Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
É possível aplicar com o PuTTY uma politica de prioridade de pacotes áudio e vídeo, de forma similar ao conceito de Qualidade de Serviço (QoS)? E se for, é aplicável a um router Hitron CVE30360?
boas,preciso de aceder remotamente ao meu hotspot ZTE MU5001 para verificar estado de funcionamento e algumas configurações como reencaminhamento de portas. É possivel?
Boa tarde. Tenho internet móvel. Estou pagar e não consigo usar. Fez este internet para usar em Espanha. Mas em Espanha aparelho não trabalha. Ja fez troca duas vezes de aparelho e um fez troquei cartão. Muitas reclamações. E não está resolvido. Obrigada
Olá! Venho aqui reportar uma situação muito desagradável por parte da nos…não percebo o porquê do acesso ao router e página de configuração da mesma ser só apenas pra os clientes registrados no contrato porque apenas o meu parente está registrado no contrato e eu com a minha conta da nos não consigo aceder ao router porque diz que ocorreu um erro temporário 1001????Acho inaceitável isto pois eu gostava de fazer Port forwarding e não posso pois não sou cliente do router onde se encontra na minha casa e apenas o meu parente pode entrar! Acho apenas ridículo isto porque se formos a outras empresas o sistema é mais simples e mais dinâmico!Gostava que a nos me ajudasse a entrar na página de configuração do meu router mesmo eu não estando registrado no contrato do meu parente ?!
Fui cliente da MEO durante muitos anos , estou á dois meses na NOS ,vos digo que o serviço na minha zona é muito mas muito pior que o da MEO e assim muito insatisfeito com a NOS e para mal dos meus pecados vou ver por quanto tempo vou conseguir estar na NOS.
Boa tarde. Encontro-me novamente sem serviço de Internet. Tem sido sistemático ocorrerem falhas e ficar sem sinal. Agradeço que verifiquem o que se passa. A não esquecer que é um serviço pago do qual não consigo usufruir.
Desde que me substituído o Power Router pelo Giga Router que deixei de ter acesso a rede no telemóvel do meu filho( Samsung j5 2016). Ele só o usa para ver vídeos e jogar. O telemóvel liga se a rede 2.4 e simplesmente nao tem acesso a net. A rede cai constantemente e nem consegue carregar uma pagina web. De salientar de nos outros dispositivos (Samsung A50) não há problema na 2.4 nem na 5.0Ghz. Já fiz reset no router e fiz um reset também no telemóvel e nada resulta.
Será que alguém me pode esclarecer!!!! Como ´possivel ter um router em que ao tentar configurar o serviço de port forward, dá uma menssagem de erro a dizer “serviço temporariamente indisponivel, por favor tente mais tarde” Mas afinal eu estou a configurar o “meu” router, ou estou a entrar numa pagina num servidor da NOS????
Estou desde ontem sem internet fixa em casa, após contatcto com o apoio de cliente ontem por volta das 18 horas fui informado que havia um problema na zona onde eu moro e que estaria resolvido por volta das 21 horas. um dia depois continuo sem internet e quero saber o que se passa .Moro em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão
Boas, no aplicativo da nos tenho 2,9 gb disponíveis porém recebi uma sms da nos a afirmar que os meus dados móveis acabaram sendo que na aplicação tenho 2,9 gb disponíveis ainda
Boa noite, a mais de uma semana fiquei sem os serviços da NOS por aproximadamente duas horas, disseram ser uma avaria, mas desde então minha internet nunca mais funcionou bem, está sempre lenta e instável, já reiniciei várias vezes e não apresenta nenhuma melhora, como estou em teletrabalho, tem se tornado uma situação insustentável. Tive uma reunião muito importante, tive que usar o telemóvel para usar o dados móveis que são mais estáveis. Gostaria de saber o que eu posso fazer? Obrigada
Olá a todos,Em casa tenho um Giga Router Wifi 6 da NOS e tenho contratados 500/100 mb (FTTH). Todavia, como não oferece cobertura a boa parte da casa, é necessário um segundo aparelho. Há uns anos, na altura em que aderi à NOS, foi colocado um Netgear cvg824g, o qual tinha capacidade limitada a 100mb, tendo sido passado um cabo cat6 a partir da porta LAN4 do router principal. Como deixou de funcionar, acabei por comprar um novo router, o Huawei Wifi AX3.O problema é que, quer por cabo, quer por wifi, as velocidades do novo router não ultrapassam os 95 mb de down/up. No router principal, consigo 600/100…Já tentei fazer a configuração de várias formas, com e sem o modo bridge ativado.Por alguns momentos até cheguei a conseguir 400/100 no router da Huawei mas, como achei pouco para o aparelho que é, decidi reiniciar ambos os routers e a velocidade do segundo voltou a ficar limitada aos 100mb. Agora não estou a ver uma maneira de concertar isto...Alguém me consegue dizer o que estará mal?
