Boa tarde,
olhando para o manual do router TG2492NO, parece-me que o problema foi algum update que deve ter retirado a página de gestão do router e a mesma passou para os servidores da NOS (acho que viola o espirito do GDPR, especialmente o art-25, mas pronto, são decisões da NOS).
O que o port-forward em nosnet.pt está a fazer é a abrir portos para o router e não para equipamentos dentro da rede (apesar de escolher o IP do equipamento que quero em nosnet.pt). Como não tenho acesso à página de gestão do router não há muito que possa fazer.
Penso que terá de ser alguém da NOS a fazer um update do software do router para passar a aceitar corretamente as regras de re-encaminhamento em nosnet.pt.
Eu tenho outro router mais fraquinho com página de gestão acessível, mas não consigo substituir o TG2492NO, provavelmente aquilo usa PPPoE e tem uma autenticação que só a NOS conhece.
atenciosamente,
Daniel Castro
Outro problema é que o porto SSH do router parece estar aberto para o exterior (pede uma password). Não tenho a certeza se é o router, mas pelo debug aparece esta informação:
debug1: Remote protocol version 2.0, remote software version OpenSSH_7.4
Espero que não seja fácil de adivinhar essa combinação utilizador/password.
Novidades:
Consegui aceder via SSH à minha máquina (M1) desde outra rede.
Mais em detalhe, não funciona fazer, por exemplo:
ssh <username>@<IP-público>
se estiver dentro da LAN (se usar o IP dentro da LAN, um 192.168.X.Y, já funciona).
tentei fazer SSH a outra máquina remota (M2) e ela consegue aceder à minha máquina (M1) via SSH.
Parece que o problema é aceder à máquina usando o IP público de dentro da LAN.
Tem de aceder a nosnet.pt
Boa tarde @dfscastro93,
Agradecemos o seu feedback.
Estamos a analisar a situação internamente para verificarmos a situação.
Adicionalmente, informamos que o Router que tem, de momento, não tem todas as funcionalidades em nosnet.pt ou na App NOS Net, pelo que sugerimos que para gerir o equipamento aceda a http://192.168.1.1
e utilize as seguintes credenciais:
- User:admin
- Password: admin
Obrigado
A página http://192.168.1.1 retorna 404 Not Found.
Boa noite @dfscastro93,
Sugiro que ligue o seu router ao router wifi 4.0 através do modo bridge, desta forma.
Boa sorte