Skip to main content
Header
  • 8,032 Tópicos
  • 61,534 Comentários
8032 Tópicos
Quebras na internet
Tenho tido diversos problemas na internet ao longo do dia de hoje, aos quais a linha de apoio não deu solução. Como muitos nos dias que correm, necessitei de fazer uma videochamada por questões profissionais e reparei que a ligação estava extremamente inconstante. Aí apercebi-me que estava com bastantes dificuldades a aceder ao que quer que fosse, e qualquer speedtest que eu fizesse estava extremamente inconstante, ora me dava as velocidades contratadas, ora dava velocidades mínimas. A acrescentar a isto tudo fiquei temporariamente sem telefone fixo. Liguei para a linha de apoio, com os quais fiz algum troubleshooting, que não resolveu o problema. Passados 30 minutos, enquanto estava em espera, a chamada foi desligada ou caiu. Voltei a ligar, falei outros 30 minutos e depois de outros tantos ciclos a reiniciar o router, o problema parecia ter ficado resolvido, tanto no que toca a telefone como internet. 20 minutos depois de desligar voltei a ter o mesmo problema. Voltei a ligar, passei por mais troubleshooting e desta feita foi-me pedido que fizesse speedtest no site da NOS, o qual deu resultados dentro do contratado. Porém continuo com o mesmo problema. A ligação está extremamente inconstante. Tenho cortes em chamadas pela internet, dificuldades esporádicas e momentâneas a aceder a sites e speedtests que tanto dão valores de 200mb como 2mb. Dado que naquele preciso instante o speedtest da NOS deu resultados aceitáveis, o operador descarta qualquer responsabilidade. Compreendo que, contratualmente, é possível que seja aceitável para a NOS que apenas o acesso aos seus serviços seja quanto bastante para considerarem a ligação como estando funcional. Porém tanto eu como qualquer outro cliente, contrata o serviço para aceder à internet no geral, e não apenas a um serviço NOS… Dada a dificuldade em provar, que, de facto, a ligação não está como devia porque se tratam de dificuldades de acesso momentâneas e inconstantes, não consigo obviamente provar que estou a ter problemas. Tendo dito isto, alguém com uma experiência similar que me ajude sobre como abordar isto com a NOS? Algum funcionário NOS neste fórum que atenda o meu pedido e possa pedir uma avaliação do estado da minha ligação? Agradeço desde já qualquer esclarecimento...
Interrupção frequente da internet fixa
Sou o cliente: CXXXXXXXXX. Tenho frequentes interrupções da internet fixa que tenho na minha habitação (200 Megas). Tem tido falhas constantemente que me obriga a criar Hotspot de dados móveis para manter reuniões de Zoom e Skypes activos o que é inaceitável. Já comuniquei com os serviços técnicos e segundo me informam o Router em vez de escolher o melhor canal que tem à sua disposição parece que escolhe o pior. O técnico bloqueia a escolha para um melhor canal e durante algum tempo a situação melhora mas é insustentável estar constantemente a ligar para os serviços técnicos. Também me informou que o meu router está limitado à gama de 2,4 GHz e a existência de várias redes à minha volta pode saturar a área e se o Router fosse Dual-band isto poderia melhorar. Posteriormente à conversa com o técnico fui fazer alguns testes de velocidade junto ao Router e fiquei mesmo muito desiludido. Tenho 200Mbps/20Mbps com ligação por cabo ao Router. Mas se me colocar em Wifi a 2 m do Router (sem obstáculos) a velocidade baixa para 30 Mbps/18Mbps. Isto é normal? Isto são valores muito inferiores aos anunciados pelo vosso Router actual Wi-fi single band (2,4 Ghz) (Router Wi-Fi 3.0) que anuncia valores teóricos máximos Wi-Fi = 300 Mbps!! . O que está na minha área de cliente é que tenho um “Net Wideband Zeus - 200Mb”. Não sei se é ou não é mas a foto do equipamento é diferente do que tenho em casa. Sou cliente há algum tempo já me mudram a Box da televisão e julgo que está na altura de me mudarem o Router para um mais actual para que consiga realmente tirar o máximo proveito em Wi-fi dos 200 Mbps que mandam por cabo. Julgo que o Router tem um desempenho miserável e a NOS deve trocá-lo por um melhor e de preferência dual-band. Saliento que isto é um grande incómodo para quem é um utilizador frequente e precisa da internet para o seu trabalho. Já me vieram com várias propomoções em que referi que não aceitei enquanto não resolverem esta situação porque se não for resolvida vou ter que passar para outra empresa com velocidade mais alta e sem falhas. Router que tenho em casa
Problemas de estabilidade na internet de casa (cabo e wi-fi)
