Header
Pergunta

Ligação de internet fibra deploravelmente lenta


Sou cliente há mais de 10 anos do vosso serviço desde do tempo da Optimus Clix Fibra na minha residência principal, tornei-me recentemente cliente fibra da Vodafone na minha residência secundária e tenho MEO Fibra no escritório.

O posso dizer é que de todos o v/ serviço é o mais instável e lento em comparação com os vossos concorrentes de todos o melhor é claramente o da Vodafone fibra 100/100 velocidade/estabilidade/preço

Seguido da MEO/velocidade/estabilidade 100/100.

O vosso serviço só ganha no preço que é neste momento mais barato 0,32€/mês em relação aos restantes concorrentes dada antiguidade do meu contrato.

Com uma velocidade contratada 120/10 que infelizmente nunca atinge mais que  30/8

Realizei este teste com apenas MACOS instalado acabado de formatar e actualizado 0 programas instalados alem do SO, desactivei o wifi e fiz a ligação por cabo e os resultados (pouco surpreendentes) foram estes:
https://www.speedtest.net/result/8830421737

 

Resumindo:

O vosso SLA é medíocre com tendência a piorar as ligações são instáveis sem existir qualquer solução à vista. Felizmente não tenho qualquer tipo de fidelização só ainda não mudei de serviço por que pretendo realizar umas obras em casa que irão mudar a localização da TV e consequentemente a posição da TV BOX e router, nessa altura certamente que irei trocar de serviço pois a vossa infrastutura não cumpre os requisitos que um verdadeiro serviço de fibra moderno tem de ter. O que é oferecido pelos vossos concorrentes é serviço verdadeiramente de fibra ponto a ponto já o vosso serviço hibrido fibra/coaxial deixa bastante a desejar! Tenho pena pois a Optimus Clix Fibra tinha um serviço bem melhor mesmo com velocidade contratadas menores.

hoje com a infraestrutura que herdaram da ZON coaxial a que vocês chamam de fibra (por trazer fibra para dentro de casa mas que fora dela continuar a ser é coaxial) ficaram ultrapassados.

 


26 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

A fibra para dentro de casa é que é coaxial. Normalmente falando com o apoio resolve-se a situação.  Foi azar, poderia ter sido das outras operadoras :/

Liguei há mais de 1 ano a reportar a situação que na realidade nunca cá vieram fazer nada nem tão pouco tentaram resolver a situação, a única coisa que me ligam é para tentar renovar o contrato isso sim são bastante e eficientes e diria até chatos. Como trabalho grande parte do tempo na cloud e no escritório não sentia muito o problema da velocidade a minha utilização em casa era residual e normalmente utilizava mais a linha de comandos. Agora desde que comecei a utilizar Ambiente de Trabalho Virtual do Windows é que senti a grande diferença entre os operadoras. Ligar para a NOS é pura perda de tempo ligar e desligar os equipamentos e o router esperar 15min ou vamos mandar uma equipa para verificar a situação ou estamos a ter algum deterioramento na rede que estamos a rapidamente a solucionar ou estamos neste momento sem sistema já se esgotaram as desculpas. A velocidade de internet e serviço ao cliente da nos é lenta, inconstante e pouco fiável.

 

Reputação 7
Crachá +2

“Foi o senhor que pediu um serviço FIBRA”? :grinning:

Acho que não há mais nada a dizer… está tudo muto bem descrito no post…

Mude para a Vodafone, pois a NOS anda a prometer HÁ ANOS uma melhoria da REDE HFC (que é a grande parte da rede NOS). De FIBRA a NOS tem muito pouco.

Boa sorte!

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @didi06.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Número de cliente acabado de enviar por mensagem privada no dia 09/12/2019 às 16:13.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @didi06,

Não recebemos a sua mensagem. :pensive:

Para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 

Olá Tiago acabei de enviar para si agora mesmo às 17:50 do dia 9 de Dezembro de 2019 

Olá Tiago conforme pedido por mensagem privada enviei o número de telefone de contato às 17:56 do dia 9 de Dezembro de 2019 

Actualização:

Como já era de se esperar já se passaram cerca de 4h desde que enviei o número de contacto e para já não recebi nenhuma chamada.

Os resultados da velocidade e estabilidade da internet continuam medíocres e bem abaixo do contratado

https://www.speedtest.net/result/8838682813

Enfim

https://www.nperf.com/pt/r/3227506965331680-sErUXERg

https://www.nperf.com/pt/

 

Como se pode aferir os resultados da infraestrutura a NOS fica em penultimo apenas à frente da NOWO.

https://www.nperf.com/pt/awards/pt/2018/broadband/portugal/

 

No que toca ao Customer Service ainda estou determinar o tempo de resposta uma vez que ainda não obtive uma resolução correcta do meu problema.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @didi06,

Já encaminhámos a situação para análise. Pedimos que aguarde pelo nosso contacto. 

Reputação 3

Venho também eu, dar razão aqui a este camarada. No meu caso, passas-se exatamente o mesmo… e também continuo a aguardar.

 

Há mais do que razões para se denunciar o contrato. Só ainda não o fiz porque me resta uma pequenina esperança de que alguém com um pingo de vergonha dentro dessa empresa queira de facto fazer alguma coisa.

