Skip to main content

Comprei um IOT Alarme há menos de um mês para colocar numa central de alarme. Esteve a funcionar até hoje, deixou de enviar SMS e de fazer chamada de alarme. O atendimento ao cliente é miserável, abriram duas assistências técnicas na loja do forum Barreiro, na 1ª ligaram-me e deixaram-me a ouvir música até desligarem, ninguém falou comigo. Na 2ª nem me ligaram, continuo à espera. Já apresentei 3 reclamações, uma no livro de reclamações da loja, outra no livro de reclamações electrónico e outra no portal da queixa. Para que serve um cartão de alarme se não envia alarme? Para que serve o apoio ao cliente se não dá apoio? Serviço nojento e já vi pelas mensagens que por aqui andam que infelizmente não sou caso único.

Boa tarde @Rui Manuel Cabrita Morgado,

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

Os cartões/tarifários IoT não têm dotação, como os cartões convencionais, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT. Dessa forma, os cartões/tarifários IoT não possibilitam o envio/receção de sms nem chamadas.

Saiba mais sobre o serviço IoT em:

Para que possamos acompanhar este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


João H. disse:

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

Dessa forma, os cartões/tarifários IoT não possibilitam o envio/receção de sms nem chamadas.

 

Não esclareceu. Não percebo.

Os cartões IOT não permitem o envio de sms nem chamadas?

Mas quando instalei o cartão IOT no alarme, eu recebia um SMS e uma chamada sempre que havia uma intrusão. A chamada não era de voz, apenas tocava o telemovel.

Se o cartão IOT não permite o SMS e a chamada,. como é que eu estava a recebê-las?


Viva, pelo que percebo desse serviço e como o moderador disse, isso trabalha por internet (iot=internet of things) ou seja todas as notificações e comunicação do cartão têm que ser feitas via internet pela apn (4G/5G) e não comunicações móveis.

Há por ai outras pessoas que se queixavam dos cartões ficarem bloqueados, e em todos os casos era igual, o cartão depois de fazer alguns alertas via sms ficava barrado/bloqueado. Não sei precisar, mas procure pelo forum que encontra mais informação sobre isso...

Se a sua central de alarmes funciona com envio de notificações via voz ou sms eu sugeria ter um cartão normal, e não um cartão iot. o iot é para situações mais especificas, e acho que não é bem praquio que quer.

De qualquer forma faça como o moderador disse e envie mp, eles devem conseguir ajudar. 

Um bem haja 


Bom dia

O assunto está resolvido por um amigo meu. Eu não sei como o cartão funciona, mas tenho a certeza que a central de alarme me envia um SMS, chegam à caixa de mensagens de SMS como as outras similares que recebo dos amigos e sei que a central de alarme fazia uma chamada para o meu telemóvel, que claro, não tinha ninguém do outro lado para falar comigo, o telemóvel tocava como uma chamada normal e aparecia o numero do cartão IOT.  Quer as mensagens quer a chamada vêm do número do cartão. Como funciona tecnicamente não sei. Sei também que tudo isto estava a funcionar até domingo e deixei de receber estas notificações que são enviadas sempre que há uma intrusão com o alarme armado. Ontem, ao mostrar o assunto a um amigo fizemos o seguinte teste: desligámos o cabo de rede que liga o alarme ao router e mesmo assim ele continuava a comunicar pela aplicação via dados do cartão IoT mas as tais mensagens “SMS” e a “chamada telefónica” continuava a não ser executada. Ele constatou que nas definições da APN que estão na aplicação que gere o alarme estava algo do tipo IOT. technology.de (não posso precisar ao certo se seria exactamente isto porque ele apagou esta configuração antes de eu tomar nota) que chamou a atenção porque segundo ele a definição da APN da NOS é internet com nome de utilizador e pass em branco. Substituiu o nome da APN e começou a funcionar. Não sabemos explicar porque razão a APN que estava definida terminava com .de, não sabemos explicar se sempre foi assim e funcionava ou se as definições mudaram no domingo (quando deixou de funcionar) e porque mudaram.

O certo é que agora já está a funcionar, recebo do cartão IOT uma mensagem para a caixa do SMS e uma chamada telefónica sem voz.

Obrigado a todos por tentarem ajudar e lamento que o atendimento técnico da NOS seja de má qualidade e nada ajudou. Ainda ontem me ligou um tal de Jacilari Cardoso que nada resolveu acabando por dizer que ia passar o assunto para outro sector e nunca mais me ligaram. 

Cumprimentos


Boa tarde @Rui Manuel Cabrita Morgado,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Lamentamos que não tenha sido possível ajudá-lo em chamada.

Caso surja alguma outra questão, por favor, fale connosco.

Obrigado


Boa tarde @Rui Manuel Cabrita Morgado,

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

Os cartões/tarifários IoT não têm dotação, como os cartões convencionais, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT. Dessa forma, os cartões/tarifários IoT não possibilitam o envio/receção de sms nem chamadas.

Saiba mais sobre o serviço IoT em:

Para que possamos acompanhar este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

bom dia, eu acabei de comprar para o meu alarme um iot, a central pede dados como smtp que eu nao sei, podem ajudar?


por acaso alguém que me saiba dizer o SMTP a meter na minha central de alarme? obrigados


Boa tarde @Ângelo Pinheiro

Não. Os tarifários IoT não têm dotação de minutos ou mensagens, como os cartões convencionais, ao invés disso, estes, utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.

Sugerimos que verifique as especificações do equipamento em questão, o género de configuração que refere são do âmbito dos cartões ditos “normais”.

Obrigado


Na central de alarme pede um endereço smtp , nao se se é necessário ou se funciona diretamente sem nada fazer, pede senha de acesso, ja la meti o pin. 
agora vou aguardar resposta do técnico segunda feira 


Agradecemos o seu feedback, @Ângelo Pinheiro
Compreendemos mas o endereço SMTP é dado apenas para os cartões SIM que não tenham IoT. 
Após receber a resposta, por favor, partilhe connosco o feedback. 
Obrigado


Ok


Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe, @Ângelo Pinheiro
Obrigado


Comentário