Skip to main content

Boa tarde.

Venho pedir ajuda e esclarecimento quanto ao caso que tenho em mãos. Adquiri um apartamento num prédio novo. O prédio já está a ser habitado. Verifiquei que existe um PDO da NOS já dentro do prédio. Tentei fazer a subscrição do pedido de fibra. 

Já me fizeram vários pedidos de viabilidade, mas não tenho nunca uma resposta concreta - primeiro dia 28 de julho, depois 10 de agosto, agora sem data. Uma das comerciais da NOS disse que já era possível instalar. No entanto, ao agendar a instalação colocou a morada do prédio ao lado - presumivelmente porque em sistema não é possível colocar ainda o prédio novo por “falta de viabilidade”. Isto resultou em que o técnico se deslocou até ao apartamento, verificou que tudo está em ordem para fazer a instalação do serviço, mas cito “não pode fazê-lo”. Pelos vistos na morada que lhe foi indicada o serviço é fibra até à porta do prédio e coaxial daí para os apartamentos. Neste prédio novo, é fibra-fibra. O técnico diz que não pode realizar um serviço diferente do que lhe foi pedido e que este é o único motivo por que não pode realizar a instalação - embora esta seja literalmente só ligar um cabo do PDO à entrada do cabo de fibra que liga à minha habitação.

Voltei a contactar a área comercial da NOS, foi-me dito novamente que ainda não há viabilidade. No entanto, a fibra está literamente dentro do prédio.

Precisamos de internet em casa, a instalação está feita no prédio, há cada vez mais pessoas a habitar o prédio: o que podemos fazer para o que o serviço seja definitivamente ativo e se possa realizar a instalação?

Toda esta situação é muito frustrante e já se arrasta há semanas. Peço por favor que validem a situação. Fico disponível para dar os dados que forem necessários.

Obrigado,

Rafael RH

Boa tarde, envie uma mensagem privada para @Fórum , clique na hiperligação e em enviar mensagem, indique número de cliente, morada e tudo o que lhe disseram.

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Rafael RH.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Boa tarde.

Continuo a aguardar uma resposta que permita perceber o que se passa.. A NOS não quer ter mais clientes? Já somos pelo menos 2 potenciais clientes em situação similar. Percebo que haja um processo burocrático por trás da ativação do PDO, mas não me faz sentido terem feito todo o esforço de instalação e estar simplesmente a faltar concretizar a ligação.y

A falta de visibilidade e uma data concreta é incrivelmente frustrante. Pedidos de viabilidade são só uma forma de chutar para canto. Dizem que respondem em 5 dias úteis, mas eu tenho pedidos abertos há um mês sem qualquer resposta.

Claramente a intenção de comercializar a fibra no prédio existe, caso contrário diria que não se teria feito a instalação da caixa dentro do prédio, pelo que me é completamente incompreensível que não haja qualquer forma de perceber a situação e ter uma perspetiva sobre o estado atual das coisas e como é esperado que evoluem.

Que segredo é este que a NOS pretende guardar tão perto do peito?

Boa tarde @Rafael RH,

Lamentamos a demora na resposta.

Estamos a analisar o seu pedido e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Comentário