tento fazer portfoward de algumas portas TCP e UDP que necessito e, por alguma razão, a firewall do router não permite que as mesmas fiquem abertas. Anteriormente tinha o router 3.0 ou o equivalente da ZON, não me recordo bem, e não tinha problemas, foi só depois de trocar para o 5.0 que comecei a ter problemas neste assunto.

Ana P.
    Moderador
    January 25, 2021

Olá @Ana Bouça

Lamentamos a demora. 

Está a seguir os passos que indicamos neste tópico?

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 26, 2021

Sim mas estou a entrar no 192.168.1.1 e não no 169.168.1.1 que me aparece invalido

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 26, 2021

Sim mas estou a entrar no 192.168.1.1 e não no 169.168.1.1 que me aparece invalido

É isso, 192.168.1.1 Nome de utilizador home password zonnet

Kilobyte
    January 27, 2021

Sim tenho seguido essas instruções e mesmo assim a firewall não me parece deixar as portas abertas

Kilobyte
    March 12, 2021

Tenho tido problemas em aceder a configuração da firewall, pois esta opção não me é apresentada. Quando acedo a “aminhanet.nos.pt”, tenho a opção “Configurações Avançadas” mas dentro dessa seleção apenas me aparecem 3 opões (DMZ, Port Fowarding e DNS Dinamico) e nenhuma delas é “Firewall” como tenho visto noutros utilizadores. Onde tenho de ir para poder aceder a essas coinfigurações? 

Possuo o router 5.0 da NOS

Obrigada

Bom dia

Conseguiu resolver este problema ?

Kilobyte
    March 26, 2021

Ainda não infelizmente

João H.
    Gestor da comunidade
    March 31, 2021

Boa tarde @Ana Bouça,

Vamos esclarecer. O router 5.0 Askey (v1) tem opções de controlo sobre a firewall, disponível no site aminhanet.nos.pt.  No router 5.0 Hitron (v2), ainda não existe a possibilidade de alterar essas mesmas configurações. Estamos a trabalhar para implementar essa opção. Assim que tivermos mais informações, iremos partilhar pelos meios habituais.

Se tiver alguma questão, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    March 31, 2021

Ainda não infelizmente

Digam-me lá que serviço e portas que explico como fazer o portforwarding para as mesmas.

Aqui um guia rapido.

Colocar o IP na sua rede para o qual quer abrir o porto, ou indicar o IP.

Selecionar o serviço na lista, se não for nenhum da lista coloque “A definir pelo utilizador” e dê um nome ao serviço.

Veja se o protocolo é TCP ou UDP, se não sabe tente ambos a ver qual funciona.

Porto destino do router deverá ser Unico normalmente, e se for apenas para passar direto entre o mesmo porto na origem e na sua rede deve usar “Mesma de Entrada” e onde diz Destino coloca o porto que pretende abrir.

Guardar e passados no máximo 5min deve funcionar.