Boa tarde.
Venho pedir ajuda e esclarecimento quanto ao caso que tenho em mãos. Adquiri um apartamento num prédio novo. O prédio já está a ser habitado. Verifiquei que existe um PDO da NOS já dentro do prédio. Tentei fazer a subscrição do pedido de fibra.
Já me fizeram vários pedidos de viabilidade, mas não tenho nunca uma resposta concreta - primeiro dia 28 de julho, depois 10 de agosto, agora sem data. Uma das comerciais da NOS disse que já era possível instalar. No entanto, ao agendar a instalação colocou a morada do prédio ao lado - presumivelmente porque em sistema não é possível colocar ainda o prédio novo por “falta de viabilidade”. Isto resultou em que o técnico se deslocou até ao apartamento, verificou que tudo está em ordem para fazer a instalação do serviço, mas cito “não pode fazê-lo”. Pelos vistos na morada que lhe foi indicada o serviço é fibra até à porta do prédio e coaxial daí para os apartamentos. Neste prédio novo, é fibra-fibra. O técnico diz que não pode realizar um serviço diferente do que lhe foi pedido e que este é o único motivo por que não pode realizar a instalação - embora esta seja literalmente só ligar um cabo do PDO à entrada do cabo de fibra que liga à minha habitação.
Voltei a contactar a área comercial da NOS, foi-me dito novamente que ainda não há viabilidade. No entanto, a fibra está literamente dentro do prédio.
Precisamos de internet em casa, a instalação está feita no prédio, há cada vez mais pessoas a habitar o prédio: o que podemos fazer para o que o serviço seja definitivamente ativo e se possa realizar a instalação?
Toda esta situação é muito frustrante e já se arrasta há semanas. Peço por favor que validem a situação. Fico disponível para dar os dados que forem necessários.
Obrigado,
Rafael RH