Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia, preciso das configurações da APN para o cartão IOT da NOS para SMS em central de alarme JABLOTRON. pesquisei no forum e não há resposta com as configurações.
Boas,No dia 8 de dezembro verifiquei que tinha a opção de aumento da velocidade da internet fixa de 200/20 para 500/100. Eu ativei essa opção e esta já se reflete na área de cliente na NOS mas ao fazer o speed test ainda verifico que tenho os 200/20 e nāo os 500/100.É necessário esperar mais ou quando é que entra em vigor a alteração da velocidadeObrigado.
Boa tarde, eu estou a tentar aumentar a minha net de casa de 200 para 1G na aplicação só que não estou a conseguir não me deixa continuar
Boa tarde, ontem comprei um cartão Kanguru Livre XL com 15 dias de tráfego incluído, numa superfície comercial, para uma viagem que irei realizar daqui a uma semana. O mesmo encontra-se activo a partir do momento de compra, ou só será activo na primeira utilização?
Cheguei hoje ao limite de 6 GB de internet no meu telemóvel e foi-me automaticamente dado um extra de 200 mb com um custo de 2.99 eur.Não quero usufruir deste extra automático. como posso cancelar isto?Gostava de poder distribuir internet pelos dois telemóveis que tenho como fiz no passado, agora nem a app nem o site mo permitem. como fazer?Obrigado,
Tenho um servico base de internet com um Thompson thg540. Neste momento estou sem internet e reparei que reinicia constantemente e sendo que quando esta em funcionamentoa luz da internet esta sempre a piscar. Sera uma falha do aparelho?Obrigada
Nos últimos dias estou a ficar constantemente sem Internet, na zona de Odivelas. Há mais alguém com este problema?
Olá, tenho internet de 1GB aqui em casa e sempre tive em torno de 900mbps todos os dias e de á uma semana para cá estabilizou em 600mbps. Algum motivo para isso ter acontecido? Já dei reset ao Giga Router mas fica sempre nos 600mbps.
Boa tarde.Recentemente, não consigo que meu computador reconheça a minha rede de wifi. Quando faço reset (total) do router, o compurador reconhece a rede mas não se liga a ela. A password está correcta.Se actualizo as redes disponíveis ela volta a desaparecer... Reconhece as redes dos vizinhos e a rede portátil.Os meus outros dispositivos reconhecem a rede e ligam-se bem a ela. O que deverei fazer... Obrigado
Bom dia tenho contratada uma ligação de 120Mbps, no entanto com os equipamentos desligados faço medições online de 20Mbps. Posso pagar proporcionalmente apenas 1/5 da factura ou a NOS corrige o problema?Obrigado
Recentemente, ainda no período de poder rescindir livremente o contrato, decidi melhorar o meu serviço com mais dados móveis e novo router, supostamente com maior capacidade e estabilidade de sinal.O que aconteceu foi precisamente o oposto, passei a ter cortes do sinal wi-fi.Depois de algumas insistências telefónicas e tentativas de resolução remota do problema sem sucesso, foi decidido o envio de técnico afim de resolver a situação. O técnico por fim decidiu-se pela substituição do router e pra meu espanto foi-me entregue um router usado c bastantes sinais de uso!! O problema entretanto persiste!!! Estou no período de poder rescindir sem qq tipo de custos, nem tudo é mau!!
Bom dia, Tenho um MAC e não estou a conseguir aceder à zondrive, sempre que coloco as credenciais do routter a mensagem de falha na conexão ao servidor! O objectivo é partilhar ficheiros em rede, para poder aceder por exemplo na tv LG onde existe uma pasta NOS MEDIA SHARE. Agradeço que me possa indicar todos os passos para configurar corretamente o pc e o routter, pelos manuais não estou a conseguir. Grato pela atenção
Para mudar o ip externo é muito simples. 1º- dar o reset no botão do modem, aperte durante 10 segundos, 2º- após dar o reset, retirar o cabo coaxial logo de imediato. aguardar 1 minuto... 3º desligar o modem a corrente, e esperar 4 horas. (é fundamental aguardar as 4 horas) 4º o melhor horario para mudança, num dia de-manhã, entre 8:00 até 14:00 horas 5º-após seguir todos os passos mencionados acima, voltar ligar o modem a corrente sem ligar o cabo coaxial, e aguardar 5 minutos, ligue o cabo coaxial, e vai ver que mudou o ip com 100% de eficácia como mencionado no titulo do tópico. Espero ter ajudado a muito gente. abraço!
Comecei por notar no wi-fi a lentidão.. agora no PC não tenho sinal.. já reiniciei o modem com tempo de espera acima de 1 minuto e nada. Algum problema na rede em Leiria/Marinha Grande?
Contratei servico internet velocidade 500 Mbps mas testanto varias vezes e apos verificacao do touter por parte do apoio tecnico velocidade doenload ronda 96 Mbps e upload 106 MbpsInformaram me que por wi fi so podem garantir 10% da velocidade contratada embora essa informação nao conste no contrato feito 16/12/2021Liguei varias vezes onclusive para setor de resolução de contratos em 22/12/2021Para alem da informacao acima lembraram me em genero de ameaça que me encontro fidelizado.Lamentável a postura do senhor que por enquanto nao cito nome mas mais tarde caso venha ser necessario o farei*********gostaria de uma opiniaoObrigadoEmanuel Afonso
Exmos. Srs. Enviei mais um email ao provedor da NOS que me remeteu para este sítio. Mais de três vezes que a NOS disse que vinham buscar os plums que foram substituídos. Obrigaram-me a ficar em casa à espera e até agora nada. Além disso cobraram-me mais de dois euros por chamadas que efectuei numa reclamação em que estava cheia de razão. Aguardo, pois, que me devolvam esse dinheiro. Não telefonei por prazer, mas sim por necessidade e se fiz mais telefonemas foi porque das primeiras vezes o serviço não foi cumprido devidamente.
A meu pacote na Madeira nao fonciona ja a um mesA minha net da o seguinte erroSistema: Router Wi-Fi - 00265b894fb0“Tivemos um problemaServiço temporariamente indisponível. Tente mais tarde.Código de erro: 1006”Nao posso re-inciarInfelizemente nao estou na Madeira para ir ver, mas tenho tudo em casa, alarme, camera, A/C controlado via Net e nao consigo ligar aos aparelhos desde da falta de luz 19 Nov 2021 O que fazer ?CumprimentosJohn Pragelas
Boa tarde, Estou à dois meses sem rede Nos no meu local de trabalho, achei que seria uma avaria temporária mas creio que 2 meses é algo já permanente.Este problema é partilhado por todos os colegas com serviço Nos associado.Código Postal da zona: 4990-685 Aguardo uma resposta e resolução a este problema.
Meus caros,Estamos há mais de 2 semanas sem serviço de internet fixa.Tenho elevados prejuízos, uma vez que se trata de um café e os clientes não têm acesso à internet e.Em outubro vieram ativar o Wifi pro, no entanto não funciona. Deste modo, caso não resolvam a situação no prazo de 3 dias, iremos rescindir os serviços com justa causa.ObrigadoRui Fernandes Sócio gerente
NIF XXXXXXX - Instalação na Travessa das Cardadeiras, nº 24 - 3D / 3800-295 AveiroQuestão: A minha instalação permite ligar o Giga Router Wi-fi 6?Obrigado. José Mota.
Boa noite! A internet está sempre muito fraca, principalmente à noite. Já liguei várias vezes para o apoio técnico mas dizem que não podem fazer nada. No entanto neste momento a internet não chega sequer a 1 mega, está em 0.36 e quando fiz o contrato garantiram 25 megas. Só cliente à menos de um mês e já tenho várias queixas em relação à internet.
Venho mais uma vez expor o problema que toda a comunidade NOS conhece e bem. Contacto o apoio técnico 2x e o que se sucede? NADA! A minha internet não funciona, não está viável para trabalhar, mas o que os técnicos me dizem é de lamentar, inacreditável como pode a NOS ter um serviço TÃO MAU a um preço tão caro. O que disseram é que não há nada a fazer, vão aumentar a cobertura daqui a uns meses, não se sabe quando e até lá? Tenho de continuar a pagar 70,00€ por um serviço de baixa qualidade, ou nula, atrevo-me a dizer. Gostava que a NOS pensasse nos seus clientes antes de querer expandir-se e não ter capacidade para tal. Como isso não acontece também a ANACOM vai ser informada de que não estão a cumprir com a vossa parte do contrato, garantir o serviço contratado. Que solução existe para este problema?
Na rede NOS não tenho acesso a este site. Tenho nas outras e em diferentes aparelhos.Bloquearam o site?
Bom dia gostaria de solicitar um reforço da internet móvel aqui de casa pois nos quartos não apanha bem a internet ou chega mesmo a não apanhar sinal, gostaria de saber como posso realizar esse pedido
Boas,peço desculpa se este tópico já foi respondido.Contratei velocidade de 200mb (anteriormente tinha 100mb). Tenho uma rede Ethernet distribuída pela casa. Quando faço os testes, por cabo, só chega no máximo a 100mb nas divisões da casa, enquanto no router directamente dão os 200mb. O problema Não pode ser do cabo, porque já testei o mesmo cabo no router e no pc que está no quarto. A velocidade de link fisica baixa de 1gb para 100mb, quando faço a ligação por cabo nas divisões da casa, sendo essa a razão pela qual não ultrapassa os 100mb...alguém sabe porque acontece isto ? A velocidade de link física, quando ligado ao router, mantém se no 1gb, e assim sendo chega aos 200mb. Tenho outros vizinhos com MEO, e não tem este problema!alguém tem uma ideia de como resolver isto?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.