Header

deslocação do router


Olá Boa noite

 

Recentemente o meu filho adquiriu uma PlayStation e um computador pelo que necessita de uma boa ligação a internet para jogar.

A minha questão é a seguinte é possível apenas deslocar o router para o quarto dele deixando a box no local onde está agora?

Obrigado e se for possível agradeço que me expliquem como proceder.


15 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o Router?

Olá, qual é o Router?

Boa noite

é o giga router 

Reputação 7
Crachá +5

Olá Boa noite

 

Recentemente o meu filho adquiriu uma PlayStation e um computador pelo que necessita de uma boa ligação a internet para jogar.

A minha questão é a seguinte é possível apenas deslocar o router para o quarto dele deixando a box no local onde está agora?

Obrigado e se for possível agradeço que me expliquem como proceder.

Boa noite, depende dos equipamentos que tiver instalados, pode ser resolvido com uma simples instalação de repetidores de sinal. O melhor a fazer é pedir a deslocação de um técnico para avaliar a situação, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS ou envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que os moderadores possam ajudar. 

Reputação 7
Crachá +2

Pega no router e muda os cabos de sitio se for possivel. Se precisar de ajuda de técnico são 40€.

Reputação 7
Crachá +1

Viva, 

Eu sugeria ligar um cabo de rede desde o router até ao quarto do seu filho, é a melhor forma e menos dispendiosa. 

Pra mudar o router de local e instalar cabos é provável que lhe cobrem uma nova instalação como disse o guimas.

também pode ligar um repetidor a meio do caminho como disse o José, e depois ligar o resto por wifi no quarto, mas podem haver perdas na ligação por wifi, e o repetidor é mais caro que cabo de rede. 

um bem haja 

Viva, 

Eu sugeria ligar um cabo de rede desde o router até ao quarto do seu filho, é a melhor forma e menos dispendiosa. 

Pra mudar o router de local e instalar cabos é provável que lhe cobrem uma nova instalação como disse o guimas.

também pode ligar um repetidor a meio do caminho como disse o José, e depois ligar o resto por wifi no quarto, mas podem haver perdas na ligação por wifi, e o repetidor é mais caro que cabo de rede. 

um bem haja 

Boas, como consigo fazer uma ligação do cabo até ao quarto? É possível com um técnico nos?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Viva, 

Eu sugeria ligar um cabo de rede desde o router até ao quarto do seu filho, é a melhor forma e menos dispendiosa. 

Pra mudar o router de local e instalar cabos é provável que lhe cobrem uma nova instalação como disse o guimas.

também pode ligar um repetidor a meio do caminho como disse o José, e depois ligar o resto por wifi no quarto, mas podem haver perdas na ligação por wifi, e o repetidor é mais caro que cabo de rede. 

um bem haja 

Boas, como consigo fazer uma ligação do cabo até ao quarto? É possível com um técnico nos?

Obrigado 


Compra numa loja um cabo e liga. É só isso. Se quiser técnico como está escrito em cima são 40€.

Reputação 7
Crachá +1

Viva, 

Eu sugeria ligar um cabo de rede desde o router até ao quarto do seu filho, é a melhor forma e menos dispendiosa. 

Pra mudar o router de local e instalar cabos é provável que lhe cobrem uma nova instalação como disse o guimas.

também pode ligar um repetidor a meio do caminho como disse o José, e depois ligar o resto por wifi no quarto, mas podem haver perdas na ligação por wifi, e o repetidor é mais caro que cabo de rede. 

um bem haja 

Boas, como consigo fazer uma ligação do cabo até ao quarto? É possível com um técnico nos?

Obrigado 

Viva, 

Pra ir um tecnico pode sempre ligar pro 16990 e informar-se sobre possíveis custos. Mas acredito que o guimas tem razão.

Pode faze-lo por si também, é muito simples, é so comprar o cabo (eu recomento cat 5e ou posterior para ter boa velocidade) e ligar uma ponta no router e outra no pc. deixo abaixo o link para ter um como exemplo. 

https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/acessorios-pc/cabos-para-pc/cabos-de-rede/cabo-de-rede-gembird-rj45-30-m-cinzento-MRKEAN-8716309043526

um bem haja 

Reputação 6
Crachá

Olá, se quiser fazer a ligação diretamente no quarto do seu filho, confirme se tem uma tomada de rede para fazer a mesma, senão faça a ligação como sugeriram

A solução apresentada aqui parece-me a melhor. Deixar o router onde está e ligar um cabo do router até às PlayStation.

 

Dito isto, pode sempre mudar o router de sítio. Mas não recomendo. Em zona FTTH com o Gigarouter como o router já tem ONT integrado, o cabo que liga ao conjunto router/tomada óptica é um cabo de fibra, pelo que teria de mudar essa cabo para outra tubagem.

Em zona HFC o Gigarouter liga por cabo coaxial branco (cabo de antena com rosca). Em princípio poderia mudar perfeitamente para outra zona com o mesmo estilo de cabo em casa (antiga tomada de televisão) sem grandes problemas. Duas ressalvas: a primeira é que tem de levar logo o cabo com rosca para ligar a outra tomada de TV (o tal cabo branco que liga ao router) e a segunda é que o sinal nesse segundo sítio tem de ser bom, porque senão for bom routers como o Gigarouter V2 ressentem-se muito. É por isso que eles normalmente instalam o equipamento na tomada em que esteja mais próximo dos parâmetros ideias de sinal (sinal melhor). 

Quanto às box até às UMA V1, em zona HFC pode ficar no mesmo sítio (pode identificar este tipo de boxes por só terem um cabo ligado). Se a box tiver dois cabos ligados (zona FTTH ou box UMA V2) vai ser preciso fazer chegar um cabo de internet do router até à box. 

Há ainda uma terceira categoria de box que só servem para ver TV em direto e não permitem acesso ao videoclube ou aos 7 dias para trás (estão a ser descontinuadas), essa funcionam como a primeira categoria que indiquei, independentemente de ser zona HFC ou FTTH.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @altino botelho

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre a sua questão. :slight_smile:

Caso surja alguma duvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Alguém me pode ajudar a resolver o meu problema. O meu problema é se é melhor chamar um técnico aqui a casa para mudar o meu router de local por 50 euros ou trocar de router e pedir para colocar no sito onde eu quero?

Reputação 7

Alguém me pode ajudar a resolver o meu problema. O meu problema é se é melhor chamar um técnico aqui a casa para mudar o meu router de local por 50 euros ou trocar de router e pedir para colocar no sito onde eu quero?

 

Boa noite @Manel silva,

Sugiro que ligue para as linhas de apoio, escolha comercial e negoceie com eles.

Como regra geral alterar os equipamentos, poderá implicar uma renegociação do contrato.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +2

@Manel silva, se quer o router noutro local pode experimentar fazê-lo, apenas precisa de pagar caso a tomada em questão não tenha sinal

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Manel silva
​​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Caso a tomada em questão já se encontre com sinal, não necessita de uma intervenção técnica. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu. 
Obrigado

Comentário