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Venho também eu, dar razão aqui a este camarada. No meu caso, passas-se exatamente o mesmo… e também continuo a aguardar.

 

Há mais do que razões para se denunciar o contrato. Só ainda não o fiz porque me resta uma pequenina esperança de que alguém com um pingo de vergonha dentro dessa empresa queira de facto fazer alguma coisa.

 

 

Eventualmente será marcada uma intervenção técnica… o problema (e relato o que aconteceu comigo) é que os técnicos EXTERIORES à NOS (contratados) acabam sempre por não fazer um bom trabalho… ou é o equipamento que falha, ou as tomadas têm defeito, ou… ou… Se tiver sorte, até pode ser que lhe resolvam o problema. O meu arrastou-se mais de 1 ano, e só agora, finalmente, tive a visita de um técnico da NOS (mesmo da empresa) que me fez uma revisão minuciosa… vai-se a ver, uma das tomadas que me foi substituida (a qual eu sinceramente não gostei, intuição) estava a degradar o sinal que chegava ao router… Para além disso, as derivações na caixa de entrada da casa eram demasiado confusas… e foi tudo revisto… a ver vamos!!!

Bem continuando o update da situação já se passaram mais de 8 dias 0 contactos nenhuma chamada ainda por parte da NOS apenas umas mensagens para foristas ver, uma VERGONHA! Vamos ver até quando vai durar esta vergonha

Reputação 7
Crachá +6

Olá @didi06

Não recebeu uma mensagem da nossa parte devido a um contacto efetuado sem resposta :sweat: ?

Obrigada 

 

Cara Ana,

Já se passaram 9 dias e nada não recebi telefónico contacto nenhum. Apenas mensagens privadas a pedir informações acerca da conta. Estou apenas aguardar o inicio das obras de minha casa para alterar a posição da Fibra para logo logo mudar de operadora uma vez que minha fidelizarão já terminou há bastante tempo. Mas continuo com curiosidade para saber até quando vou continuar com esta qualidade de serviço deplorável. Desde mencionei no fórum já la vão 9 dias. Talvez quando fizer a rescisão o vosso departamento de retenção ligue vamos ver até quando vamos estar nisto

Reputação 7
Crachá +6

Olá @didi06,

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:. Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Cara Ana,

Já enviei para si às 19:25 do dia 16 de Dezembro 2019 o telefone de contato e horário tal como já tinha enviado para o seu colega Tiago às 17:56 do dia 9 de Dezembro de 2019.

Fico aguardar sentado pacientemente o vosso contato :joy: que já deixou de ser um aborrecimento para se tornar uma piada.

 

 

 

Venho também eu, dar razão aqui a este camarada. No meu caso, passas-se exatamente o mesmo… e também continuo a aguardar.

 

Há mais do que razões para se denunciar o contrato. Só ainda não o fiz porque me resta uma pequenina esperança de que alguém com um pingo de vergonha dentro dessa empresa queira de facto fazer alguma coisa.

 

 

Faça como eu, espere sentado 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

@didi06

Pedimos desculpa pelo transtorno causado. Iremos encaminhar a sua situação para que seja revista e solucionada da melhor forma.

Muito Obrigada  

 

@didi06

Pedimos desculpa pelo transtorno causado. Iremos encaminhar a sua situação para que seja revista e solucionada da melhor forma.

Muito Obrigada  

 

Ora essa Ana eu é que agradeço não se esqueça:

 

Status update:

Acabei agora de falar com uma colaboradora para agendar a visita de um técnico:

Ficou marcado para hj a partir das 20:00 -

Resumo:

Tempos

C: 1ª mensagem minha, Sábado, 7 de Dezembro 2019

N: 1ª Resposta de Gestor de contato: Segunda, 9 de Dezembro 2019 

C: Envio dos dados para confirmação da conta com sucesso 17:56 

T: Tempo decorrido: 2 dias

 

N: Marcação da visita do técnico da NOS Quarta, 18 Dezembro 2019 às 11:28

T: Tempo decorrido desde do envio com sucesso dos dados, 8 dias, 17 hours, 32 minutos equivalente a 2,39% do ano de 2019

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Status update:

Acabei agora de falar com uma colaboradora para agendar a visita de um técnico:

Ficou marcado para hj a partir das 20:00 -

Resumo:

Tempos

C: 1ª mensagem minha, Sábado, 7 de Dezembro 2019

N: 1ª Resposta de Gestor de contato: Segunda, 9 de Dezembro 2019 

C: Envio dos dados para confirmação da conta com sucesso 17:56 

T: Tempo decorrido: 2 dias

 

N: Marcação da visita do técnico da NOS Quarta, 18 Dezembro 2019 às 11:28

T: Tempo decorrido desde do envio com sucesso dos dados, 8 dias, 17 hours, 32 minutos equivalente a 2,39% do ano de 2019

 

 

 

Tem de ter paciência… pelo menos tem 8 de upload! De 8 para 10 não vai grande diferença :D

Pois vamos lá ver o que é esta malta resolve nestas raspas de fibra

Este problema foi resolvido?

Reputação 7
Crachá +2

Este problema foi resolvido?


que problema?

Comentário