Bom dia, gostaria de saber saber se existe algum tipo de problema na região de Viseu? Estou sem TV e Internet à sensivelmente 2 horas.Obrigado.
Estou desde dia 13/04 sem internet fixa, telefone fixo e TV a meio gás (todas as funcionalidades da box que requerem ligação a internet não funcionam). Router pisca laranja e telefone fixo não funciona. Já dei reset ao router, já o desliguei mil e uma vezes da fixa, o resultado é sempre o mesmo. No entanto o liguei para a linha de apoio, e o apoio dado é sempre o mesmo: “é um problema da zona, não conseguimos resolver remotamente, tem que aguardar”. Já liguei 3x em dias diferentes e a resposta é a mesma. Não compreendo esta resposta visto que outros clientes NOS, com o mesmo serviço, na mesma rua e no mesmo prédio têm o serviço a funcionar a 100% menos eu.É praticamente uma semana de falha do serviço contratado.Alguém já se deparou com um problema semelhante?
Boa noiteEstou com problemas de internetTive de desligar o router durantes umas 2 horas e quando iniciei estava com problemas. O router recebe os sinais todos, internet inclusive, mas quer no pc por cabo quer por wi fi nao tenho internet, aparece ligado sem internet e rede nao identificada. Não sei é de fora ou o router ficou mal configurado ou bloqueia a internet. Já reiniciei o router, dei o reser para configurações de padrao, desativei a firewall, quer no pc e no router, dei flush ao dns, renew ao ip, verifiquei e exprimentei outroa cabos e nao deu em nada. Na pagina a minha net diz que está a funcionar corretamente. No windows nao consegue detetar o problema. Estou a achar estranho que a luz da internet esta ligada mas nao dá para os dispositivos.Será que alguém me pode ajudar?Cumprimentos
Direct Connect CAT5E 1GBSem comentários:
Estou sem serviço de internet desde esta manhã assim como os vizinhos com serviços NOS.Temos televisão mas a NET falhou intermitentemente esta semana e agora falhou totalmente aqui no Bairro. Num fim-de-semana de Páscoa e cheio de trabalho está a ser muito incómodo.
Boa noite, o meu cartão kanguru não permite fazer carregamentos. Já o utilizei no passado sem problemas mas hoje não o consegui carregar. Existe alguma alteração devido ao novo tarifário? Obrigado pela ajuda
Boa noiteEu ja fiz 4 reclamações e meu problema não esta ser resolvido Ja veio técnico em minha e nada Não estou a usufruir do pacote pagoChego a casa nunca a Internet do modem esta boaPorque o técnico diz a frequência da rua esta alta do que modemEu quero venham trocar o móvel Senão vou contactar outra operadora para me dar o serviço que precisoPorque de momento não estou satisfeito
Bom dia,Tenho o serviço de internet de 200MB da NOS (NOS Quatro), mas ao fazer download de vários sites estou com uma velocidade de 1MB por segundo quando anteriormente, +/- 1 semana atrás tinha uma velocidade de entre 6MB a 10MB. Ao fazer o teste de velocidade, no site da NOS, tenho 80MB de velocidade de download.Esta situação poderá ser de algum constrangimento da rede NOS ou será algum “problema” no computador?Obrigado.
Boa noite EU queria saber quanto tempo pode ficar sem carregá-lo de €.? Agradecia que respondessem o mais rápido possível, por favor. OBRIGADO /A.
Boa noite, gostaria de saber se é possível mudar o ip do router nos 4.0
Boa tarde,Gostava de perguntar como é possível chamar um técnico para reparar uma avaria na rua, pois o apoio a clientes, diz que não têm equipa de piquete e já sabem que é um cabo cortado, na loja também não conseguem resolver, vou reclamar no livro de reclamações e exigir i reembolso do tempo que vão demorar a resolver, possivelmente vou dar nota negativa a todos os questionarios e quando acabar a fidelização, vou mudar de operador, pois é quando aparecem os problemas que descobrimos quem tem um serviço de qualidade.Disse.
Boa noite, Como diz o título do tópico, sem acesso à Internet e quando tenho, nem dá para ver Netflix, por exemplo, porque fica sempre a fazer "buffering".Pago a Nos e pago Netflix e por causa da falta de acesso, nem uma coisa nem outra.Isto é frustrante estar a pagar por serviços indisponíveis por falta de acesso. Quem é que me compensa? Tenho router 4g por satellite e está a funcionar perfeitamente após soft e hard reset e definacoes testadas (inclusive só 4G) mas nada vale porque há acesso à rede Nos. Após várias tentativas para fazerem a migração de serviços à fibra, a Nos ainda não acertou e continuo com o serviço 4G.Mais alguém na zona de Sintra com os mesmos problemas?
Boa Noite, devido a alguns problemas de internet, decidi repor para as definições de fábrica o router 5.0 e depois de o repor, fica sempre a piscar a luz do “POWER” alguém me consegue dizer o porquê de isto estar a acontecer? Obrigado, agradeço resposta.
Já tem conta? Login
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.