Skip to main content

Olá, boa noite.

Já há vários anos que todos os dias a Internet cai entre 1 a 5 minutos por volta das 3 da manhã. Ultimamente não tenho reparado na box da TV, mas também o costumava fazer. Eu achava que era do meu router antigo, mas pelos vistos não é.

Há alguma maneira de impedir estas desconexões, que penso serem reboots do router? É que causam-me perturbações no trabalho…

Muito obrigada.

Olá @sgp88

Pedimos desculpa pela demora. 

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Olá bom dia @Ana P. ,

Nem todas as noites reparo porque, como mencionei, são cortes de minutos, mas agora desde que tenho os Plumes recebo notificações do género “O Plume acabou de se reconectar à Internet” também por volta das 3 da manhã, o que quer dizer que a situação se mantém. Não é muito “grave”, só tenho de ter cuidado para não realizar determinados processos por volta dessa hora, mas gostava de saber porque acontece e se há forma de impedir as desconexões diárias. Achava mesmo que isto se devia a alguma configuração do router antigo, mas pelos vistos não.

Obrigada


Olá @sgp88,

Lamentamos mais uma vez a demora na resposta e a situação que nos reporta.

Por vezes são feitas atualizações e normalmente ocorrem durante a madrugada, que é o período de menor utilização do serviço, para evitar transtorno para os nossos clientes.

De qualquer forma, para podermos analisar a situação mais detalhadamente, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada


Boa noite,

Tenho exatamente o mesmo problema, e não é por vezes, é sempre. É sistemático, todos os dias às 3h da manhã o serviço vai abaixo.

A maior parte das vezes não passa dos 15 minutos (o que já de si é imenso e incomodativo), mas por vezes, como aconteceu hoje, chega a ultrapassar os 25 minutos. É bastante frustrante, já para não falar que ao fim de um mês estamos a falar de cerca de 8h acumuladas sem internet. A qual estou a pagar.

Se é para atualizações, prefiro que o serviço se mantenha desatualizado e me permita continuar a usar a internet sem interrupções, seja a trabalhar seja em lazer. Ou então que me permitam escolher o horário das atualizações. Assim é que não.
É ridículo chegar às 2h59 e saber que dentro de segundos vou perder a rede e já só vou poder continuar o que estava a fazer dentro de 20 minutos. Até lá fico a olhar para o boneco, enquanto aguardo com o pc ligado, a pensar em todo o trabalho que já poderia estar adiantado nesse tempo.

Espero que resolvam este problema. É incomodativo o suficiente para me fazer mudar de operadora, o que provavelmente irá acontecer.

 


Boa tarde @BBGOMES,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Comentário