Boa tarde, Desde Julho 2018 que tenho um pacote 4P (TV, telefone, internet e telemóveis) com a operadora NOS. O serviço nunca funcionou corretamente, sempre teve quebras constantes no serviço de internet. Fiz contrato com a NOS por causa da internet, os outros serviços vieram por acréscimo uma vez que quase não vemos TV nem usamos telefone fixo. Nestes 2 anos queixamo-nos diversas vezes sobre a qualidade do serviço, perdi a conta às vezes que o router foi trocado! Era suposto a ligação até casa ser em fibra ótica, só na instalação descobri que a fibra não era até casa e mais tarde vim a saber que nem à entrada do predio é, mas sim mais distante e o resto da distância feita em cabo coaxial. Muitas vezes telefonamos e somos tratados como crianças de 5 anos ou mesmos “débeis mentais” que não sabem nada do assunto. A conversa é sempre a mesma que do lado de lá não aparecem quebras nenhumas, dizem para fazermos reboot ao router e coisas do género. Finalmente, depois de muita insistência a equipa técnica começou a “pesquisar” mais e acabaram por encontrar um cabo partido que foi substituído e assumiram que ainda têm mais problemas na célula exterior mas que não sabem quando vão ser resolvidos. Os diferentes departamentos dentro da empresa não comunicam uns com os outros, pois ainda este fim de semana o serviço ficou insuportável e tivemos de ligar de novo para a assistência e estes não sabiam do problema na célula exterior. Continuamos com este fornecedor porque na zona onde residimos os outros fornecedores só conseguem disponibilizar ADSL básico e com largura de banda muita baixa devido à distancia à central. Resumindo, dois anos a pagar a mensalidade a tempo e horas, 2 anos de problemas em que tratam o cliente como sendo louco porque do lado do operador não vêm as quebras, não têm prazo previsto para resolverem o problema que finalmente assumiram que existe e insistem que eu tenho que continuar a pagar as facturas por um serviço que tem falhas constantes. Acho que isto nao é forma de tratar o cliente. O que posso fazer? Preciso de internet para trabalhar, para a escola das crianças etc etc.... cumprimentos, EF13
Reclamação
No passo dia 02 de outubro, a minha casa foi alvo de uma intervenção técnica por parte da NÓS que consistia na troca do router da Internet fixa devido a uma deficiência no seu funcionamento. A execução do serviço foi efectuada pelo técnico Gustavo Agostinho. O que seria uma simples intervenção, virou pesadelo. Foi dito que seria trocado também, o modem do telefone, serviço esse que funcionava sem qualquer problema. A partir desse momento fiquei sem internet e telefone fixo. O Sr. Gustavo que da parte dele estava tudo feito e que teria de aguardar. Para meu espanto recebi no meu email, documento da intervenção assinada pelo senhor Gustavo, em que tinha saído da minha residência e que estaria a funcionar normalmente, MENTIRA. Passaram-se horas e nada, efectuei diligências nessa mesma tarde para a linha de apoio ao cliente parte técnica, nada, dizia, para aguardar. Nessa mesma noite por volta das 20 horas, o mesmo, uma mão cheia de nada. No dia seguinte desloquei-me à loja Nós situada no Rio Sul, concelho do Seixal, fui prontamente contactado pela linha técnica, foi quando tive (ou não) a primeira surpresa, os serviços nunca tinham sido activados, e o técnico nunca poderia ter enviado o documento para o meu email, pois se o serviço não estava completo, nunca poderia ter saído da minha casa. No domingo, desloquei-me à loja Nós no Fórum Almada, a informar da continuação do problema, foi-me dado um número 800 992 525 falei com a operadora, que me disse que já tinha alertado uma equipa técnica que iria ser contactado. Nunca aconteceu. Dia 05 de Outubro pelas 12h30, liguei novamente para esse número, e relatei que continuava à espera da equipa técnica, o qual me disse que nunca sido efectuados a activação dos serviços router e telefone fixo, bem como nem sabia da existência do router que se encontra instalado na minha residência. Continuo à espera, isto parece uma novela venezuelana dobrada barata de uma trapalhada e mentiras desde a primeira hora. Acedi à minha aplicação, quendo vi que já tinham lançado a factura deste mês. Resumindo, não tenho internet fixa nem telefone desde as 10h30 do dia 02 de Outubro, sexta – feira, não sabem quando resolverão esta trapalhada e mentiras, mas já tenho a factura lançada. O que isto demonstra por parte de alguns colaboradores da empresa de telecomunicações Nós, competência, profissionalismo, cortesia, respeito para com os seus clientes, não é com certeza. Hoje pelas 11h45, contactei novamente o serviço Nós, mais uma vez o operador disse para esperar. Pelas 16h30, contactei novamente, disse que já tinha mandado uma msg para o backoffice, e para esperar contacto. Contactos meus atrás de contactos, deslocações va lojas da Nós. Nunca me contactaram. E não me querendo alongar muito mais, pois a “novela barata” vai longa, o meu desejo é ver resolvido esta trapalhada/mentira, e ser ressarcido da impossibilidade de poder utilizar os serviços.
widget chatbot
chat
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de julho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais