Header
Pergunta

Mau serviço de net


Em Fevereiro 2020 mudámos o nosso pacote de net para 200mb, foi dito que não precisávamos de alterar o router.

Passado duas semanas mais ou menos, o serviço contratado não estava a ser obtido. Reclamamos, foi nos dito que o router não era compatível com o serviço dos 200mb.

Trocaram o router e durante uns meses o serviço foi bom. Em Julho desse mesmo ano, a net por wifi estava horrível. Ligamos montes de vezes para o apoio técnico nada ficou resolvido. Um colaborador do apoio técnico deu-nos o contacto de uma empresa exterior filiada à NOS que nos podia ajudar com o nosso problema de sinal.

Ligámos e disseram que podíamos atualizar o canal da net. Através do apoio dessa empresa exterior conseguimos ligar a um canal com 95% (qualidade muito boa).

No final do mês de Julho recebo a fatura e ainda tenho que pagar mais 10€ pelas chamadas de apoio técnico, coisa que nem devia de pagar pois pago 67€ mensalmente para ter um serviço que não estava a ter.

Atualmente o meu router nem mantém ligado a rede 5G, estou à meses com um serviço péssimo de rede cheio de quebras.

O router está na minha sala, uso um portátil na divisão ao lado e o download é de 2mb, upload 20mb, Ping 128.

É aguentar mais 11 meses, cancelar o contrato e mudar para outra operadora.

Farta de me chatear com isto estou eu. Não espero que me resolvam nada agora pois a desilusão é tanta que só quero que os meses passem para acabar o contrato que já tenho convosco à 10 anos.

Obrigada e boa noite. A Nós já não é o que era. 


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite,

A rede 5Ghz não aparece em nenhum equipamento? Tentou já fazer um reset ao router?

Por cabo nota algum tipo de quebras ou velocidades lentas?

Tem o router num local elevado e sem estar obstruído por por outros objetos? 

Boa noite.

Não a rede 5G não aparece em nenhum dos meus equipamentos. 

Já fiz o reset e já fui montes de vezes à página aminhanet ligar o 5G e ele volta a desativar.

O router está na sala numa prateleira onde só está o equipamento e umas molduras ao lado. 

Quando veio cá o técnico alterar para o novo router ele próprio nos aconselhou a mudar de sitio. E mudámos na hora. Quando ele fez o teste de velocidade Wi-Fi estava a 150mb de  download, desde então é sempre a baixar. 

Por cabo está tudo nos conformes mas não posso ter um serviço de Wi-Fi onde passo de 200mb para 2mb... O meu portátil só tem ligação 3G e tenho 2mb de download, o portátil do meu marido tem 5G mas a rede como não liga não usufrui. Liga-se à 3g e as quebras estão constantemente a acontecer. 

Reputação 7
Crachá +2

se tem 200mbps por cabo .. situação estranha .. 3g não existe. existe 2.4 ghz e 5ghz.

faça um teste de velocidade por wifi junto do router em 2 equipamentos diferentes.

Enganei-me, sim eu fiz o teste ao lado do router na rede 2.4ghz e o teste foi uma miséria.

Fiz o teste tanto na divisão ao lado como na divisão do router. 2mb na divisão ao lado e 6mb perto do router. 

O meu marido trabalha no portátil na divisão do router e a net nem para ele trabalhar é suficiente. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos, 

Bem vinda ao Fórum @MartaCuco :slight_smile: .

A comunidade fez boas questões e sugestões sobre o tema.

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @forum. 

Obrigado

 

Teste atual, no site da NOS por Wi-Fi... 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, qual é o router que tem instalado ? Caso não saiba, poderá ver na sua Área de Cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage Internet. As velocidades medidas por WiFi não são garantidas pelas Operadoras,  apenas garantem as velocidades medidas através de um computador ligado por cabo de rede ao router e essa medição poderá efectuá-la aqui: Teste de Velocidades NOS entretanto tome conhecimentos de alguns conselhos sugeridos neste Tópico: 

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618/index2.html

Por cabo tenho os 200mb, não faz qualquer sentido eu só ter 2/3mb e a NOS não se responsabilizar pela velocidade por WI-fi.

Hoje em dia 90% das ligações numa casa são feitas por Wi-Fi.

 

Reputação 7
Crachá +5

Por cabo tenho os 200mb, não faz qualquer sentido eu só ter 2/3mb e a NOS não se responsabilizar pela velocidade por WI-fi.

Hoje em dia 90% das ligações numa casa são feitas por Wi-Fi.

 

Pois, mas a rede WiFi é uma cortesia das Operadoras, é por isso que não garantem as velocidades, e é também por essa razão que a NOS disponibiliza vários equipamentos com vista a melhorar a rede WiFi. 

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/wi-fi-em-casa/Pages/instalar.aspx

Reputação 7
Crachá +2

Olá @MartaCuco,

Lamentamos a demora na resposta.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

O Wi-Fi é uma funcionalidade do router e o seu desempenho é influenciado por vários fatores.

Sugerimos que consulte este post que fizemos sobre o Wi-Fi:

Obrigada

Comentário