Header
Pergunta

velocidade de internet fixa


Boa tarde,

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa à  velocidade de internet.

Inicialmente tinha um serviço  contratado de 200Mbps mas , devido à  situação  actual de teletrabalho , foi necessario fazer um updgrade para 500Mbps. Acontece que só  consigo aceder aos 500Mbps se contactar  a linha  de apoio da NOS ou se o técnico vier a casa.

No dia de hoje contactei a NOS porque estive com a velocidade lenta  e isso afetou o meu trabalho. Foi feito o despiste de reiniciar o router e testar a velocidade  de internet tanto  pelo site  da Nos como pelo speedtest mas o valor máximo  de velocidade não passa dos 250Mbps tanto por cabo como por wi-fi. Posto isto foi agendada uma visita  técnica que decorreu em 5 minutos. O técnico  trazia um novo  router e indiquei ao técnico  que ja tinham trocado o router mas que se quisesse experimentar  com o novo que o podia  fazer. O técnico  testou a velocidade  da internet no seu próprio  telemóvel  e disse que pelo telemóvel  dele conseguia  atingir os 500Mbps e que o problema seriam os meus equipamentos. Perante  esta resposta disse ao técnico  que seria então  melhor ele deixar cá  o equipamento dele porque ao menos no dele consigo aceder à  velocidade que pago mas não  usufruo. O técnico  não  quis experimentar com o novo router e foi se embora. 

Novamente contactei a linha de apoio e mais uma vez foi feito o despiste de reiniciar o router. Ao reiniciar o router a chamada cai pois eu estava a usar o telefone fixo mas devolviam sempre a chamada ate esta cair  novamente. A partir do momento em que comecei a demonstrar  o meu desagrado  pela falta de cumprimento por parte da operadora, sempre  que a chamada caia já  não  a devolviam.

Ora quando foi feito o upgrade para os 500Mbps coloquei a questão  da velocidade de internet  e foi me garantido um serviço a 100% sem qualquer problema. Agora indicam que o problema  é  do equipamento dos clientes. Sendo assim, há  muitos clientes que nao têm  equipamentos compatíveis com esta rede e esta informação dos equipamentos devia ser dada quando se está  a vender o serviço. 

Só  no dia de hoje contactei a linha 4/5 vezes mas o dialogo era sempre o mesmo : reinicar o router. Acho que ao fim de varias chamadas em diferentes dias para a linha de apoio com a mesma questão,  deviam ter outro tipo de triagem que não  o reiniciar o router até  porque  não  é  solução ( continuo com  pouco mais de 200Mbps).  

Falei com vários  técnicos que acabavam  sempre por passar  a chamada indicando  que iam explicar  a situação  ao colega e no fim o colega  nem sabia com quem falava nem porquê. Mais uma vez a chamada caiu sem devolução  da mesma e sem solução.

 

Peço  uma resolução o mais breve  possível  ou terei  que pedir rescisão de contrato por falta de cumprimento por parte da operadora.

Aqui vão os ultimos valores registados:

Telemovel LG às  19h03

198Mbps transferência 

91.90 Mbps upload 

 

Telemovel Samsung às 19h04

69.20Mbps transferência 

52 Mbps upload

 

PC às 19h06

248.5Mbps transferência 

98.5 upload

 

Cumprimentos

 

 


2 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Tem que ser despistado corretamente. pode ser realmente o seu pc, o apoio técnico tem que seguir consigo.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @João Pedro da Costa Martelo,

Olá @Guimas

@João Pedro da Costa Martelo,  o @Guimas deu uma boa ajuda!
Para que nos seja possível ajudar, diga-nos qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Comentário