Skip to main content
Header

Boa tarde,

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa à  velocidade de internet.

Inicialmente tinha um serviço  contratado de 200Mbps mas , devido à  situação  actual de teletrabalho , foi necessario fazer um updgrade para 500Mbps. Acontece que só  consigo aceder aos 500Mbps se contactar  a linha  de apoio da NOS ou se o técnico vier a casa.

No dia de hoje contactei a NOS porque estive com a velocidade lenta  e isso afetou o meu trabalho. Foi feito o despiste de reiniciar o router e testar a velocidade  de internet tanto  pelo site  da Nos como pelo speedtest mas o valor máximo  de velocidade não passa dos 250Mbps tanto por cabo como por wi-fi. Posto isto foi agendada uma visita  técnica que decorreu em 5 minutos. O técnico  trazia um novo  router e indiquei ao técnico  que ja tinham trocado o router mas que se quisesse experimentar  com o novo que o podia  fazer. O técnico  testou a velocidade  da internet no seu próprio  telemóvel  e disse que pelo telemóvel  dele conseguia  atingir os 500Mbps e que o problema seriam os meus equipamentos. Perante  esta resposta disse ao técnico  que seria então  melhor ele deixar cá  o equipamento dele porque ao menos no dele consigo aceder à  velocidade que pago mas não  usufruo. O técnico  não  quis experimentar com o novo router e foi se embora. 

Novamente contactei a linha de apoio e mais uma vez foi feito o despiste de reiniciar o router. Ao reiniciar o router a chamada cai pois eu estava a usar o telefone fixo mas devolviam sempre a chamada ate esta cair  novamente. A partir do momento em que comecei a demonstrar  o meu desagrado  pela falta de cumprimento por parte da operadora, sempre  que a chamada caia já  não  a devolviam.

Ora quando foi feito o upgrade para os 500Mbps coloquei a questão  da velocidade de internet  e foi me garantido um serviço a 100% sem qualquer problema. Agora indicam que o problema  é  do equipamento dos clientes. Sendo assim, há  muitos clientes que nao têm  equipamentos compatíveis com esta rede e esta informação dos equipamentos devia ser dada quando se está  a vender o serviço. 

Só  no dia de hoje contactei a linha 4/5 vezes mas o dialogo era sempre o mesmo : reinicar o router. Acho que ao fim de varias chamadas em diferentes dias para a linha de apoio com a mesma questão,  deviam ter outro tipo de triagem que não  o reiniciar o router até  porque  não  é  solução ( continuo com  pouco mais de 200Mbps).  

Falei com vários  técnicos que acabavam  sempre por passar  a chamada indicando  que iam explicar  a situação  ao colega e no fim o colega  nem sabia com quem falava nem porquê. Mais uma vez a chamada caiu sem devolução  da mesma e sem solução.

Peço  uma resolução o mais breve  possível  ou terei  que pedir rescisão de contrato por falta de cumprimento por parte da operadora.

Aqui vão os ultimos valores registados:

Telemovel LG às  19h03

198Mbps transferência 

91.90 Mbps upload 

Telemovel Samsung às 19h04

69.20Mbps transferência 

52 Mbps upload

PC às 19h06

248.5Mbps transferência 

98.5 upload

Cumprimentos

Tem que ser despistado corretamente. pode ser realmente o seu pc, o apoio técnico tem que seguir consigo.

Bem-vindo ao Fórum NOS @João Pedro da Costa Martelo,

Olá @Guimas

@João Pedro da Costa Martelo,  o @Guimas deu uma boa ajuda!
Para que nos seja possível ajudar, diga-nos qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Comentário