Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia , troquei de router ontem a pedido da assistência porque o meu era demasiado velho segundo a senhora acontece que com o novo a internet está pior apenas da onde se encontra o router .
Boa tarde, Tenho contratado o serviço Nos 4 Satélite e tenho uma divida em relação as velocidades da Internet. É possível alterar as velocidade de upload contratadas? Pretendia algo em linha com o serviço Internet Fixa pronta a usar de 100Mbps que segundo as informações detalhadas sobre as velocidade pode atingir um valor até 20Mbps. Existe essa possibilidade nos contractos Nos 4? Qual o custo associado a isso? Cumprimentos
Bem, neste caso é apenas para partilhar a minha experiência com os demais utilizadores com este tarifário 5G, para que não se metam nisto, e a propaganda da NOS de 5G é apenas ridícula.Aderi a este tarifário como alternativa para poder trabalhar (na minha zona não tenho fibra), e tirando algumas pequenas situações que partilhei noutros tópicos, tem funcionado bastante bem e sendo rápida… isto durante os primeiros dias.De repente perco a ligação à internet, perdi o 5G, perdi o 4G, e a ligação ficou apenas em 3G. Ligo para o apoio técnico, reiniciam os serviços, o acesso ao 5G volta, mas sem upload (0.01-0.08mbits de upload), que inutiliza por COMPLETO a internet. Liguei, e esclareceram-me que era a PUR aplicada e nada poderiam fazer, eu tinha efectuado 400GB e era muito para um serviço móvel…..Então, mas o serviço é ilimitado? Ou é um serviço de 400Gb? É que eu aderi a um ilimitado... Não fiz 50TB sequer, foram umas meras 400Gb, que claro que se faz facilmente quando se necessita da int
Boas eu já sei que tinha dito que não tinha fibra mas se vocês estão sempre a trabalhar nisso, por favor não tem como ver tipo num mapa aonde estão ponto atualmente ou alguma outra maneira? A fibra pode ser instalada num monte, por exemplo vivo num monte conseguiam ir lá e instalar me fibra?
Tive hoje mais uma triste experiência com o serviço técnico da NOS.Após me queixar há mais de 1 ano da velocidade baixa de Internet no meu serviço de satélite, através de muitas chamadas para o serviço de apoio a clientes, finalmente vi a NOS a contactar-me no sentido de agendar uma deslocação de um técnico para esta sexta-feira, dia 25 de novembro de 2022.Foi-me informado que, na zona em questão (Coimbra), ao fim de semana não realizam marcações, pelo que tive de tirar 1 dia de férias para me deslocar mais de 200km (a casa é de segunda habitação), para receber o técnico. A visita estava agendada para o período entre as 13h e as 18h.Pelas 18h07 não tendo ainda recebido a visita, nem qualquer contacto sobre a possível hora em que o técnico iria chegar, liguei para o serviço de apoio ao cliente. Fui então informado que o trabalho do técnico que estava escalado se tinha atrasado e, como tal, não seria possível realizar a visita técnica, havendo a necessidade de remarcar.Ainda para me abor
Apresento a minha reclamação, vindo aqui demonstrar o meu descontentamento à cerca do serviço de Internet fixa da NOS. Moro numa pequena localidade no interior do país, tenho serviços NOS já a alguns anos e nunca fui tão mal servido até agora. Desde o mês de Novembro que liguei até à presente data 8x para o serviço de apoio para resolver este problema.Sendo que a resposta é sempre a mesma: "É um problema técnico, estamos a resolver". Tendo necessidade de trabalhar através da Internet e já tendo perdido dias de trabalho pela péssima ligação (velocidade) ou nenhuma. Pago 57€ mensais que nunca falhei uma factura, ao contrário do serviço disponibilizado, (100mbps ou contrário dos 10GB contratados) estou a ponderar o cancelamento do contrato por justa causa e contratar a MEO que me fornece os mesmos serviços com melhor qualidade e resposta.Será que em pleno século XXI é tão difícil colocarem fibra na rua? Ou só se der lucro é que iremos ter fibra????
Bom dia, comprei um cartão de internet móvel kanguru livre XL atraves da loja de Gaia com o numero 93******** ao qual não consigo ter acesso e preciso de ajuda para o ativar. Aguardo resposta, Cumprimentos
Boa tarde. Tenho um router com cartão NOS q já não usava há algum tempo. Carreguei com 15 euros hoje à tarde (o dinheiro saiu da conta), mas o router continua sem ter acesso à rede de dados. Coloquei o cartão sim no meu tlm, mas dá mensagem "não registado na rede". Já tentei selecionar a rede manualmente, mas não deu em nada. Como posso resolver isto?
Apresento esta reclamação com o objetivo de rescindir o contrato (cancelamento do serviço) com justa causa com a NOS por incapacidade de fornecerem o serviço contratado.Sou Cliente da NOS desde Julho deste ano. Na altura de me tornar Cliente da NOS fiz questão de frisar que colocava como prioritária a qualidade do sinal WiFi devido a estarmos duas pessoas a trabalhar diariamente em teletrabalho.Contudo desde o início que tenho reportado problemas com o sinal de internet e consequente o sinal de WiFi, os quais têm sido mais frequente e prolongados nas últimas semanas.Os últimos períodos mais longos que fique sem sinal por tempo excessivo foi:18-Nov á hora de almoço e só voltei a ter sinal no dia 20-Nov (2 dias).25-Nov de manhã e só voltei a ter sinal no dia 28-Nov (3 dias) após a visita do vosso técnico.29-Nov voltei a ficar sem sinal o qual foi restabelecido apenas após nova visita do vosso técnico.1-Dec à hora de almoço voltei a ficar sinal o qual não foi possível restabelecer apesar
Assinei um contrato há uma semana com velocidade de 500Mbps / 100Mbps, mas na realidade não passa das velocidades conforme teste abaixo. O router que está mencionado no meu contrato nao corresponde ao que me foi instalado. Agradeço que me rectifiquem esta situação caso contrario não terei alternativa senão cancelar o contrato.
Bom diaMudei recentemente para a NOS de uma outra operadora e sinto uma diferença abismal na rede móvel. Está constantemente com falha de rede, demora imenso tempo a estabelecer qualquer ligação, não tem sinal em locais básicos ou em locais onde anteriormente tinha rede (como no metro do Porto, por exemplo).Gostaria de saber se poderá ser um problema do meu telemóvel ou se outros utilizadores sentem o mesmo problema.Obrigado
Boas,Fiz o aumento do meu plano de 200/20 Mbps para 1Gb/100Mbps pelo site e em seguida confirmei a compra pelo email, aceitando os termos. No entando, não vejo o aumento de internet e não recebi nenhuma notificação de marcação para visita técnica (Penso que seria necessário trocar o router atual para o Giga router). Como devo prosseguir?
Boa tarde. meu meti o serviço na minha habitação. o problema é que não tenho internet na minha casa toda , acho uma vergonha da vossa parte. estou a pagar um serviço que não consigo usufruir…espero que arranjem uma solução …
Boa noite, Fiz o cancelamento e devolução dos equipamentos em loja da NOS na data correta indicada, e ainda assim recebi a fatura como se não tivesse devolvido. Não estou no país e agora nao consigo resolver o problema que vocês mesmo me causaram, o que pode ser feito para contestar essa cobrança indevida?
Hey, Guys. I take a new Router from the shop and it blink's since more than 11/2 hours and still have no Internet. Nós Portugal has of course no English Line so I can't call them. Has someone a Tipp?
boas ja pedi rescisao de contrato por justa causa,tenho servico parabolica pelo preco de fibra porque quando fiz contrato era para fibra depois viram que nao tinham,meteu se parabolica para tentar resolver mas nunca funcionou assistencia tecnica disse que nada podiam fazer depois de reiniciar o ruter varias vezes pediram me 2 dias para os tecnicos verificarem porque a velocidade nesta zona e tao baixa ou nula ate agora nao obeti resposta a mais de 2 semanas aguardo a vossa resposta
Onde posso mudar a password do wi-fi
Bom dia,A velocidade de internet que tenho contratada, está longe de ser aquela pela qual estou a pagar, nunca atingindo os valores contratados quer para download, quer para upload. Para além disso, o serviço de TV da box Uma tem falhas sucessivas e bloqueia inúmeras vezes. Como o contrato não está a ser cumprido, pretendo denunciar o contrato. Pretendia saber de que forma é que o posso fazer. Obrigado.
Hoje, no dia 4 de dezembro, o meu Router deixou de funcionar.Como tal, deixei de ter acesso à internet e à televisão. Contactei o Apoio ao Cliente, onde me tentaram resolver o problema, sem sucesso, pelo que teria de aguardar pela visita de um técnico.Foi-me agendada uma visita de um técnico para dia 12/12/2022, pelo que teria de ficar 8 dias sem qualquer um dos serviços.Ora, tendo duas filhas na universidade, com trabalhos para realizar e prazos para cumprir, torna-se impossível a espera de uma semana sem internet e televisão.Mostro, assim, o meu desagrado perante a situação, uma vez que são serviços essenciais.
Bom dia,Desde a semana passada que ando a verificar quebras de sinal de Internet quer por Wi-Fi quer por cabo. No sábado liguei para o apoio ao cliente no sentido de me ajudarem com esta situação. Foi feita uma actualização das definições do router e a ocorrência ficou dada como resolvida. Passados 40 mins voltei a ligar pois voltei a verificar o mesmo problema. Foi enviado um técnico a minha casa (ainda no sabado) que verificou que se tratava de uma avaria exterior e passou a ocorrência para outra equipa, que passaria ainda no sábado. Ontem liguei para a linha de apoio ao cliente para tentar perceber o estado da ocorrência e fui informada que a equipa passou e resolveu o problema.Hoje voltei a ter quebras e interferências de sinal na TV. Conseguem ajudar-me? Obrigada
Bom dia,Estive uns dias em Espanha e o meu cartão E-SIM de dados moveis NOS Empresas não funcionou tendo dado sempre o erro que não tinha dados móveis ativos.Fiz 5 chamadas para o apoio técnico da NOS Empresas e não me resolveram o problema acabando sempre a desligarem a minha chamada.Agradeço que me resolvam o problema de uma vez por todas para não voltar ao estrangeiro e ficar sem dados.Obrigado.
Bom dia, em que secção da aplicação faço a confirmação da idade? Não consigo encontrar. Obrigada.
Boas. Não consigo obter sinal de Internet (apesar de se ligar ao Wi-Fi) apenas nos dispositivos Android. Apenas o Tablet Ipad e o PC Microsoft conseguem obter sinal... Alguém consegue ajudar? Cumprimentos, Manuel.
Boa tarde , a data e hora da criação deste Post encontro me sem internet em casa , de referir foi criado um ticket, sendo prevista a sua resolução para dia 5 de dezembro 2022. Pelo facto questiono se a minha utilização de dados do telefone do meu cartão NOS, associado a esse servido vai ser restituída?
Sempre consegui carregar este Hotspot clicando no link: http://redirect.nos.pt/internet/fimtarifarioocasional.aspx que me foi fornecido pela NOS e agora não é possível. Eu costumava carregar os dias de que necessitava e depois o valor aparecia na minha factura. Alguém me pode ajudar, por favor?
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.