Skip to main content

Bom dia,

Venho por este meio partilhar a minha experiência extremamente negativa com o tarifário WTF da NOS. Recentemente, decidi realizar a portabilidade do meu número de telemóvel para a NOS, atraído por uma campanha promocional que prometia um ano de serviço por apenas 10€/mês, com a vantagem de ter gigas disponíveis para aplicações específicas e para utilização geral, ao contrário da oferta habitual de apenas seis meses para quem não efetuasse a portabilidade.

No entanto, passados seis meses, recebi uma mensagem a informar que o período de oferta estava a terminar. Dois dias depois, recebi outra mensagem a comunicar que o meu tarifário tinha sido alterado para WTF 10 GB e exigiam que eu pagasse 17,50€ para manter os benefícios. Anteriormente, já tinha recebido uma mensagem a informar que, devido a uma nova norma da ANACOM, os gigas destinados às aplicações específicas iriam terminar, mas que eu receberia uma compensação de 50 GB a partir de 6 de julho.

Contactei o serviço de apoio ao cliente da NOS para resolver a situação do tarifário, visto que a promoção à qual aderi era de 12 meses e não apenas seis meses. Fui informado de que, de facto, houve um erro por parte da empresa, mas que não tinham a possibilidade de voltar ao tarifário de 10€ mensais. Em vez disso, foi-me creditado a diferença entre o valor exigido e o valor que eu deveria pagar, totalizando 45€, correspondente a 7,5€ multiplicados pelos seis meses restantes ficando apenas ao meu encargo o carregamento mensal de 10€ como era habitual.

Hoje, dia 11 de julho, verifiquei que ainda não tinha recebido a compensação de 50 GB, como foi prometido. Ao contactar novamente o serviço de apoio ao cliente, informaram-me que não tinha recebido a compensação devido a uma suposta "mudança para o plano de 10 GB" e que, se quisesse usufruir da compensação de 50 GB, teria agora que pagar um valor adicional de 2,5€ por mês. No entanto, é importante salientar que eu não solicitei qualquer alteração de tarifário, foi um erro dos serviços da NOS que não registaram corretamente a minha portabilidade, resultando na mudança automática para o tarifário de 17,50€ mensais. Não tive qualquer intervenção nesta mudança e acabei prejudicado por um erro da própria empresa. Agora, não consigo ser compensado pelos 50 GB prometidos e ainda perdi os 15 GB destinados às aplicações.

Estou extremamente descontente com os serviços prestados pela NOS e estou a considerar realizar a portabilidade do meu número para outra empresa que possa garantir um serviço de melhor qualidade e que, em caso de falha por parte da operadora, não tente atribuir a culpa ao cliente em vez de procurar soluções para os problemas causados.

Agradeço a vossa atenção e apoio nesta questão.

Com os melhores cumprimentos,

Fábio

Boa tarde @Febio, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação que descreve. 

Quanto à alteração das condições devido à deliberação da ANACOM infelizmente nada há fazer. Atualmente nenhum operador pode fornecer trafego apenas para Apps, sendo necessário uniformizar.

Relativamente à possibilidade de ter 1 ano com um valor de €10 não temos conhecimento dessa campanha, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número WTF e o PIN original para o perfil @Fórum para verificarmos a situação. 
Obrigado

Boa tarde @Febio, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação que descreve. 

Quanto à alteração das condições devido à deliberação da ANACOM infelizmente nada há fazer. Atualmente nenhum operador pode fornecer trafego apenas para Apps, sendo necessário uniformizar.

Relativamente à possibilidade de ter 1 ano com um valor de €10 não temos conhecimento dessa campanha, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número WTF e o PIN original para o perfil @Fórum para verificarmos a situação. 
Obrigado

Certo @Mário P. , não estou a reclamar as alterações feitas pela ANACOM porque essas sei que não dependem de vocês, reclamo que foi prometido uma compensação de 50gb para os lesados pela nova deliberação que nunca cheguei a receber e os vossos serviços foram muito rapidos a atribuir a culpa ao cliente afirmando que eu havia alterado o tarifario para o WTF 10G quando eu não fiz alteração nenhuma, foi por erro dos vossos serviços que o tarifario foi alterar pois colocaram a promoção para só ser valida durante 6 meses quando eu tinha direito a 12 meses por ter feito a portabilidade do meu numero.

Boa tarde. No passado dia 7 de agosto aderi a um tarifário WTF (12€ 20GB), fiz a portabilidade do meu cartao e inclusive realizei o pagamento. Hoje, passando 7 dias, na app aparece que o meu cartão não está registado e recebi uma mensagem a dizer para carregar 15€ para 1 GB. Necessito urgentemente que alguém me resolva o sucedido visto que pela linha de apoio não atendem. Obrigada 

Boa tarde @Francisca Pereira,

Agradecemos a sua mensagem. 
Eliminámos o seu tópico sobre este tema por motivo de spam.

Tem o número registado na App WTF? 

Obrigado

Comentário