Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia, recentemente fiz alteração de contrato para 1Gb de Internet, na loja forneceram-me um Giga Router 5.0. v2, pergunto, se a minha área de residência já possui Fibra “4430-072 Vila Nova de Gaia”, porque é que não me forneceram o Giga Router 6.0, visto aparentemente fornecer ligação mais estável em streaming, jogos online, entre outros e menores consumos elétricos?Aguardo ajuda da vossa parte, para entender sobre o assunto.
Bom dia, Tive há uns dias um problema no router em que após uma quebra da eletricidade, o router não reiniciou novamente. Tenho aparelhos eletrónicos ligados à internet que têm de estar sempre ativos e estando a longa distância, não tinha como fazer o reset do router. Existe solução para este problema sem ter-me de deslocar até ao local do router? Estou a 200km de distância.
For two days, home internet service has been at 3g or less on the phone it is H+. Download speed is max 640 Bps. Note this is not KBps! When is this going to be fixed.
Eu gostaria de saber se posso ser cliente NOS e ter apenas um plano de internet móvel
boas noites, sou cliente NOS e neste momento no meu pacote encontra-se a internet com a velocidade 200/20, gostaria de saber qual a velocidade maxima contratavel para a minha area (9125-257) bem como qual a largura de banda para upload pois em todos os lugares so encontro valores para downloadobrigado
Boa tarde. Aderi à internet móvel NOS pos pago, recebi o cartão e coloquei no router. Está ligado à rede NOS mas não tenho acesso à internet. Já registei na app nos, e recebi um e-mail a informar que já estava ativo, no entanto continuo sem acesso à internet, mesmo com tudo a indicar que está tudo ativo. Já mudei de aparelho, e só acontece com o cartão em questão. Agradeço desde já. Nr do cartão: 93********Nr. Cliente NOS: 1.*********
Boa noite. Eu fiquei sem internet em casa devido a um problema exterior e queria ligar-me a um hotspot da nos mas não consigo fazer o login. Já me registei na área de cliente mas não consigo associar o meu serviço, só os telemóveis, no entanto quando tento ligar-me ao hotspot com o user e a pass corretos diz que não é válido. O que faço?
Boa tarde, Fiz uma renovação de contrato com a NOS e ao ler o que me enviaram para o e-mail tudo direitinho para eu confirmar fiquei em com dúvidas na última parte onde dizia: “(1) Após esgotar o plafond de net, será ativado automaticamente um novo pacote de 200MB por €2,99 (máx. de 5). Pode gerir os dados na app, área de cliente, linha de apoio ou loja NOS. Caso não pretenda esta funcionalidade, ligue 931699000 ou 16990.”.Alguém me sabe explicar ao que se refere? Obrigada.
Sou cliente NOS. Alterei a residência e pesquisei se seria útil efetuar um novo contrato ou transferir o atual. A empresa garantiu, mais do que uma vez (chamadas gravadas), que teria qualidade de internet em toda a casa (apesar de ser maior), sem necessidade de mais equipamentos (possuo pacote com 500G e 2 extensores). Na verdade, na nova habitação não tenho qualidade WI-fi pela casa toda. E agora referem que só adquirindo mais equipamento (extensores), aumentando o valor já pago. Afinal, após a mudança de residência, deixaram de garantir o que garantiram antes da mudança. Já telefonei para esclarecer, não resolvem nada para ir de encontro ao serviço garantido anteriormente, e quando questionei o que fazer para apresentar esta questão e verificar tempo de resolução de contrato, pediram para aguardar, e caso a chamada caísse retomavam a chamada…. na verdade a chamada terminou e ninguém me contacta.Na verdade não cumprem o que garantiram e não me apoiam na resolução,
Boa tarde, O meu contrato atual é de 1000 mbs de velocidade porém o router fornecido pela NOS não é o mais recente sendo apenas capaz de ~300 mbs.Como devo proceder com a substituição de o Router?
Boa tarde,Peço desde já desculpa pela ignorância, mas pedi a alteração de morada à NOS e na nova morada tenho já fibra (na antiga tinha o serviço por coaxial) e tenho o Gigarouter v4.Disserem para levar os equipamentos que vão ser os mesmo e confirmaram-me na linha de apoio que vão instalar a fibra até dentro de casa mas que não é necessário trocar o router porque este dá.Seria possível confirmarem esta informação? As instalações que tenho visto de fibra até dentro de casa a fibra liga ao router ou ao ONT e depois ao router mas sempre por fibra e este Gigarouter v4 não tem ligação de fibra.Desde já o meu obrigado,Com os melhores cumprimentos,David Rodrigues
oa Noite, tenho um router huawei b310 da NOS, e o que reparo já há muito tempo é que através deste router mesmo na velocidade máxima de internet, no meu computador dá tudo normalmente youtube, carrega os vídeos rapidamente em 1080p, mas se for vídeos de facebook, trailers no site do IMDB, se for filmes de tugaflix o router não consegue carregar os vídeos na máxima velocidade, engasga, e não consigo colocar na alta qualidade, tá sempre a fazer buffering. Já no telefone android, o caso é o mesmo, dá tudo normal, mas no telefone é ao contrário do computador, o youtube não carrega os vídeos acima de 480p, dá em 360p e mesmo assim a barrinha de buffering vai enchendo à medida que o vídeo carrega, isto também nos vídeos de facebook. E eu tenho a certeza que é do router, porque também tenho um huawei E5172 que faz exatamente o mesmo, parece que a net está bloqueada a esses vídeos, não tem força para carregar esses vídeos. Já fiz o teste através de outra internet por wireless no meu android e
Boa tarde,Não encontrei outras formas de comunicação e escrevo para o fórumComo é a primeira vez na minha vida que vejo operadores que não têm suporte por chat online, ou pelo menos por e-mail.Peço desculpas antecipadamente por problemas de tradução - estou escrevendo por meio de um tradutor porque ainda não falo português.1. Hoje pela manhã estou sem internet via cabo óptico, sou cliente desde maio.O suporte para 4 ligações prometia que às 16h30 a internet iria funcionar, mas infelizmente isso não aconteceu, e agora eles só falam que estão "offline", e quando vai dar certo não sabem.2. Meu roteador reinicia várias vezes ao dia, a conexão é nojenta, durante chamadas, contatos de zoom ou chamadas de whatsapp, podem simplesmente ocorrer desconexões (graças aos roteadores impostos ao conectar).3. Você pode entrar em contato com o serviço de suporte apenas por telefone, não há métodos escritos para explicar o problema por meio de um intérprete e obter uma resposta.4. Ao conectar 200 Mbps =
Bom diaAcabei de confirmar a minha renegociação, associando um cartão de 10 gigas, (passei o cartão de 2 para 10 gigas)… mas agora vi algo que nunca tinha visto na minha área de cliente, pelo menos enquanto tive o meu SE de 2 gigas.E o que vi na minha área de cliente, foram 2 coisas: um campo que "Internet APP Nós" com 21.8 Gigas disponível, Internet App Nós Roaming - 3.3 ??? Alguém me poderia explicar exatamente o que é?São limites de utilização quanto á utilização da App Nós?Obrigado
Boa noiteAdquiri uma camera Xiami ( Mi 360º 1080p) e estou a tentar ligá-la à rede cá de casa. A camera só aceita ligações 2.4Ghz. Quando lista as rede wifi só me aparece a minha rede na frequencia 5.0GHZ. Tenho um Giga Router Wi-Fi 6 e 2 pods.Tenho o wifi desligado no router. Já desliguei o router e os plume e não deu. Desliguei e liguei só um plume e também não deu.Tenho um plume ligado ao router por ethernet e o outro liga-se por wifi.Na aplicação HomePass o modo de rede está definido como “Automático(Router)” Como posso resolver este problema? Obrigado desde já.Ricardo Montoito
Já reclamei várias vezes nada é feito. Só sabem é cobrar as ligações.nas lojas não fazem nada encaminham para a linha. A linha está sempre a resolver. Põe assunto resolvido e nada é resolvido. Estou super descontente com o serviço. Mudei para nós e fiquei muito pior com esta operadora. Não recomendo a ninguém. Internet péssima e sempre a falhar.Rede sempre a falhar e muitas vezes não dá.Descodificador que me obrigaram a comprar e iam dar 2 que não chegaram restantes tive de comprar e parava do serviço mesmo sem ter acesso. Acesso esse que tinha sido acordado que existia para toda a casa. WTF mudar de operadora 10€ e ao fim de 6 meses pagar . Funcionou 1 mês depois de 5 meses de reclamação e até hoje não resolveram o assunto.Modem de internet que não funciona mandei cancelar para não pagar os 30€ de internet na banda larga até agora não foi resolvido continua aparecer. Sendo que o aparelho está estragado e eles não tem cobertura.Oferta de 55g por Compra de aparelho novo 5g funciona 10 d
Boa tarde! Como posso estar FIDELIZADO, a pagar tudo em dia em débito automático e estar sem serviço já há 2 dias? Quando ligo para ter uma resolução, para minha infeliz surpresa, agendam uma visita técnica para dia 20 sendo que hoje é dia 14! 6 dias para VERIFICAREM o problema???!!! Isso é um desrespeito! Um absurdo! Se não fosse a fidelização, CERTEZA que eu sairia desta empresa! Como pode, nos dias de hoje, onde praticamente tudo é movido através ou com internet, uma empresa de telecomunicação ter uma resposta tão letárgica como essa?
ola pessoal !Tenho ate 15 dezembro para decidir qual o operador de internet para os proximos 2 anos. ja tive nesta morada NOS, mas foi tao mau que nunca mais voltei a ser cliente. a fibra da vodafone e da meo é muito boa, mas é cara. alguem tem net NOS a 500mb na povoa de santa iria que possa dar feedback ?
Como tem de aparecer no mapa de rede os meus dispositivos ligados por cabo? Tendo só o computador e o telefone que não uso?Assim?E porque á noite aparece assim?
Como é possível sair de um operador que me garantia rede Wi-Fi pela casa toda, um T1, nunca houve problema nenhum e depois de o técnico comprovar que é real esta situação ainda me dizem que tenho que pagar o valor dos extensores de sinal? Confesso que não entendo como pretendem fidelizar um cliente, só têm que garantir aquilo que prometeram na celebração do contrato sem acréscimo de valores. Já foi confirmado que o problema que o problema é da NOS.
Bom dia,Venho por este meio para pedir ajuda.O meu wifi é bastante instável (várias desconexões por dia e ping spikes), não sei porquê, embora esteja muito perto do router, e quis experimentar a ethernet.Tentei ligar um cabo ethernet do router ao meu Mac, mas nenhum dos LED do router se acende e não consigo ligar (tentei todas as portas LAN do router).Sabem de onde vem a instabilidade do meu wifi, apesar de a ligação ser muito boa o resto do tempo?Sabem como posso fazer com que a ligação Ethernet funcione? Agradeço desde já pela ajuda,Loïc
Tenho contratado 1Giga de internet e instalaram o giga router (cilindro), mas de uns tempos para cá deixou de funcionar bem. por cabo de rede ligado com o portátil ao lado do router não passa de 500Mb, na rede Wi-fi 5G não consegue passar de 300Mb, na rede Wi-Fi 2,4 não passa de 30Mb (mesmo com um portatil novo), a rede para visitantes (Guest) diz estar ativa no router, coloco password correta e tudo quanto é dispositivo fica em looping acabando por não conectar, pior ainda é que depoisnde andar em looping, derruba a rede 5G por alguns segundos e não consegue fixar a rede visitantes..já fiz reset, carreguei no botão reset por 12segundos, ja desliguei, tirei da tomada por 10 min, e nada melhora.já fui pela app confirmar as configurações , escolhi a monitoria da rede vizinha e depois optimizar, mas nada melhora.Escapa-me mais alguma coisa? Pelo valor que pago não deveriam trocar o router por um outro que funcione? como obter sucesso com esta reclamação e ser ouvido?
Bom dia, Instalaram-me um router 5.0 e comecei a ter problemas com a ligação VPN aos servidores da minha empresa. Consigo efectuar a ligação mas está muito instável. Por exemplo o skype é impossivel de utilizar. Vários colegas com equipamentos iguais estão a reportar o mesmo problema. Existe alguma configuração que possa ser alterada no router?
Dear NOS and other people,I experience since 2 days the issue that i have no connection anymore around R. Cidade de lisboa in Montijo 2870-138.I tried restarting I have no overdue invoices… I tried manual connecting to other networks (Vodafone/MEO) but isn’t allowed neither.Tried to put my card in another phone without any results. So I’m lost. I tried to mail but that gave a error as well…. Hopefully someone can help me out here since I’m paying for something i cant use right now…? Besides that i really need this for work so i can recieve 2step codes.
Boas tenho serviço de internet fixa 100 mb satelite, o giga router tem maior cobertura, dá para mudar para esse router ou ele é exclusivo fibra?, melhor que o router da Huawuei há outro?
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.