Skip to main content
Header
  • 7,934 Tópicos
  • 60,766 Comentários
7929 Tópicos
Problemas com a conexão Ethernet
Olá! Desde já, espero que esteja a ter um bom dia, melhor que o meu. Desde por volta das 8 da manha sempre que uso o cabo ethernet para fazer a conexão ao switch que depois se liga ao router, não recebo sinal apenas uma mensagem "Rede não identificada” Isto em um computador com o Windows 10 build 19041, primeiramente usei a ferramenta de diagnósticos do Windows que me disse que Ethernet não tinha uma configuração válida de ip, depois de seguir os passos em múltiplos websites sem sucesso, decidi vir aqui perguntar se alguém tem uma solução para este erro e/ou se estão a passar pelo mesmo. Vou deixar em baixo os websites que segui https://appuals.com/fix-ethernet-unidentified-network-on-windows-10 https://windowsreport.com/ethernet-valid-ip-configuration-windows-10/ No Windowsreport.com segui os passos todos e reparei que ao rodar o comando ipconfig /renew no cmd recebo a seguinte mensagem de erro "Unable to contact your DHCP Server. Request timed out.” Procurei também este erro o que me levou a efetuar o reset total das definições de rede do Windows sem sucesso e o que me levou tambem a reiniciar o cliente DHCP, tambem sem sucesso pois recebo um codigo de erro 5 permissão negada quando o DHCP Client tenta parar tmb o WinHTTPS. Depois de tudo isto, sem nenhum sucesso, decidi me deixar ficar pela placa wi-fi que tenho instalada no computador, mas espero conseguir resolver este problema pois a latência por wi-fi é MUITO pior e prejudica bastante em situações que quanto menos latência melhor. Resto de uma boa tarde, e obrigado em avanço.
Chegou o eMule! Passados 10 anos há uma nova versão
Chegou o eMule! Passados 10 anos há uma nova versão Ainda se lembram do eMule? Sim, aquela aplicação para “partilha de ficheiros” que era usada há uns anos. Pois é, o projeto ficou parado e a última versão, a 0.50a, tinha sido lançado em abril de 2010. Agora, passados 10 anos, o projeto volta a mostrar que está vivo. Descarreguem e experimentem já a nova versão desta app. O eMule voltou e com ele certamente que alguns irão fazer uma “viagem no tempo”. Esta era provavelmente das aplicações mais populares há 10 anos, mas com os novos serviços de streaming começou a perder popularidade. A verdade é que hoje em dia já não é tão comum descarregar um filme ou um álbum de música da Internet. Mesmo assim, os responsáveis mostram que o projeto está vivo. A versão 0.60a está já disponível para sistemas com arquitetura de 32 bits e também para 64 bits. O anúncio foi feito no fórum do projeto aqui. Principais novidades do “Novo” eMule… Vários bugs corrigidos As notificações de e-mail SMTP podem agora usar SSL A implementação do Windows UPnP sofreu alterações Pode-se usar o protocolo HTTPS para fazer download do server.met, nodes.dat, filtros IP e DLLs O download pode ser feito através do fórum do eMule ou usando os links seguintes eMule 0.60a 32-bit eMule 0.60a 64-bit Fonte: https://pplware.sapo.pt/software/chegou-o-emule-passados-10-anos-ha-uma-nova-versao/
a
Venho por este meio efectuar uma reclamação devido ao serviço de Internet que tenho tido. Desde o inicio do mês de Agosto tenho tido bastantes cortes de Internet, nada de especial, mas suportável. A semana passada (21/08/2020) a situação ficou insuportável. Como trabalho em casa e tenho reuniões online a toda a hora não tem sido fácil aguentar a situação. Tenho ligado para o apoio diariamente. Todas as chamadas são registadas. Sexta feira passada liguei para o apoio técnico o qual a pessoa que me atendeu disse que não tinha problema nenhuma e que não justificava enviar um técnico a minha casa. 5 minutos depois já dizia que tinha avaria e o técnico viria no domingo. O técnico não veio pois detectaram uma avaria e iam resolver até Sabado. Depois enviaram outra mensagem e dizia que só domingo ficava resolvido. Depois enviaram outra mensagem e ficava resolvido dia 31/08/2020. Hoje 1/09/2020 estou outra vez com imensos cortes de Internet. Liguei novamente hoje pelas 22h do dia 01/09/2020 para a linha de apoio. A senhora que me atendeu pediu para esperar e que iam validar o que se passava, mas disse para eu não desligar a chamada. Fiquei em espera 40min ao telefone, sem ouvir nada. 40 min passaram e a chamada cai. Ligo outra vez e explico que esperei 40min e ninguém me disse nada. Disseram que nao tinha dados de que eu tinha ligado para a linha de apoio. É ridículo isto. As chamadas são gravadas. Disseram que detectaram outra avaria e amanha fica resolvido. Se não ficar para ligar de novo. Vou andar nisto até quando? Eu preciso de internet para trabalhar e o serviço está muito mau. Venho mostrar o meu descontentamento e pedir para cancelar o serviço. Já fui desrespeitado 2 vezes por telefone. Esperar 40min em chamada sem ninguém dizer nada é no mínimo humilhante. O funcionário devia de levar um sanção. Gozar com as pessoas não. Quero cancelar o serviço.
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de maio

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais