Bom dia,
Venho por este meio partilhar a minha experiência extremamente negativa com o tarifário WTF da NOS. Recentemente, decidi realizar a portabilidade do meu número de telemóvel para a NOS, atraído por uma campanha promocional que prometia um ano de serviço por apenas 10€/mês, com a vantagem de ter gigas disponíveis para aplicações específicas e para utilização geral, ao contrário da oferta habitual de apenas seis meses para quem não efetuasse a portabilidade.
No entanto, passados seis meses, recebi uma mensagem a informar que o período de oferta estava a terminar. Dois dias depois, recebi outra mensagem a comunicar que o meu tarifário tinha sido alterado para WTF 10 GB e exigiam que eu pagasse 17,50€ para manter os benefícios. Anteriormente, já tinha recebido uma mensagem a informar que, devido a uma nova norma da ANACOM, os gigas destinados às aplicações específicas iriam terminar, mas que eu receberia uma compensação de 50 GB a partir de 6 de julho.
Contactei o serviço de apoio ao cliente da NOS para resolver a situação do tarifário, visto que a promoção à qual aderi era de 12 meses e não apenas seis meses. Fui informado de que, de facto, houve um erro por parte da empresa, mas que não tinham a possibilidade de voltar ao tarifário de 10€ mensais. Em vez disso, foi-me creditado a diferença entre o valor exigido e o valor que eu deveria pagar, totalizando 45€, correspondente a 7,5€ multiplicados pelos seis meses restantes ficando apenas ao meu encargo o carregamento mensal de 10€ como era habitual.
Hoje, dia 11 de julho, verifiquei que ainda não tinha recebido a compensação de 50 GB, como foi prometido. Ao contactar novamente o serviço de apoio ao cliente, informaram-me que não tinha recebido a compensação devido a uma suposta "mudança para o plano de 10 GB" e que, se quisesse usufruir da compensação de 50 GB, teria agora que pagar um valor adicional de 2,5€ por mês. No entanto, é importante salientar que eu não solicitei qualquer alteração de tarifário, foi um erro dos serviços da NOS que não registaram corretamente a minha portabilidade, resultando na mudança automática para o tarifário de 17,50€ mensais. Não tive qualquer intervenção nesta mudança e acabei prejudicado por um erro da própria empresa. Agora, não consigo ser compensado pelos 50 GB prometidos e ainda perdi os 15 GB destinados às aplicações.
Estou extremamente descontente com os serviços prestados pela NOS e estou a considerar realizar a portabilidade do meu número para outra empresa que possa garantir um serviço de melhor qualidade e que, em caso de falha por parte da operadora, não tente atribuir a culpa ao cliente em vez de procurar soluções para os problemas causados.
Agradeço a vossa atenção e apoio nesta questão.
Com os melhores cumprimentos,
Fábio