Boa tarde,
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa à velocidade de internet.
Inicialmente tinha um serviço contratado de 200Mbps mas , devido à situação actual de teletrabalho , foi necessario fazer um updgrade para 500Mbps. Acontece que só consigo aceder aos 500Mbps se contactar a linha de apoio da NOS ou se o técnico vier a casa.
No dia de hoje contactei a NOS porque estive com a velocidade lenta e isso afetou o meu trabalho. Foi feito o despiste de reiniciar o router e testar a velocidade de internet tanto pelo site da Nos como pelo speedtest mas o valor máximo de velocidade não passa dos 250Mbps tanto por cabo como por wi-fi. Posto isto foi agendada uma visita técnica que decorreu em 5 minutos. O técnico trazia um novo router e indiquei ao técnico que ja tinham trocado o router mas que se quisesse experimentar com o novo que o podia fazer. O técnico testou a velocidade da internet no seu próprio telemóvel e disse que pelo telemóvel dele conseguia atingir os 500Mbps e que o problema seriam os meus equipamentos. Perante esta resposta disse ao técnico que seria então melhor ele deixar cá o equipamento dele porque ao menos no dele consigo aceder à velocidade que pago mas não usufruo. O técnico não quis experimentar com o novo router e foi se embora.
Novamente contactei a linha de apoio e mais uma vez foi feito o despiste de reiniciar o router. Ao reiniciar o router a chamada cai pois eu estava a usar o telefone fixo mas devolviam sempre a chamada ate esta cair novamente. A partir do momento em que comecei a demonstrar o meu desagrado pela falta de cumprimento por parte da operadora, sempre que a chamada caia já não a devolviam.
Ora quando foi feito o upgrade para os 500Mbps coloquei a questão da velocidade de internet e foi me garantido um serviço a 100% sem qualquer problema. Agora indicam que o problema é do equipamento dos clientes. Sendo assim, há muitos clientes que nao têm equipamentos compatíveis com esta rede e esta informação dos equipamentos devia ser dada quando se está a vender o serviço.
Só no dia de hoje contactei a linha 4/5 vezes mas o dialogo era sempre o mesmo : reinicar o router. Acho que ao fim de varias chamadas em diferentes dias para a linha de apoio com a mesma questão, deviam ter outro tipo de triagem que não o reiniciar o router até porque não é solução ( continuo com pouco mais de 200Mbps).
Falei com vários técnicos que acabavam sempre por passar a chamada indicando que iam explicar a situação ao colega e no fim o colega nem sabia com quem falava nem porquê. Mais uma vez a chamada caiu sem devolução da mesma e sem solução.
Peço uma resolução o mais breve possível ou terei que pedir rescisão de contrato por falta de cumprimento por parte da operadora.
Aqui vão os ultimos valores registados:
Telemovel LG às 19h03
198Mbps transferência
91.90 Mbps upload
Telemovel Samsung às 19h04
69.20Mbps transferência
52 Mbps upload
PC às 19h06
248.5Mbps transferência
98.5 upload
Cumprimentos