Skip to main content
Header
Petabyte
August 15, 2019

Giga Router 5.0 limitado em modo Bridge

Já tenho o Router 5.0 em minha casa com um tarifário de 400Mb.
As velocidades por Wi-Fi rondam os 280Mb de download.
Mas de facto, no Router 5.0 existe uma dificuldade com o modo bridge ativo, onde o tráfego de download é limitado a 100Mbps.
Só espero que a NOS faça uma actualização de firmeware, isto porque o Router fica muito limitado em ligação LAN.

58 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 15, 2019
    Mas de facto, no Router 5.0 existe uma dificuldade com o modo bridge ativo, onde o tráfego de download é limitado a 100Mbps.
    Só espero que a NOS faça uma actualização de firmeware, isto porque o Router fica muito limitado em ligação LAN.

Vejamos se compreendi, tem um tarifário de 400Mb. de download, mas como tem o Router 5.0 o mesmo limita-lhe a velocidade a 100Mb. é isso ?
    Sofia83Autor
    Petabyte
    August 15, 2019
    Sim, ligado com um cabo LAN a velocidade do Router só dá 100Mb...
    Enquanto que por Wi-Fi tenho velocidades na ordem dos 280MB.
    Vai se lá saber porquê..?
    Sofia
    August 15, 2019
    O equipamento ligado ao router esta preparado para redes Gigabit? Ou apenas para 10/100?
    E os cabos, sao Cat5e/Cat6?
    Todas as portas do router sao Gigabit?
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Sofia83Autor
    Petabyte
    August 15, 2019
    O Pc está preparado para rede Gigabit!
    Os cabos são Cat5.
    Sofia
    August 15, 2019
    Penso que no minimo deveriam ser Cat5e!
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Oscar7
    Kilobyte
    August 16, 2019
    Os cabos de Cat5 não dão mais de 100mb. Tens mesmo de arranjar uns 5e ou 6.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 16, 2019
    Os cabos de Cat5 não dão mais de 100mb. Tens mesmo de arranjar uns 5e ou 6.
    Mas quando montaram o Router na casa do cliente essas indicações sobre os cabos terem de ser 5e ou 6 não deviam ter sido transmitidas ao cliente ? Se é uma condição para que as velocidades contratadas sejam atingíveis não deveria ser uma obrigatoriedade de quem vende o serviço, instalar o equipamento e também os cabos que permitem ao cliente dispor da velocidade expectável ? Parece-me uma aberração irem instalar um serviço com 400 Mb de download e depois o cliente andar a perguntar no Fórum ou noutro lugar como é que vai poder ter disponível o serviço que contratou.
    August 16, 2019
    Depende...
    Tempos houve em que os equipamentos vinham com cabos de rede a acompanhar... sera que ainda acontece? Ou o cliente que se desenrasque?
    Porque um equipamento com portas Gigabit vir acompanhado de cabos Cat5... sinceramente...
    Megabyte
    August 20, 2019

Boas o modo bridge é para ligar outro router, é isso que quer fazer?
    Por exemplo a minha placa de rede do portatil é de 10/100 e as velocidades não passa dos 95Mb, no PC atinge 420Mb sempre com cabos Cat5e
    Atenciosamente Daniel Matias
    Megabyte
    October 13, 2019
    Boa noite,

Por acaso hoje estive numa loja da NOS, e por curiosidade mexi no router, e estranhei que nenhuma das portas LAN traseiras, era amarela (não é essa a indicação visual de ser uma porta 1GB? Ou seja se ligar outro router a ele para fazer Bridge, esse outro router vai ficar limitado a 100mb.

Penso eu de que... Ou estarei errado, ou já houve alterações físicas nas porta LAN a esse nível das cores?

Cumprimentos